Da o Pe Querem a Mao
Tarde sublime e serena
com o Pequiá-amarelo
balançando no pé,
E o coração balançando
no meu peito,
Te brindo com toda
a paixão e o meu mais
secreto e amoroso desejo.
Há dias difíceis, mas nossa coragem deve nos manter de pé, e nosso coração deve estar aberto à lucidez que traz soluções e aprendizado. Os dias de bonança são uma oportunidade para o deleite sábio de quem aproveita a vida, sem perder o rumo, sem se deixar levar pela vaidade ou por momentos fugazes.
Não romantize a obesidade, mas também não se torne refém das dietas e escrava da balança. A vida pede equilíbrio e uns quilinhos a mais não faz você melhor nem pior que as outros. Estar satisfeita com o seu corpo, sim faz de você uma pessoa muito mais feliz que quem não está. Então, seja feliz!
Aquele que permanece em pé não é o que nunca foi atingido, mas sim aquele que ressignificou suas dores e se mantém fiel à sua causa.
Eu nunca precisei colocar o pé na frente de ninguém e nem denegrir ninguém para que eu pudesse sobressair .
A moça dos girassóis
dos doces poemas
do espírito de flor.
Gira, gira, gira...
Em noites pequenas
busca em vão
seu príncipe poeta,
levado pelo vento
num cavalo alado.
Gira, gira, gira...
A moça e sua sina,
nos girassóis
encontra abrigo,
acariciada pelo vento,
sussurrando-lhe segredos.
Gira, gira, gira...
Ali descansa e arquiteta
um novo poema
em tributo ao seu poeta.
Gira, gira, gira...
A moça dos girassóis
dos doces poemas
do espírito de flor...
Gira, gira, gira-só.
O pé de uma montanha não costuma ser tão bonita quanto vê-la de longe, mas é de perto que podemos enxergar o detalhe que ali se esconde, as vezes aquilo que parecia ouro era apenas um pouco de bronze.
Há sabedoria num simples ato de respirar, só é preciso um pouco de reflexão para conseguir captar, veja que até a velocidade da respiração pode algo te ensinar, sim, parece óbvio, mas nem comecei te falar.
Só pare, sim, esse é o segredo, quando você sai da agitação o primeiro que foge é o medo, a quietude precisa ser praticada o tempo inteiro, pois as vezes nem é tão vantagem assim chegar sempre primeiro.
O maior vilão da decisão se chama ansiedade, ela sempre se associa com a ilusão essa é a pura verdade, sempre procura uma direção, um atalho que mais rápido chegue naquela vontade.
Por fim, pra resumir, sem enrolação, veja de todos os ângulos, tente sentir mais a sensação, não tenha pressa, pois ela é a inimiga da perfeição, sim, tenha paz no coração, só assim tomarás uma boa decisão.
29/09/24
Estrelas terrenas, numerosas, todas ao mesmo tempo, brilhando numa densa escuridão, acompanhadas pelo esplendor de uma linda música, abundantemente emocionante, um pouco de mistério, afetuosa, um certo tom de avivamento, poderosa, um ritmo doce e intenso, impactante de várias formas, proporcionando um momento mágico, imerso em um sentimento curioso, melancólico, amável, saudoso, deslumbramento inevitável, o encanto assombroso de corações com seus batimentos fortemente orquestrados por um amor harmonioso, afinados no propósito de continuarem vivendo confiantes, esperançosos, ainda que nada seja como antes.
ANTIGA - 2017
Não vá de carro onde não foi de bicicleta.
Não vá de bicicleta onde não foi a pé.
Não vá a pé onde não foi em pensamento.
Não vá em pensamento onde sua criatividade não alcança.
Sua criatividade é pedante ao seu caráter.
Não dê passos mais longos que seu caminhar.
Não se perca!
Alcance-se
Me despeço e vou
à procura de mim!
Passe informações corretas, pois disso depende o crescimento, o relacionamento e o progresso das pessoas.
Eu não sei quem vai ler isso, mas quero te dizer: se você está passando por um momento difícil e pensando em desistir, não desista! Essa fase vai passar. Você é forte, e esse problema não vai te parar! Lembre-se, você não está sozinho - Deus está com você!
Me conta onde é,
aqui na minha Rodeio
tem bastante verde
para bicicletar
e apreciar a pé,
Não sei se você
sabe como aqui é.
Povo altivo e guerreiro se espalhou pelo mundo inteiro, afinal ele é nordeste, não é só cabra da peste, representa o espírito de luta pela justiça e igualdade que alavancaram a Pátria amada Amada Brasil.
Quando um sapato fica apertado,você nao diminui o pé para caber nele,você troca de sapato. Moral da história: não se diminua para caber na vida de ninguém."
"Você só sentirá o gosto de
uma derrota se aceita-la.
Enquanto estiver em pé
haverá luta, enquanto houver luta, a esperança da vitória estará ao seu alcance"
__✍️__
Meu coração
sempre mergulhado em reflexão!
Meu pé
lentamente na estrada da vida,
caminhando pela fé,
pensando na ida e na vinda,
pra descansar tomando o meu café
e preparando as minhas refeições,
sem perder de vista o poder das orações!
***
💚🙏💙
Eu escrevo! 🦋🖤
...
Mas o que eu procuro em mim e em meus ESCRITOS é o poder de tocar corações, penetrar mentes.
Despertar pessoas e Moldar a maneira de pensar das pessoas!
Então até que se ache isso nos meus ESCRITOS sou apenas um QUASE ESCRITOR 🦋🖤
Naquela paisagem, enquanto o amor era doce, tomávamos nossa xícara de mar salgado. Teu pé na areia era traço, e o sorriso rascunho de um céu azul, guardado em conchas e olhos castanhos.
Apoiar o outro não te impede de crescer; pelo contrário, fortalece ambos. Ser um incentivador de pessoas é semear confiança e esperança. O mundo já está cheio de críticos; faça a diferença sendo aquele que eleva, que inspira. O sucesso coletivo é o verdadeiro triunfo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão