Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50619 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

“Estar na solidão é a mesma coisa do que estar na primavera sem a beleza das flores”.

Inserida por juniortoledo

Há pessoas que vivem em solidão, porque construíram muros em trono de si, ao invés de pontes ligando–as a outros.

Inserida por professorjeronimo

Não gosto de reuniões pois não acho certo usar do ambiente para curtir com a solidão.

Inserida por JoPaseho

‎"SOLIDÃO ME INCOMODA CONJUGADA NO PLURAL.
MULTIDÃO DE UM NÃO ME FAZ MAL."

Inserida por ZUZUFONTES

‎SOLIDÃO ME INCOMODA CONJUGADA NO PLURAL.
MULTIDÃO DE UM NÃO ME FAZ MAL.

Inserida por ZUZUFONTES

Mas, o que é Solidão pra vocês? Um espaço vazio na cadeira ao lado?

Inserida por APriscila

Solidão é conversar em silêncio, não perguntar por não ter ninguém pra responder, já decorar essa resposta...

A melancolia da madrugada em versos simetricamente tristes, misteriosamente subsiste em ecoar nos meus ouvidos. Não há como correr do que vem de dentro. Qualquer canto não faz cessar o pranto se o choro é interior. Quem vai me dizer que o passado passou? Eu fiquei parado no tempo, disperso num instante, me perdi da vida.

Onde fica o lugar que posso voltar? E seria o futuro como se nunca te conhecesse ou fosse apenas mais uma. Destilo a agonia, insurreto, não sei se são rimas ou só um amontoado de palavras vazias. Posso descrever todos os problemas como posteriores a esse, e mais uma vez teu silêncio me ensurdece. Daria tudo pra adivinhar um pouco dos teus pensamentos agora ou nos momentos de solidão. Dentro de você eu não fui tanto assim, mas sei que tua vida impassível não fez esquecer-se de mim. Todos vagamos por aí à procura de um alguém, invejando os que podem falar e ouvir 'meu bem', é isso...

Desperdiçamos o amor, se esvaziou dos nossos corações e evaporou. Um vazio impreenchível, só o que restou. Quem pode me levar daqui? Me diz, se não for você, se não eu, eu vou fugir para o invisível além de mim. Parece inevitável...

Faz algum tempo que tudo é escuro por dentro e por fora.

Inserida por itarcio

“Acabe com o beijo e alimentarás com solidão todos os corações apaixonados.” (Alexandre Porto)

Inserida por Sagaz-FN

Sou amigo da solidão
Primo da ilusão
E pai da poesia
Minha filha não é bonita
Não disperta nem arrebata
É apenas poesia

Inserida por uiltondutra

Seja lá como for,eu não quero que você ande ao meu lado. Hoje eu necessito muito da minha solidão.

Inserida por adrianosoares

Eu quero é andar de mão dada com a minha solidão na beira da praia.

Inserida por adrianosoares

Não quero mais ser tão singular. Não quero mais viver essa solidão. Estou de volta e vou fazer de tudo pra te ganhar. Sei que não és nenhum bilhete premiado, mas trocaria qualquer um deles pelo teu amor. Porque hoje, é o que me importa, e sei que vai me importar pra sempre. Quero viver bem contigo, quero viver um plural.
Vamos colorir nosso mundo, meu bem, vamos contar histórias e falar poemas. Brinca de aquarela comigo?

Inserida por neideandrade

Não tenha medo da solidão, transforme-a em pensamentos de ideias grandiosas.

Inserida por rodrigosantospoeta

Estação solidão

O sol decidiu mudar
Encontrei-o em minha rua
No meu momento de sestear
Não era encontro com a lua.

Nas esquinas de asfalto quente
Os apressados vão e vêm
Emitem gestos inconscientes
Não têm tempo para ninguém.

A grande vontade de falar
Sei que quero, mas não devo
Ele insiste em ficar
Nesse clima que é longevo.

Esperava-se pela chuva
Esperava-se pelo frio
Pretendia usar as luvas
Sonhava com o sombrio.

Bom são as cortinas abertas
Sempre se busca o claro
O sol entrou pelas frestas
O sombrio tornou-se raro.

O que se espera é o fim
A mudança da estação
O que é que será de mim?
Se vêm o frio e a solidão.

Inserida por EvertonArieiro

Em dias de silêncio, de aparente solidão, surgem companhias inusitadas, desvalorizadas em função de tantas ocupações, e de tantos afazeres. As palavras, usadas costumeiramente, em aparelhos eletrônicos, em papéis chamados de documentos, em notas chamadas de dinheiro. Porém, não observadas por falta de tempo. Por isso, ditas apenas de acordo com as necessidades e interesses, e bem pouco ousadas no que se diz respeito ao ser.
O ser que é alguém, o ser que sou eu, o ser que apenas é um ser. Que não se relaciona apenas com o trabalho; que não fala apenas sobre dinheiro; que não existe apenas para cobranças; o ser que é alguém, que espera mais do que a formalidade, mais do que a educação por obrigação; que espera a resposta que puxe outra pergunta; o ser que quer dialogar acerca de algo que não esteja na moda; o ser que sente saudade dos vivos, quando fala-se tanto dos mortos.
Há o ser que espera encontrar-se com as palavras bonitas, e carregadas de algum sentimento ofuscado em função do tempo, e da doença que tomou conta dos olhos, da alma e do coração. Há quem queira as palavras. Elas ainda funcionam, e podem ser ditas de forma a acalmar um coração, e a curar uma alma.

Inserida por EvertonArieiro

⁠Minha esposa,
quando chegou em minha vida,
a solidão ficou deprimida,
a tristeza teve recaída.

A felicidade soou fortemente,
e o ribombar dos sentimentos
Hoje ouve-se claramente.

Não consigo te olhar sem lagrimejar.
Vou tomar a sua atenção como porto seguro.
Nada mais almejo que estar contigo neste lugar.
Do montão da vida repugnante, você me fez sair do sono.

Quando chegou em minha vida, foi risonho.
Em teu abraço e toque esperto esperei esse sonho.
Viva comigo como composição literária.
Humorismo do nosso amor, será expressão diária.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Todos dias somos exposto ao amor! Mas as nossa imensas gírias desleais nos prende na solidão.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠A solidão pensa direito!
Quando é certo conseguir isolamento.

Inserida por GigueiraPoesias

Não veja a solidão com algo ruim.
Nessa vida de estarmos sempre se ocupando de tudo e dos outros, esquecemos de que estamos em nós para nós.
Ressignificar a vida em amor próprio é fundamento.Só conseguimos isso quando estamos despidos de tudo!

Inserida por rosa_brasil

⁠Às vezes, a solidão nos faz ansiar por uma ilha onde a presença de outrem é apenas uma suave brisa, e a ânsia por cuidado se torna uma maré que nos consome. A busca por significado reside na esperança de uma mão contínua, um eco sussurrando "tô aqui contigo" em meio ao silêncio da existência.

Inserida por Gleyciane