Culpa
O que se esperar de um Brasil hipócrita e egoísta.
Um povo que transfere a própria culpa para o próximo.
Um povo que se auto incendeia por serem seres arrogantes e maldosos.
Um povo que, desde pequenos são auto programados a tirar vantagem em tudo e em todos, e depois querem cobrar aquilo que não são dos governos.
Um povo onde os valores estão entrando em extinção.
Onde não há mais pureza e inocência na juventude, nem mais honestidade e respeito em nossos anosos.
Um povo que ama a beleza e status, pessoas de selfie lindas mas de mente e coação vazios.
Uma geração de falsas palavras, falsos sentimentos, escravos da moeda e da moda.
Um povo de boca farta em dizer te amo, mas de coração tosco e vulgar para o sentí-lo de verdade.
São os pesadelos, a culpa, a tristeza persistente. Principalmente, é a torturante e inabalável sensação de que não era para eu ter sobrevivido. De que não passo de um inseto desesperado e desconcertado que o destino esqueceu de esmagar.
A definição de "Argumento esfarrapado" é quando um pugilista derrotado", culpa a fraca qualidade das luvas pela sofrida humilhação.
Às vezes gosto de criar teorias confortantes. Por vezes a morte me afeta, sinto culpa. Porém a imaginária crença de apocalipse por ser tempo de revelação me alegra com a divagação: Todos os nossos queridos amigos, irmãos, irmãs, amores, velhos e crianças que se foram, viraram verdade.
Eu sou o cordeiro santo que desceu do céu
Eu sou o inocente que se fez réu
Eu tiro a sua culpa e coloco em mim
Carrego seus pecados, vou até o fim
Por você eu me entrego numa cruz
Sou o caminho, a verdade, eu sou Jesus!
Fones de ouvido
Meu peito dói
Incomoda na barriga
Um sentimento ruim
De culpa sem ressentimento
Eu não sei
Como curar a doença
Da minha cabeça
Mas eu vou tentar
Vou pegar o celular
Vou por a pior música
Que pra mim é a melhor
Vou por os fones
E então ligar
Eu vou arrepiar
Sentir a dor se esvair
A ansiedade reprimir
Chorar e aceitar as lágrimas
Por favor me deixe escutar
Até que eu fique surda
E não tenha que escutar o mundo ao meu redor
Deixa eu largar tudo
Abrir um espaço no mundo
Para mais alguém
Me iludir comigo mesma
Achar que vou me curar
A música só vai me aliviar
É como um corte que vai cicatrizar
E quem sabe no meio desse meu caminho
Eu sorria para alguém
Mas por enquanto
O abismo vai ter que me aguentar
É vou terminar de mentir
Sorrir, por os fones e seguir
Minha mente gritando
E eu anestesiando
Ela ama a lâmina
E eu a música
Nos dois podemos nos amar
Cansei de brigar com o pior de mim
Vou deixar ele me levar
Cair e não levantar
Não adianta oque vão falar
É como minha mãe diz
O inferno vai me abraçar
Como sempre sem sentido amigos
Mantenha o convés limpo
Que o Senhor. . . estabeleça seus corações sem culpa em santidade diante de nosso Deus. - 1 Tessalonicenses 3: 12-13
Eu costumava pensar que minhas amigas Irene e Ken eram um pouco fanáticas por manter o convés do barco limpo. O reluzente convés branco faz parte da beleza do barco, enquanto ela varre a água em plena vela sob um sol brilhante. Você não está a bordo muito tempo antes de perceber que mantê-la assim exige atenção constante.
Quando você pesca baixo no lado do barco em uma baía tranquila, Irene garante que você limpe imediatamente a sujeira preta e pegajosa dos nightcrawlers. Ou, se você esteve em terra e entrou com sapatos enlameados, esfrega a lama do convés antes que ela seja rastreada.
