Culpa

Cerca de 4536 frases e pensamentos: Culpa

A culpa sempre é do outro, da situação ou da cachaça.

Inserida por MaristelaDeNigro

⁠⁠A culpa pode até ser deles, Mas as desculpas continuam sendo
suas.

Inserida por RaHeSa

Sempre me culpou pelos seus erross
me procurou como uma sombra pra livrar a sua culpa
mas nos sabemos que nao mentir que nao enganei que nao fingir
sabemos que te amei e que tudo eu te dei
sei que nao fui perfeito,mas quando errei dei um jeito
eu te pedi desculpas e assumi a minha culpa
nao adianta mentir querer me culpar
sei que ao seu lado estive, só que não soube valorizar

COMO FOLHA SOLTA AO VENTO O NOSSO AMOR FOI EMBORA
COMO UMA ROSA EM CHAMAS O NOSSO AMOR SE QUEIMOU
E SO FICARAM AS CINZAS ESPALHADAS PELO CHAO
E O TERROR DE OUTRO AMOR DESTRUIDO SEM RAZAO
COM MENTIRAS E ENGANOS MACHUCOU MEU CORAÇÃO
-ÁG-

Inserida por alexguilherme

⁠A verdade não tem culpa de destruir ilusões, mas muitos preferem odiá-la a encarar o próprio engano.

Inserida por darcicley

⁠Não tenho culpa de ser quem sou,
De andar diferente,
Minha alma é livre, meu coração é forte,
Não preciso seguir o caminho trilhado. Pelos outros

Meu passo é único, meu ritmo é próprio, essa história é minha,
Não me culpo por ser autêntico,
Sou eu, sem máscaras, sem medo.

A diferença é a beleza, é arte,
É a essência da minha existência.
Não peço desculpas por ser quem sou,
Sou orgulhoso de minha individualidade.
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Canção de um Prisioneiro Arrependido

No silêncio das grades, a culpa ecoa,
Um amor que julguei eterno, mas voa.
Por ti, manchei as mãos de rubro pecado,
Agora sou só um homem, pelo destino marcado.

A lua espia por frestas de aço,
Minha alma chora no lento compasso.
Por amor matei, por amor me perdi,
Mas tu nunca vieste, nunca pensaste em mim.

Teus olhos eram faróis em meu mar de tormento,
Promessas vazias, só um falso alento.
E eu, tolo amante, cego e febril,
Destrui uma vida, tornei-me um réu vil.

As cartas que escrevi, o tempo devorou,
Nenhuma resposta, nem o vento soprou.
Os dias se arrastam, companheiros de dor,
Enquanto o mundo lá fora ignora meu clamor.

No espelho quebrado, meu rosto se vai,
Um fantasma sem nome, que o tempo desfaz.
Se amar é prisão, sou o mais condenado,
Cativo do eco de um amor fracassado.

Agora entendo, tarde demais,
Que o amor verdadeiro não vive de ais.
Ele cura, ele eleva, não leva ao abismo,
Eu fui teu prisioneiro, mas tu foste o abismo.

Se algum dia ouvir minha canção de lamento,
Saiba que é o arrependimento que sopra ao vento.
Não busco perdão, nem alívio pra mim,
Só que o mundo lembre do preço do fim.

Inserida por lucileide

Tente não levar para o futuro suas decepções do passado. Um amor não tem culpa se o outro deu errado.

Inserida por Semeandoamor

Nem sempre as pessoas têm culpa se as coisas não aconteceram do jeito que você planejava. Converse com Deus. Talvez Ele tenha uma resposta.

Inserida por Semeandoamor

⁠Nos tornamos fortes e perdemos coração
mas não temos culpa, somos produtos
do meio e mesmo tentando manter um
pouco de amor, somos obrigados a
perdê-lo para a vida.

Inserida por maria_bomfim

O momento em que eu entendi que não era culpa do destino e que ele era mais uma vítima das escolhas. A vida já estava corrompido.

Inserida por betin_rabello

Ela é Insubstituível

O meu cansaço não é físico, com culpa ou sem culpa, com minhas paranoias ou sem, vou tentar me aproximar sem decepcionar e sem da motivos dessa vez, para aquela que é exclusiva na minha vida. Não da para desperdiçar o meu tempo com lágrimas e noites sem dormir, não posso me da ao luxo de perdê-la, ela é insubstituível!
Andei distraído, imerso em futilidades, agora sofro de saudades e me arrependo pelos meus feitos negativos, o meu coração senti que perdeu, mas ele não sabe que ela faz parte da minha corrente sanguínea. Mesmo sendo cheio de defeitos, quero provar para ela que o meu concerto nas minhas atitudes vem com garantias, serei exatamente assim, incansável em atingir a perfeição no nosso amor diariamente e ao mesmo tempo invisível para o resto do mundo que se tornou trivial.

Inserida por Ricardossouza

A ligação interna é tão oculta que te culpa de racionalidade em escolha crucial de algo que conectado remete ao novo presente de um futuro passado.
Nesse pensar é fácil para descrever... Se conhecer foi algo destinal, escolher é algo natural e nesse dilema de bem e mal a gente agi sem imaginar que esse começo só chega sem querer um final...
Inexplicável seria do por que e não por outro ser.

