Culpa

Cerca de 4042 frases e pensamentos: Culpa

É sempre mais fácil trazermos a culpa pra gente do que assumir a decepção com quem a gente quer bem.

Não sei qual é a minha culpa mas lhe peço perdão.

Deixa eu ver se eu entendi...
Se Ninguém tem culpa de nada , É falso , comete traições , falta com a verdade ,todo mundo é inocente , coitadinho (a) , Amigo (a) , exemplo e o errado é só o outro.
Então o mundo é correto ,justo , honesto e perfeito
vivemos em comunhão, entre irmãos cheio de boas intenções , paz e Amor ,e estaríamos num paraíso se nao fosse o Próximo ??

Antes de responder a um xingamento no trânsito, que tal retribuir com um pedido de desculpas e culpar-se por ter errado. Na maioria dos casos a ação emocional do xingamento será absorvida pela desculpa". Somente pessoas sem alma e coração são capazes de destruir o outro mesmo no pedido de clemência"

Por que me odiaste tanto?
Que culpa tenho de te amar?
Você me beijou e eu, eu fui as nuvens...
Agora você esta mais longe e eu me sinto fraca e culpada.
Diga que eu não sou culpada.
Meu sentimento é tão puro.

A culpa não é minha, e sim sua, que não deu valor quando valorizado!

A população é sempre a culpada, não por ter culpa, mas por permanecer calada.

Eu gosto de gente que se diverte sem culpa. Gente que vai a luta. Gente que senta numa bodega ou local chique. Que bebe cana ou whisky. Que não se importa com o que você tem, mas com o que você é. Que te escuta falar sobre rock, forró, axé. Eu gosto de gente que reza. Gente que preza. Gente que pensa além do dinheiro. Gente que é da paz o ano inteiro. Gente que elogia a mulher de havaianas ou de salto. Gente que te coloca lá no alto. Gente que não te faz sofrer. Eu gosto de gente que sabe viver.

Ela é firmeza, só ta meio perdida, culpa de uns otário que passaram na tua vida

Estou gostando de mais de ficar com você ao seu lado eu me sinto leve e sem culpa,esqueço os meus problemas e preocupações,porque na realidade o q mais me preocupa é fica longe do calor do seu corpo.Quando estou envolvida em teus braços me sinto mulher,mulher sua e de mais ninguém,é como se você tivesse o poder de tira tudo que á de ruim em volta de mim quando esta me aquecendo com o calor de teu corpo... Medo? Sim, de te perde ou de perde essa magia que nos envolve todos os dias. Não esqueça de mim porque eu nunca vou esquecer de ti!!!!!!
De sua Pretinha Linda

Aquele que te magoa e te ofende será punido pela própria dor da culpa.

Creio eu que o pior sentimento que já tive é o da culpa. Conviver com a culpa foi uma das piores tarefas que já enfrentei!

Uma das coisas que faz com que não possamos ser felizes é a culpa. Quando algo não dá certo ou algumas coisas ruins acontecem em nossas vidas, procuramos de todas as maneiras descobrir onde erramos. Quase nunca encontramos a resposta, mesmo assim, continuamos procurando e sendo infelizes por isso. Outras vezes, encontramos um motivo e então, passamos a nos desesperar. Desespero esse que podem se tornar em depressão. Quando isso acontece, ficamos a mercê de espíritos também depressivos e que vivem andando sem destino, e encontram um lugar ou alguém em que possam ficar ao lado vivendo a mesma depressão. Mesmo sem nos conhecer a sua simples presença ao nosso lado, pode nos fazer muito mal. O dia que entendermos que somos apenas caminhantes sujeitos a erros e a acertos, ao nos sentirmos culpados, precisamos e devemos, de todas as maneiras, tentar consertar o nosso erro, se não conseguirmos, o melhor a fazer é continuar a nossa jornada. Jesus disse a mulher que estava sendo apedrejada,” levante-se e não peques mais” ele quis dizer, continue a sua jornada sem medo, e, principalmente, sem culpa.

DE QUEM É A CULPA?
Um homem muito pobre vivia penosamente. Não era preguiçoso. Trabalhava sem parar até a exaustão. Mas em vão. Permanecia pobre.
Certo dia, extenuado e desanimado, decidiu chegar a Deus contando-Lhe sentir-se injustiçado, não merecer tal sina e pedir-Lhe para remediar esta situação.
E assim saiu estrada fora.
No caminho encontra um lobo.
–”Bom dia, Senhor viajante! Que prazer em encontrá-lo! Para onde está indo?” Perguntou o lobo.
–”Falar com Deus. Vou-Lhe falar com toda franqueza. Creio que Ele foi injusto comigo e vou pedir-Lhe para corrigir essa injustiça.”
– “Bravo e boa sorte! Encontrando-O, você faria um favor para mim? Diga-Lhe que eu também fui discriminado. O dia todo procuro algo para comer. Em vão! Pergunta-Lhe por que me criou se era para eu morrer de fome? E quanto tempo vai durar ainda este meu tormento?”
– “Está bem,” respondeu o homem, “falarei de você” e prosseguiu seu caminho.
Depois de certo tempo encontrou uma linda moça.
–” Bom dia, Senhor viajante! Para onde vai assim, tão apressado?” perguntou a moça.
–” Falar com Deus, tenho um pedido a Lhe fazer”
E o homem explicou em detalhes o conteúdo da sua pretensão.
–”Desejo-lhe muita sorte! Mas não quer falar de mim também? Diga-Lhe existir na face da terra uma moça, jovem, com boa saúde, bonita, rica, porém infeliz. O que deve fazer ela para alcançar a felicidade?”
–”Pode deixar, falarei de você também” prometeu o homem e seguiu seu caminho.
Andou ainda um bom tempo e depois parou embaixo de uma árvore cujos ramos estavam desprovidos de folhas.
– “Para onde está indo?” Perguntou a árvore.
O homem explicou o que queria fazer.
– ”Sendo assim, não quer falar de mim também? Não consigo entender este meu destino determinado por Ele. Apesar de ter raízes num terreno fértil, meus ramos permanecem sempre sem folhagem. Quando terei, eu também, lindas folhas verdes como as outras árvores?
O homem prometeu falar com Deus a respeito dele e continuou sua viagem.
Andou dias e noites e por fim chegou perto de Deus. Saudou-O com humildade e esperou que Ele falasse primeiro.
–”Com certeza, você veio até aqui para fazer um pedido? Fale! Estou ouvindo.” disse Deus.
–”Dizem ser o Senhor imparcial, tratando todos os homens da mesma maneira. Eis o meu caso: trabalho feito doido, até exaustão, faço de tudo e apesar disso continuo pobre e há dias que faço apenas uma refeição. Conheço muitos, que pouco trabalhando, se tornaram ricos e levam uma vida faustosa. Onde estão a igualdade e a imparcialidade?
– "Muito bem! Vou aceder ao seu pedido. A partir de hoje você poderá se tornar rico e feliz. Vá agora, procure e saiba aproveitar essa tua Sorte.
O homem agradeceu a Deus por Sua bondade mas, antes de ir embora, falou das súplicas do lobo esfomeado, da linda moça infeliz e da árvore de ramos sem folhagem.
Para cada caso Deus deu uma solução. O homem agradeceu novamente e tomou o rumo de volta.
Primeiro, encontrou a árvore.
– “E então, qual foi a resposta?”
– “Ele disse que, exatamente sob tuas raízes, existe um esconderijo onde se encontra uma enorme quantidade de ouro. Enquanto este ouro não for retirado, as raízes não poderão alimentar teus ramos que permanecerão sem folhagem.”
–”Mas isso é formidável!”, regozijou-se a árvore. “Depressa, vai cavando! Pega todo o ouro! Nos dois lucraremos com isso: você ficará rico e eu terei minhas folhas.”
–“Sinto muito, mas não posso. Não tenho tempo a perder. Deus disse para aproveitar a minha Sorte. Vou procurá-la. Até logo!”
E afastou-se a passos largos.
A seguir encontrou a linda moça infeliz que lhe perguntou:
– “Qual foi a resposta de Deus?”
– “Deus disse que para tornar-te feliz deverias casar e dividir com teu esposo as alegrias e tristezas.”
–”Se é assim, case comigo!” Disse a moça , “assim seremos ambos felizes”.
–”Sinto muito, mas não tenho tempo. Deus disse para eu achar a minha Sorte. E é o que vou fazer”.
E saiu correndo à procura de sua Sorte.
O lobo esfomeado o esperava, impaciente. Assim que o viu, correu para ele e disse:
–“E então? Você viu Deus? O que Ele disse?”
–“Calma! Antes quero te contar o que aconteceu. Encontrei uma bela moça querendo saber por que era tão infeliz e a seguir, uma árvore sem folhagem. Ambos também pediram para interceder junto a Deus. Deus disse que a moça deveria casar para ser feliz e ela me propôs casamento. Claro que recusei. Para a árvore disse haver, embaixo das suas raízes, muito ouro e que era só tirar esse ouro e as folhas voltariam a florescer. Imagine que a árvore teve o topete de me pedir para retirar o ouro e ir embora com ele. Claro que de novo recusei! Pois Deus disse-me para procurar e agarrar a minha Sorte. E é isso que vou fazer. Assim vim correndo.”
–”E para mim? Qual é a solução do meu problema?” Indagou o lobo
–“O seu caso é um pouco mais complicado. Você terá que correr e correr sem rumo até encontrar um bobão o qual você devorará para saciar a sua fome.”
–”Onde poderei encontrar um bobão mais perfeito que você” replicou o lobo e devorou o nosso herói...

Ah Vida Sempre Nos Aplica um Aprendizado!
Mas Sempre Tem Alguém Colocando a Culpa No PASSADO!

Não tenho culpa se você me odeia , isso só prova que você não tem coragem de assumir o quanto me admira.

Oh, víbora imunda, indiscreta!
Não tens vergonha de me tirar o fôlego?
Não sentes culpa por me fazer pensar no quanto vida é vasta e burra, sem a beleza de teu caminhar?
Se pedires "casa-me", eu caso, se pedires "pula", eu pulo, mas se pedires "vai", eu fico. Fico e morro, seja o que for! Pois o acaso não é tão gentil de te trazer de novo, víbora, e não sou capaz de procurar sozinha.
És tua a culpa da minha insônia, do meu perder de cabelos. E de minhas lágrimas! Em ti depositei minha calma, e agora enlouqueço quando não estás perto. Pois eu te amo! Amo, e amo por amar! Como podes ser tão boa e tão ruim, que me fez nascer de vida sem sentir, mas me fez morrer ao encarar o teu olhar? Tu não és desse mundo, víbora. Tu és mais um truque de Deus para me tirar a sanidade.
E esse funciona.

Eu descobri esses dias que gosto da minha liberdade, de viver sem culpa, de ser solteira, gosto de momentos. Quero me apaixonar de novo, mas com a certeza de que viverei um amor correspondido e que valerá a pena.

Antes de pedir desculpa pense inúmeras vezes, pois irá amenizar a sua culpa, mas não sicatrizará a ferida que criaste.

Eu te amei
Em ti,pensei
Noites a fio
Que mas parecia delirio
Nao foi culpa tua
Que meu coracao te dei
Tu eras minha estrela e lua
Que tanto sonhei
O que irei de fazer
Sem ti ao meu lado
Minha alma e corpo,estao espedacado
Sinceramente,estou a sofrer
Venha de volta ate mim,
Sim,
Farei de ti minha rainha
Ate ao fim