Cuidado com as Armadilhas do Destino
Quando decidir me amar eu já estarei longe.
Cansei de esperar por uma ligação sua, ou mensagem no final da noite. Esgotei-me de doar-me por inteira, e receber migalhas do seu afeto e atenção.
O amor é como um bote sem cuidados à beira do mar, que por deslize e falta de antenção acabou indo à deriva. Já esteve tão perto da terra firme, mas por falta de cautela foi embora!
1. “Achei que era o dinheiro a beleza e/ou a felicidade,que causava mais inveja e mal-estar nas pessoas,mas descobrir que é a A FORMA PLÁCIDO COMO VOCÊ LIDA COM SUAS DIFICULDADES.”
Você cuidar de si mesmo é uma das formas de obedecer à Deus. Ele disse que você seria próspero, que sua casa seria farta e que sua família seria feliz. E isso dá muito trabalho! Trate de começar agora! E vai fazer cumprir a palavra de Deus na sua vida.
Pra hoje:
Que o amor de Deus te encontre, te envolva, te cure, te cuide, te guarde e proteja de todo mal.
Amigos são presentes que devemos preservar, devemos cuidar, amar, cultivar. São com rosas precisamos a cada dia regar, mas regar com muito amor e carinho, dar toda assistência que é necessária. Amigos são jóias que devemos tomar cuidado para que ladrões não os levem embora e só então possamos perceber o seu valor.
Cuidado! Algumas pessoas, más intencionadas ou nao, vêm falando de "teologia" sem ao menos entenderem o significado de Teologia. São pessoas totalmente leigas e podem causar prejuízos às pessoas que por algum motivo se deixem levar por esse analfabetismo religioso "teológico", quer seja, falam de algo que não sabem e não entendem.
Escolha com cuidado cada uma de suas palavras pois elas não são nem boas nem más, são o que cada um quer que sejam...
"Minha Santa Vida das Causas Justas e Possíveis,
Venho lhe pedir tolerância, por que tolerância é mais que paciência.
Venho lhe pedir parcimônia, por que parcimônia é mais que cuidado.
Venho me pedir hombridade, por que hombridade é mais que palavra ao vento.
Venho lhe pedir honestidade, por que honestidade é mais que devolver o troco do pão.
Venho lhe pedir caridade, por que caridade é mais que bondade alardeada.
Venho lhe pedir afeto honesto, por que carinho não é bajulação.
Venho lhe pedir estrutura moral, por que estrutura é mais que se fazer de inabalável.
Julgue você mesma se sou merecedora.
Se for, obrigada.
Se não for, venho lhe pedir misericórdia.
Amém."
Cuidado... Para não acabar perdendo quem realmente se importa com você, por meras vaidades do tempo...
Cuidado com as palavras.
Elas não ferem apenas aos ouvidos.
Ferem a alma, corroendo pela decepção, o que de melhor, um dia possa ter existido.
Dizem por aí que se você cuida bem de uma flor, a rega todos os dias, aduba bem, ela cresce linda e saudável, mas existem aquelas flores, que mesmo sendo muito bem cuidadas, regadas com muito carinho, não desabrocham, nao florescem, percebo então, que existem coisas que por mais que a gente cuide e dê todo o suporte para que ela seja plena, ela nao irá desabrochar.
O perigo é sempre um ajudante dispensável, mas lembrem se que além dele não saber disso ele é surdo, mudo e cego.
A estrada da vida pode até iniciar reta, mas ao longo dela aparecem curvas tão traiçoeiras quanto as de uma estrada comum. E, se você não tomar cuidado, acaba derrapando, saindo da estrada ou até desistindo no meio do caminho por achá-la muito difícil de seguir. Dizem que no final do arco-íris existe um pote do ouro e no final do túnel uma luz. Mas e no final do caminho, existe alguma coisa positiva? Ninguém sabe. E é essa curiosidade que motiva milhões a continuar. Outros só estão nela para aproveitar a paisagem, além daqueles que pegam carona com os outros sem ao menos saberem se estes são bons motoristas. Uns conseguem um bom fruto desta carona, outros se desviam tanto que não conseguem mais voltar. Mas enfim, isso é a estrada da vida, você deve ser atento a suas curvas, trechos molhados e perigosos, as caronas e passageiros, mas não pode deixar de olhar a paisagem, pois essa, muitas vezes, é o que vale mais a pena.
Devemos ser como um pergaminho.
Não interessa o tempo que temos, mais sim o conteúdo que carregamos.
