Declaração de Mãe para Filha

Cerca de 12659 frases e pensamentos: Declaração de Mãe para Filha

Poemeu que teve logo um pai Poermanos e uma mãe Poelista, ainda não aprendeu a deixar de ser poetista em matéria vidistica, acabou sendo letrista em um mundo elitista.

Inserida por klarawingler

Saidade de minha mãe

Hoje eu só queria estar ali, ouvindo a conversa sem nexo, sentido o cheirinho da fumaça do fogão a lenha e pensando em nada a não ser no aperto dos braços curtos e do afago carinhoso das mãos pequeninas de dedinhos tortos, hoje eu só queria o colo dela, hoje eu só precisava encostar a cabeça no seu ombro mãe e esquecer que cresci, esquecer de qualquer coisa ruim, esquecer de tudo até de mim...

Inserida por AnaPauladeAraujo

Minha mãe é a natureza e cada criatura dela os meus irmãos. Ao ventre e ao colo dela pretendo eu um dia a voltar.

Inserida por TiagoAmaral

Ter que pensar na própria mãe, irmã ou filhas para ser capaz de sentir o mínimo de empatia por uma mulher é um sintoma grave não só de machismo, mas de incivilidade.

Inserida por simpsaulo

Italo maltrata a mãe, humilha o pai e não respeita os mais velhos, mas não pula carnaval pq é pecado!
Dona Antonia sonega impostos, tem gato de luz e água, mas não pula carnaval pq é pecado!
Carlos é casado, trai a esposa com a sobrinha dela de 18 anos e arruma briga com todo mundo, mas não pula carnaval porque é pecado.
Tico rouba dinheiro dos familiares e amigos, mas não pula carnaval pq é pecado!
Maria sai com Adriano que é comprometido e é invejosa, mas não pula carnaval pq é pecado!
Emerson bebe, bate na esposa e gosta de levar vantagem em tudo, mas não pula carnaval pq é pecado!
Jonas cobiça a mulher do próximo e tem tendencia homicida mas não pula carnaval pq é pecado!
Fernanda levanta falso testemunho e sai com um irmão da igreja, mas não pula carnaval pq é pecado!

Se você não gosta de carnaval, NÃO PULE, mas o faça sem hipocrisia, afinal todos têm os seus PECADOS!!!

Inserida por Roni_Roger

POR MAIS BRISA
Nasica há muitos verões.
O calor era escaldante!
Minha mãe pariu-me, na terra, sem nenhuma sombra.
Cresci como se tivesse um casco e não uma pele!
No sertão, em plena quentura, sobrevivi!
Mas o meu coração não é de pedra!
Nesta vida, só tenho em pedido: por mais brisa!

Inserida por rjbgbo

SOU 🌹

Sou apenas uma mulher
Nos sonhos mais íntimos
Sou apenas uma mãe
Nos caminhos que percorro
Sou o tempo que tento
Deixar saudades
Sou o instante no cansaço
Das ondas do mar
Sou o sussurro que há
Num pequeno momento
Sou o vento que sopra
Na terra num canto
Entre as quimeras de uma brisa
Sou apenas uma mulher
Não me posso esquecer.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Grande bênção em ser mãe

Deus me proporcionou a maior dádiva, a maior bênção, a de ser mãe de duas meninas maravilhosas, meigas, doces, inteligentes, amigas, companheiras, fortes emocionalmente, grandes mulheres e que são a razão do meu viver.
Anjos enviados por Deus, diamantes finamente lapidados, fontes de inspiração, minha continuidade na Terra, amorosas, dedicadas, cuidadosas, grandes guerreiras e mulheres vitoriosas!!!
Que orgulho em tê-las como filhas e amigas!!!
Amo de paixão!!!.

Inserida por teresa_kodama

Me aqueça com seu fogo, pai da minha alma.
Me purifique com suas águas, mãe da minha salvação.
Me guie com seus ventos, pai do meu destino
Me acomode em suas terras, mãe da minha vida.

Inserida por LucasFigueiredo18

Ser Mãe e Ser amor,
É Ser luz no caminho,
Ser alegria e vida,
Ser Mãe e Ser tudo ou Tuda...

Inserida por giovanabarbosac

''Cresci pobre, cresci humilde, cresci a favor dela. Tenho orgulho do que sou hoje mãe, mãe Cinderela''.

Inserida por GarotodeJupiter

Sempre ouvia minha mãe dizer:
"Erva ruim, geada não mata"

Vivência dura na rua mesma que você anda agora
Jogada, sozinha, abandonada, órfã de pai e mãe vivos
Tive que aprender a lutar recebendo "não"
Mas de tanto lutar, calejei
E aprendi que a estrada é sempre melhor do que a chegada

Inserida por muriloamati

Eu amo ser mãe

De todos os desafios que a vida me propôs esse foi o mais prazeroso de encarar. O mais bonito e o mais especial. Eu aprendi que todo amor verdadeiro que a gente dá uma hora é retornado pra gente e duplicado ainda. E sim! Eu sou feliz por ser mãe, eu sou feliz por ter saúde pra cuidar dos meus pequenos, posso ensinar tudo o que eu aprendi e dar todo o amor do mundo... E sim, eles me completam, eles me ensinam a superar as dores e seguir em frente, eles sabem a hora certa de me darcarinho, eles são o que eu preciso.

Inserida por Raio123

Amor de mãe é como de Deus
Deus é dono de tudo que existe
Existe a mulher para gerar vida
Vida só aparece se houver amor.

Inserida por Cabinda

Uma vez olhando minha mãe,
percebi que eu não conseguiria
viver a vida que ela vivia...
-Sou forte, mas nem tanto!
☆Haredita Angel💋

Inserida por HareditaAngel

"Ame sua mãe, seja ela quem for...
Se ela não merecer o seu amor,
com certeza ela merece respeito por não te-lo abortado.
Respeito por ter-lhe dado o direito de nascer."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mães

Para ser mãe é preciso ter peito
Para ser bom filho não tem outro jeito,
É aprender com ela a ter o respeito
Que aos grandes homens vieram cedo,
Antes que a vida levasse o medo
E sofrer as consequências é o pior meio
De saber que a mãe, tem voz de acerto
Ao privar seus filhos de cair no erro
De fugir da voz que o nosso Deus veio
Dar a todas as mães que no mundo vejo.
Mãe no seu peito,
Aprendi um jeito,
De lhe dar respeito,
Desde muito cedo,
Nunca tive medo,
Pois você é o meio,
E o melhor acerto,
Tirou-me do erro,
E guiando-me veio,
Colocar-me no caminho,
De esperança que vejo.

Inserida por k_deivid_borges

ser mãe é estar num tribunal com leis amaras ao coração
mãe é das poucas que sabe contar como é que se costura a magoa da vida
sentindo que polir os filhos é estar em constante pânico e amor sempre a descarregar da
alma.

Inserida por M2810

O pai dele estudava ali perto da igreja e ele ia junto. A mãe já falecida deixara os dois no apartamentinho de aluguéis atrasados. Conforme os anos iam passando ele ia ganhando mais confiança para andar pela faculdade. Primeiro sentava no corredor onde recebia cafunés dos professores de contabilidade, depois ganhou a cantina com a televisão de som baixo, e mais pra frente o jardim. Roçando a sola do tênis nas pedras úmidas notava sempre uma luz acesa no prédio do outro lado da rua, apenas isso. Por conta de uma aula que um dia não teve, prova que o pai sorriu ao saber do adiamento, agendaram para uma tarde, uma semana mais para frente. Neste horário muitas salas ainda estavam trancadas, mas os fins dos corredores eram menos assustadores. Olhou para cima e viu dois olhos dentro de um capuz vermelho que se esconderam ao serem flagrados. Curioso, caiu os olhos para a recepção do prédio e notou enfileirados alguns seres com as mesmas roupas vermelhas que tentavam disfarçar de forma um tanto engraçada as suas entradas no grande edifício espelhado. Colocou então, pela primeira vez, os pés desacompanhados na rua e com o coração saltitando pegou a primeira escada que encontrou. Pelos degraus cruzou com uma mulher careca que carregava desequilibrando várias xícaras e louças. Subiu sem portas para sair, até que chegou ao topo. Lá os grandes encapuzados tomavam seus chás e conversavam, repetindo uma única e mesma palavra. Engatinhou por entre as pernas mas engatou em uma das sandálias e foi puxado de surpresa pela gola do casaquinho com estranha leveza. Ao ser indagado com um “glunck” teve a ideia de repetir o mesmo som. Todos da mesa ficaram pasmos. O da ponta então levantou da mesa com dificuldade e trouxe um manto exatamente do seu tamanho aos aplausos de todos. Tomaram chá com calma e depois, um a um, foram pulando lá de cima e entrando nas janelas de outros prédios mais abaixo. O menino com medo de voar desacompanhado pela primeira vez, tentou descer o máximo que pode pelas janelas, mas resvalou e foi parar no jardim do outro lado da rua. Ao ser indagado pelo pai sobre o capuz, minutos depois, com a prova feita faltando uma questão, respondeu que tinha ganhado lá em cima do prédio de um grupo de “coisos” engraçados. Com os olhos contra o sol, olharam com dificuldade para o topo. O menino feliz e o pai pela primeira vez julgando com o canto da boca as histórias do menino; desacompanhados.

Inserida por jefferson_schroeder

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp