Crônicas sobre a Morte

Cerca de 4584 cronicas Crônicas sobre a Morte

As obras de André Luís são um bom exemplo que os sofrimentos e as alegrias continuam no pós-morte mediante o tipo de vida que elegemos na roupagem física; o autor espiritual que citamos deixa esse conceito claro no livro Libertação, quando relata a os pensamentos dos seus instrutores espirituais, abordando que "é escasso o número de pessoas que se preocuparam com a ética e a busca pelas verdades do espírito, e grande o número de seres que cultivaram paixões e emoções destrambelhadas; o resultado é que milhões dessas pessoas, no pós-morte, permanecem como "fantasmas", jungidos à crosta terrestre, dividindo espaço vibŕatil com os encarnados

Inserida por Gabriel86

As pessoas devem ser valorizadas e bem tratadas enquanto vivas. Após a morte, não adianta choro e nem vela, por que o que podia ser feito já passou. O desprezo com o que foi tratado, as picuinhas que foram inventadas e a desvalor que você criou, pode ate agora nesta hora passar despercebido, mas quem olhou e ouviu, mesmo que já tenha sido abraçado pela morte, se lembrará.

Inserida por ronneydesa

É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.

Inserida por Leivanio

E nas entrelinhas entre o nascimento e a morte, escreveu-se a VIDA! Linhas tortas e confusas com leis tolas e sem sentido! Escreveu então a VIDA com verdades findas em seu eixo X e Y em um plano cartesiano, Quatro estações finitas em uma repetição infinita Cujo deu origem a todo caos existente!!! e a FÉ que outrora movia montanhas agora não move nem se quer seu portador, que já deitado e enfermo lamenta tudo que não foi e lamenta mais ainda o não retorno de seu mestre! E com a esperança ferida fatalmente, não resta mais nada a nós, seres Bípedes, a não ser LOUVAR o poder antagonista a VIDA agonista! VIVA!

Inserida por MirandaMarciel

Deveríamos ficar felizes com a morte, por representar o encerramento da missão aqui na Terra, e preocupados com o nascimento, por trazer consigo uma gama de provações durante uma vida inteira. No entanto, a gente acaba deixando nosso egoísmo humano predominar nessas horas: choramos quando deveríamos rir, e rimos quando deveríamos estar com o coração angustiado. Para quem nasce e quem morre, imagino que as sensações sejam exatamente opostas às que sentimos.

Inserida por RPaes

Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "Os Quatro Fantasmas" de Martha Medeiros

Inserida por neilafabrine

Deus criou cobras e escorpiões, com poderosos venenos da morte, e, ao mesmo tempo deu poderes para o homem matá-las, através da força do seu pisar; desde que o homem não seja picado. “isso nada explica”. Como poderia Deus autorizar o homem a pisar sobre cobras e escorpiões e considera-los inimigos entre as espécies; as suas próprias criações. O problema não está em Deus, mas no homem por suas escritas, por suas explicações soberbas, interpretações errôneas. Todo o animal assim como o Homem tem seu instinto de sobrevivência, na defesa ou no ataque. Por fim basta, o homem deve deixar de criar inimizade entre a própria espécie, entre cobras e escorpiões. (Sobre: Lucas 10: 19). (A. VALIM).

Inserida por amaurivalim

A base da vida é ser alegre, legal, justo, porém a base da morte é a violência. Contudo vibrar de alegria nos momentos mais tristes de nossas vidas, em alguns casos é um "remédio", entretanto em outros casos não ajuda só atrapalha, então devemos pensar fortemente e fixamente nesta afirmação!

Inserida por LucasTiago

a brisa da morte assombra a alma dos desesperados cujo o espirito é atormentado pelo pesadelo da ilusão numa noite tenebrosa assim como a solidão, mas para aqueles amam só há luz no coração, então as trévas se iluminaram ao resplandecer do seu olhar, me senti como num sonho e tive medo de acordar, agora a noite é meu dia pois enquanto contigo eu posso sonhar, vc é tão linda quando a harmonia dos anjos ao cantar .Nem mesmo a morte que é tão fria e tenebrosa como a solidão é pior q morrer e não ter seu CORAÇÃO.

Inserida por tpsporra

o que é a morte pra você, pra algumas pessoas a morte e dormir e não acordar, é fechar os olhos e derepente estar na escuridão é ter uma viagem só de ida sem dizer adeus na partida é ver quem gostamos partir sabendo que não vai voltar. a morte é não poder sorrir, existir ou até mesmo chorar, é não ter certeza pra onde vamos ou se tem alguem a esperar. é superar com o tempo e viver com a esperança de que a morte, a morte nunca vai chegar.

Inserida por clebiasantos

Não tenhas medo da vida! Ela será a tua vida até a morte! Feche os olhos no piscar e durma-os em belos sonhos... Prossiga Bem Viva enquanto outros se vão; até quando com os pés frios e de olhos fechados atravessares os Umbrais do Céu. Terás então: Um beijo! ...como despedida! Enquanto agora te acompanho, até a nossa partida...

