Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Solidão não é viver solitário, é sempre entender que um corpo sempre estará ao lado de algo com o qual nunca se fundirá. Solidão não é solidez nem é artificial. É um distante, vasto e vago sobrenatural multidimensional.

Inserida por Chikinhosm

⁠O mal da solidão é que quando ela chega a 100% se garante perfeita.

Inserida por Chikinhosm

⁠O trem

No trem da solidão,
Todos os vagões são vagos.

Inserida por silmaranogueira

⁠Sob o véu da noite sombria,
um homem caminha em solidão,
carregando o peso do mundo em seus ombros,
enquanto o brilho de seu jaleco enfrenta o inexorável destino.
A chuva, como uma dança melancólica,
derrama suas gotas como confissões silenciosas,
lavando não apenas o asfalto encharcado,
mas a alma cansada e sobrecarregada.
Luzes tímidas iluminam seu trajeto,
como faróis de uma esperança distante e tênue.
O chão úmido reflete sua solitude,
enquanto seus passos ecoam em um ritmo pausado e incerto.
Aqui se revela o retrato de um herói anônimo,
cabisbaixo, mas inquebrantável.
Ele carrega a vida e as dores de muitos,
mas quem, afinal, se encarrega de carregar as suas?

Inserida por drleonardoazevedo

⁠A solidão que habita em mim é tão grande que nem a solidão existe mais "

Inserida por nicolas_reus

⁠Uma vasta solidão cresce dentro do meu peito, e a única solução agora e me fecha para todo o sempre...
Me vejo sozinha ao olhar no espelho, O mundo é cruel.

Safira souza

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Eu pensava que a solidão era o meu destino, até que você apareceu na minha vida... Eu poderia expressar o meu amor por palavras, mas quando eu olho nos seus olhos só consigo sentir: Você é parte de mim, você é o meu companheiro de todas as horas! E a cada momento que vivemos juntos não imagino mais um futuro sem você, e você sem mim... Você é a inspiração de todas as minhas poesias românticas. ~Safira Souza

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Como a metamorfose na natureza, a metamorfose da mente, só é plena na solidão.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Quando a solidão bater à porta, finja-se de surdo!

Inserida por FrancyAndrade

⁠Nas ondas do amor, Encalhei na solidão Aquilo que parecia ser luiz, na verdade era escuridão
Um dia me vi sobre as montanhas, e no outro metros abaixo do chão.
Como o sol e a lua, que sempre vem e vão..

Inserida por kenuerodrigo

⁠Eu, às vezes, me sinto, tão crua que a nudez da minha alma, da minha não solidão, descarta a lei do atendado ao pudor.

Inserida por SuzanaDantas

⁠A solidão pode ser muito danosa, então, geralmente, não é vista com bons olhos, entretanto, muitas vezes, a sua presença se faz bastante necessária para se evitar alguns transtornos ao incomodar ou por ser incomodado pelos outros, um prisma que pode ser salutar até certo ponto.

Ela, na sua essência solitária, não se atormenta por causa de personalidades autênticas e complexas ou frustradas, não exige explicações, respeita momentos de fraquezas, que muito conforta sem palavras, sendo preciso que não ultrapasse um tempo plausível de permanência.

Já que quando a solidão é apreciada sem exageros, com a devida prudência, é transformada em solitude, ajuda no autoconhecimento, a preservar a lucidez, a paz, o amor por si mesmo, isso não se trata de um viver sempre isolado, mas de valorizar a própria companhia se assim, for necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

Solitário, vivendo sob o manto da Solidão,
Tentando passar despercebido,
Uma frágil proteçãodepois de ter sofrido
E com esta ilusória compaixão
vai seguindo cativo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estava vagando,
orbitando no espaço da solidão,
Quando fui atraído
pelo o teu corpo celeste,
teu iluminado coração
numa atmosfera
de intensas camadas
onde a gravidade é formada
de Amor e Sedução,
estando nesta grande galáxia,
que prazer em ser transportado
pra tua dimensão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Triste daquele que pisou na lua
e ficou preso numa solidão
participando de uma desventura
por não ter contemplado
a tua constelação,
claro, foi uma viagem única,
mas, infelizmente,
parte dela foi em vão.

