Da Solidao Cecilia Meirele
É preferível vossa solidão do que companhias vazias, palavras trocadas que não agregam tampouco preenche o coração, é preferível vossa genuína solidão do que ocupar-se com a presença insignificante daqueles que de ti só tiram a razão.
Abandono
Solidão infinita,
o silêncio grita.
A maldade morde a lealdade.
O dono late covarde
não mede o maltrato
tampouco a fome.
O estômago rosna.
"Quem faz de si mesmo uma boa companhia nunca mais se desespera com a solidão, pois sabe que, mesmo sozinho, está bem acompanhado".
A solidão é a melhor companhia para quem não quer viver sozinho, e abre as portas do passado, para que não se fechem as do futuro.
Amigos verso solidão
Amigos.... Você pode ter varios, mas no dia que você estiver vivendo um momento de necessidade seja fisica, material ou simplesmente precisando de um ombro amigo, então verá quantos amigos de verdade você terá. Esteja sempre preparado para todos os momentos da sua vida, o homem tem que ser autossuficiente, tanto nos dias bons , quanto nos dias maus, na bonança e escacez, mas principalmente, quando se deparar em meio ao mar da solidão.
Amigos versus Solidão
(versão poética do texto original)
Amigos... você pode ter aos montes,
Sorrisos fartos, promessas em horizontes.
Mas espere a dor bater à porta do seu chão,
E verás quem fica... e quem foge sem razão.
Na hora da necessidade — seja física ou material,
Ou quando o peito aperta em dor emocional —
Descobrirá, com clareza e sem ilusão,
Quantos amigos são de fato… e quantos são só multidão.
Por isso, esteja sempre preparado, com sabedoria,
Pois a vida é feita de mais que só alegria.
O homem precisa ser forte, firme na direção,
Autossuficiente, com alma e coração.
Nos dias bons, sorria com gratidão.
Nos dias maus, mantenha a firmeza na mão.
Na bonança, celebre com humildade e fé,
Na escassez, mantenha os pés firmes em pé.
Mas sobretudo, em meio ao mar da solidão,
Onde o eco da alma responde a própria canção,
Lembre-se: nem todo amigo será farol na escuridão,
E às vezes, é preciso ser sua própria salvação.
Um dia, perguntei à solidão:
- Quem te acompanha mais?
E, ela logo me respondeu:
- Tu!
(tu... que sou eu, este, o cujo dito.)
A solidão, por força da sua presença constante na vida da gente, acaba por tornar-se uma amiga inseparável.
Eu estava perdida
confusa e recolhida
bastante desiludida
Em plena solidão
entregue a escuridão
Foi quando você me olhou
e não me ignorou
E com um doce olhar
e um tímido sorriso
começou a me chamar
Você cuidou de mim
me trouxe luz
regou as flores do meu jardim
Sem me do você chegou
se aproximou, e me aceitou
do jeito que eu sou.
Agora só posso desejar te recompensar
e por toda minha vida te amar.
Noite Solitária
Noite fria e cama vazia
Tristeza e solidão
Fui pego pela insônia
E abracada pela agonia
Procuro solução
Te busco e não encontro
Coração partido
Por você esquecido
Seu nome ecoando
Em meus pensamentos
Lágrimas, vão meus olhos lavando
O Cansaço chegando
Abraço o travesseiro
E me engano com seu cheiro
Adormeci
A dor de hoje venci.
Não acesse os desertos da vida, porque a solidão foi feita para os mais fracos que estão sempre buscando o vazio existente dentro de si mesmo
