Crônicas sobre Mulher
No condado, não há nada mais perigoso do que uma mulher que diz o que pensa. Foi o que aconteceu com Eva, sabe, o motivo pelo qual fomos expulsas do céu. Somos criaturas perigosas. Repletas de charmes diabólicos. Se tivermos a oportunidade, usaremos nossa magia para atrair os homens para o pecado, para o mal, para a destruição.
A mulher sabe de seu poder de sedução, então, ela gosta de se mostrar, ser desejada, afagar seu ego, apostar, ser comida com o olhos, ofecer sem dar. Se não tivesse o que mostrar esconderia... Vi caminhando, um dia, duas moças, uma ao lado da outra, sob sol escaldante, a mais voluptosa exibia as carnes rijas e macias em trajes mínimos, a outra, franzina, vestindo quase uma burca. No homem, pouco se distingue, monótono o tempo todo, só calça e camisa, que nada realça, difere de outros machos. De todas as espécies animais, é o que menos exibe, é o menos enfeitado.
A mulher, não é o que os homens acreditam... Ela é como um p r o g r a m a de manutenção automática do sistema, controlado por um poder alienígena inteligente artificialmente, eficaz e opressor... Esse arquivo [mulher] detém centenas de milhares de variáveis previstas, para responder qualquer ameaça dos pensadores de mentes naturalizadas, que discernem pensamentos humanos de comandos programados... E por aí vai... Acho que comecei a escrever uma ficção...
Quando um velejador encontrar uma mulher disposta a navergar o mar de suas fantasias sem pedir nada além de sua companhia ele terá que fazer três coisas durante a viajem. Transformar o veleiro em seu lar, fazer do mar um grande aquário para tirar o sustento e roubar as estrelas e a lua do céu. Durante as noites calmas ou de tempestades apenas o brilho dela será suficiente para servir de guia e iluminar o mundo.
Mulher é sinônimo de força! Quando Deus criou a mulher, não a fez do barro, como fez o homem, mas tirou dele a costela, através do osso, Ele a fez forte e aparentemente frágil, a costela, juntamente com outras, é a estrutura q protege os pulmões e o coração, além de tb ser sustento para o tronco, assim como a mulher q é um ser forte. A mulher tem fama de frágil, mas só ela aguenta as dores de um parto e as dores de uma vida, vida essa q já lhe impõe sofrimento apenas por ser mulher. Em se tratando de proteção, ela deveria ser protegida, cuidada e amada, mas é a mulher, q na grande maioria das vezes, protege, cuida e ama. A mulher q é mãe tem um dom especial chamado amor incondicional, q não se compara com o amor de Deus por nós, mas é o q mais se aproxima! Protege a vida de quem a rodeia com maestria, assim como a costela protege os pulmões. E enfim, é guardiã do coração, do amor e das emoções, emoções essas q podem até ser abalada durante a jornada de um dia, mas depois q as lágrimas caem, lavam a alma e a prepara para um novo dia com toda força e delicadeza q Deus a fez!
Ser mulher! qual o sentido de ser mulher na sociedade? qual o propósito? chega a ser doloroso viver em um sociedade onde se é julgada pelo tamanho do seu short, pela cor do seu batom, é duro sofrer assédio no trabalho somente por ser mulher, ter um chefe machista que te trata com diferença apenas pelo de fato de vc ser mulher, caramba, não era para estarmos falando sobre isso em pleno 2020. Era para sermos tratadas com respeito e igualdade, era pra gente nao ter medo de andar sozinha a noite.Era para sermos julgadas pela nossa inteligencia, pela nossa força, somos fortes criamos nossos filhos sozinhas, trabalhamos, estudamos e tentamos nao surtar o tempo todo, não merecemos um tratamento machista, não merecemos um sociedade desigual, somos mulheres, mães, pais, funcionárias, universitárias, somos mulheres..... isso basta!!!
Vale mais à pena ter ao seu lado uma Mulher simples e humilde. Mulheres especiais não precisam fazer esforços para serem notadas, admiradas, respeitadas e amadas. A naturalidade da sua existência, a forma doce do seu jeito de olhar, a doçura de cada movimento dos seus cabelos, a simplicidade de se vestir e a graciosidade de cada gesto fazem dela a flor mais bela de todas as belas flores ao seu redor.
Não que os homens sejam bonzinhos e bons de convívio, porém mulher problemática é bem mais complicado. Lembro que uma vez no trabalho fui abrir a boca e dizer "eu odeio quem fica batendo nas coisas, batendo porta do armários etc". Já sabem né?! TODOS os dias, a mulher batia com as coisas na mesa, na porta etc... Depois disso e outras coisas, aprendi que não se deve falar NUNCA o que vc não gosta para as pessoas que vc convive, seja no trabalho, faculdade, na casa dos outros. Infelizmente o ser humano é um lixo, que gosta de viver de picuinhas e provocações.
Mulher na sua requintada linha de conhecimento recorda detalhes do tentador e proibido engrenar da natureza. Mãe, filha, desobrigada, espontânea, precisa da urgência para descansar, nega todo resumo, nunca é mera coincidência, convidada engana os cálculos de subserviência, engana preferências, descarta as múltiplas insistências de ajustes e rótulos, disfarça barulhentas polêmicas com um cobiçado sorriso, recupera em todo conflito uma versão sábia e animada de si mesma, mantém o sorriso para repetir que a boca tem mais do que as palavras para dizer o que pretende dizer
"A Justiça é representada pela estátua de uma mulher, de olhos vendados, segurando em uma das mãos a balança e, na outra, a espada. A balança pesa o Direito que cabe às partes, enquanto a espada é um sinal de força para expressar que a decisão judicial tem que ser cumprida. A venda nos olhos é o símbolo da imparcialidade." (Gil Castello Branco)
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas.
