De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 779902 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.

Martha Medeiros
Doidas e santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Falar, de 2 abril de 2006.

...Mais
Inserida por adoravelsam

⁠As tempestades mais intensas produzem os arco-íris mais lindos. Lembre-se, depois da noite mais escura, vem o nascer do sol. Mantenha a esperança, pois dias melhores estão por vir.

Inserida por melkdison

Às vezes, queremos ser amados, mas, quanto mais queremos, mais nos magoamos. E, assim, a gente de ser feliz por causa uma pessoa que só nos procura se procurarmos por ela. Porque sempre que amamos alguém a gente se magoa, então, quando pensarmos em amar alguém de novo, saberemos que nada desse amor vai ser pra sempre, porque, na vida, tudo se vai.

Inserida por umau

Ser diferente, optar por caminhos mais práticos e pertinentes acaba causando certa "inveja e incompreensão".

Inserida por renato_jose_1

⁠quando você entender que as coisas marcantes estão nos menores detalhes sua vida ficar mais leve.

Inserida por estrel

⁠Quanto mais consciência da nossa finitude, mais nos levamos às lágrimas por coisas que nunca foram importantes na nossa vida, pois há finitude em tudo. O triste e o belo nos comovem na justa proporção.

Inserida por swamipaatrashankara

⁠Reflexões de Vida 1

Ao longo da vida passamos por experiências das mais diversas...
Conhecemos pessoas diferentes...
Algumas boas experiências outras nem tanto
E outras absurdamente negativa..
Muitas vezes nos perguntamos o porquê é necessário passar em nossa vida pessoas negativas...
Estamos aqui aberto e não percebemos a chance de Deus nos dá a cada dia de mudar alguém...
Já pararam para pensar que aquela pessoa negativa que passou pela nossa vida pode ser revertida a positiva?
Será que em relação aquela pessoa essa pode ser a sua missão?
Portanto se uma pessoa te deu um golpe tentou te dar um golpe ore por ela não se preocupe porque um dia essa pessoa vai se arrepender do que fez
não estou dizendo e não existirá o mal....
Infelizmente o mal faz parte porque como iríamos valorizar o bem sem o mal?
Agradeço a Deus a oportunidade de poder mudar alguém..
De poder mostrar que somos capazes de ajudar a Deus pelo menos dá esperanças ao mundo...
Amém 🙏🙏

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Viver é sobre criar relações profundas, mais do que simplesmente desenvolver egos.

Inserida por evermondo

⁠As vezes a minha dor dois mais que o meu amor!

Inserida por franclim10

⁠Fé: É a esperança de
quando se olha para o fim
E ainda vemos mais uma chance!

Inserida por MaryJun58

⁠"A politicagem é a arma mais letal de todas, pois é a única capaz de destruir relações, reputações e até sonhos."

Inserida por juliana_duarte

⁠As mais lindas melodias do amor, são sentidas no silêncio da alma.
E eternizada nas profundezas do coração, através da imensidão do olhar.

Inserida por Filosofiadealma

⁠Uma das coisas mais significativas dessa tua partida foi que enquanto eu me perguntava sobre a ausência de uma última despedida, como sempre me preocupava boca vestida. A falta daquelas palavras que deixam a alma despida era o que por muito tempo me prendia. Era filme que se repetia, acho que já era tricologia sem expectativa.
Já passava da quinta hora de um novo dia e eu envolto em uma conversa amiga, daquelas descontraídas e regadas a doses de palavras honestas, mesmo que ardidas. Parecia tequila, talvez fosse tequila. Esse velho amigo me alertou um detalhe clássico do roteiro interpretado. - Qual seria o problema daquela partida sem conversa estabelecida? Completou afirmando: Talvez fique para outra quinta ou outra vida. Eu via clareza no que eu dizia.
Passei tanto tempo focando no roteiro e do outro e pelo meu fiz pouco. Isso não era de esboço pronto, era passo após o outro e sim com esforço.
Aos poucos me liberei das trevas da tal última conversa e rumei feito caravela a superação daquelas curvas tão belas.

Inserida por MatheusKaue

⁠“Eu sei a vida é muito mais do que sorrir, mas um sorriso vale muito, SORRIA...”

Inserida por CAFAGGION

"Arrase com sua beleza, mas muito mais com sua competência"⁠

Inserida por rudimar_almeida

⁠Uma faxina geral é uma tarefa bastante difícil, mas necessária. Nós já sabemos que, quanto mais a evitarmos, mais urgente se torna. Estamos falando das velhas feridas e das dores que acumulamos. Isso se relaciona às pessoas com quem ainda estamos zangados ou ressentidos depois de todos esses anos (...), às coisas que ainda nos atormentam e pelas quais deixamos que outras pessoas nos culpem. O objetivo dessa faxina é aprender a gostar do que temos e abrir espaço para coisas novas.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Apenas as espadas mais forjadas vão vencer grandes batalhas. Troque a espada pela alma.

Inserida por evermondo

⁠Olhando em seus olhos, consigo ver com toda a clareza o refletido através dele vindo do mais profundo do seu coração.
E não consigo entender; como foram covardes e cruéis lhe maltratando, desvalorizando, abusando, até machucando você e os seus sentimentos.
Não conseguindo enxergar a riqueza e a inestimável mulher que você é; na sua simplicidade demonstrada em cada fala e atitudes, mesmo a distância, são notórios por revelarem e descrever com precisão a formidável e raríssima mulher que você é.

Inserida por RicardoBaeta

Nunca desisto, enquanto desejo, persevero, almejo; sem sentir mais temor, insisto, transcendo, persisto, sou vitoriosa.

Inserida por servamara

Os gestos, os trejeitos, os olhares, os atos, revelam os sentimentos, muito mais do que as palavras... ⁠

Inserida por servamara