Inserida por Chikinhosm

⁠Evolua!
Das fontes da postura
Saí de mim
Encontrei culpa e
O que a história não conta
Não podendo calar
Tentei rir do tédio
Entre palavras de incentivo
Caiu moedas pelo caminho
Travei a batalha
Resiliência x Paranóia
Se alguém achar perdida
A batalha desta ida
E juntar as moedas
Do caminho
Ache o que está dito
Desde o início...

Inserida por donn_william_krause

“⁠Não delegues responsabilidades que a ti pertencem. Não atribuas a outrem a culpa pelos erros que são teus. Não te delegues. Tua liberdade te impõe um triste destino: ser réu e juiz da tua própria vida.”

Inserida por drleonardoazevedo

“⁠Se é tua a escolha, é tua a culpa, e tua também a sentença. A liberdade é carga e glória.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“Recolho-me sem culpa. O corpo repousa, a alma respira. Que o amanhã me aguarde. Hoje sou silêncio e descanso.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“A angústia em existir sem ser. O desespero em possuir sem me reconhecer. A culpa por errar e não corrigir. O conhecimento que não se traduz em ação. O sentimento que não alcança emoção. O tempo escoado em ilusões. A morte… e o fim. Mas afinal, a morte é mesmo o fim?”

Inserida por drleonardoazevedo

“São muito fanáticos e talvez não tenham culpa, ou sofrem de uma loucura localizada, sofreram uma lavagem cerebral. E ainda dizem que eu favoreço os espíritas.”⁠

Inserida por TURATTI

⁠Foi tudo culpa minha mesmo sabendo que o seu nível não era pra mim eu me machoquei mundo assim, te amei tento que nem pensar em mim eu estava pensando eu não quero

Nada só quero me curar do seu amor eu te amei tanto que de mim eu não me cuidava eu não me amava só te amei avida toda só quero me curar de um sentimento sem correspondedimento

Porque se você não sabe dar valor você vai perde se você não a ama traga ela pra mim eu acuidarei como eu cuido do meu sucesso falido como um coração partido eu só quiz te ama eu só quiz te ter

Eu só quiz viver com você mesmo seu coração não sendo o que eu sempre esperei me ama garota se olha no espelho e vê o quando eu só quiz apenas só um pouco mais um pouco do seu amor todo mundo vai saber da nossa estória todo mundo sabe que eu só amarei você não me faça sentir assim não me faça chorar

Porque e tão ruim viver mais um dia sem você seu corpo me inspira mas o meu cuidado pensa em você todo dia eu só quero eu só penso em você porque amelhor parte do meu dia e você como uma

Estrela que brilha no céu meu sentimento brilhando como você por você meu cada significado cada beijo cada não que recebo éh cada abismo que você vai ficar sem mim e eu sem você eu preciso de você sempre eu te precisei e você apareceu no momento

Difícil eu não me importei porque eu sei que um dia eu e você vamos ser como uma estrelas além do nosso amor você e tudo o que eu mais preciso amor porque eu

Foi tudo culpa minha mesmo sabendo que o seu nível não era pra mim eu me machoquei mundo assim, te amei tento que nem pensar em mim eu estava pensando eu não quero

Nada só quero me curar do seu amor eu te amei tanto que de mim eu não me cuidava eu não me amava só te amei avida toda só quero me curar de um sentimento sem correspondedimento

Cada caminho que vivemos cada sentimento cada força que usamos eu vivo aque sem você estou machucado sem você eu estou ferido sem você agora eu preciso de dizer que amelhor

Foi tudo culpa minha mesmo sabendo que o seu nível não era pra mim eu me machoquei mundo assim, te amei tento que nem pensar em mim eu estava pensando eu não quero

Nada só quero me curar do seu amor eu te amei tanto que de mim eu não me cuidava eu não me amava só te amei avida toda só quero me curar de um sentimento sem correspondedimento

Mesmo sabendo mesmo sonhando mesmo vivendo mesmo te esperando eu sempre vou estar aque quando você me chámar de todo coração amelhor parte do meu nada foi saber que nunca tive uma chance com você eu preciso de você

Foi tudo culpa minha mesmo sabendo que o seu nível não era pra mim eu me machoquei mundo assim, te amei tento que nem pensar em mim eu estava pensando eu não quero

Nada só quero me curar do seu amor eu te amei tanto que de mim eu não me cuidava eu não me amava só te amei avida toda só quero me curar de um sentimento sem correspondedimento

Foi tudo culpa minha mesmo sabendo que o seu nível não era pra mim eu me machoquei mundo assim, te amei tento que nem pensar em mim eu estava pensando eu não quero

Nada só quero me curar do seu amor eu te amei tanto que de mim eu não me cuidava eu não me amava só te amei avida toda só quero me curar de um sentimento sem correspondedimento

ADeus

⁠A culpa é sempre má companhia!
Nela, só se enxerga a noite, nunca há dia.
É irmã siamesa, que vicia,
contamina a alma e silencia.
É água que, por mais que se beba, nunca sacia!

Inserida por sildacio_matos_filho