Dar
O que se precisa para ser autêntico é dar vida ao que você é e não dar aos outros o direito de ter voz sobre o que e como você deve ser…
O silêncio é a maior prova de amor ❤️ que a boca pode dar, o pensamento não pede permissão pra sempre te amar.
O MEDO DE NÃO SER FELIZ
O medo de se machucar é maior que a vontade de tentar se dar a chance de ser feliz. Se nunca tentar, como saberá se iria dar certo ou não. Medos sempre irão existir, mas a vontade de ser feliz também. Que tal começar a enfrentar esses medos e viver o que planejou e o que não planejou em sua vida. Se dê a chance! Pare tudo e comece a ouvir a voz do coração, que foi suprimido pela razão e encarcerado por seus medos.
Lenilson Xavier (lexgrafia - 27-07-2017)
Quantas desculpas eu tive quer dar
Para então conseguir escapar
Escapar do que me dava medo
Eu sempre fui sincero não por parte, mas sim por inteiro:
Mas nunca enganei um coração
Honestidade, caminhando pela paixão
Tenho orgulho do que sou se sou bonito ou não;
O dinheiro pode te dar acesso a novas experiências, mas não a como você as vivenciam, é preciso ter a cabeça boa. Você pode ter tudo e não querer nada.
"Como sabe se algo vai dar errado se você ao menos nem tentou? Se você ficar só olhando e pensar que sempre será igual, será mesmo."
Um amigo disse: vou lhe dar um conselho!
E, eu: já o pôs em prática?
Ele: não!
Então eu disse: passe pra outro, não quero dividir sua culpa.
Quem nunca sentiu-se o problema por não dar certo com alguém, quando na verdade, as pessoas que não te mereciam?
As vezes me pego pensando no quanto fui boba em esperar por mudanças e voltas que nunca tive quando quis, pois tinha que esperar a boa vontade das pessoas se arrependerem das besteiras que fizeram comigo para só assim retornarem. A gente pode ser rio, que corre e segue, mas infelizmente insistimos em ser a água parada que elas mergulham e saem quando quiserem, pois sabem que sempre estaremos lá esperando. Muita decepção muda a gente, estraga, tira a inocência, o encanto… que tenhamos a proeza de não deixar que isso afete o que temos de bom a oferecer. A gente se sente indigno de ter alguém pelo que fizeram conosco, quando na verdade deveríamos agradecer por esses livramentos. No fim das contas, vale quem quer estar ao nosso lado de verdade e não quem vem quando sente falta do nada, quem fica em cima do muro e muito pior quem mexe com a gente e nós achamos que vale a pena só por isso. Quando aprendemos a ser o rio, sabemos dar valor as pessoas que realmente valem a pena na nossa vida e entendemos que quem nos merece vai querer ficar conosco acima de tudo, ou apesar de tudo!
O deserto produz sabedoria, produz paciência. É no deserto que aprendemos a dar valor até uma gota de água. Mas quando Deus nos tira de lá, saímos muito mais fortes e vitoriosos e dispostos a enfrentar outras batalhas que a vida nos oferece. Crendo que no fim de tudo a vitória estará garantida.
Nós temos a maior dificuldade em acreditar que as coisas simples podem dar certo. Quantas são as oportunidades deixadas para trás por não crer na própria intuição. Lá dentro o coração diz que dará certo, mas a cabeça insiste no pessimismo e sequer tentamos. Todas as dificuldades, primeiramente, são construídas dentro de nós mesmos, tudo agarrado na crença de que nada é fácil, de que muita coisa não vale a tentativa e, desta forma, muitas coisas não se realizaram exatamente por falta de iniciativa e de tomar decisões na hora certa.
Falta de confiança na nossa força interna e a insegurança no nosso poder de realização, são os maiores motivos de muitas pequenas derrotas que vão se somando e transformando-se em grandes perdas. Se vivermos nossa vida sempre nos afastando dos obstáculos que aparecem, estaremos sempre longe dos objetivos e os seus sonhos precisam de seus esforços para se concretizarem. Sei que o medo de errar é normal, mas não devemos nunca ter receio de tentar. A única forma verdadeira de falhar é desistir. Então jamais tenha medo de tomar as rédeas de sua vida e nunca foque nos problemas, dê maior atenção às soluções.
Veja a porta sempre aberta. Veja as chaves sempre em suas mãos. Desafie-se a buscar seu objetivo, trace suas metas e confie em você. Não seja um elefante preso a um pé de alface. Não escute o medo, escute a fé, potencialize sua autoestima, se agarre na esperança e com certeza tudo já terá meio caminho percorrido para dar certo. Tudo é experiência, aprendizagem ou sucesso. Acredite nas pequenas possibilidades, encare as grandes oportunidades. Tente sempre. Aquele que domina o medo dentro de si, e tem a coragem de arriscar, já é muito mais do que um vencedor!
