Crônicas sobre Futebol

Cerca de 284 cronicas Crônicas sobre Futebol

Eu entendi o futebol, pai. Ele é bonito porque é lúdico e primitivo, e nos dá a todos um sentido instantâneo pra existência, um prazer que mistura fazer parte e descansar de ser quem se é. Porque perdendo ou ganhando não há solidão, e saber que alguém sente o mesmo que você é quase tudo na vida. Quem tem time tem tudo.

Futebol é lazer, ganhar claro que sempre vamos querer, mas o que fica é sempre a amizade, dentro das quatro linhas, corra, transpire, lute pelo seu time, sem ser desleal brigue por cada bola.. Futebol é só um jogo... Que praticado com pessoas certas se torna magistral.... Futebol mais que dinheiro...

O futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.

Hipnose é o mesmo que chutar uma Bola de futebol direto para a Cara do Gol, mas sabendo, antecipadamente, que o Goleiro foi retirado de lá para não defender e nem atrapalhar. Cara do Gol: é a entrada para o Subconsciente. Goleiro: é a faculdade Crítica que protege o acesso ao subconsciente. Artilheiro: é o Hipnotista. Bola: é a sugestão hipnótica.

Há muita semelhança entre uma partida de futebol e a vida: Tem o início e tem o fim. Tem grandes e pequenas jogadas, lançamentos, dribles, fintas, chutes pra dentro, bolas pra fora, tem gol, tem pênalti, defesas, faltas e sentenças. Tem mentiras e enganações. Tem alegria, tem choro, tem ódio, glória e derrota. Tem o intervalo, a mudança de campo e tem o reinício. Tem dança, beijo e abraço. E ainda tem a compensação!

Descrevemos o Futebol como a Vida, onde CHUTAR e errar nos cria o sentimento de perserverança em acertar; onde o PASSE nos leva a partilhar com os outros; o PENALTIi, a criar nossa autoconfiança em arrematar; vestir o UNIFORME, o valor de nossa auto imagem; a VITÓRIA, o triunfo alcançado; a DERROTA, algo a se melhorar; O Clube de Coração, fidelidade

A vida é um jogo de futebol, cabe a você decidir em qual posição vai jogar, lembrando que se você decidir pela defesa, você nunca se machucará, pelo meio de campo você sempre terá estará um passo da glória e outro do fracasso, mas se você decidir pelo ataque, você vivera intensamente, podendo alcançar a glória a todos instantes... Mesmo assim escolha sua posição, é melhor, viver no jogo, do que ser um MERO EXPECTADOR na arquibancada da vida!

Um dia o marido estava assistindo futebol, então sua mulher diz: “mor, a pia está pingando, tem que trocar o cano” e ele responde: “está escrito encanador na minha testa?” Um tempo depois ela diz: “mor, tem que arrumar o degrau da cozinha” e ele responde: “ta escrito pedreiro na minha testa?” mais tarde ela volta: “mor, tem que trocar a lâmpada do banheiro” e ele diz: “ta escrito eletricista na minha testa?” Cansado disso, ele foi dar uma volta. Quando voltou, percebeu que estava tudo feito, a pia arrumada, o degrau concertado, e a lâmpada trocada. Então ele entra, e pergunta para sua mulher: “você que fez tudo isso?” ela reponde: “não, passou um homem muito bonito na rua, e disse que faria tudo pra mim, mas com uma condição, ou eu fazia um bolo, ou eu ia pra cama com ele” o marido assustado perguntou: “e você fez o bolo né?!” ela reponde: “ta escrito Dona Benta na minha testa?”

⁠"Não basta você querer, tem que fazer por merecer: um jovem queria ser jogador de futebol, observou na internet um anúncio para fazer teste na cidade de SP, não pediam esperiencia, passaria uma semana lá fazendo teste, depois seria encaminhado para um clube da Europa. Pagaria por está semana um valor razoável. Sem preparo físico e sem habilidade com a bola, convenceu a mãe a arrumar o dinheiro para aventura dele que só ele imaginava ter êxito. Voltou pra casa sem dinheiro e sem proposta. Claro não deveria fazer o que não teria qualificação para fazer, PARA NÃO PAGAR MICO, como eles próprios dizem"

Pessoas do tipo Cara Ocá, é como se fosse uma bola de futebol, pode até ser bonita por fora, mas não tem nada por dentro, & esses tipos de pessoas são aquelas que são do tipo sangue-suga, você só presta pra elas quando servi, depois eles falam mal de você afastam pessoas de você, tudo pra prejudica-la, mas isso não me abala, por que pra quem tem " Amigos de verdade " uma amizade do tipo Ocá, não me fara falta.Por que, Os verdadeiros eu sei quem são !

Inserida por Ito0w

Quando estiver triste escute uma boa música, assista a um bom show de humor, jogue futebol, vá a uma festa, dance, trabalhe, pinte, faça uma boa escultura, desabafe, fale sobre você, da sua crise existencial. Mas quando estiver feliz contemple a sua felicidade e não tenha medo de vivenciar este momento de sorri para a vida.

