Dedicatórias de Casamento
As pessoas não são criaturas de lógica, são subjetivas e emotivas. É um desafio amá-las de verdade, um desafio cheio de riscos que não podem ser evitados.
Amar é sempre algo difícil para alguns.
Para outros as dificuldades, tempestades emocionais...são parte integrante do verdadeiro Amor
Está dor não é por essa pessoa...
Essa dor, é pela vontade de amar que mais uma vez falhou!
Quero encontrar o amor de novo, oi amor, eu tô aqui.. te esperando de braços abertos!
Cadê você?? "O amor"! que foi embora da minha vida e nunca mais voltou..
Saudades de ter alguém pra dividir a vida!
Pra se preocupar, pra cuidar, alguém que se preocupe e cuide de mim.
Como diria Nana Caymmi:
*Saudades.. eu tenho de amar*
Nessa busca constante pelo amor, quantas vezes deixei de ser eu mesma, para ser alguém dentro do padrão procurado, só pra dar certo, só pra ser a escolhida, desejada, necessária, falsamente amada, nem que seja somente nesse instante.
Quantas vezes me conectei com quem não tinha nenhuma conexão, só pra ver se fazia sentido..
Só pra ver se a errada era eu...
Eu sei que eu mereço!
Mas as vezes me pergunto:
Será mesmo que eu mereço?
Um amor de verdade.. Daqueles de ficar de mão dadas velhinhos...
Até quando vou me afogar nesse mar de carência, solidão e desilusão?
Até quando os sonhos vão ser somente meus? Individual!
-Mesa pra 1 por favor!
-Sim somente 1 pessoa.. Somente 1 entrada!
Eu não sei me expressar, eu não sei amar, quando gostam de mim.. eu não gosto, quando eu gosto não gostam.. Ou me usam para a diversão do momento.
O que é usar uma pessoa?
Eu não entendo esse conceito. Qual é a lógica de não se envolver? De não se entregar ao amor? Ao prazer? Ao sentimento?
Tá bom todo mundo sabe que é difícil..
Todo mundo sabe que doi..
Todo mundo tem medo...
Mas ninguém se esforça..
O amor é tão bom!
É a melhor coisa que eu conheço.. E conheço tão pouco..
Deixa doer... Tente mais.. Se entregue mais..
Vamos lá amor! #força
Você consegue!! Superar a dificuldade de relacionamentos virtuais...
Vencer a distração das redes sociais..
Onde estão os olhos nos olhos?
Onde estão os olhos?
Na tela, no nuds, nas fotos... No status de felicidade alheia.
E onde está a nossa felicidade?
"Amar nunca será um erro, muito pelo contrário amar é o maior acerto da vida mesmo que tenham te magoado, não desistam do amor, Deus ta vendo quem é quem, e consciência limpa é uma dádiva ele tá vendo quem é quem."
"Por quanto tempo nosso consciente será maquiado pelo inconsciente
Vivendo nossas vidas no lado claro da escuridão
Tanto faz
Nada faz diferença
Quem se importa?
Até quando seremos assim?
É tão simples notarmos os sinais quando realmente nos importamos
Mesmo sendo assim rápido demais
Em menos de um segundo
Um sorriso a menos
Uma euforia a mais
Passos lentos
Uma mensagem ignorada
Um eu te amo ao meio dia
Sinais?
Quem se importa?
Eu me importo
Egoístas de nossa própria indecisão por fingir não ver o que vemos
Por quanto tempo continuaremos omissos pela futura culpa?
Melhor 'o conforto' quando existe um único culpado
Sim, pois quem se importa?
Será apenas mais uma vítima da sua própria covardia?
Eu me importo
Simples assim"
"Por quanto tempo ainda haverá gritos sem vozes
Seguiremos cegos pelas justificativas?
Será que aprenderemos a prestarmos os primeiros socorros?"
Abra-se, perdoe, ame! É sempre bem melhor para si e para o outro 😍
“Se alguém o ofendeu, e você não pode fazer vista grossa ao caso, então vá com um glorioso amor, humilhe-se e aborde a pessoa que lhe ofendeu” (Pv 10:12; Pv 19:11; ICo 13:4-7; Mt 18:15-17). LET GOD BE TRUE.
