Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠[Verso]
A brisa fria tocava meu rosto
Noite de solidão marcado no desgosto
Abandono de um amor tão platônico
Coração agitado num choro irônico

[Verso 2]
Lágrimas de sangue no rosto caindo
Olho pro céu e vou resistindo
Noite escura sem nenhuma estrela
Solidão que vem e me congela

[Refrão]
Solidão gelada entra no meu ser
Coração em pedaços sem saber viver
Amor distante uma ilusão sem fim
Choro sozinho ninguém perto de mim

[Verso 3]
Sinto um vento que me faz tremer
Lembranças me atingem não posso esquecer
Saudades batendo num ritmo de dor
Noite de solidão sem nenhum calor

[Verso 4]
Caminho pela estrada gelada e vazia
Buscando um alento nessa noite sombria
O peito apertado e sem direção
Solidão que bate forte no coração

[Ponte]
O sol não nasce minha alma se perde
Esperanças caiem como folhas de outono
Um amor platônico que nunca aconteceu
Coração partido no frio do abandono

Composição Valter Martins

Inserida por Valter_Martins

⁠Tenho me afogado em vinhos baratos, para esquecer a dor da solidão, posso ter todas as coisas, só não posso perder a mim, pudera um dia em clara noite fria, andar sem rumo, pensando em nada e tudo, com lágrimas quentes e salgadas marcando meu rosto que já desistira de acreditar.

Inserida por JanainaDomingos

⁠A solitude é uma ilusão, porque ela só consegue existir depois de um determinado tempo sem solidão.

Inserida por danmelga

⁠A solidão começa quando você acha que não podes ser feliz sozinho e começar a caminhar com quem te faz se sentir só.

Inserida por Fernadomatavel

Sangrado o sol apunhalado pela noite em agonia plácida.
A escuridão brota vísceras solidão
Os vidros turvos embaçado peça minha respiração
Respiro uma balada fúnebre para minha morte
Estirado sobre o leito, em que jaz meu corpo, adormecido
O vento, aríete implacável, que arrasa os sonhos
O tempo que leva a vida dos incautos adormecidos
Arrasta rápida pelas dosadas da ampulheta agonia
Areia fina, de oníricos castelos desmanchados e esquecidos por ti
A nostalgia enterramos no peito rígido dolorosa a lembrança
O esquecer é afundar em turbulento mar frígido.
A corrente leva o turvo e profundo fim
Como a areia que o vento leva, a vida passa veloz
Sem ar, sem voz, adormecida jaz, sob véu as asas de um albatroz.

By Charlanes Oliviera Sartos

⁠O horizonte em agonia a solidão de olhos vermelhos em uma melancolia crepuscular as nuvens esfumaçadas as aguas do mar debulhada nas rochas e dedilhada pelo vento no brilho aceso no ultimo folego como se esperasse a noite encostar...
Queria doar a ti meus segredos e ver como sou raso de pensamentos profundos
Estrear com você no palco da vida antes que as cortinas se enrugue
Que meus beijos de leve e em voo possa tocar seus sonhos...
Que eu seja seu desejo meu amor seja eternamente seu
Te amo e por te amar somente a ti
Queria carrega o tempo na ponta dos dedos e esperar para quando estiver com você, fazer o tempo mentir seus dias sem medida e eternamente possamos viver juntos

Rede social pode fazer companhia, mas não cura solidão.



18122019

Inserida por AbigailAquino

⁠Quem fala consigo mesmo percebe que a solidão não existe, pois sempre haverá alguém ouvindo, ainda que seja a gente mesmo.
(Lembrando: a voz do coração todo mundo ouve.)

Inserida por Arsanji

Todos os dias são especiais
A música espanta a solidão
Sete são as notas musicais
Felicidade é o meu refrão⁠

Inserida por luissonata

⁠Quando este fio de carência e solidão se emaranhar em integração ao Self, saberei que estarei pronto para em verdade Amar, sem nada esperar receber; pois o que se apresenta hoje por vezes como falta, não mais assim sentir-se-á; vagando espaço ao Amar por Amar, ao contemplar por contemplar, ao viver por viver!

Inserida por mateuswild

Mais forte que o medo está a coragem, acima do desespero está a esperança, ao redor da solidão amizades florescem, o amor impulsiona sempre nosso coração e a Fé nos torna vitoriosos em Deus!

Inserida por kutscher

Todos nós passamos em algum momento da vida por períodos de trevas e de solidão.

Inserida por vanessa_passos

⁠A solidão de uma amor a distância!

Na distância que separa os nossos corpos,
Sinto a angústia e a solidão em meus poros.
O amor que nos une é intenso e verdadeiro,
Mas o vácuo da distância traz um peso austero.

Nossos corações batem em sintonia,
Mas a ausência física causa melancolia.
O tempo se arrasta, as saudades aumentam,
E o vazio interior, como um eco, ressoam.

Nas noites solitárias, olho para o céu estrelado,
Buscando consolo no brilho das estrelas ao meu lado.
A distância é cruel, mas o amor é nosso escudo,
Nos mantém unidos, mesmo nesse mundo tão mudo.

A tecnologia nos aproxima, encurta as distâncias,
Mas o toque, o abraço, são meras lembranças.
A saudade aperta, o desejo arde em meu peito,
E o vácuo da ausência me deixa desfeito.