Inserida por juliodipaula

O País do Futebol, importa tão bons jogadores. Sensacionalismo no futebol também. Bem se sabe que um time campeão é formado por jogadores campeões. O Brasil não importa grandes jogadores, senão estes brilhariam quando se encontrassem para defender com raça o nome que "tinha". Nossos jogadores são bons na Europa porque na Europa já tem grandes jogadores e quando se encontram fazem um bom trabalho. Ou há muito tempo o Brasil deixou de ser o tal "País do Futebol" ou eu nem sei mais o que falo.

Inserida por douglasmeloideias

A política atual brasileira pode ser comparada ao futebol, onde as pessoas não querem saber quem está a jogar e sim se o seu time vai ganhar. Pouco importa o jogo, o que interessa é o resultado. E automaticamente se seu time está fora ou não, torcem contra os outros. Muitos brigam e por vezes matam, elevam o tom de voz pra dizer que seu time é melhor que o do outro. A política é um jogo.

Inserida por peveoliveira

Nos países de Terceiro Mundo se vê que cantores sertanejos e jogadores de futebol vão se tornando classes emergentes, enquanto professores estão cada dia mais pobres. Ilude-se o pai que acha que, comprando um computador para seu filho, está garantindo a ele um futuro melhor. As coisas não são tão simples assim, e esta é uma das tantas questões do porque a política é fundamental.

Inserida por cristiane_neder

Quando eu era menino antes de começar as partidas de futebol, lembro, era executado o hino nacional e todos, automaticamente, levantavam hirtos, solenes, mudos, respeitosos. Uma vez teve um que não levantou e foi uma chuvarada de bagaço de laranja sob o grito uníssono de COMUNISTA!!! Não quero aqui discutir essa ou aquela ideologia, citei só pra ilustrar, não me entendam mal, não tenho preferência partidárias, voto só em candidatos. Não sei se isso, essa historia de cantar o hino, ocorria devido ao regime militar da época, não gosto de chamar de ditadura, ditadura qualquer época pode haver. Havia uma certa pureza, talvez, que fomos perdendo.

Inserida por Fg7r85

Enquanto tratarmos a política como uma partida de futebol entre rivais, jamais avançaremos. Não pode ser a separação entre "nós" os bons e "eles" os ruins. A política não pode ter apenas dois lados, apenas uma opção entre um e outro, mas sim deve ter amplitude de opções para, de fato, termos poder de escolha.

Inserida por maikymichael

Ele disse que precisava ir, que tinha um jogo de futebol ou qualquer coisa do tipo e deu um beijo no rosto das garotas presentes. No meu caso, não. Ele pegou minha mão e a beijou. Não sei porque ele fez isso; se foi porque me desprezava para dar um beijo no rosto ou se foi porque eu estava muito longe. Eu nunca vou saber o porquê. O fato é que ele beijou minha mão de forma cortês e saiu. Ele me beijou a mão, se fosse o rosto ou a boca eu não teria ficado tão vulnerável, tão frágil, tão fácil, tão dele...Por um segundo eu fui dele e ele nem percebeu.

Inserida por audreyponganborteze

Grandes clubes mundiais principalmente os europeus tem além do futebol o basquete e outros esportes. O Flamengo é um dos poucos no Brasil que é um clube" e não um time de futebol. É muito difícil nesse país manter equipes esportivas que não sejam de futebol. Espero que o Fla mantenha a equipe de basquete em alto nível o mais tempo possível e invista tbm nos outros esportes tradicionais no clube. Não importa o esporte,sou Flamengo e sempre vou torcer pelo meu CLUBE de coração!

Inserida por Tcheco

"Hoje o futebol é dominado pelas gerações do "chupa" e "kkkks" nas redes sociais,diminuindo os rivais por questões de momentos. Mal conhecem a história de seus clubes e heróis, mas enchem os fóruns de notícias com baixarias e desconhecimento achando-se os senhores da verdade, um verdadeiro fútil modinha, resumido em uma só palavra: IGNORANTE"

Inserida por frcarvalho1412

Não faço questão de fala sobre politica ou futebol e essas coisas que nunca dão em nada, mas diante dos fatos e não das conversas paralelas todos podem admitir e discernir sobre o que realmente é o governo brasileiro. Tudo é motivo para piada e festa, quase nada é levado a serio, cada voto dado parecia um gol feito nos últimos minutos de jogo, não sei bem o que achar sobre isso mas definitivamente o Brasil não vai melhorar com esse impeachment, não vai ressurgir das cinzas e muito menos vamos ter tranquilidade em confiar nossos recursos para quem não os usa direito, porém, acredito que é um passo largo para o bom senso, quem é inteligente e sabe compreender certo de errado vai concordar que tirar dinheiro da educação, saúde e princípios básicos para alimentar luxos, pagar propina e sustentar salários absurdos não é legal, nem para quem participa e muito menos para quem assisti e resmunga no sofá da sala. Retirar o atual governo não vai dar em muita coisa, mas já é o suficiente para refletir sobre o que é melhor para o futuro e para quem acredita que tempos melhores podem vir.

Inserida por danilohenrique