Cuidado com Atitudes
Onde muito se lê filantropia, tenha cuidado: São enormes as chances de se ter que ler pilantropia. E quando alguma campanha espalhafatosa e massificada se diz em prol de crianças carentes, procure discernir bem os discursos das práticas: É quase certo que os alvos não sejam crianças nem carentes, mas, adultos parentes.
EDUCAÇÃO E CUIDADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Use o sinto muito de segurança... sempre peça desculpas.
FACES DO FACE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vejo as faces do Face com cuidado;
umas faces têm alma, são reais,
fazem mais do que ter os seus perfis
e me fazem crescer; me acrescentar...
Outras mostram retratos distorcidos
de verdades e faces que se forjam,
porque face de Face dribla os olhos
de quem olha e não lê além da imagem...
Curto as faces que curtem o meu Face,
mas algumas curtem com minha face,
quando fazem alfafas do que digo...
Meus afagos ao Face não "facista"!
Cada face que o Face faz amar
entre listas de perfis relevantes!
PRECISA-SE DE MÃES
Demétrio ena, Magé - RJ.
Aprendi com a minha mãe, que todo o cuidado será pouco para um filho, e que por isso, as mães não relaxam. São felizes, podem viver bem, mas não relaxam. Natureza de mãe que tem mesmo natureza não obedece à lei da prática e da serenidade, porque para ela o mundo está sempre a um passo de ruir sobre os ombros do filho. Há sempre alguém muito próximo, e acima de qualquer suspeita, pronto a se revelar capaz de um gesto indigno, malicioso ou desmano contra esse filho.
Com as demais pessoas, aprendi que não é certo a mãe ser extremada, super protetora e desconfiada de todo o mundo. Até minha mãe reconheceu muitas vezes, com palavras, o quanto estava errada por ser assim. No entanto, sua natureza infalível, com gestos e vivências me fez ver definitivamente que alguma coisa está errada com a mãe que não erra nesse aspecto. Especialmente aquela mãe que se deixa sufocar pela mulher, sempre bem-vinda, mas não como substituta da mãe.
Foi com a minha mãe que aprendi a apostar minha vida no caráter do próximo, mas não a vida de um filho. E que a integridade física do meu rebento precisa depender de mim, dos meus cuidados, minha desconfiança, e não da sorte ou do acaso de outra pessoa ter ou não bom caráter, tanto quanto aprendi que o caráter não tem cara.
Finalmente aprendi, com suas poucas palavras e muitos exemplos, que mãe não tem meio termo. Se não pecar por excesso, pecará por falta de cuidados, e que nos tempos em que vivemos, toda falta será castigada em maior ou menor escala. E também aprendi, com a moderna escassez de mães iguais à minha, que os pais de agora têm que aprender a ser mães, pois são muitas as mães que se tornaram como aqueles pais meramente provedores que delegam totalmente seus filhos.
LEIA COM CUIDADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.
SER HUMANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Cuidado com quem você anda. Muito cuidado: Procure sempre saber do que o outro precisa. Dê seus ouvidos e ombros; estenda sua mão. Agora sei que os nossos pais estavam certos, mesmo não sabendo que sim. Mesmo querendo nos dizer algo diferente; preconceituoso; separatista; no mínimo, equivocado.
Se nós soubermos mudar esse contexto; recontextualizá-lo a favor de um mundo melhor, teremos aprendido com os nossos pais o que os mesmos nem imaginavam que nos ensinariam:Temos realmente que ter cuidado com quem andamos. O próximo precisa de amor... todo ser humano precisa de cuidados.
_!!!_
; CUIDADO!!!
:
Foi detectado um formigueiro ao redor do seu celular…
A possível causa é vc ser a coisinha mais doce do mundo.
“Cuidado, ninguém aguenta por tanto tempo a indecisão e a indiferença. Porque não começa a se doar mais e parar de ter medo de fazer o que deseja?”
Cuidado, ter cautela é imprescindível, na hora de escolher o convidado que vem pra jantar; e a partir daí, desse momento, você permite ele ter livre acesso aos recônditos da tua alma; e a ser morador cativo do teu coração; as flores adornam as suas mãos; mas a foice está fincada na sua mente, para cortar em pedaços a sua resistência, a sua inteligência; o vinho presenteado, o brinde, que cega, entorpece; sem desvendar, antever a visão de você, ser o prato principal, tostado no forno ardente da ilusão, da luxúria fúnebre.
Tome cuidado para não se enriquecer, quando as suas riquezas não favorecem nem a sua salvação nem a sua
família.
Cuidado ao se relacionar com certos tipos de pessoas, pois quando se quer pegar um passarinho, não se faz barulho, se chega de mansinho com toda a leveza e com as duas mãos o agarra, feito isso ele está na mão do prisioneiro, assim são as atitudes de quem é mestre na arte da conquista.
CUIDADO COM OQUE PEDE!
pois vc pode conseguir.
CUIDADO COM OQUE FALA!
pois alguém pode acreditar.
CUIDADO COM OQUE PROMETE!
pois alguém pode esperar que vc cumpra.
CUIDADO COM OQUE VC FAZ!
pois vc terá consequências.
.. Chega um certo ponto, em que você tem que tomar cuidado para a Vida não levar embora seus sonhos. Ela até consegue levar alguns, apagar um ou outro, enterrar esse ou aquele, neblinar os meus ou os seus. Às vezes.
Mas esse é o momento em que mais temos que ser fortes e firmes, por mais difícil ou complicado que seja. Em certos dias, se você não lutar contra isso, vai acabar se perdendo na vida. No meio dela. E para você se achar de novo, pode dar um certo trabalho, ou demorar um pouco.
Decida viver, e lutar. Todos os dias. Reme contra maré, se preciso.
Mas às vezes, só às vezes, permita-se uma pausa. UMA PAUSA. Uma pausa daquilo que te cansa, te gasta, te demora, te estressa.
Às vezes. Só às vezes.
Às palavras machucam realmente, mas cuidado com o meu silêncio... Às vezes ele derruba, destrói e maltrata como ninguém;
Cada um tem seu tempo e deve aproveita-lo com educação, consideração, cuidado e respeito, o quanto puderem.
O que sente no seu coração será a motivação para você ser e viver. Por isso, tenha cuidado com aquilo que sente e vive.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Cuidado com o que fala
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Atitudes