Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

Solidão assusta e conforta
Protege e sufoca
E mesmo quando chega alguém
Solidão sempre esta batendo na porta
Para entrar quando esse não vem.

Inserida por PedrinaAbreu

Sol, chuvas e rimas.
Paixão, amor e sinas.
Desejo, flores e solidão.
Fogo, dor e coração.
É disso que são feitos os dias confusos
Com Lagrimas, choro e soluços.
Sede, clamor e alma.
Reza, pedido e calma.
Paz, controle e chama.
Luz que ascende e anda.
É disso que são feito os dias de fé
Com orações e forças que nos Poe de pé

Inserida por PedrinaAbreu

"o tédio sempre chega antes do sono,faz parte da solidão."

Inserida por PedrinaAbreu

"A SOLIDÃO QUE TE MATA, É A MESMA QUE ME ALIMENTA, ESSA ESTRADA SOLITÁRIA É MINHA, E SÓ AH UM POREM...SE UM DIA EU QUISER VOLTAR...SERÁ QUE PODEREI....?

Inserida por PedrinaAbreu

⁠Insônia, tédio e poesia, fazem parte do mesmo pacote de solidão

Inserida por PedrinaAbreu

⁠Solidão

Sorte minha
Ter só minha
Solidão

Sorte dele
Ter só dele
Multidão

Sorte nossa
Ter só nossa
Compaixão.

Inserida por mara_dutra_1

Antes solidão hoje vazio

⁠Solidão não é Ruin para quem aprende a viver com ela ,pois ela vira sua amiga companheira e vc aprende a viver na escuridão. Ruin é vc provar da luz por alguns momentos e se entregar a sentimentos o qual destrói aquele mundo o qual vc nunk deveria ter saído, pois ninguém merece viver de falsas ilusões. Ilusões que machucam, maltratam e destroem o que vc nem sabia que existia. Sentimentos verdadeiros jogados ao vento .

Inserida por aldicley_thiago

Às vezes, nossa solidão não é compreendida pelo melhor amigo ⁠

Inserida por celinamissura

⁠A pior solidão não é estar só, mas é não ter com quem partilhar sua visão de mundo, sem ser julgado e desprezado.

Inserida por celinamissura

⁠A solidão dos que estão só no mundo tem como variante o medo e a insegurança

Inserida por celinamissura

⁠A Páscoa de Jesus nos tira da solidão do túmulo das emoções machucadas para depois ressurgir com glória, alegria e vida nova.

Inserida por celinamissura

⁠A maior solidão é na hora da morte e só a experiência de afeto e bem querer acalma a alma

Inserida por celinamissura

⁠A proteção do coração de alguém é um alívio para a minha solidão.

Inserida por celinamissura

⁠Enfrentar a profundidade da dor em solidão é angustiante; No entanto, com Deus, é uma experiência que remete à ressurreição.

Inserida por celinamissura

⁠A solidão de Jesus, a minha solidão

Jesus adentra as ruas de Jerusalem, sente-se mergulhado na dor, mas ainda tem importante missão, naquela noite, repartir o pão e depois vem a prisão, sensação de abandono e solidão.
Mas há uma grande certeza, a Ressurreição
Eu mergulho dentro de mim, buscando explicação, só encontro uma noite de escuridão, mas a Luz de Cristo me move para enfrentar esse deserto, onde tudo é incerto, hesitação, imprecisão, mas tambem a esperança, a Ressurreição

12/04/2025

Inserida por celinamissura

Tristeza, solidão, depressão é para os fracos. Ou seja, para quem está distante de Deus e de si mesmo.

Inserida por walaguia

"Pedaço de paz é a felicidade.
Pedaço de mim, em ti, é metade.
Pedaço de amor é solidão na verdade.
Pedaço do bem é a maldade.
Pedaço da calma é o fim de tarde.
Pedaço da alma é a simplicidade.
E eu por inteiro, sou só saudade..."

Inserida por wikney

E naquele quarto era só suor e paixão.
Mistura ardente que matava nossa solidão.
A cada beijo palpitava mais forte meu coração.
Seus doces suspiros me traziam à tona todo tipo de emoção.
"És minha", sussurrava eu, em vão.
Acordo desolado desse sonho, vã ilusão.
Tentando encontrar você nos lençóis frios da minha imaginação.
A cama vazia, infelizmente, não se iguala ao coração.
As lágrimas, na madrugada, afogam aquela paixão.
E eu, mais uma vez, durmo nos braços da solidão...

Inserida por wikney

⁠"Solitude não é solidão.
Mágoa não é raiva, esquecer não é perdão.
Solitude não é solidão.
Paixão não é amor, amor não é paixão.
Solitude não é solidão.
O ódio é o veneno da alma, a indiferença o veneno do coração.
Solitude não é solidão.
Afoguei-me em seus olhos, vi um pouco de tudo, só não vi minha salvação.
Solitude não é solidão.
Eu aprendi muito contigo, mas em sua ausência, aprendi coisas que não tem explicação.
Solitude não é solidão.
Aprendi, que no seu abraço existe aconchego, sem ele existe amargura, decepção.
Solitude não é solidão.
Sem ti, experimentei a solitude e vivi o pesar da solidão.
Solitude é liberdade, nos faz prisioneiros a solidão.
No âmago do meu ser, descobri que: Solitude não é solidão..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠"O palácio da solidão, com seus enormes salões e suas paredes gélidas.
Gélido também é o coração dela.
O palácio tem sua beleza, mas na verdade, é uma cela.
Sinto falta do casebre, onde nosso amor era calor, era a nossa festa.
Ela não sentira amor, eu sinto por mim, sinto por nós e sinto muito por ela.
Prisioneira da própria indiferença, na solitária das afetivas mazelas.
As lembranças do nosso amor, é um todo preto e branco, mas meu peito é aquarela.
Uma paixão, em cores vivas, pintada em uma gris tela.
Paixão fervorosa, insana, demoníaca, intrépida.
E em nosso conto de fadas, eu fiquei com o palácio da solidão, com seus enormes salões e suas paredes gélidas..."

Inserida por wikney