Culpa
Sinto muito não é havendo culpa, mas, sem emoção é melhor, sí viver, sem pânico pra rever, sua alegria há de nascer, pros dias não enlouquecer.
Deuses, uma ferramenta psicológica usada para cobrir dúvidas, medos, incertezas, culpa e milhares de outras. Por este motivo é levado tão a sério.
Não havendo expectativa, não haverá frustração. Sendo assim, de quem é a culpa por nossas frustrações?
Por sinal foram tantas desculpas pra amenizar a culpa de fazer sofrer meu coração.
Mas a mente tá pesada e carente , tá vivendo um presente de faixada, ilusão.
E na hora de deitar também chora, relembrando a história presa no coração.
É triste perdermos um ente querido; e mais triste ainda quando carregamos a culpa de não termos feito algo a mais por ele em vida. Esse peso de nos sentirmos culpados não podemos carregar, corremos o risco de ficarmos doentes, por isso, entreguemos ao Senhor todas as nossas preocupações e perturbações que nos afligem; porque o nosso amado que partiu está sendo cuidado por Deus. O que nos resta é vivermos com a saudade lembrando dos melhores momentos que vivenciáramos e dando mais atenção aos que estão vivos dependentes da gente.
Você que vendeu o seu voto ou elegeu um candidato corrupto, a culpa disso é sua que ele elegeu o político que rouba mas faz, se o Brasil está na lama você é tão safado quanto o corrupto eleito.
O MUNDO DE HOJE
De quem é a culpa pouco importa
Todos somos culpados deste sono profundo
Ninguém faz nada para sair deste naufrágio
Até os bons samaritanos estão adormecendo.
Enquanto o circo pega fogo neste universo ostentoso
Ficamos como palhaços adormecidos dentro dele.
Hoje resolvi pedir desculpas ao meu coração, por culpa-lo pelos meus desejos fúteis. Resolvi pedir desculpas à minha alma, por deixa-la vazia. E em mais um dia de escuridão, aprendi que bastava abrir um sorriso, para que a luz resplandecesse o meu interior. Sei que a felicidadeé passageira, assim como a tristeza. Mas cabe a mim, tirar ou não, proveito dela. Costumo falar tanto em amor próprio, e não pratica-lo. Mas hoje, hoje eu acordei sentindo uma necessidade imensa de mim. E eu acho que é aí que começa o amor próprio, quando sentimos necessidade de nós. Necessidade da nossa presença, da nossa alma, do nosso amor, do nosso ser. Quero me sentir assim sempre! Quero sempre sentir necessidade do meu eu. E assim, vou aprendendo, que preciso me amar, antes de qualquer outro.
Às vezes acho que a culpa é minha por eu estar assim. Por deixar as pessoas me tratarem do jeito que elas tratam.
Nem tudo é culpa minha, sabia? Eu não controlo o mundo, eu não tenho a chave da felicidade, eu não sou mais que isso que você vê, sou comum. Não tem nada de especial aqui e me desculpa, se eu sou decepção.
Acho engraçado como as pessoas gostam de colocar a culpa das coisas que faz em alguém ou em alguma coisa, maioria deles culpa o diabo pelas besteiras que faz na vida e agradecem Deus pelas coisas boas, mas poucos enxergam que quem tem o controle da vida, são elas mesmas. Não culpe ou agradeça algo de maior ou inferior, apenas se toque, que as coisas que você faz, são você quem fez, sem influência de nada.
Se errar é humano e botar a culpa nos outros é pilantragem, então falar que o FHC é o culpado de tudo seria petralhismo.
PALCO
Ainda que oculte a culpa e tema
Quando alguém me vê sozinho e cansado.
Não consigo evitar,
Me perco a te procurar.
Ainda quando passo horas parado.
Existe algo maior por trás da cena
De amores fictícios e temores constantes.
Grandes idéias são fruto de grandes motivos
Há algo maior por trás da cena
Que me motiva e me leva a agir
Não ponho a culpa totalmente em ti, pois sei que a culpa talvez seja toda minha , você não me obrigou a gostar de você, eu apenas te culpo de você ter essa beleza irresistível
Por Tua Culpa
Não te Perdoo Por te traíres
Porque não trai a Ti, mas ao meu coração...
Procurava teu corpo, mas não era o teu...
Procurei Tua Boca... Não era o teu Gosto...
Procurei Tua Mão... Mas não era a que me afagava...
E quando quis..teus olhos fitar...E não os achei...
Procurei Fechar os meus, no doce consolo da Escuridão...
Não te perdoo, por te traíres...
Por que violentado fui Eu...
Por Tua Culpa... Por Tua Falta...
