Decepção
"As pessoas só podem nos oferecer aquilo que elas conseguem dar. Não adianta esperar uma gota a mais de nada. Nos decepcionamos, porque nos acostumamos a depositar expectativas demais nas pessoas, mesmo sabendo que cada uma dá, só o que tem pra dar, só o que pode, só o que consegue dar e nada mais."
Com sua luz você fez tudo brilhar dentro de mim, mais no primeiro olhar de desprezo a escuridão voltou.
Eu te dei abrigo quando a chuva chegou
Eu te dei beleza quando você só via dor.
Eu te amei quando ninguém mais te amou.
Eu fui paz quando a guerra te alcançou.
Eu fui proteção quando o mundo te atacou.
E quando eu mais precisei,
Você me desabrigou
Você me deu dor
Você não me amou
Você infernizou
Você me atacou.
Você acabou com o amor que eu te dei,
Com a confiança que em ti depositei.
Mas a errada foi eu
Por achar que existia gratidão em quem gosta de destruição.
Tava aqui combinando com o meu coração
Ele tá sem condição
A gente andou levando pancada demais
Cabeça na lua e copo na mão
Cada gole uma decepção
E nenhum dos dois aguenta mais
Ela confiou demais, sabe? Abriu seu coração para tantas pessoas por pensar que agiriam com a mesma pureza que carrega dentro de si. Se jogou para o amor 1x, se machucou. Se entrou mais uma vez, outra ferida. Prometeu que seria a última e aí seu coração saiu completamente quebrado. "Será que o problema sou eu?" Era o único pensamento que conseguia ter, afinal: jogar a culpa para si mesma era mais rápido que tentar assimilar que, talvez, o erro fosse de ter se entregue à pessoas que nunca desejaram o mesmo que ela. Estava machucada demais e precisava se curar antes de uma nova decepção. Sim: ela parou até de acreditar que, ao invés de outro machucado, o amor pudesse vir para somar. Só conseguia imaginar quando a outra pessoa partiria da sua vida sem mais nem menos de novo. Ela precisou se fechar em seu próprio interior e, por muito tempo, não permitia que ninguém adentrasse. Não conseguia! Carregava no peito o apego, a saudade, o desejo de amar e ser amada, mas sabia que tudo isso era motivo de estranheza em um mundo que foge tanto de laços afetivos. Seu processo de renovação foi demorado. Precisou se questionar tanto sobre onde estava errando, o que poderia mudar e como poderia evitar novas decepções. Juntou caquinho por caquinho para reconstruir um novo coração e quando pensou que estava sozinha, percebeu que alguém estava segurando um pedaço seu, mas dessa vez com a intenção de ajudá-la a se reconstruir ao invés de fugir com uma parte dela. Nesse dia ela entendeu que o erro nunca foi do apego, do amor, do afeto, mas sim das pessoas com quem se relacionou. Nesse dia ela se permitiu sorrir pro amor porque entendeu que ele nunca a feriu, na verdade: ele sorriu pra ela quando seu mundo estava tão bagunçado.
Não escrevo por escrever. Não tenho auto piedade. Não me comovo. Não me reprimo. Continuo, ainda que a vida me encha de pancadas ao longo do caminho, crendo nos meus passos e de mente erguida, consciente de que farei mais por mim do que qualquer outra pessoa faria.
A guerra da politicagem estar atrapalhando o momento que estamos vivenciando, sendo que todos deveriam estar era travado na batalha contra este terrível mal.
As coisas estão sempre em movimento.
Com o tempo se aprende, se arrepende e sente.
Conselhos nem sempre são ouvidos, muitos somente passam por nossos ouvidos.
E a decepção faz parte...
Faz parte do crescimento e do amadurecimento da criança.
“Decepção que não mata ensina” isso eu tenho em mente.
É, então é se decepcionando que se aprende.
Às vezes a gente cansa...
Cansa de coisas rasas, situações vazias, pessoas que punem por meio de uma mesma ação todos à sua volta por causa de uma situação específica só no mundo dela.
Aí a vida segue...
Quando a gente pensa que não tem mais solução, Deus vem e envia uma pessoa que muda nossa forma de pensar, muda nossos planos, objetivos, estampa um sorriso lindo em nosso rosto, deixa as coisas mais leves.
Existem pessoas que são nossa cura, nosso porto seguro, nossa calmaria, pessoas que tem o dom de deixar o ambiente mais agradável, mais leve, mais amoroso, pessoas que mudam nosso pensamento, mudam a forma que vemos o mundo, pessoa que chegam em nossa vida e trazem a certeza de que podemos amar mais uma vez.
Decepções são necessárias para darmos um rumo melhor para nossa vida, talvez na hora a gente não entenda mas tudo tem um motivo e a decepção é uma delas, faz a gente pensar e refletir em algumas atitudes que precisamos tomar e decidir em nossas vidas.
Pessoas podem sim ser a cura, ser nossa paz, ser nosso porto seguro, pessoas que sabem o bem que fazem em nossas vidas, que nos deixam bobos e com um sorriso no rosto e começam a fazer parte da nossa vida e a gente esquece todas as vezes que estivemos tristes.
Aprenda a conhecer as pessoas a sua volta e não terá surpresas futuras. Quando paramos para observar, damos a oportunidade da nossa mente trabalhar com sabedoria, logo não terá motivos para decepções desagradáveis, por prevê que certas pessoas teriam tal atitudes. Esse simples ato diminuir e muito frustrações desnecessárias.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Quando chegou
Trouxe cor ao meu mundo.
Indo embora
Me deixou no escuro.
Você é a letra da canção
Que sai do coração,
Mas não quero,
Não posso,
Lhe ouvir outra vez.
Então vá embora, agora,
O encanto se desfez.
Quando você
Encontrar no futuro
Alguém para amar e ficar sempre juntos
Cantarei pela ultima vez:
Você é a letra da canção
Que destruiu meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Poemas Curtos
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção