Da Solidao Cecilia Meirele
Solidão pós amor
Desde que tu me deixaste, meu coração bate
E cada batida é como se fosse uma badalada
E cada badalada faz meu corpo tremer de dor
Cada lágrima ainda fervente de dor
A mesma dor que carrego em meu coração
Mancha meu rosto
E infecta tudo que toca com tristeza
Tu roubaste meu coração
Espalhaste pedaços por aí
Mas eu não quero resgatá-lo
A fim de sofrer mais ainda
"Ter poucos amigos com muitos conhecidos nem sempre é questão de solidão, mas sim sorte ao encontrar no meio de tantas pessoas, poucas que são tão especiais que não se comparam a nenhuma outra."
Solidão
Posso ter mil e um amigos,
Mas estou sempre sozinha
Em minhas horas de decisão.
Conflito, veneno latente
Corrói-me a alma em silêncio.
O mais glorioso encontrar-se
Floresce na solidão.
DIVAGAÇÃO
Estes teus olhos negros.
Refletindo a solidão da noite,
Tens baile de estrelas e fantasias,
Mas, não consegue ocultar a dor,
De uma tristeza incontida e profunda,
E quando o teu sorriso se abre,
Encanta os pássaros que cantam,
A dor da própria tristeza,
E a solidão que se faz esperança.
Tudo se transforma em você,
Menina dos sonhos fagueiros de amor,
Menina de um passado repleto de dor,
Menina princesa, menina de doce querer.
Fitar os teus olhos, são belos demais,
Sentir teu perfume é sonho também,
Abraçar o teu corpo, nem ouso pensar,
Te ter para mim é sonho meu bem.
Eu sinto que gostas de outra pessoa,
Reflete em teus olhos, esta fome incontida,
De ser mais feliz, de ter nova vida,
Segurança, carinho, que ficam, não voam.
Pudesse, seria o teu príncipe encantado,
Seria feliz e feliz tu seria,
Mas deixo os meus sonhos e fico acordado,
Pra sentir teu perfume, meu bem eu queria.
SONHAR E ESPERAR, ACABA FAZENDO DA PESSOA UMa DORMINHOCa ESQUECIDa, NA PORTA DA ESTAÇÃO DA SOLIDÃO!
Almany Sol - 30/05/12
Solidão da Alma
Vem sem que a gente queira
É a aridez da alma
São lágrimas
Que simplesmente
Caem
Transbordam sem avisar
Sem deixar nenhum sinal
Simplesmente caem
Não tem razão
Não tem o por que
São só lágrimas
Lágrimas que purificam
Lágrimas...
Lágrimas...
Meus Deus, dai-me o alívio
Dai-me o auxílio
Estenda-me suas mãos
Cuida de mim
Meu Deus!
Dá-me o sufrágio para minha alma
Santifica-me!
Purifica-me!
Acalma-me!
Preciso de ti Meu Senhor
Preciso de sua mão a me guiar
Preciso de sua voz a me falar
Preciso de sua direção
A me conduzir e orientar
Sou pequena sem valor
Como preciso de Ti
Meu Deus!
Guia-me Senhor!
Conduza-me Jesus!
Venha em meu socorro
Ajuda-me, pois sem sua luz.
Desfaleço-me.
SEM TI NÃO SOU NADA MEU SENHOR
LÁGRIMAS... LÁGRIMAS... LÁGRIMAS...
É A SOLIDÃO DA ALMA...
Solidão Um vazio da alma que não se encontra explicação
Solidão a ausência de um bem querer, próprio do seu ser
Solidão poço sem fundo, pessoa sem rumo de olhos fechados na estrada do mundo
O Melhor e o Pior da Solidão
Quando descobrimos que sempre estivemos só
primeiro nos sentimos miseráveis...
depois, confortavelmente sadios.
"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais."
(Arthur Schopenhauer)
3/5/12
In: Pote de Poesias
Sabias qual é a fórmula do sofrimento? Não!
Esta é a fórmula:
S= T+C: P-A.
Onde; S solidão
T tristeza
C ciúmes
P paixão.
A amor
Mesmo sem os números cálcule o valor da Solidão.
A solidão pode ser insuportável para alguns, pois nela vêem o reflexo de si mesmas, na sua forma mais primitiva e original, sem a maquiagem da razão, sem os adornos da civilização."
O que eu posso fazer com essa solidão? O que eu posso fazer com o meu coração? O que posso fazer com a minha positividade? O que posso fazer com a minha negatividade? O que posso fazer sobre tudo? O que posso fazer sobre nada? O que posso fazer se todos meus amigos foram embora? O que posso fazer se todos meus amigos estão por perto? O que posso fazer num feriado? O que posso fazer num dia normal? O que posso fazer se eu tenho tudo? O que posso fazer se não tenho nada? O que posso fazer se sou forte? O que posso fazer se sou fraco? Você me deixou todas estas duvidas quando você se foi me dando um beijo e um abraço.