Inserida por DANIELBUENO

Não existe nada que você não possa superar. Até a morte pode ser superada já que tem muita vida além dela. O que você precisa é parar de se fazer de vitima do destino, dos outros, das suas escolhas. Superar é preciso. Não crie raízes em coisas passadas. Acredite na sua força, vença seus próprios medos. Quem não arrisca não alcança. E quem alcança sabe valorizar cada pedra do caminho!

Inserida por RivaAlmeida

A pessoa que é a favor da pena da morte, certamente não tem a mínima intenção de ser, ela, a primeira vítima a experimentar na prática do resultado desse favoritismo. Mas como bem ensinam os anais da história, os feitiços que se criam normalmente se voltam contra os feiticeiros. Por estas razões, é importante entender que, pena de morte é crime.

Inserida por GilNunes

Tudo são surpresas. Não, tudo não são surpresas. Tudo pode te surpreender, menos a morte. Ah, a morte. Lembranças ilícitas que saem da alma e esvoaçam pelo vento. Seguindo um caminho de ida, e sem volta. Remorsos de incapacidade. Sem forças, sem nada. Apenas pura. Livre, como um pássaro na mira de um fuzil. E então, as pessoas antecipam a morte, mas insistem em continuar vivendo dentro de nós.

Inserida por biacaires

A morte nos faz refletir o sentido de nossas vidas. Podemos ter perdido as esperanças após uma grande frutração, por uma desilusão, mas temos que pensar que ainda temos tempo para nos reerguermos. E é quando vemos que um ente querido de outras pessoas se vai, a falta que ele faz, a dor que ele deixa por nao estar mais presente que começamos a dar valor por não termos partido sem fazer a diferença para alguém. Essas pessoas que partem e deixam dores, geralmente deixaram alguma marca boa e nós quando estavam vivass, ao nosso lado. Quem olha de fora uma pessoa sofrendo pela morte da outra, sente tambem um sentimento de dor ao ver que a pessoa que se foi marcou a vida de quem continua vivo. Não precisamos de muita coisa para deixarmos saudade quando morrermos. Apenas ter vivido da melhor maneira possivel a vida ja faz de nós, dignos de sermos lembrados. Porque por mais que tenhamos errado as vezes, quando partirmos, somente as coisas boas serão lembradas.

Inserida por jonascorreia

Continue ignorando as coisas ridículas da vida, por exemplo a morte, na minha opinião a coisa mais ridícula que existe. Se não existe resposta para tal, vamos viver, vamos curtir, vamos perdoar e continuar tudo como se ela não existisse. Ficam as lembranças, ficam as alegrias e as lições, mas nós devemos seguir em frente... Deixe que os mortos enterrem seus mortos, apesar do momento de perplexidade, e tristeza, seguimos em vida. É verdade que paramos e refletimos, buscamos explicações, mas como dito, não existem explicações. Guardarei no coração a pessoa viva, e continuarei sendo fiel a nossa amizade, a tal ridícula morte, pode até nos afastar, mas no sentimento de amizade que tenho por ti, ela não tocará.

Inserida por felipecaxeiro

Algumas pessoas temem mais ao amor do que a própria morte por que o amor é de possibilidades infinitas. Pode durar, pode doer, pode acabar dolorosamente, marcar a vida tanto com lembranças boas quanto ruins. Já a morte não. Pois a morte é um simples fechar de olhos e um calar de coração... Assim como é um vento que sopra. “O que elas esquecem é que, inevitavelmente, terão que passar por ambos”

Inserida por eduardobmfm2

Não espero compreensão, aliás, não espero nada de ninguém... apesar de que espero a morte, enquanto vivo, apenas isto eu espero... da vida, o resto é consequência de atos conscientes, ou não, que aciona uma reação em cadeia, que, dia apos dia aproxima-se de seu clímax, não apenas o fim do primeiro ato, mas o fim de uma trama inteira, e assim a vida encontra a morte para, finalmente, descansar em paz... porem, a quem acredite em continuações e até mesmo em remakes, pode ser, mas prefiro acreditar que estou aqui e que um dia não estarei em nenhum outro lugar... para uns isto é triste mas, para mim, isto é a mais pura e logica realidade.

Inserida por mythod

A gente já testa um pouco de morte quando vive. Viver tem suas dores, suas lágrimas, suas mortes. Morre um sorriso aqui, um amor ali... um sonho. E vamos aprendendo que as vontades passam. E que adiar é preciso. Problema é quando vai se adiando demais. Quando se morre mais do que se vive. Quando se esquece de sorrir para chorar... quando se esquece de novamente amar, agarrando-se a alguma desilusão do passado. Quando a gente se esquece de abraçar porque o e-mail se tornou mais prático. Quando o 'eu te amo' é substituído pelo 'tanto faz'. É preciso cuidado com a morte que carcome os sentimentos.

Inserida por michelletrevisani

Não acredito em predestinação. Mas acredito em vidas passadas e em vidas futuras após a morte. E reconheço que ambas as coisas não estão interligadas ao destino. Não acredito em religião. E quanto mais eu a conheço, menos tenho vontade de segui-la. Eu acredito em fé. Fé em qualquer coisa. E confesso que gostaria de senti-la com intensidade.

Inserida por laisf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp