De tudo Ficaram Tres coisa
AMOR PARA PERDEDORES?
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13
Você pode aprender muito a respeito de uma pessoa através dos dizeres da sua camiseta. Recentemente, uma destas mensagens chamou minha atenção enquanto eu caminhava por um shopping da cidade. Uma jovem vestia uma camiseta vermelha brilhante que dizia: “O Amor é Para Perdedores.” Talvez ela considerasse a frase inteligente, provocadora, ou até mesmo engraçada. Ou talvez tivesse se machucado num relacionamento e se afastara dos outros para evitar o risco de ferir-se novamente. De qualquer modo, aquela frase me fez pensar.
O amor é para perdedores? O fato é, quando amamos, corremos riscos. As pessoas poderiam muito bem nos ferir, nos desapontar, ou até mesmo nos deixar. O amor pode trazer perdas.
Apesar disso, a Bíblia nos desafia a atingirmos a excelência em nosso amor pelo próximo. Em 1 Coríntios 13, Paulo descreve o que significa praticar o amor de Deus. Aquele que exercita o amor divino, não o faz para benefício próprio, mas “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7). Por quê? Porque o amor divino resiste às feridas da vida atraindo-nos implacavelmente em direção ao cuidado inesgotável do Pai.
Portanto, talvez o amor seja para os perdedores — pois é nos momentos de perda e decepção que precisamos mais do amor de Deus. Mesmo em meio às nossas lutas, sabemos que “o amor jamais acaba.” —WEC
O amor de Deus é infinito. Bill Crowder
COMO AJUDAR OS QUE SOFREM
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13
Quando perguntei as pessoas que sofrem: “Quem te ajudou?” ninguém citou o nome de um PhD de um renomado seminário ou de um filósofo famoso. Todos temos a mesma capacidade para ajudar quem está sofrendo.
Ninguém pode colocar em uma embalagem a resposta apropriada para o sofrimento. Se você for aos próprios sofredores, alguns se lembrarão de um amigo que alegremente os ajudou a esquecer uma doença. Outros considerarão tal abordagem ofensiva. Alguns preferem o diálogo franco e honesto; outros acham tal discussão insuportavelmente depressiva.
Não existe uma cura milagrosa para alguém que sofre. Essa pessoa precisa principalmente de amor, pois o amor detecta instintivamente o que é necessário. Jean Vanier, que fundou o movimento L’Arche (A Arca) para os deficientes mentais, afirma: “Pessoas feridas que foram machucadas pelo sofrimento e doença pedem apenas uma coisa: um coração que as ame, se comprometa e que seja cheio de esperança.”
Um amor assim pode ser doloroso para nós. O apóstolo Paulo nos lembra o significado do amor verdadeiro: “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).
Muitas vezes Deus costuma usar pessoas comuns para trazer a Sua cura. Aqueles que sofrem não precisam do nosso conhecimento e sabedoria, eles precisam do nosso amor. —PY
Aqueles que não demonstram o seu amor não amam verdadeiramente. —Shakespeare Philip Yancey
Existem três tipos de fraudadores: o primeiro é o dos que aplicam fraudes nos outros, o segundo é o daqueles que são uma fraude por si mesmos, e o terceiro e mais comum é o dos que reúnem as duas coisas!
Três coisas que
quero fazer contigo:
escrever no teu nu corpo,
ouvir os gritos dos teus poros,
e silenciá-los com a minha boca.
Dois
De duas pessoas
pode surgir três,
quatro e assim
por diante, mas
por ironia, uma
unica pessoa é
capaz de acabar
com a vida de duas,
três... até que não
seja possível seguir
adiante.
Quando o Facebook acabar, tudo o que escrevi aqui será publicado em livro -- os meus 'Diários', três volumes de mil páginas cada um, até o momento.
(03/12/2018)
"Nunca queira ser o fruto da paixão de alguém que saiba escrever mais de três ou quatro frases de forma ritmada e no estilo erudito! Pois se não será uma forma eterna e que nunca acabará, já que mesmo depois da morte física você continuará tendo seu nome e formas marcadas em versos na parede de um banheiro público ou em um livro com 200 mil exemplares!"
Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.
Três coisas simples; interesse, disposição e tempo. Se não possui disposição para encontrar tempo, é por que nunca existiu real interesse.
Tem só três coisas em que o marketing pode te ajudar: trazer gente, fazer eles gastarem e fazer eles gostarem.
Às vezes nos deixamos de lado para poder agradar a quem gostamos.
Uma vez, tudo bem, duas, três, quatro...
Em seguida acaba esquecendo de você e vivendo em função apenas do outro.
Isso não pode acontecer, você também é importante. Faça suas vontades, cuide-se!
Poetando, desejo a você apenas tres pequenas
coisas para o Ano Novo, quais sejam,
SAÚDE, PAZ E AMOR...
PARA VIVER UM LINDO 2019
Marcial Salaverry
A verdade é que 2019 está surgindo,
e assim, 2018 está sumindo...
Em 2018 aconteceram as mesmas coisas...
Guerras... Tragédias... Romances...
Morreu gente importante,
e infelizmente, também pessoas amigas...
Coisas envolvendo corações,
mexendo com emoções...
Mudanças que felizmente ocorreram,
e que renovando esperanças, aconteceram...
Muito se fez, nada se resolveu...
Promessas muitas, algo se rompeu...
A Natureza sofreu...
Pessoas também sofreram...
Algumas riram, outras choraram...
Vamos ver o que em 2019 acontecerá...
Algo de novo possivelmente surgirá...
E assim quem sabe, algo mudará,
e muita coisa se repetirá...
Amores nascendo, amores morrendo...
Pessoas sofrendo, pessoas vivendo...
Gente rindo, gente chorando...
Crianças nascendo...
Poemas se escrevendo...
Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, motivo de satisfação,
ou apenas mera ilusão...
Haverá novidade,
ou mera solução de continuidade?
Vamos ver se a explosão dos fogos,
poderá ser o rastilho
para uma explosão de amor no mundo...
Apenas sonho, mas um desejo profundo...
Marcial Salaverry
"Três bravos homens pouco prestigiados, confrontaram um pelotão de alemães buscando apaniguar seus companheiros, entretanto, esse fato está sendo cada vez mais esquecido, assim como um dos nossos principais museus brasileiros"
Sem dúvida, existe uma versão de nós camuflada por Gênesis três, e restaurar está versão é a missão mais importante de nossa história.
Tudo acontece três vezes, primeiro na sua mente, quando você sonha, depois no papel, quando você planeja e depois na realidade, quando você executa o seu plano.
Tenho três sentimentos quando lhe vejo durante o dia, um é que me alegro quando lhe vejo, o outro é a tristeza em meu peito quando você vai embora, mais com a certeza que virá a saudade com o passar das horas e tú retornarás novamente para os meus braços.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp