Culpa

Cerca de 4536 frases e pensamentos: Culpa

não se culpa passando os anos vem a maturidade para fazermos escolhas melhores, é errando que se aprende.

Inserida por Kebay1

Não culpa as circunstâncias pela sua falta de responsabilidade ⁠

Inserida por Kebay1

⁠Tá Perdendo o sono? A paz?
A culpa você sempre atribui a alguém correto?.....Saiba que o responsável por seus erros e acertos, sonhos e fracassos é você mesmo que não leva em consideração as pessoas a sua volta como se o mundo girasse em torno de você e suas vontades

Inserida por elaineoliveiragarcia

É tão mais simples botar a culpa nos seres humanos quando não se sabe o que está acontecendo.

Inserida por wavante

O destino dos homens está nas mãos de Deus...
Lançamos tanta culpa no Altíssimo,quando na verdade,
Na maioria das vezes,
Somos muitíssimos culpados por nossos infortúnios!

Inserida por SamuelRanner

Deus faz a parte Dele e nós trabalhamos para que isso dê certo. Como tudo não é culpa de Deus quando dá errado, da mesma forma ocorre quando está certo. O resto é apenas omissão da nossa parte!

Inserida por SamuelRanner

Nem tudo é culpa do demônio ou da má sorte. Tendo força de vontade, disposição e ímpeto, podemos vencer qualquer dificuldade!

Inserida por SamuelRanner

⁠Exemplo de liderança.
Estabeleceu sua liderança através do servir, assumindo a culpa de seus liderados, preservando-os de punição e ensinando o caminho, a verdade e a vida.

Inserida por wilenheilesilva

Existem arrependimentos que são piores do que uma culpa,principalmente quando você lamenta.

Inserida por Yte

⁠a culpa é um leque de três faces.primeiro ela te prende, depois ela te julga, e em seguida ela da a sua sentença.

Inserida por Yte

⁠quando você se livra da culpa, você se livra do julgo,você se livra da tortura.

Inserida por Yte

⁠quando você esta disposto a se vingar, você tem que renunciar a culpa, você tem que abominar a compaixão porque se não for capaz de fazer isso,a sua vingança será uma arma contra si.

Inserida por Yte

⁠A reflexão é um álibi que te imuniza da culpa, quando você ordena a cogitação do teu consciente.

Inserida por Yte

⁠Quando você faz da culpa a sua morada, você vive iminente, você vive atormentado.

Inserida por Yte

⁠Os incompetentes sempre arrumam um bode expiatório para jogar a culpa da sua incompetência.

Inserida por ronaperr

"Errar é humano, né?! Cometer o mesmo delito e colocar a culpa em outros, também. Aponte o dedo para um espelho e observe em quem ele joga a culpa."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Não é culpa minha se quando eu penso na palavra AMOR, logo coloco como sobrenome o seu nome."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

O Passado liberta quando nele só ficou o bem a ser lembrado e não há culpa por ter errado, e sim a consciência tranquila por ter somente ajudado e orgulho por ter caído e levantado .

Inserida por giovannidulorchagas

⁠No eco das memórias, sinto o peso da culpa,
Como sombras na noite, escuridão que me envolve.
Eu fui o vento que soprou sua luz para longe,
Na dança errante do destino, errei, e hoje a congelo.

Teu brilho se apagou por minha mão inadvertida,
Minha estrela outrora radiante, agora escondida.
As lágrimas do arrependimento enchem meus olhos,
Por ter sido o motivo desse adeus tão doloroso.

Mas em cada noite, ergo um olhar cheio de saudade,
Buscando redenção, em tua luz, tranquilidade.
No espelho das estrelas, vejo teu reflexo distante,
E peço perdão ao universo por minha falha flagrante.

No firmamento vasto, onde o tempo flui sem fim,
Busco o perdão nas estrelas, um gesto de alívio enfim.
Minha culpa é um fardo que carrego, pesado e profundo,
Mas na imensidão cósmica, anseio encontrar um novo rumo.

A estrela que perdi, agora é uma lição gravada,
Um lembrete constante das escolhas que fiz erradas.
Através das noites escuras, busco redimir meu erro,
Com a esperança de um reencontro, ainda que seja um pensamento sincero.

Minha jornada de auto perdão é uma constelação de aprendizado,
Na escuridão da culpa, desejo ver um novo nascer estrelado.
E se um dia o universo permitir, que a estrela retorne ao meu olhar,
Eu a acolherei com humildade, renovado e disposto a recomeçar.

No firmamento da vida, anseio reencontrar,
Aquela estrela perdida, que não pude mais segurar.
Com determinação e esperança no coração,
Buscarei nos confins do cosmos, a reconciliação.

Erramos no passado, mas o tempo não é estático,
Posso lutar por um novo começo, mais prático.
Com passos cuidadosos, trilhando o caminho certo,
Pode ser que um dia recupere o brilho incerto.

No céu da minha alma, uma constelação de desejos,
Pede que a estrela que se foi retorne aos meus beijos.
Talvez um dia, em um giro cósmico de sorte,
Ela retorne aos meus olhos, como um forte suporte.

Enquanto o tempo passa e a busca persiste,
A lembrança dessa estrela em mim insiste.
Seja nos sonhos ou no olhar das estrelas que brilham,
Guardo a esperança de que, um dia, nossos destinos se unam.

Inserida por _DNoNe-

⁠todo mundo carrega em si algum sentimento de culpa

Inserida por Ozarpa_Ozeby