Dedicatória para um Amigo
Não sei porque meu coração insiste em te dizer aquilo que vc não está pronto pra saber. Algo me diz que voce não vai entender tudo o que se passa em meu ser.
Sabe quando a gente ensaia as palavras para dizer a alguém?
Mas em um surto de sabedoria, a gente acorda e se pergunta : 'Falar o que, pra que e porque?'
Nenhuma palavra mudaria os pensamentos alheios ao nosso respeito.
Seria apenas desgaste físico e mental para o nosso eu.
É travar batalhas desnecessárias por algo que não nos pertencem,
Cada qual tem o direito de pensar ou achar o que quiser , é a verdade deles e só a eles pertencem.
Quando não damos importancia,
Quando não nos deixamos levar por sentimentos pequenos ou ressentimentos que não fazem parte da gente
A vida fica tão mais leve.
A melhor coisa é ter a plena convicção de quem somos
E se acharmos que devemos mudar, que seja por nosso bem, por nosso querer e não para agradar ninguém.
Repensar e sentir o desejo de se aprimorar, de ser um ser humano melhor é sempre bem vindo.
Deixe de carregar o mundo nas costa e verá que aquela velha dor na coluna irá diminuir ou quem sabe até passar de vez.
Se AME primeiro, se elogie, acredite mais em você, faça um carinho a si mesmo
Afinal auto-estima é tudo...
Estime quem te estima
Ame quem te ama e ore para a felicidade de quem não sente o mesmo
O mundo já é tão complicado, então descomplique, porque complicar mais!?
Todos os dias a vida nos dar duas opções : de sermos melhores do que ontem ou não,
Cabe a nós e somente a nós escolhermos o caminho que queremos seguir.
Tem uma frase que curto muito do livro Dom Quixote: " Cada um é filho das suas obras."
Esse é meu texto, essa é minha obra...
(@renatha_pereira)
TEMPO
as vezes queremos volta no tempo e lembra daqueles momentos
de alegria ,brigas e de muitas emoções forte a aquele sentimento
que eu sentia e um dia eu senti,o tempo passou tão rápido e meu sentimento
foi se esvaziando e com o tempo vi que você mudou mais como mudou
como eu queria volta naqueles momentos que ainda existia sentimento na nossa relação
como acabamos e como terminamos assim,tínhamos tudo pra dar certo,como gostaria
de voltar no tempo a cada dia que se passa dou um novo passo um recomeço
uma nova historia o tempo melhor remédio para todos os problemas,solução para meus problemas
como gostaria de volta no tempo e viver tudo aquilo de novo,reacender esse sentimento
reviver os momentos,volta a sorrir,volta a te ver com os mesmos olhos de antigamente
como eu gostaria de poder volta no tempo hoje as coisas Naum são como eram antes......
Nem tudo que escrevo é sobre mim. Mas eu em especial, queria lembrar o dia que conheci cada um que permanece e acrescenta na minha vida e nos meus dias. Contatos..... tenho milhares aqui e ali...... Mas os que permanecem, os que ficam em quem confio e falo de mim, dos problemas, sonhos, frustrações, planos, derrotas, conquistas, eu gostaria de lembrar, como e quando conheci. Vivo de acordo com regras que sejam certas ou erradas estabeleci e sigo. E agora falo de você... que chegou e quebrou um Tabu. Engraçado como acontece, quando tem que acontecer....No auge da minha "sabedoria e arrogância" Não pensava me encantar com uma mente mais Jovem. E naquele dia conheci você, foi divertido, emocionante, não largamos o celular. E no dia a dia, nossos papos construtivos, me dão a alegria e certeza de saber que você permanecerá. Hoje lembrando do Meu amigo; Kundiza... a quem carinhosamente não respeito os títulos acadêmicos e de formação e pra mim sempre será: Kun.
►A Nova Vizinha
Ludmila, Ludmila era seu nome
A conheci em uma de minhas aventuras de adolescente
Me lembro até exatamente quando, e onde
Ela era a filha de um conhecido do meu pai, o senhor Vicente
Ele, junto a filha e sua esposa, acabavam de se mudar,
Disseram ao meu pai que Tiradentes era uma bela cidade para se morar,
No meio daquelas conversas longas de adultos,
Eu me mantive afastado, conversando com o meu outro vizinho, o Vitor Hugo
Compartilhávamos de casos engraçados, e sempre duvidando entre ambos
E a esposa do senhor Vicente, a dona Marta, só ficava nos observando
Eis que ela sussurrou algo, talvez hilário, para ela,
E foi nesse dia que tive o primeiro contato com Ludmila
Aparentemente, Hugo já a tinha visto logo que chegou em nossa vila
A dona Marta disse para ela conversar conosco,
E o assunto que tivemos naquele dia, eu me lembro até hoje.
Eu estava muito tranquilo
O Hugo estava contando um caso de seu primo,
E eu estava rindo de tudo o que era possível
Mas Ludmila me olhava como se eu fosse um lunático
Não estava rindo do caso do Hugo, e sim de mim
Mas estava tudo bem, confesso até que possuo até hoje uma fragilidade,
Mas deixarei isso de lado
E, ao fim do assunto, Hugo me disse ao pé do ouvido,
"-Vai fundo", e eu juro que não havia entendido
Ele havia me dito, depois de alguns dias,
Que Ludmila havia "demonstrado sinais de interesse".
Ao cair daquela tarde, fui tocar a campainha dos novos vizinhos
Muito educado, perguntei dona Marta se a filha dela poderia me encontrar
O pensamento da mãe dela era que eu não iria apenas conversar,
Mas era exatamente o que eu gostaria de fazer, só conhecê-la
Graças a Deus, ela me deixou ver a filha dela, e saímos para nos entender
Acabei descobrindo o quanto ela gostava de ler, e também de escrever
Que grande sorte minha, eu também
E acredito que a nossa conversa naquele dia foi muito bem.
Hoje somos amigos, e gosto muito disso
Falamos de tudo, até do impossível
Compartilhamos até mesmo os assuntos indevidos,
Mas talvez o que Hugo havia me dito comece a se mostrar possível
Não sei, espero aqui, feliz e tranquilo, talvez seja verdade
Mas não fará mal nenhum se um sentimento novo nascer em meio a nossa amizade.
Afinidade é algo mágico, que faz com que as pessoas "se descubram",
mostrando o caminho da amizade e do amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
AFINIDADE É O MELHOR CAMINHO
Marcial Salaverry
Certamente a afinidade é o melhor caminho para que qualquer relacionamento frutifique, e para tentar explicar o que vem a ser afinidade, é preciso deixar claro que é um sentimento verdadeiramente muito interessante, pois é uma espécie de cumplicidade que surge sem que se saiba explicar. Uma certa atração espiritual, que une pessoas que muitas vezes mal se conhecem. Surge aquela simpatia que não se explica. É algo como pensar igual, ter os mesmos pontos de vista, o que possibilita um entendimento que independe até da presença física, abrindo caminho para se desenvolva a amizade, e por vezes, até o amor...
Amizade é um vínculo afínico mais forte. Já é uma ligação que vem de uma convivência mais estreita. Para que uma amizade se desenvolva bem, é preciso haver essa afinidade, que justamente irá reafirma-la, o que acontece quando não se trata dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, permanecendo imutáveis, e para que elas aconteçam, é imprescindível que haja esse sentimento de afinidade, como que selando o sentido da amizade.
Para que exista afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o tempo, a ausência, ou a distância. Sempre que se consiga contato, haverá o entendimento, eis que os sentimentos "batem", mesmo que não haja o contato pessoal. Chega a ser quase um elo espiritual que une as pessoas afínicas.
Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro de algo que pode mesmo ter acontecido em vidas passadas.
Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Em certos casos, chega-se a “captar” um pedido de ajuda à distancia, e isso é algo que não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. Pensa-se igual, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam.
Nesses casos, a verdade é que as pessoas não precisam ter necessidade de explicação do que estão sentindo. Basta um olhar para um perceber o que outro quer, ou deseja dizer. Existe como uma comunicação mental. Um entendimento tácito, sem palavras.
A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia, pois muitas vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo.
Pode existir a quilômetros de distância, mas é percebida pela maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar...
Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Parece fortalecer o elo espiritual.
Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre a todos os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais.
Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. Não sendo portanto, um sentimento exclusivista .
Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor.
Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA.
Talvez nossas amigas sejam nossas almas gêmeas e os caras sejam simplesmente pessoas com quem nos divertirmos.
[...]Quem sou? - Foi minha pergunta ao acordar e ver aquelas pessoas ao meu redor. Em primeiro momento, desespero e medo, seguido de aflição, impotência e talvez alivio em saber que estou vivo.
Bem, vivi anos em minha mente, apenas eu e minhas alucinações, como vou me recuperar disso? Ainda culpo aqueles que não me deixaram morrer quando queria, ainda os culpo.
As pessoas me olham estranho, apareci inclusive no jornal local, foram 4 anos em coma profundo, pelo menos para eles, pois em minha mente criei um universo todo, uma rotina, tinha até um trabalho para odiar, droga! Tinha amigos lá e provável nunca mais volte os ver![...]
