De Repente Nao mais que Derepente
A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical.
Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:
- "Oh, me desculpe por favor", foi a minha reação.
E ele disse:
- "Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!"
Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu.
Então, nos despedimos e cada um foi pro seu lado.
Mas em nossa casa, acontecem histórias diferentes.
Como nós tratamos aqueles que amamos...???
Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e minha filha parou do meu
lado tão em silencio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior
susto e lhe dei uma bronca.
"Saia do meu caminho filha!"
E eu disse aquilo com certa braveza.
E ela foi embora, certamente com seu pequeno coração partido.
Eu nem imaginava como havia sido rude com ela.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me
dizendo:
- "Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou!
Mas com sua filha, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com
isso!
Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta.
São flores que ela trouxe pra você.
Ela mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul.
Ela ficou quietinha para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas
nos olhos dela."
Nesse momento, eu me senti muito pequena.
E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.
Então eu fui até a cama dela e ajoelhei ao seu lado.
- "Acorde filhinha, acorde. Estas são as flores que você pegou pra mim?"
Ela sorriu,
- "Eu as encontrei embaixo da árvore.
Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!.
Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul"
Eu disse:
- "Filha, eu sinto muito pela maneira como agi hoje.
Eu não devia ter gritado com você daquela maneira."
-"Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!"
- "Filha, eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul."
Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual
trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias.
Mas as pessoas que nos amam,a família que deixamos para trás, sentirão
essa perda para o resto de suas vidas.
E nós raramente paramos pra pensar nisso.
Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa
família,que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente
estamos perdendo.
Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um
"Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante
pra nós.
Ao invés disso, muitas vezes agimos com rudeza, e não percebemos o quanto
isso machuca os nossos queridos.
''Amizade''
Amizade no olhar,no gesto,na atitude
Acontece sem agente dar conta
De repente tudo muda
Amizade é algo que a gente quer espalhar pelo mundo
Tocar as pessoas,transformar as coisas
Amizade entusiasma
Amizade dignifica
Amizade não vê raça,gênero ou cor
Amizade pelas pessoas.
Amizade pela vida
Amizade é um jeito de viver
Amizade é tudo.
Não basta encontrar a pessoa amiga.
É preciso prolongar essa amizade que vive ameaçada pelas surpresas e tristezas do cotidiano.
A receita não existe,
Mas o segredo de viver junto está no respeito às diferenças,
Na generosidade e na atenção aos detalhes que fazem parte do dia-a-dia.
Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro no maço sobre a mesa e virou o despertador de frente para a parede e depois buscou um fósforo e uma chama e fumei fumei fumei: os olhos fixos naquele teto claro. Chovia e os jornais alardeavam enchentes. Os carros eram carregados pelas águas, os ônibus caíam das pontes e nas praias o mar explodia alto respingando pessoas amedrontadas. A minha mão direita conduzia espaçadamente um cigarro até minha boca: minha boca sugava uma fumaça áspera para dentro dos pulmões escurecidos: meus pulmões escurecidos lançavam pela boca e pelas narinas um fio de fumaça em direção ao teto claro onde meus olhos permaneciam fixos. E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama.
Sabe quando você está dentro de uma van, e daí você está com sono e ainda de repente você questiona sobre a existência, e de que tudo que você vê não é real ou tem um padrão lógico?
Você pensa em sair dali, ou então você deixa de existir.
Você vê tanta beleza numa pessoa que até ela sente-se bela.
mas de repente ela começa "se achar"
e a beleza vai toda embora.
O amor é uma eterna confusão, de repente quando achamos que vai dar tudo certo, vem uma avalanche de dúvidas que nos faz desperdiçar grande parte de nossa vida. O que seria ideal? Amar ou ser amado? Na verdade o perfeito é amar e ser amado. Não pense que isso é impossível. Acontece. Pode acreditar!
O problema é que a gente complica demais.
Com minha humilde experiência, descobri que o segredo para ser feliz é descomplicar.
Ama? Diga isso. E não só fale. Demonstre.
E se não for correspondido? Corra atrás, não deu? Dane-se.
Vai chorar, sofrer, se humilhar, por quê? Pra depois de um tempo, ver que era pura perca de tempo e que a vida passou e você estava ocupado demais com sua ilusão, que nem percebeu.
Talvez se desistíssemos um pouco de mantermos nosso orgulho intacto, nosso coração não estaria tão despedaçado.
Quem nunca prometeu pra si mesmo que ia mudar, que iria ter uma postura diferente e de repente se viu cometendo os mesmos erros?
Isso é normal. Todo mundo erra. Mas não vale a pena viver para corrigir erros e para tentar não cometelos. A vida é para viver com emoção, impulsão, renovação.
Como diria Chaplin: A vida é muito para ser insignificante!
Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Como se, de repente, eu precisasse achar natural viver sem música
e me acostumar à ausência dela.
Como conviver com o silêncio
se antes estava cercada das mais belas melodias?
Dizem que os seres se acostumam a tudo, será?
Foi tolice achar que poderíamos ser exceção à regra? (...) De repente, parece que toda decisão que tomamos é vital, e fico morrendo de medo de tomar a errada.
De repente sentir teu toque em minhas mãos, teu cheiro entrou porta a dentro fazendo-me desejar-te um pouco mais.
Tua voz cantou em meus ouvidos e palavras foram ditas num breve instante em que nos procuramos com o olhar.
Ouvir o sussurrar do teu silêncio e escutei tudo que até hoje
tentou ocultar.
Amor não se esconde.
Por vezes, não é permito !
- Amor?
- Oi...
- Beija meu umbigo?
- O umbigo?
- É.
- Porquê?
- É que de repente me deu uma vontade tão grande de esquecer do mundo...
– Como você faliu?
– De duas formas. Gradualmente e, então, de repente.
E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos, se armavam de outro jeito, fazendo sentido.
E foi assim, de repente, que você apareceu e entrou pela porta da frente.
Já no salão principal e sem cerimônias foi logo conhecendo todos os meus sentimentos.
O primeiro foi o medo, que desapareceu depois que se encantou com sua gentileza e seu abraço.
O segundo foi a solidão, que se levantou da mesa e foi embora quando ficou fascinada por seu carisma e educação.
O terceiro foi a tristeza, que sumiu ao se maravilhar com sua simpatia e senso de humor.
O quarto foi o tédio, que partiu sem deixar rastros depois de ficar impressionado com sua conversa cativante e inteligente.
O quinto foi a carência, que saiu de fininho
quando se deslumbrou com toda a atenção e carinho que recebeu.
E quando me dei conta, já não havia mais ninguém na festa. Éramos só nós dois, dançando juntos a música do amor, ao ritmo da batida dos nossos corações.
De repente como num filme me vi pequena, brincando na areia, chutando a água. Nessa hora eu ri sozinha e depois chorei. Chorei de saudade desse tempo, onde éramos todos inocentes e as brincadeiras não machucavam, onde as pessoas não nos magoavam e os sentimentos eram valorizados de alguma forma.
De repente fico estranha, me sinto mal, me sinto sozinha, vazia, nula.. respiro fundo, e sinto que falta algo. E sim, mas falta não algo e sim alguém. Falta você aqui, falta eu ai do seu lado. Droga, quando a saudade aperta é impossível não chorar.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
