D Dinis
Quando achei que não sobreviveria pela ausência de alguém, me surpreendi com o poder consolador de Deus...
Quando achei que não havia mais solução, me surpreendi com um escape preparado por Deus...
Quando achei que não haveria uma saída, me surpreendi com uma porta aberta no meio do nada pelas mãos de Deus...
Quando achei que não superaria mais uma dificuldade, me surpreendi com um amor cuidadoso que me fortaleceu...
Não sei o que virá, nem como me ajudará, mas sei que És o meu suficiente.
Entendo, que o fenômeno religião é um anseio "perfeito", manifesto imperfeitamente. Esse desejo pelo desconhecido, peculiar nos entes humanos, levou-os à engenhosidade espiritual, muitos que experienciaram a suprema realidade tentaram recriar, ou relatar "topograficamente" o caminho que os levaram a tal experiência. Apegados a experiência e condicionados pela mesma, desenvolveram ritos, cerimônias e sistemas objetivando regressar ao útero Divino. O resultado deste anseio foi o que denominamos religião, fenômeno, que continuará a crescer pela simples falta de contentamento dos seres que desejam pluralizar e domesticar a singular experiência com o Mistério dos mistérios
Não se decepcione quando as pessoas não lhe derem seu devido valor diante das situações, e sim, se decepcione ao você não se dar o devido valor diante das circunstâncias.
Poderia mapear seu corpo de forma detalhada e com um GPS conectado à sua alma, traçar caminhos com diferentes rotas e atalhos que conduziriam-me sempre ao mesmo destino... o ápice do seu prazer!
Poucas pessoas tem a sensibilidade de entender o teu silêncio, elas se preocupam mais com a falta da tua voz" do que a tua presença.
Ele me deu um beijo de leve
Eu não costumo comer tão tarde assim, mas fiquei pensando até tarde da noite naquele beijo, na forma como a conversa foi conduzida, no esforço de suas palavras sobre ter um amor para toda vida.
Um piriri tomou conta de mim, mil emoções se misturando, o tempo de solteirice havia ultrapassado todos os recordes, temos diferença nos ritmos, eu me sinto uma velha ao seu lado, porém temos os mesmos objetivos de vida, de gostos e preferências...
Eu não sabia como agir, sério. Parecia uma preparação mental e nervosa para o primeiro beijo, fiz movimentos súbitos, não me sentia livre para errar, eu precisava agradar quem tanto me agradou. Só isso!
Ele se expressou bem, culto, educado, gentil. De uma hora para outra, ambos nos parecíamos íntimos demais, velhos conhecidos, mas eu tinha medo, eu tinha muito medo. Nos meus relacionamentos anteriores (inevitável comparar) as minhas características que antes não incomodavam passaram a ser desagradáveis, ultrajantes. Mas resolvi arriscar e ser eu mesma.
Passei por momentos difíceis no amor, mas reconheço ter sido por falta de maturidade, a gente passa tempo sem ter alguém e fica espantado com o nosso crescimento afetivo, com o envelhecimento de velhas ideias, de regras e joguinhos que não cabem mais.
Muita gente diz que o tempo cura tudo, mas não é tão verdade assim, a gente traz coisas de uma “cura passada” para o relacionamento presente, inclusive os baques e os traumas.
Sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas não sei me cuidar de possíveis cicatrizes, não consigo agonizar no presente e esperar na esperança que “um dia ele vai amadurecer”, não sei levar as coisas na barriga. Aqui ó, tem cem.
Papai sempre me incentivou a tudo na vida, leitura, cursos, liberdade, independência, mas eu não aprendi a lidar com as injustiças, eu só consigo ser eu se eu me dedicar ao parceiro.
Fico feliz com as minhas conquistas, fico feliz em perceber que o cara não aguenta ser amado, que não entende as energias, não sabe recompor o equilíbrio, não consegue fazer com que eu me sentisse importante demais.
Os machucados emocionais influenciam nas suas decisões, hoje eu exijo tudo em troca do amor, não amo gratuitamente, meu amor é exigente, precisa ser correspondido e normal. O sentimento precisa levantar o moral, algo que não me faça tomar remédio para dormir depois de chorar a noite toda ou de ficar dependente de ligações escassas.
Amar é nunca se acomodar, nunca voltar a sua vida a uma vida sem amor, é dominar a conversa quando o assunto é oportuno, é matar o tédio, é o desejo de agradar de alguma forma, é tentar avisar o que te maltrata, falar do mal-estar que sente quando as coisas estão saindo da linha.
Eu sei que é bastante compreensível sentir tudo isso, ter dúvidas, engolir as mágoas passadas e não falar nada a princípio, eu sei que é comum fazer cara de paisagem quando o outro continua errando com você, quando ele cultua o corpo a ponto de te incomodar.
As vibrações positivas, no todo o saldo é positivo, o sentimento é maduro, talvez tudo o que eu tenha relatado seja uma deformação de caráter da minha parte, um medo de amar, um pavor de deixar mais claras minha vontade.
Depois de um namoro sólido, voltei a casar, casei pela segunda vez e estou levando muita fé nessa história, há algo que me diz que dessa vez é pra valer, algo que me fez perceber que tudo é bem diferente, inclusive eu mesma, pasmem, até o jeito dele olhar e se solidarizar com um mendigo de rua faz meu coração saltar de emoção.
Depois de um tempo brotou dentro de mim um sentimento de carinho e gratidão, um sentimento menos avassalador e mais moderado, mas não menos feliz, uma intuição de caminho certo. Olhar para trás só me faz pensar em distúrbios mentais de como eu era despreparada.
Ele confortou o meu coração oprimido, ele não se confundiu em saber que não tenho mania de limpeza, sou barulhenta, exigente, gorda e chorona e que vez ou outra falava besteira sem pensar, ele me aceitou com meus defeitos de fábricas, mas é claro que farei revisão sempre que precisar. O mundo mudou, eu também, ele também, nós juntos também e o futuro reservou a felicidade que já sabemos e sentimos.
Sabe,eu sou louca por você.
Ainda sonho com a história que não vivemos.
Mesmo depois de tudo,não deixei de te amar.
Só que isso não me impede de viver a minha vida,afinal,eu tinha de toca-la pra frente com ou sem você.
Mas por favor,não torne as coisas mais difíceis do que já estão.
Tenta ser o mais natural possível,não precisa ser tão indiferente com a nossa relação.
Sei que você me ama,sei que você me quer,mas eu não posso fazer isso comigo.
Por muito tempo eu estive em suas mãos,mas hoje já me acostumei com a ideia de te amar,e não,não é reconfortante.Mas me dá estabilidade e a certeza de que posso fazer oque quiser com meu corpo,mesmo meu coração sendo seu.
É tão difícil demonstrar que não me importo,porque eu me importo muito. E gostaria que sempre que puder,me mande um sinal que está tudo bem com você ou me faça pensar que está tudo bem.
Talvez realmente não possamos ter laços de amizade,ou somos algo ou não somos nada.
Utopia
Utopia?
Que seja!
Quero minha felicidade
Quero me sentir dependente de você
Falta de amor próprio?
Talvez!
Mas que me complete
E me sinto completa
Loucura?
Com certeza!
É preciso fazer o impossível
Pra rir de tudo depois
Você é minha felicidade
Minha insana vida incessante
Agonia constante
Sentimos extremos
De raiva a amor
Mas o que é o amor?
Meu amor é você!
Sou macaco velho
Batizado em ouro dos tolos
Sufocado pelo espírito da angústia Marcado pela alma dos pecadores
Desolado por sua falta de fé
No princípio eu era seu
No começo era tudo
Sei lá o que aconteceu
Mas a vida tomou outro rumo
De vez em quando ainda penso
No teu olhar fascinada
Por aquele garoto tenso
Que nunca te deu nada
Te deu amor
Nem pouco e nem muito
Apenas o suficientepra enganar o mundo
Sou refém da vida e do torpor
Autodidata clamando por amor.
Quero viver sem pudor sonho com o dia que encontrarei amor.
Na estrada eu vou seguir
Qualquer caminho serve pra quem não tem pra onde
Deixa eu viver por ai
Um dia encontro um porto que me faça querer nunca mais partir.
“Três testificam no céu: Deus, Jesus e o Espírito Santo. Três testificam entre os filhos do homem: Dinheiro, poder e desobediência”.
“Olhe no espelho, se a imagem não suporta o reflexo, algo de errado há no seu interior, então pare de olhar no espelho, olhe para dentro de você”.
Meu nordeste!
Quando o verde me reveste
o meu gado passa bem
meu roçado no agreste
plantando de tudo tem
eu respeito seu sudeste
mas eu vivo no nordeste
sem inveja de ninguém.
A riqueza acumulada pelos proprietários dos maiores meios de comunicação no Brasil, é uma evidente demonstração de que a ‘produção de lixo’ é algo mais rentável que os fatos jornalísticos.
Talvez passaremos o resto da vida, sem ter descoberto o seu real significado, mas só a consciência de que somos pessoas úteis, já é por si só o alento que precisávamos para gostarmos de vive-la.
como esse céu estrelado
e essa lua sorrindo pra mim,
fico até pensando
"isso tem mesmo que dar um fim"
Cada amanhece é uma oportunidade, certo? mais a questão é o seguinte, e se hoje fosse o ultimo dia da sua vida, e ai?....