Delicadeza é o feito da mulher, amor é a palavra mais bonita dedicada a ela, delicadeza no gesto no sorrizo dos lindos lábios, num olhar profundo, mais dos seus toque quero sentir o verdadeiro sabor, sentir no agir dessa delicadeza do ser mulher, então saberei o verdadeiro gosto de ti mulher, escrito por Armando Nascimento
Ame sua mulher no fim do mesmo jeito que você a amou no começo, porque quem ama de verdade, ama tudo que ela é, foi e se tornará. O tempo leva a beleza e trará estrias, rugas, celulites... mas o tempo nunca irá levar, nem irá mudar os sentimentos de alguém que te ama de verdade, que entregou a vida, a beleza, a saúde e toda a sua essência para estar do seu lado.
Não olhamos o andar de uma linda mulhèr por acaso, mas observarmos seus gestos e seu lindo corpo, obiservamos seu andar farcêiro e seduto, somos o julgador de sua beleza, como ela nos julga com seu olhar, mais so observamos apenas o que a do lado de fora, e não imaginamos a suavidade que ela carrega por dentro, so quem sabe è quem a ama, mais sabemos que um olhar encanto de mulhér nos diz tudo o que queremos saber, quem ama sabe o valor de seus encantos, amar è encarar e penetrar em seus sonhos e descubri seus desejos, viver dividir e nào a julgar, amar uma mulhèr é como amar o próprio ar que respiramos e sentimos em nossos pulmões, amar è gonguistar dia apòs dia sem tempo e hora pra começar, amar è querer saber o que tràs por dentro de de seu ser, amar è fazer por onde meresser seus carinhos, amar é dar a liberdade de ir e vim, amar uma mulher é fazer seus sonhos criar asas e dar total confiança em sua liberdade, amala do jeito que o amor manda, e que este amor se torne amor de ambas as parte, amar seus encantos, amar não é prisão e sim liberdade total de quem ama este lindo mistério chamado assim de mulher, escrito por Armando Nascimento
Pra mim, quem está em crise com marido, mulher. por causa da pandemia onde são obrigados a ficar juntos, inclusive com os filhos que nunca quiseram criar, deixando esse trabalho para a escola, são fracassados que agora com o convívio forçado, os monstros interiores estão saindo para fora. Penso que esses infelizes de carteira atualizada, deveriam se lembrar do porquê ficaram juntos, do porquê quiseram ter filhos. Do porquê existem. Não é possível que uma união que deveria ser natural, possa ser destruída apenas porque existem restrições para se proteger e proteger outras pessoas. Esses malucos, passada a pandemia - e vai passar - vão poder exercer sua liberdade em sei-lá-o-quê. Por enquanto, respeite sua família e amigos e mais, avalie sua real importância em bares, reuniões, raves, noitadas de balada, etc. Vai perceber que você não é nada. Apenas mais um maluco que acha que isso serve de oxigênio para sua vida, enquanto que o verdadeiro oxigênio está na sua família, na qual você deveria gastar energia em se dar bem com ela. Se manca enquanto é tempo.
O homem faz história; a mulher é história. A reprodução da espécie é feminina: ocorre de forma constante e silenciosa por todas as espécies, animais ou humanas, por todas as culturas de vida curta. É primário, imutável, eterno, maternal, semelhante a uma planta e sem cultura. Se olharmos para trás, descobriremos que é sinônimo da própria vida.
Mulher é teimosa! Mulher não desiste diante do primeiro obstáculo. Antes de entregar os pontos, antes de jogar a toalha ela chama pra conversar coloca as cartas na mesa e diz o que está incomodando. Quando a mulher acha que ainda vale a pena, ela muda, volta a atrás, chora, grita, se descabela, surta, tem crises de ciúmes, tenta mais uma vez e continua tentando até se esgotarem todos os seus recursos e possibilidades. Mulheres são barulhentas, enquanto a relação for importante, ela vai fazer de tudo para ser ouvida, mas quando a mulher se cala é porque ela já virou as costas e nada, nem ninguém fará com que ela volte. O silêncio de uma mulher é último recurso que ela usa para comunicar ao homem que está indo embora.
É consciente de ser esta linda morena, és uma menina que se fez mulher, não se rende aos amores falsos entre as mentiras que passam despercebidas, és como as poesia que soltam imaginações de seus escritores, se ama, ama e se doa sem metades e nem meios termos, seus carinhos e afetos são sempre sem fim aos amores que por ti tens amor, então és assim de pele morena onde procura se define simplesmente ne morena linda e encantadora mulher que é, escrito por Armando
Sinto com coração de menino o som que a paz te tocou enquanto mulher, te vibro a existência como homem, disposto e exposto, ao sentimento que sem medo lhe levo aos pés. Ave bela e liberta, com jeito de menina, se um dia eu for tua sina, me encontrará a sua espera, antes de pensar, até na primeira esquina, eu pronto pra ser teu homem e tu a minha mulher.
Um dia minha mãe me falo que com mulher não se brinca, com mulher não pode trata mal, eu fiquei me perguntado o que ela quis dizer. Mas um dia encontrei o amor da Minha vida aí entende o que minha mas quis dizer, com mulher deve-se amar cuida E dedicar tudo amor do seu coração de todo teu entendimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
