Culpa

Cerca de 4029 frases e pensamentos: Culpa

⁠Eu fui a tela que ele usou até não querer mais. Mas existem muitas telas. Muitas camadas.

Inserida por pensador

⁠Não decido nada com base no que dizem. Nem em manchetes.

Inserida por pensador

⁠Sou sua advogada, não sou sua amiga.

Inserida por pensador

⁠Uma cobra nunca é violenta enquanto vai atrás da presa. Só quando ela chega perto o bastante para o ataque é que ela se torna muito violenta.

Inserida por pensador

Você bota na boca aquilo que te mata, mas não dá a ela o poder de matar.

⁠se nos amar é um pecado , somos os mais culpados desse mundo.

Inserida por angelinasabino40

⁠A culpa pesa
A culpa dói
Se não evitar
A culpa rói

Inserida por jofariash

O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!

Inserida por VALubas

Tentamos transformar a tristeza em euforia, a dor em alegria e os maus pensamentos em... diversão? talvez. Mas isso dura pouco, logo após toda essa poeira baixar, os fantasmas estarão ali para te assombrar novamente. É, não é fácil.

Inserida por ETacape

Sempre é embaçado gostar de alguém!
Mas a culpa não é do amor. É a gente que sempre estraga tudo.

Inserida por Alynho

Culpa? Destino? Desculpa?

Gene egoísta?
Arrá! Eu já sabia!
A culpa não é minha!

Inserida por FrancismarPLeal

Hoje, lendo e refletindo compreendo que todos nós, ou pelo menos quase todos, temos conhecimento de que não somos perfeitos; temos nossos defeitos, crises e problemas; porém na maior parte do tempo não compreendemos realmente isso.
Estamos sempre buscando justificar de alguma forma nossos erros. Nossos vizinhos são chatos, nossos colegas de trabalho são idiotas, as pessoas são grossas e nossos colegas de classe são histriônicos; dessa forma buscamos sempre culpar as pessoas pela nossa incapacidade de lidar com nossas limitações.
Quem realmente olha suas próprias atitudes de forma imparcial? Quem realmente se põe na pele do próximo? Quem realmente se declara culpado e desculpa-se?
Estamos sempre aspirando nos comparar aos deuses, mas ao mesmo tempo que possuímos espíritos fortes, possuímos também corpos fracos, limitados e defeituosos perante à grandeza dos seres perfeitos que nos julgamos ser, corpos que suportam muitas dores durante uma vida; dores essas que enfraquecem nossos espíritos.
Eu acredito em espíritos, não em fantasmas à vagar por entre os vivos, mas na força imensurável que possuímos dentro de nós, uma força que muitas vezes transcende essas limitações que julgamos possuir, uma consciência capaz de ascender à uma forma superior de sabedoria.
Quando formos capazes de compreender tal espírito e aceitarmos que sem essa força nossos corpos são apenas um amontoado de carne, ossos e vísceras; então talvez sejamos realmente capazes de domar as rédeas de nossas vidas, superando todas as adversidades; você pode ter um corpo fraco e doente, mas enquanto possuir uma vontade de ferro, você será um campeão em meio à ovelhas.

Inserida por crishark17

Dizem que sonhamos tudo aquilo que não podemos viver na realidade, e quando ela tira todas as nossas esperanças, porque não sonhar? Sonhar faz bem pra imaginação!
Quando nos deparamos com uma situação indefinida na vida, na qual enxergamos dois caminhos é difícil entender o que se pode esperar, mas a vida toma as suas providencias de acordo naquilo que cremos.
Com que certezas podemos escolher quais objetivos escrever, quais prioriza-los por onde começar, o que vamos aprender, que sentimentos despertar, quais momentos intensificar, até onde iremos chegar, qual a hora de parar, o que podemos recomeçar...?

É como aprender o alfabeto ou até mesmo aprender a falar, inocentemente aprendemos todas aquelas letras de A a Z. Até sabermos formar palavras e tomar consciência de seu significado leva um tempo. Depois o que iremos escrever ou pronunciar é induzido de nossa racionalidade.
Tudo o que vivemos é como se estivéssemos lendo o primeiro livrinho, enrolando as palavras vamos vivendo e aprendendo, é até divertido, mas como tudo na vida amadurecendo agente precisa tomar rumo.
O relógio pode até parar, mas a terra continua em translação, o sol cai e a lua sobe, nossos créditos de 86.400segundos diários se renovam, o que não foi usado esta perdido!

É como uma analise de mercado que fazemos para investir em uma escolha na incerteza do sucesso, onde temos novos entrantes, ameaças e risco para o negocio, precisamos elaborar um plano para fortalecer nosso investimento.
É por essa falha que muitas empresas falem antes mesmo de sua abertura. Porque não estão preparadas para assumirem os riscos, ou porque os seus propósitos não satisfazem mais a exigência do mercado.
A marca Gradiente patenteou a tecnologia Touch Screen e a marca IPhone, fez todos os estudos sobre esta tecnologia , porem a marca criadora tinha até o ano 2000 para lançar o produto. A marca Gradiente foi pressionada pela Aplee, caso contrario perderia o patente. Mesmo sem recursos lançou aparelhos de péssima qualidade e sem condições de ao menos se inserir no mercado, acabou falindo após 7 anos de tentativa, quando a Aplee comprou a patente e se tornou a maior produtora, sempre se protegendo e inovando.

Uma escolha que fazemos, uma decisão que tomamos, um passo que damos é um risco que assumidos passar! Não devemos deixar que o medo se tornem frustrações em nossos sonhos impedindo que acordemos para realidade e busquemos a realização!Parabéns para quem não teme em suas escolhas e tem confiança naquilo que se deseja investir, pois a confiança é a base do sucesso

Inserida por adrianelomas

⁠Espirais do meu Desvanecer

Sinceramente... Tudo isso parece uma espiral... onde começa com poucas coisas e quando você percebe, o resto é só ladeira.
Uma rampa em espiral onde não se consegue voltar, e a cada volta, eu perco...

Pode ser uma ação, um gosto, um sentimento e... chego a perder partes de mim
Demorei pra perceber e mais ainda pra entender a espiral que você é... você me suga... levando cada vez mais pra baixo...

Descendo essa rampa eu sou obrigado a dar um passo sempre que te vejo, por isso em muitos momentos eu inconscientemente imploro pra que eu não precise nem andar.
Eu entendo que você quer que eu seja oque você sempre quis, todos esperam isso, mas todos uma hora percebem que tem coisas que não se pode mudar... mas você não

Voce me suga, percebi esses dias o quanto eu mudei por você, o quanto você tirou de mim, começou com meus hobbies, meus gostos e até a minha vontade. Você disfarça falando que é o melhor, mas sinceramente eu não entendo como ou oque você espera que eu seja...

Para não ser injusto e hipócrita como tantas vezes você foi, eu não colocaria a culpa apenas em você.
Vocês... me sugam, me arrancam, me separam e me devoram de mim mesmo... vocês acham que eu sou uma escultura de marfim, acham que eu sou uma árvore que É o dever de vocês podarem até ficar da maneira que vocês querem

Queria saber em que momento eu perdi tudo isso, para que enfim pudesse voltar, ou receber de volta tudo que eu tinha... tantos sonhos, tanto potencial... jogado fora pela sua arrogância e egoísmo

Tudo destroçado e levado por essa maldita espiral...

Inserida por daniel_artur_silva

Lembrete Noturno:

Minha culpa, minha máxima culpa; eu me responsabilizo pelas consequências das minhas escolhas, sejam elas, quais forem.

Inserida por servamara

ELA SE TORNOU FRIA. E A CULPA É SUA
Ela amava sentar pertinho de você e passar um tempão conversando sobre tudo. Às vezes nem era nada tão importante assim, mas ela ficava. Pelo prazer de estar ali. Mas você não achava que isso era importante. Assim como não achava importante lhe dar um presente de aniversário ou comemorar o dia dos namorados. Das fores de antes, ninguém mais teve notícias. Nada de cartão. Declarações, só as dela, que vagavam sem respostas convincentes.
Ela tinha um jeito de amar ativo, que era verbo. Cheio de adjetivos. E veio você, com seu amor passivo, quase nocivo. E com seu jeito de quem não estava nem aí, não respondeu, não correspondeu, nem abraçou, nem surpreendeu.
Agora ela já não se importa tanto. Nem faz questão de continuar tentando. Declara amor a si mesma e com suas amigas se desfaz da solidão. Do frio se abriga, e já não o sente, nem no tempo, nem na vida.
Não tenciona mais fazer suas vãs investidas. Sabe o que está perdendo, e sinceramente, ela nem acha que é tanto assim. Azar de quem não fez questão, ela pensa.
Ela até continua por perto, ainda dá amostras do seu carinho, mas já não é mais a mesma.
E você, que não a tem mais no todo, porque achava que ela seria eternamente sua, cometeu um terrível engano.
Agora você haverá de entender que nenhuma mulher é conquista perene. É conquista diária, e se vacilar, já era.
E quantos vacilos não foram?! Você vacilou quando a ofendeu e não fez questão de se desculpar. Quando não fez questão de celebrar a nova idade dela, ou não reparou nas novidades do seu visual. Quando se esqueceu de elogiar o quanto ela estava bonita. Quando você não quis ir, ou não quis ficar, ou não quis ser boa compania.
E se não quis, quisesse. Agora, nem queira nem tente.
Ela se tornou diferente. Suas ausências não são mais tão ruins. Ela cuida de si e do que mais lhe apetece. Não faz mais tanta questão de ter você por perto.
É verdade que ela ainda tem sentimentos por você, mas não são os mesmos de antes.
E se isso lhe interessa, ela não se tornou fria de tudo. Ainda guarda um calorzinho dentro do peito. Pra aquecer os bons momentos que ela planeja ter consigo mesma.

Inserida por AlessandraPiassarolo

PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.

Inserida por GilbertoGonsioroski

⁠O autoperdão é o ato de tomar consciência do mal que se tem praticado aos outros e a si mesmo e, a partir da virtude da autoconsciência, virtude fundamental para transmutar a culpa, começar a agir para reparar o mal por meio do bem, a começar por si mesmo, fazendo a escolha consciencial de cumprir a lei de amor praticando as virtudes.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Quem assume culpa por tudo. Nunca assume culpa por nada.

Inserida por Atilabelens

Se você nunca admite os erros nunca vai poder consertá-los. Pois é mais fácil transferir a culpa para outros do que assumir a própria condição.