D Dinis
A beleza é parte da essência em fusão com o caráter, a humildade, o autocontrole emocional e a paz de espírito, cujos não propagam na aparência física estipulada por um vazio sentido de moda ou pessoas que não sabem a realidade do viver.
"Em algumas horas tenho fome de feijão, outras de tantas de um amor recíproco.
São alimentos desiguais, porém, ambos essenciais para minha sobrevivência."
Chegará um dia em que uma árvore qualquer ou 1 litro d'água valerá mais do que qualquer quantia de ouro acumulada!
Se a realidade prá você é dura, te fere, machuca; vai a luta! Põe um pouco de alegria em sua vida. Deixe ela mais leve, mais bonita, Colorida! Acho eu, que daí em diante a realidade vai ficar desinchavida.
Distante da cidade, perto d'uma floresta, existe ali uma rústica casinha de madeira, com vários quadros de música na parede, um piano que soa belas notas quando digita suas teclas. Na janela, uma bela moça, ouvindo os pássaros a cantar.
No telhado, a neve se transformando em várias gotas de água. Dentro de casa, uma luxuosa poltrona de couro, ao lado de um fogão à lenha, onde o gato aconchegantemente descansa, ouvindo as borbulhas da panela a estourar.
nunca fui de saber o que fazer com o que sinto,
não aprendi a não sentir.
paradoxo esse que é
de ser grato
e detestar esse fato.
O maior espetáculo não vem de circos, teatros ou pães e circos que temos nos dias de hoje, mas sim de observar e apreciar aonde chega nossa criatividade de questionamento, que a mente humana propícia; Dúvidas, perguntas, julgamentos e pressuposições. Questionamentos infindáveis até o momento em que a dúvida for questionada.
Inútil é o esforço para agradar quem quer que seja,quando busca-se agradar,tudo que requer esforço demanda energia,mas quando não dispusermos desta energia para agradar, todos os esforços anteriores não serão reconhecidos.
Não obstante; quando alguém usa de demasiada bondade,no dia que não usar de bondade,será tachado como alguém que na verdade é mau,porém se alguém usa de demasiada maldade, no momento que usar de bondade, será visto como no fundo sendo uma pessoa bondosa.
Isto ocorre porque temos maior facilidade de identificar e valorizar aquilo que há em maior escassez.
Há os que nascem livres e sabem quando e para onde desejam alçar voo e há os que nascem com a sina de serem cativos! Esses são os que mais necessitam de cuidados e atenção! Logo, aceitam que o "cárcere" não é uma prisão, mas uma morada. Se os libertarmos, a "natureza lhes torna um território inglório"!
"Cedo ou tarde iremos morrer, por uma causa interna ou externa, alheia à nossa vontade. Então devemos morrer com a dignidade de quem abraçou a causa da verdade..."
" O que nos prende a obra de Deus é o poder de servi-lo e os desafios que são lançados diante das dificuldades..."
Nada que ele fizecem tiraria a liberdade deles. E nada que eu fizece de bom me daria uma liberdade desta...
O único mal irreparável é a morte.
Cuide de quem você ama, esteja presente mesmo que seja pouco e desfrute
desse amor.
Mesmo que nada saiba
Mesmo que não veja minhas palavras
Mesmo que não veja valor no que escrevo
Desde já lhe agradeço
Pois como poeta vivo um belo momento
A inspiração veio de você até mim
Então obrigado por ser assim
Amo pessoas. Mesmo. Muito. De sentar e admirar. De abraçar e transmitir o que há de melhor em mim. De segurar a mão e colocar em ação a marca do curador. De lembrar do ser e fazer uma despretenciosa e silenciosa oração pela sua caminhada de vida. E mesmo que em um mundo de convencionalismos preconceituosos uma atitude de amor em evidência seja facilmente vista como oportunismo de sedução, ou como pretexto para viver paixões Eros vazias, me apetece amar profundamente os seres com os quais me identifico. É como se minha alma fosse projetada para emanar o mais intenso amor Ágape, e o mais poderoso amor Philos, na direção daquelas almas que ressoam com minha própria alma. E não me importa se as pessoas um dia saberão disso, e menos ainda se conhecerão a intensidade e a profundidade desse amor, pois ele não exige nem reconhecimento, nem recompensas, nem troca. Ele apenas existe, intenso, vibrante, sem preconceitos, sem tabus, sem fronteiras - e sem apegos. Amo, porque não sei viver de outra forma se não entrelaçado no amor.
MISTÉRIOS DA MINHA VIDA
(30/07/2019)
Cadê os mistérios da minha vida?
A sua essência nunca me deixa só.
E revela-se sonhos e tempos,
Paz e determinação para quem sou.
Por que será, os versos são eternos?
Sim, eles vem a ser pelo fato sincero...
Sincero do meu coração e da alma!
Eternizados por serem sagrados.
Lembrar-me-ei das vezes em que,
Venho trazendo a arte inspirada,
E na respiração humana, o gosto do mel.
Isso, traduz, contempla, os desejos internos.
Todos os dias me convenço,
A respeito da verdade existente e,
Percebo a lógica das palavras,
Sendo o meu mundo secreto.
Ah, quantos encantos tenho vivenciado!
Ao longo do caminho, perfumes se misturam
Com os meus próprios movimentos,
Enquanto busco luminosidade.
Cuidado
Que cada qual saiba definir o limite do seu eu e que não vá depressa demais ao encontro do desconhecido. Nunca sabemos o que tem por trás de uma cortina, pois todo cuidado é pouco, pode-se encontrar a felicidade ou um amor louco.
