Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠É preferível vossa solidão do que companhias vazias, palavras trocadas que não agregam tampouco preenche o coração, é preferível vossa genuína solidão do que ocupar-se com a presença insignificante daqueles que de ti só tiram a razão.

Inserida por DayeveSales

⁠Abandono

Solidão infinita,
o silêncio grita.
A maldade morde a lealdade.
O dono late covarde
não mede o maltrato
tampouco a fome.
O estômago rosna.

Inserida por RaquelOrdones

"Pior que viver na SOLIDÃO,
é sentir-se SOZINHO(A).. "

Inserida por mary_difatto

⁠Eu gosto da solidão, mas não gosto de me sentir só.

Inserida por Markvonucci

Tem fase na vida que a solidão se torna remédio das dores que as pessoas mais próximas fizeram

Inserida por maxdopiseiro

"⁠Quem faz de si mesmo uma boa companhia nunca mais se desespera com a solidão, pois sabe que, mesmo sozinho, está bem acompanhado".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Não sei viver pela metade
Sou inteira
Sou completa
Sou amor
Sou paixão
E às vezes solidão.

Inserida por anag_

A solidão é a melhor companhia para quem não quer viver sozinho, e abre as portas do passado, para que não se fechem as do futuro.

Inserida por ATILANEGRI

Ficar sozinho, é o caminho escolhido para viver a angústia e solidão.
Atila Negri

Inserida por ATILANEGRI

Amigos verso solidão

Amigos.... Você pode ter varios, mas no dia que você estiver vivendo um momento de necessidade seja fisica, material ou simplesmente precisando de um ombro amigo, então verá quantos amigos de verdade você terá. Esteja sempre preparado para todos os momentos da sua vida, o homem tem que ser autossuficiente, tanto nos dias bons , quanto nos dias maus, na bonança e escacez, mas principalmente, quando se deparar em meio ao mar da solidão.

Inserida por ATILANEGRI

⁠Amigos versus Solidão

(versão poética do texto original)

Amigos... você pode ter aos montes,
Sorrisos fartos, promessas em horizontes.
Mas espere a dor bater à porta do seu chão,
E verás quem fica... e quem foge sem razão.

Na hora da necessidade — seja física ou material,
Ou quando o peito aperta em dor emocional —
Descobrirá, com clareza e sem ilusão,
Quantos amigos são de fato… e quantos são só multidão.

Por isso, esteja sempre preparado, com sabedoria,
Pois a vida é feita de mais que só alegria.
O homem precisa ser forte, firme na direção,
Autossuficiente, com alma e coração.

Nos dias bons, sorria com gratidão.
Nos dias maus, mantenha a firmeza na mão.
Na bonança, celebre com humildade e fé,
Na escassez, mantenha os pés firmes em pé.

Mas sobretudo, em meio ao mar da solidão,
Onde o eco da alma responde a própria canção,
Lembre-se: nem todo amigo será farol na escuridão,
E às vezes, é preciso ser sua própria salvação.

Inserida por ATILANEGRI

⁠“Conversais” ‘contigo mesmo’, até “entender sua companhia”, a “solidão” não é inimiga!

Inserida por Jeo

⁠"A solidão, nasceu no mesmo dia em que a amizade foi sepultada."

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Um dia, perguntei à solidão:
- Quem te acompanha mais?
E, ela logo me respondeu:
- Tu!
(tu... que sou eu, este, o cujo dito.)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A solidão, por força da sua presença constante na vida da gente, acaba por tornar-se uma amiga inseparável.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

"Justamente porque tudo se resume em solidão."

Inserida por lcardoso

Solidão é a porta da frente do Inferno, e a dos fundos do céu.

Inserida por Alextrindade

Eu estava perdida
confusa e recolhida
bastante desiludida
Em plena solidão
entregue a escuridão
Foi quando você me olhou
e não me ignorou
E com um doce olhar
e um tímido sorriso
começou a me chamar
Você cuidou de mim
me trouxe luz
regou as flores do meu jardim
Sem me do você chegou
se aproximou, e me aceitou
do jeito que eu sou.
Agora só posso desejar te recompensar
e por toda minha vida te amar.

Inserida por julianarossicordeiro

⁠Noite Solitária

Noite fria e cama vazia
Tristeza e solidão
Fui pego pela insônia
E abracada pela agonia
Procuro solução
Te busco e não encontro
Coração partido
Por você esquecido
Seu nome ecoando
Em meus pensamentos
Lágrimas, vão meus olhos lavando
O Cansaço chegando
Abraço o travesseiro
E me engano com seu cheiro
Adormeci
A dor de hoje venci.

Inserida por juliana_rossi_1

Não acesse os desertos da vida, porque a solidão foi feita para os mais fracos que estão sempre buscando o vazio existente dentro de si mesmo

Inserida por Jaderamadi