Assim como Irene trabalha para manter o veleiro limpo, precisamos trabalhar continuamente para manter nossa vida limpa do pecado. Paulo orou para que os crentes de Tessalônia fossem irrepreensíveis e vivessem de uma maneira que agrade a Deus (1 Ts. 3:13; 4: 1). Ele não quis dizer que os crentes deveriam ser perfeitos - não podemos ser. Mas quando tomamos consciência de que pecamos, devemos confessá-lo, pedir perdão a Deus e abandoná-lo - até um pequeno pecado.
Com a ajuda de Deus, vamos "limpar o convés". Então seremos considerados inocentes quando Jesus vier.
Senhor, concede que possamos ouvi-lo falar,
como buscamos a verdade na sua palavra;
Revele-nos todos os nossos pecados,
e faça-nos limpos, sem, por dentro. —DJD
Confessar nossos pecados a Deus sempre traz purificação de Deus. David C. Egner
_A natureza tem culpa de existir,
o silencio denuncia a morte descriminada...
vitimas da ganancia...
A culpa pode nos impedir de estabelecer limites que seriam do nosso interesse e do interesse das outras pessoas.
Se a pessoa te ofende uma vez, a culpa é dela. Se a mesma pessoa te ofende outras vezes a culpa é sua. Posicione-se. As pessoas só fazem com você o que você permite.
“Este é sem dúvida o maior engano da humanidade: Jogar a culpa em Deus pelas desgraças da vida. Lembre-se: No processo da colheita Ele só rega com suas chuvas a semente que você mesmo plantou.”
A sua vida é responsabilidade sua...
Não atribua a culpa de sua insatisfação em cima dos outros. Se você não é a pessoa que queria ser, o problema é seu. Agora se você quer mudar isso,não fique esperando que alguém faça.Acorde para a realidade de que: se a infância não é o começo e a morte não é o fim, sua personalidade não é criada aqui na terra,ela é aflorada diante dos personagens que a vida coloca ao teu redor e pessoas e almas que você tem as desavenças para serem sanadas . É por isso que existem ódios e raivas injustificáveis ,que não tem lógicas para as outras pessoas. por que não começou aqui . Você tem um propósito aqui na terra e o que você precisa entender é que,quando não ouvimos o nosso querer,mesmo sabendo que é o certo a se fazer,desviamos da nossa missão e o Universo traz de volta as situações na nossa vida para que possamos tomar uma decisão. Ficar na zona de conforto não evolui e não viemos aqui para estacionar. Ou vamos por amor,na compreensão,ouvindo o nosso coração que é nossa fonte de ligação com Deus ou as leis naturais se fazem cumprir, seja ela através das doenças,acidentes,situações corriqueiras que muitas das vezes já passamos por situações semelhantes,mas não entendemos,procrastinamos e deixamos as coisas como estavam para ver como ficavam...não fica,ela vai desaparecer por um tempo e vai emergir,de repente com mais força.
São os sinais do universo trabalhando a seu favor.
Você acha que o anjo que estava lutando com Jacó era fraco? Você acha que aquele anjo era desinteressado? Não! Deus quis que Jacó tomasse aquela atitude de não desistir.
Acredite em você. Pare tudo,pare para uma reflexão e escute o seu coração. O que ele quer dizer que você ainda não entendeu?
"Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
É muito bom receber conselhos de amigos nas horas difíceis,mas lembre -se,ao escutar o conselho de um amigo,ele pode não estar em mesma sintonia de energia que você e os conselhos dele,serve para ele. E a proposito,como está a vida desta pessoa para te aconselhar? Precisamos entender que: As ciladas são as armadilhas que apresentam na evolução. e para sabermos de fato qual é a intenção por de traz do conselho é sermos dotados de boa intuição.
Nem sempre o certo a se fazer é fácil,mas você veio aqui para resgatar seus karmas,trabalhar imperfeições e os acordos espirituais que você fez antes de descer aqui na terra,esta em seguir o desejo do seu coração. Silencie,para entender o que você precisa saber para crescer.
Eu admitirei, é minha culpa
Mas você tem que acreditar em mim
Quando digo que só aconteceu uma vez
Eu tentei e tentei
Mas você nunca verá que
Você é a única que eu quero amar
