Crônicas sobre as Mulheres
Tráfico de mulheres e crianças é o único crime que não precisa de provas para ser denunciado por ser considerado um dos crimes de maior gravidade.Mas,as pessoas têm medo de denunciar mesmo a denúncia sendo anônima e por muitas vezes os traficantes podem ficar impunes por falta de denúncias.
A violência de gênero e a misoginia assombra muitas mulheres em todo o mundo.Mulheres lésbicas podem enfrentar o preconceito em dobro por serem mulheres e por amar outras mulheres. Por isso,que para uma mulher conseguir vencer na vida de forma digna e honesta precisa ter muita maturidade e constância nas decisões.
Homens costumam preferir mulheres mais novas para se relacionar e as lésbicas preferem mulheres acima dos 30 anos de idade pelo fato de terem mais autenticidade,autoconhecimento não se deixando influenciar por opniões de terceiros por se apresentarem mais maduras que as mulheres mais novas.
Por milhares de anos, mulheres sofreram agressões de seus maridos que as possuíam como se fossem propriedades. No século XXI, veio a lei da igualdade salarial para tentar corrigir os erros do passado.Logo a população feminina pode também decidir por ter relacionamentos afetivos com outras mulheres.
É claro que a aparência é um fator de atração. No entanto, é a essência que cativa. Mulheres virtuosas são empáticas, altamente sensíveis e possuem uma sapiência inestimável e um amor incondicional pelo trabalho. Praticam a meraki em tudo que fazem.Logo, são as melhores companheiras para compartilhar todos os momentos da vida.
No passado, mulheres não votavam e só podiam usar saias e vestidos. Por isso, o movimento feminista foi muito importante no contexto histórico. Hoje, mulheres também usam boné, chapéus, calças compridas, blasers, moletons e até ternos. Isso possibilita que as mulheres exerçam muitas profissões, como a docência, medicina, a enfermagem e serviços militares.
No Brasil, as mulheres passaram a ter o direito de estudar em escolas primárias a partir da década de 1820. No entanto, o direito ao ensino superior só foi garantido em 1879. Mulheres sofreram com o machismo e a misoginia no decorrer da história. É preciso garantir o direito a educação de todas as mulheres sem discriminação de gênero e também é preciso inseri-las - no mercado de trabalho. Cientistas como Marie Curie e Handy Lammar ficaram anônimas por muitos anos, pois existia uma supervalorização da figura masculina. As mulheres também são inteligentes, mas o incentivo a educação das meninas sempre foi restrito, o que não possibilitou que elas ganhassem grandes destaques notórios mundiais.
Mulheres amadurecem mais cedo e não costumam trocar o curso universitário que escolhem. No entanto, ao contrário dos homens, que já devem ser estabilizados aos 30 anos, a estabilidade feminina ocorre por volta dos 40 anos de idade, pelo fato da maioria das mulheres não se alistarem em serviço militares.
Mulheres, a maioria das mulheres são ingratas, egoísta, independente do que você faça, do seu esforço, nunca será o suficiente. Não podemos generalizar, existe alguém por aí que merece nosso amor, carinha e atenção. Mulher é igual empresa ela sempre vai valorizar quem não presta. Mas continuo com fé, com fé em encontrar alguém que saiba enchergar meu valor, que apesar de todos meus erros e defeitos saiba me amar, que estará sempre ao meu lado, tenho esperanças em viver um amor de verdade, em encontrar alguém que me respeite apesar de algumas diferenças, um dia saberei o que é ser amado de verdade!
As mulheres são incríveis! Elas têm texturas, sons, cheiros, formas, cores e sabores variados... Depois que as prova, é impossível querer ficar com uma só! Obrigado a todas as mulheres que passaram pela minha vida... não me lembro de todas, mas, certamente, foi um prazer estar com vocês! Feliz Dia Internacional da Mulher!
Homens, nós mulheres queremos (respeito, amor e atenção). Não é com presentes caros que vocês nos dão isso! É Com pequenos detalhes que vocês nos conquistam. Já pensou em pegar uma flor de algum jardim na rua ? Se for de todo coração valerá bem mais que um buquê de flores! Respeite sua (namorada/esposa) todos os dias do ano, as trate bem não só hoje dia 12/06 mas todos os dias da sua vida! Não sabemos quando poderemos perder alguém que tanto amamos.