Mas o amor é resiliente, não se deixa abalar,
Ele atravessa oceanos, sem nunca se cansar.
A distância pode ser um desafio a enfrentar,
Mas nosso amor é forte, nada pode nos separar.

A cada chamada, a cada mensagem trocada,
Sinto você perto, mesmo na distância declarada.
O amor que nos une é uma chama acesa,
Que nos envolve e nos guia, nos dá força e certeza.

No vácuo da distância, encontramos a conexão,
No amor que transcende qualquer limitação.
E mesmo que a saudade aperte o coração,
Sei que nosso amor é a nossa salvação.

Inserida por Mykesioofc

A FALTA DE ATENÇÃO
⁠Na falta de atenção, o amor se torna solidão,
Em vazio que consome o coração,
Explicações ditas ao vento, sem eco nem razão,
Um sentimento perdido na imensidão.

Quando os olhos não se encontram mais,
E o toque se perde em gestos fugazes,
A solidão se instala, o amor se desfaz,
E a tristeza invade os espaços mais vorazes.

O amor precisa de cuidado e dedicação,
De olhares que se encontram em sincronia,
De palavras que tocam a alma e trazem alegria,
De gestos que aquecem, que trazem harmonia.

Mas quando a atenção se perde pelo caminho,
O amor se esvai como água entre os dedos,
E a solidão se instala como um destino,
Deixando corações partidos e destruído.

É preciso cultivar a atenção a cada dia,
Nunca deixar que ela se perca na rotina,
Pois é ela que mantém viva a chama da paixão,
E impede que o amor se torne solidão.

Portanto, que cada gesto seja feito com carinho,
Que cada palavra seja dita com verdade,
Para que o amor não se perca em desalinho,
E a falta de atenção não se transforme em saudade.

Inserida por Mykesioofc

⁠Tudo que passamos na vida é aprendizado, na dor valorizamos o sorriso, na morte a vida, na solidão as companhias que por muitas vozes deixamos de dar atenção por coisas banais e sim,perdemos tempo de mostrar o quanto é importante a troca, o olho no olho, e não podemos esquecer que momentos perdidos se vão, e lamentar não traz de volta oportunidades.
Então viva o presente, sinta o abraço, abrace!
Não deixe a vida passar sem saber o quanto um abraço renova o que está fraco e dá força a quem precisa. A vida é muito curta, pra desperdiçar oportunidades de carinho

Inserida por Guimmadeira

Que ninguém sinta a solidão desoladora, esmagadora de bons sentimentos, dessas que pesam todas as dores do mundo e vertem todas as lágrimas possíveis, até as de dentro, silenciosas, da alma... Que seja apenas uma solitude, purificadora, curadora, de autoconhecimento, de paz interior, condutora de boas energias, boas percepções e boas resoluções.
E se alguém está passando pela aridez da solidão, que sinta o conforto de Deus nessa dor que acontece no meio do peito, que dá esse nó na garganta, e assim, que sinta seu afago nos cabelos, seu abraço nos ombros e sinta o conforto de se sentir amado e cuidado pela maior força que existe. Que Ele proporcione os momentos de cura interior e envie os anjos necessários para a sua trajetória na Terra, os anjos celestes, esses que não se veem, apenas se sentem, mas envie também os anjos terrestres, esses que são humanos como nós, feitos de carne e ossos, mas que são tão nobres de sentimentos que conseguem resgatar as almas mais sofridas, mais desesperançadas...
A quem chegou esta mensagem, desejo o mais profundo acolhimento e muita luz.

Inserida por JosyMaria

Talvez eu esteja só. Ou seja só.
Talvez seja porque espero demais das pessoas.
Talvez a solidão então, seja minha melhor companhia.
Talvez eu jamais me cure.
Talvez eu não me importe.
Talvez doa, mas mesmo assim supere.
Talvez caia, mas mesmo assim levante.
Talvez eu tenha traçado o caminho errado.
Talvez a culpa seja somente minha.
Talvez tenha eu, isolado-me.
Talvez irei descobrir a fórmula secreta.
Talvez ela seja a amizade.
Talvez eu seja muito exigente.
Talvez complicada.
Talvez as pessoas não compreendam.
Talvez um dia, eu me importe.
Talvez a solidão, já se sinta em casa.
Talvez a solidão, tenha acorrentado-se ao meu coração.
Talvez ele então, tenha acostumado-se.
Talvez amanhã, ou na próxima vida...
Talvez nunca nada mude.
Talvez, talvez.

Inserida por marjilaagostini

Minha solidão sempre fica em segundo lugar toda vez que eu tenho a tua presença diante dos meus olhos.

________Uma Mulher Poderosa__
Sim

Inserida por marcelio912

⁠A solidão se fazia presente na minha vida durante muito tempo... há exatamente duas décadas!
Na maioria das vezes, as pessoas não me acrescentavam em nada. Muito pelo contrário, levavam o pouco que me restava.
Quando surgia alguém interessante, meu subconsciente junto com meu ego inflado dava um jeito de estragar tudo da pior forma possível.
Parecia que meus traumas estavam dispostos a acabar com tudo que me trouxesse o mínimo de felicidade. E eu aceitava tudo!

Inserida por lucasalmeidapsicol

O vazio tomou conta de mim,que estou em um eterno êxtase de solidão,que só o amor pode curar.

Inserida por Nathiel