Ele tinha medo, já não soube amar.
Bloqueou sentimentos, não queria demonstrar.
Mas um dia encontrou descanso no Pai, era hora de recomeços.
Escrevi em versos o que queria expressar na fala, mas perdoe-me pela falta de coragem, você aqui, retira em mim o psicológico da minha mente.
Como anda sua relação com você mesmo? Você vê qualidades em si ou só pensa em seus defeitos? Você tem orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e se sentindo inferior? Como você se sente quando olha para o espelho? Amar a si mesmo é um dos quesitos mais importantes para uma vida feliz. Construir uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança gigantesca na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna. É você contra você mesmo. Quando se livra disso e passa a gostar de ser quem é, a vida se torna mais leve, bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.Mas calma, não se desespere se hoje você olhou para o espelho e se achou horrível, todos temos dias em que estamos chateados, com espinhas, de TPM ou em que fazemos tudo errado. O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo, e nunca consegue se sentir feliz por ser quem é.A construção da autoestima é um trabalho totalmente interior e exclusivamente seu. É você quem tem que decidir que vai mudar sua relação com você mesmo e precisa encontrar seu próprio caminho e suas próprias respostas. Mas algumas atitudes podem te ajudar bastante nesse processo: Agradeça por suas qualidades ... Tenha verdadeiramente orgulho de você . De quem você é... Adquira o hábito de agradecer ao invés do vitimizar ... Lamentar ... Afinal de que adiantará ? Mas se você já tem o hábito de agradecer pelas coisas que tem e por tudo de bom que acontece na sua vida, inclua na prática da gratidão o agradecimento pelas coisas boas que você é. Pense em suas qualidades e seja grato por elas. Agradeça por ser essa pessoa forte, dedicada e capaz. Agradeça por ser bom, honesto e educado. Agradeça por ser responsável pela própria vida e buscar o melhor para si. Agradeça por ser determinado e corajoso. Pense em todas as coisas boas que você é e seja grato por ter se tornado alguém com tantas características positivas.
E há alguns de nós que abrem mão do amor proprio pra amar alguém. Abrem mão da personalidade, das vontades, da opinião. E se anulam pensando amar o Outro, isso não é amar. Se não nos respeitamos não nos valorizamos, não nos amamos primeiro, viramos apenas o capacho do outro. E Eu vejo que para Amar alguém é preciso admirar antes, e quem admirará uma pessoa que se anula em nome do amor?... isso não é amar é sim o caminho do sofrimento, da derrota e humilhação pessoal. Que nos amemos.
Ser pai (Genelucia Dalpiaz)
É os primeiros passos ensinar
no começo da vida nos colocar
estar sempre perto para ajudar
quando o momento tentar nos desmontar
É as vezes proteger em demasia
na tentativa de sempre evitar
as amarguras, os sofrimentos do dia a dia
que teimam em nos perturbar.
É muitos sacrifícios passar
para poder os filhos criar
e vê-los num futuro melhorar
do que ele pode concretizar.
É muitas vezes ser esquecido
É muitas vezes não ser valorizado
é caminhar com esperança
de apesar de tudo ser sempre amado.
Escolhas necessárias... (Genelucia Dalpiaz)
Que estranha sua maneira de amar
que em nada podes ceder
e em nada queres mudar
é um extremo egoismo no proceder
que só fez meu coração entristecer
São duas maneiras distintas de agir
uma alegre, companheiro e carinhoso
outra amargo, difícil e horroroso
o que vai acontecer quando convergir?
E eu perdida no meio dessa confusão
sempre acolhendo com o coração
e sobrevivendo de uma acompanhada solidão.
Não é possível só um lado da pessoa amar
pois amar é os defeitos entender e aceitar
porém as qualidades tem que preponderar
então depois de muito sofrer e pensar
vem a triste a definitiva decisão
embora com a alma dilacerada
escolho me afastar, escolho o lado da razão..
Fique tranquilo. Sempre terá alguém pra te julgar. Mas também terá alguém que irá te amar do jeito que você é!
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de Amor Eterno
- Frases sobre o Medo de Amar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Soneto do Amor Eterno
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