Eu tiveras dificuldades com mulheres a vida inteira; nunca me senti à vontade comigo mesmo, nunca me senti um homem. Me sentia como um menino que apenas tinha ficado mais velho. E embora não soubesse que atitudes tomar para que eu começasse a me sentir um homem, tinha certeza de que "viver a vida" era uma delas.
As modernas mulheres de Atenas esperam por seus maridos com a saudade de sempre, porém aprenderam a contar os dias de ausência de forma decrescente, espertas ou espartanas, todas são gregas e goianas, e isso é o que menos importa. O que vale é a fé que as move, que as fortalece e as fazem fortes para lidar com esses lapsos temporais que insistem em permear suas relações. Mulheres, mudam a época, os costumes, mas não muda nunca sua intensidade amorosa.
Sei que o mundo é bastante grande, sei que deve haver muitas mulheres belas, mas de que iria me adiantar a beleza simplesmente, se não tivesse os olhos que penetrassem minha mente, se não fizesse meu coração acelerar em um simples toque... Sim eu falo de amor, falo de paixão, o bem que pode amolecer o coração, pois sei que você minha amada, para mim é a mais bela, a mais perfeita donzela, minha amada Izabella!!!
Não é culpa da inconstância, a diversidade de mulheres que o poeta ama! Assim como o mar envolve todas as praias, as curte com seu sal e as alimenta com calcário, algo que rio nenhum poderia fazer, o poeta amadurece a alma feminina com seus versos e as alimenta com seu carinho, como nenhum outro homem o faria!
Conheci os sonhos de várias mulheres, sondei os seus mais íntimos desejos e sei que os satisfiz, sei de suas vontades, sei bastante sobre elas ! Mas talvez por não ter sido destinado a uma só, ou quem sabe, porque todas as que por um tempo eu vivi, já foram minhas em outras passagens, e tenham vindo buscar em mim algo que ainda lhes faltava, para depois seguirem seus caminhos, me leva a concluir, que de tudo que delas sei...não foi o bastante para me ensinar, como com elas conviver!
Se as mulheres na maior parte novas são vítimas do instinto doentio e animal do homem. Tanto a tolice feminina quanto o instinto doentio e animal do homem são frutos da sociedade. Ao educar o indivíduo na busca saciável e implacável pelas destruidoras relações humanas que afasta o próprio indivíduo do seu próprio eu interior.
"A violência doméstica pode atingir qualquer gênero, mas as mulheres, frequentemente mais vulneráveis social e fisicamente, acabam sendo as mais fragilizadas; tal realidade revela não apenas a urgência de proteção, empatia e justiça efetiva, mas também uma reflexão ética sobre a responsabilidade coletiva de sociedade, família e Estado em cultivar relações humanas baseadas no respeito, na igualdade e na dignidade, lembrando que a verdadeira moralidade se mede pela forma como cuidamos dos mais vulneráveis."
Machismo nunca foi e nunca será sinônimos de virilidade, superioridade e coragem. Mulheres precisam de direitos e respeito como ser humano. Mulheres que sofrem agressões físicas tem que denunciar alguns desses monstros que não sabem dialogar. O machismo é um jeito estúpido e medroso de ser homem.
As mulheres são um ser maravilhoso. Conseguem juntar a doçura de um afeto a energia de uma árdua tarefa. Doces máquinas de trabalho imparáveis, com uma energia que parece não esgotar. São capazes de ser levantar cedo, depois de uma noite mal dormida, tratar de nós, dos nossos filhos e do lar, tudo isto sem pestanejar ou pedir algo em troca. Saem de casa para o seu trabalho onde vivem o mesmo desgaste, stress e problemas que nós. Regressam depois de um dia com a preocupação de fazer as compras, preparar o jantar, dar banho aos filhos, arrumar, preparar as roupas do dia seguinte e ainda tem disposição para nos dar atenção. No dia seguinte tudo se repete, e dia após dia. Embora nada nos peçam, enquanto homens há algo que temos a obrigação de lhes dar: a oportunidade de serem felizes e de se sentirem realizadas.
