Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Chega uma fase na vida que a dor sofrimento solidão agustia saudade não significa tormenta, são envolvidos em sintonia como se fossem um chá de aroma que acalanta a alma.

Inserida por Raimundo1973

⁠Está calado não é está doente, tá só não é está em solidão, está em silêncio não é está com medo, está em paz não é que fugir da guerra, a momentos que proporcionam muitas estações no só dia, não se aprese a luz chega antes do sol brilhou.

Inserida por Raimundo1973

⁠A ande com a tristeza não seja triste, vá com a solidão não seja solitário, peleja em guerra vivendo a paz, tudo é possível quando a mente determina o lado bom é onde eu estou.

Inserida por Raimundo1973

⁠Palavras fortes fazem sacrifícios ao confrontar a solidão.

Inserida por Raimundo1973

⁠O poeta na solidão de alma vazia com espírito em pranto diz, por te me alimentei de migalhas sonhando um banquete, dormir em tifanga ao relento imaginei uma cama macia, te amei tal matuto deseja aprender as letras pra escrever um poema a ti deusa do amor.

Inserida por Raimundo1973

⁠O sofrimento é desnecessário para a solidão que não tem apego com a dor.

Inserida por Raimundo1973

⁠As cicatrizes foram curadas em dor angústia solidão mas foram curadas, não a mas sofrimentos só as marcas de um passado remoto que o tempo curou.

Inserida por Raimundo1973

⁠Acordei só em paz no silêncio acompanhado da solidão, percorrendo o vazio explorando pensamentos inabitável eu agarro a qualquer situação, quem está perdido não procura caminho apenas segue mesmo sem ninguém.

Inserida por Raimundo1973

⁠Eu entendo o teu silêncio o desejo de estar só em tua carência, a solidão grita na masmorra em vê angústia depravada açoitado sem misericórdia.

Inserida por Raimundo1973

⁠Te confessei meu medo com medo para não te encontrar com medo em minha solidão.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quem está só conhece o lado bom da vida não é tristeza nem solidão, apenas aprendendo sozinho a conhecer o eu verdadeiro.

Inserida por Raimundo1973

Hoje ta mais difícil,hoje ta mais frio a solidão é imensa mas,não tão grande como a vontade de ter nos braços e beijar sua boca e te pedir para não ir embora ou pelo menos não hoje...

Inserida por Adeluz

Aumento no ultimo volume o som aqui no meu castelo da solidão,sento em meu trono solitário com uma vista embaraçada para o mundo, olho fixo para as vidas que que seguem seu curso muito e muito distante daqui, cada uma com seu propósito cada uma fazendo o que lhe agrada,posso entender os seus desejos seus anseios pois tenho todos eles dentro de mim, posso entender que nada é fácil que nada vem de graça porque comigo também não é diferente...

Inserida por Adeluz

De tanto estar sozinha. Acabei ficando amiga da minha própria solidão.

Inserida por jhenyfe_aguiar

Ela só qeuria te fazer feliz, mais você preferiu a solidão que o egoismo pode oferecer.
Ela mudou de opinião e te ofereceu a liberdade, mais você preferiu a solidão que o ciúme te traz...
Ela chorou? Sim!!! Seu coração doeu??? Muito!!!
Ela compreendeu que você, meu amor, escolheu o sofrimento...

⁠Solidão na velhice

Eu vi essa matéria na internet e achei interessante, as pessoas enquanto estão novas, não tem esse tipo de preocupação, um dia o jovem será o idoso, e a pior coisa , vamos dizer é a solidão na velhice...
Pessoas idosas são naturalmente mais propensas a ter patologias, como Alzheimer, demência, doença de Parkinson e problemas cardiovasculares.
A sensação de solidão pode potencializar o desenvolvimento dessas doenças, além de estimular a ansiedade e, principalmente, a depressão.
solidão na velhice é mais do que um sentimento desagradável; é uma questão de saúde pública. Pesquisas indicam que a solidão pode ter um impacto tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia. Ela está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares, demência, acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade e morte prematura.
A solidão pode ser um desafio complexo, mas com abordagens multifacetadas podemos criar um ambiente mais acolhedor e saudável para os idosos.
Um pensamento, que todas as pessoas tanto o homem como a mulher,de ter filhos companheiros, até o fim da sua vida, minha avó teve 22 ou 23 filhos, a outra avó em torno de 15 ou 16...
Acho muito bacana, de pessoas, que tem posse, ou que por algum motivo, não conseguiram ter filhos naturalmente, não tivessem preconceitos, adotasse uma criança, não acredite no tabu, quem educa as crianças e vc, com certeza e esses serão a sua companhia da velhice, existe muitas história de pessoas que sem filhos, acabaram no abandono,a história foi feita para que o homem não cometesse o mesmo erro do passado, ok.
Veja bem o jovem não pensa nisso, mas o seu pai um dia morre, sua mãe , irmãos cunhados genros, marido ou mulher também morrem, e conforme vc vai vivendo os mais próximos morrem, não é isso?
Ou vc morre, se vc ficar, e não pensou nesse assunto que aqui foi levantado, aí pode ser tarde demais, se gosta de animais adote um, mas não esqueça desse assunto, aqui alertado.

Desconhecido

Inserida por Jmrm

Aprendi o segredo de regressar...
A solidão dessa estação desenham caminhos.

Inserida por LeoniceSantos

É CONGRUENTE: Mar e solidão.
O sal flui nas águas e nas lágrimas; frias, mas com a finalidade de queimar.

Inserida por LeoniceSantos

Se não houver um estado demente de solidão talvez eu ainda sobreviva.

Inserida por amaurivalim

A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.

Inserida por amaurivalim