Incondicional
Amar de forma incondicional existe? Significaria amar com plenitude, de forma completa, absoluta, sem limites ou condições. Não esperar nada em troca, nem mesmo o amor dado, colocando assim o amor em primeiro lugar. Sendo generoso, altruísta e infinito. Será que conseguimos amar assim. No amor carnal sempre esperamos algo, se não temos de volta passamos a amar outro alguém que nos de o que esperamos. Sentimos o Amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, ou seja; também esperamos algo em troca, além de dedicação ao objeto amado. A o amor por..... pelo........ É o caso do amor pela sabedoria, conhecimento, que pode ser um meio de crescimento mental, intelectual e cultural. Esse tipo de amor se manifesta pela agonia interior que impulsiona o ser humano a buscar uma sabedoria que o torará maior, mais nobre e digno de ser amado. Além disso, se manifesta como prazer pelo conhecimentos e cultura.
Temos nosso amor pelos amigos que não deve monopolizar, não escravizar, não encher o saco, e não criar dependências, quando se ama o outro da forma, e pelo que ele é, apenas amando. Sentindo esse amor puro que nasce da empatia mutua, a amizade se torna o máximo que a sabedoria da felicidade pode proporcionar na vida.
Há momentos que, por um simples detalhe, se pode eternizar. Uma palavra, um gesto, um carinho, uma atitude. Mas, as pessoas cada vez mais fecham os olhos para tudo que está ao seu redor. Perde o presente real e humano para planejar o futuro através de dígitos e mais dígitos. O real se torna invisível, imaginável e imperceptível. O real se fez real e, talvez, tenha se arrependido. Se arrependido pelo motivo, pelo objetivo, pelo esforço e por fazer mais do que poderia para ali estar. E para ali perceber que em quem mais depositou confiança, com quem mais compartilhou e quem mais desejou ver.. no fundo parece a pessoa mais desconhecida de sua vida. Que nem sequer compartilha com você, nem valoriza cada minuto junto depois de tanto. E a quem (eu) tanto dizia irmã, grande –ou melhor- amiga, me tinha apenas como uma colega distante. Tenho tanta coisa em minha mente, tantas ideias, tantos pensamentos e, principalmente, muitas e diversas conclusões.
LX setembro/2015 Tucumán, Argentina.
No ar fresco da noite tudo é diferente.
Para além das grades verticais, esgrimidas pela memória, podem-se ver as estrelas costuradas num céu manso, acetinado pelo calor da primavera.
Não existe dor aqui.
Inspira-se e expira-se.
Os sentidos apuram-se. Mais doces do que é habitual, num estremecimento exposto e palpitante.
O tempo revela-se à frente, rumo a um leque de sentimentos pungentemente reais, como se conseguisse voar dali para fora.
Ela vai melhorar. Sim. Claro que vai.
A sua voz está dentro da minha cabeça. O amor bate em cheio. Quando realmente importa, as pessoas tornam-se também sensíveis à família.
Nunca cheguei a conhecê-la verdadeiramente bem, o que é uma idiotice, uma vez que trabalhamos juntas no mesmo local, mas ela entrou num edifício em chamas. E é extraordinária.
Lembre-se de esquecer quem te fez sofrer, quem te fez chorar e lembre-se de guardar no coração aqueles que trazem risos à sua vida, aqueles que te fazem feliz, os que se importam com seu sorriso. E se ninguém restar, ame a si mesmo.
Se dedique, se doe as pessoas que são importantes na sua vida e pra você, quem você deseja manter por perto e quer ver feliz. Não se preocupe se vão se dedicar de volta, cada um da o que tem. Dando o nosso melhor, espalhando; alegria, simpatia, boas vibrações, pensamentos positivos, tirando um tempo pra bater um papo e saber como o outro esta, é certo que seremos gratificados com tudo isso de volta. Não importa quantas pessoas correspondam seus atos de amor, amizade e simpatia, faça sua parte você, doando-se sempre de forma sincera nas sua relações de; amigos, família e amores.
"Odeio a eficácia que alguns têm de falar indiretas pelas costas, mais quando te vê pela frente simplesmente sorri."
—By Coelhinha
Não adianta tentar confiar em pessoas pois se você vira as costas elas te apunhala-o com frases ofensivas que pode te levar ao suicídio.
"O amor que vai volta... por isso ame o seu dia, ame a sua vida, ame a sua paz, ame a sua família, ame os seus amigos, ame o seu trabalho, ame os seus sonhos, ame a natureza."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
