Culpa

Cerca de 4431 frases e pensamentos: Culpa

Nem todo beijo é roubado
Nem toda fruta é maçã
Nem todo réu é culpado
Nem toda culpa é cristã
Nem toda carta é marcada
Nem toda lente é ray-ban
Nem toda noite é noitada
Nem toda luz é manhã.

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Na favela poucos acreditam em coronavírus
E a culpa disso é desse sistema negacionista
Que não pôde se organizar como o momento pede
A pandemia prova que o governo não nos protege

Inserida por pensador

⁠As pessoas têm mania de colocar a culpa no amor quando do término de uma relação.
"Nos distanciamos, ou, nos separamos, porque o amor esfriou, acabou".
Nada disso!
O que acaba com os casamentos (com os amores, com as pessoas e com qualquer relação humana) chama-se: comodismo.
É a tal história...
"Eu amo, mas já conquistei, já é minha (ou meu), nunca vai me deixar, me ama e faz tudo por mim (é louco, ou louca, por mim), está tudo perfeito e sob controle"...
Tem amor ai? Pode até ser que tenha. Mas o que com certeza tem - e em excesso - é egoísmo e comodismo, coisas que não existem na fase da paixão, no início da relação, naquela mágica e maravilhosa fase da conquista.
A rotina, os problemas, a falta de paixão e o comodismo é o "Quarteto Bombástico". Geralmente nessa ordem, eles vão ocorrendo sutilmente e corroendo os relacionamentos. Quando você se dá conta... Já era! Já foi!
Rapidamente, vira uma relação de amor e ódio, tapas e beijos, até sobrar apenas um estado civil e certa tolerância.
Ou, em casos piores, um não mais suportar respirar o mesmo ar que o outro. Daí, de duas, uma: Ou logo se separam, sem grandes sacrifícios e complicações... Ou (pelo comodismo de sempre) permanecem juntos, buscando em terceiros o combustível para "abastecerem seus tanques".
Volto a dizer, não é o amor que acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.

Inserida por ketantonio

⁠Se me insulta tua conduta, a culpa é minha, porque a conduta é tua.

Inserida por SoniaMGoncalves

"Falta de cultura
Pra cuspir na estrutura...
Que culpa tem Cabral ?!"

Inserida por AlexandreSeixas

"Culpa minha, culpa minha. Porque fui falar pra ela que as estrelas falam? E ela foi pra uma conversa particular. Estrelas traidoras, ensinaram como me prender no brilho do seu olhar.'

⁠Me entreguei à você, sem medo, sem culpa! Talvez de uma maneira exacerbada demais.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Esponja emocional é o que muitas vezes acabamos sendo, não por culpa das ocorrências diárias, mas por nossa falta de capacidade de não saber separar as coisas.

Quando um amigo te pede ajuda, estende a mão, mas saiba que não é por tua culpa aquela situação e não te desespere por muitas das vezes não poder ajudar como gostaria.

Ouve e aconselha, se te pedir, mas não espere que ela fará o que tu disse.

Tu não ama ter o livre arbítrio? Então, deixe-o seguir seu caminho.

Todos somos responsáveis por nossas escolhas, ações e as consequências também.

Quando alguém fala mal de ti, te julga sem ter o mínimo de conhecimento sobre o que acontece na tua vida, deixa pra lá, pq a tua paz e consciência é mais importante que um "achômetro"!

Pare de se cobrar perfeição pq ninguém é.

Se não consegues neste momento fazer o que quer ou ser o que quer, não te desesperes, pq tudo tem o seu tempo e quanto menos absorvermos as coisas ruins, mais leves estaremos para seguir nossos caminhos.

Limpe seu interior de pesos que não são teus e não dependem de ti para serem resolvidos pq esponja cheia de sujeira acaba indo pro lixo.

Bora lavar e espremer essa esponja?

Inserida por claudiahomem

⁠A culpa é resultado da fixação da mente no passado, projetando-o no futuro em forma de autopunição. O autoamor se manifesta somente no aqui e agora e permite o autoperdão.
O autoperdão é fruto do arrependimento consciencial, no qual somos convidados a realizar exercícios de aceitação de nós mesmos e das condições da vida para evoluirmos, trabalhando efetivamente na direção do bem e da nossa própria dignificação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Até quando você vai se colocar como vítima e colocar a culpa dos seus fracassos nas pessoas..

Inserida por JonatanLuz

⁠A culpa é toda sua por eu não saber mais viver sem ter você comigo e não ter a menor vontade de aprender.
Talvez as horas iguais
seja só um motivo pra
disfarçar meu pensamento em ti...
...a cada um segundo

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?

Inserida por Poetteus

⁠"Quando eu me sinto inadequado; quando meus defeitos querem ficar em evidência e a culpa quer me deprimir, olho para a cruz; de lá vem a esperança, ali há a expressão máxima da graça. Sei que não é pelos meus méritos, nem pela minha adequação, mas pela vitória que Ele conquistou na cruz por mim." (F.C.Cunha)

Inserida por Fccunha

Aquele tipo de amizade que só lhe procura quando o martelo da culpa crava um prego consciência,⁠ nunca foi amizade. Se afaste!

Inserida por Araujo2013

Enxergue a sua culpa e serás curado. Aponte culpados, é cômodo, e continue doente.

⁠O pedido de perdão é um reconhecimento de culpa e deveria estar acompanhado duma mudança de comportamento, senão seria mera atitude em vão...

Inserida por sivi

⁠Quais são os sonhos que podemos ter?
Quem nós podemos ser?
De quem é a culpa?

A dúvida é minha!
Meu coração,
talvez.

Inserida por davidballot

O inimigo nos culpa tanto ao ponto de nos sentirmos indignos de olhar para Cristo, já Jesus nos encoraja tanto ao ponto de não sentirmos vontade de olhar para outra direção.

Inserida por pitertentai

⁠Sai de dentro do casúlo, busca seu espaço, seu compasso, seu lugar. Sai da desculpa, da culpa, do temor, da ilusão.. Busca se encontrar, se amar, as respostas não estão longe, estão dentro do seu coração.

Inserida por sirlandra

⁠As vezes a gente acha que tudo o que está acontecendo de errado em nossas vidas é culpa de Deus. Sinto muito em te dizer, muitas coisas que acontecem são por escolhas nossas, temos o livre arbítrio, nós escolhemos, o que é certo ou errado. Não culpe Deus, por suas escolhas mal feitas. Por que quando não dar certo lá na frente, lembre-se, você quem escolheu lá atrás.

Inserida por michelle_bernardo