Inserida por jefferson_freitas_1

Numa terra pouco habitada,
havia Insônia,
uma solitáriaque odiava a solidão,
mas o fato de não ser tão amigável
só piorava a sua situação,
muitos preferiam nem se aproximar,
às vezes, até que conseguia alguém pra conversar,
entretanto, sua carência de atenção acabava sufocando
qualquer um que ficasse com ela mesmo que só por alguns minutos,
então, iam se afastando,
não queriam o desconforto
da sua presença,
Isso causava-lhe muita tristeza,
até que, um dia, teve uma grande surpresa ,
apareceu um forasteiro
e ela ficou muito encantada,
quis logo ir conhecê-lo,
poderia, finalmente, ter chegado
o fim do seu tormento,
então, não perdeu tempo e foi se apresentar,
"Oi, sou a Insônia, seja bem vindo
a Vila Madrugada, como posso te chamar"
"Oi, prazer, sou o Sono, muito obrigado, nunca tinha ouvido falar neste lugar"
"E como chegastes até aqui
com tanta facilidade?"
"Ah, sou um aventureiro e de muitos sonhos, ja passei por vários lugares,
sempre estou passando de cidade em cidade, mas acabei me perdendo desta vez"
"Entendi, tudo bem, você deve ter muitas histórias pra contar e você já tem onde ficar hospedado?"
"Sim, claro, estou acampando aqui próximo"
Não demorou pra ter uma afinidade entre os dois,
passaram a se encontrar
todos os dias pra conversarem
durante horas
na frente da casa dela que morava sozinha,
foram momento prazerosos,
entretanto, Insônia percebeu
que o Sono estava se afastando aos poucos,
o que causou-lhe uma interna agonia,
não queria perder aquela companhia agradável,
começou a buscar uma alternativa
e encontrou, no seu quarto,
um livro antigo de magia da família,
folheando achou um encantamento muito forte que, mesmo com efeito temporário, seria suficiente,
chamava-se "Distúrbius Mente"
que provocava vários pensamentos
avulsos na mente do atingido
deixando-o confundido e esquecido
de alguns pensamentos recentes
ou fatos inconvenientes,
Ela, portanto, decidiu tentar,
pra sua alegria, deu certo,
ele ficou confuso e agiu como
se nada tivesse acontecido,
era o mesmo do primeiro dia,
a partir de entao,
quando ela percebia que Ele ia se afastando,
aplicava-lhe o encanto
e assim, Insônia obteve paz
pra o seu coração
e nunca mais teve que suportar
a dor da solidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠A solidão enfraquece quando a solitude é fortalecida, tendo a sua companhia verdadeiramente apreciada depois de ser finalmente reconhecida, durante um momento necessário,

distante das críticas e dos julgamentos daqueles que acreditam saber mais da vida do outro do que ele mesmo, cheios de suposições que consideram verdades explícitas e irrefutáveis,

ainda que com as melhores intenções possíveis, graças a Deus, uma ótima oportunidade de se estar bem consigo, zelando pela própria integridade,

buscando por pontos particulares de equilíbrio após determinados desgastes, mentais, emocionais e espirituais que superam o nível do desgaste físico.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Apagastes o meu sorriso,
entrei numa escuridão,
pela a solidão, fui acolhido,
pode até parecer incrível,
mas foi onde encontrei minha libertação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Madrugada Expressiva,
Não quer Solidão,
Quer Atenção,
Quer ser Ouvida,
De Notória Persuasão,
É Sempre Destemida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em um vilarejo, havia uma jovem que sentia uma forte solidão, tamanha tristeza,
Apesar de rodeada de gente e da bela natureza,
Até que, um dia, para sua surpresa,
No seu quarto, um pequeno ser lhe surgiu
Causando-lhe um certo impacto no começo, mas logo conquistou o seu apreço, tinha algo familiar,
Sophia pôde desfrutar da sua nova companhia,
não importava o lugar.
Com o passar do tempo, a cada situação
que a jovem enfrentava,
a criatura ia crescendo, sempre bem alimentada.
Para o transtorno de Sophia, aquele ser havia se
tornado um Grande Monstro
e, curiosamente, sabia falar,
"Oi, Sophia, sou a personificação dos teus medos e da tua falta de gratidão, obrigado por me criar."

Inserida por jefferson_freitas_1