Crônicas Pequenas

Cerca de 45565 crônicas Pequenas

⁠A vida definitivamente não é sobre as flores do caminho...
na verdade a vida é muito mais sobre os espinhos que nos ferem, do que sobre as flores...
Até nas flores você pode perceber...
A vida éuma via comprida, com muitos espinhos, no seu caminho,
e apenas uma flor no final.
Mas para alcançar as flores, você vai se ferir,se cortar, se machucar, e se, você não desistir, lá em cima, no final, o seu prêmio será um colorido exuberante,aveludado e certamente, perfumado.

Inserida por Brunawotkosky

a vida é assim te dar tudo e ao mesmo tempo te toma tudo ela te da o prazer de viver ela te dar o sono e te tira o sono ela te dar a felicidade e ela tbm te dar a dor a saudade ela te dar o sorriso seguido de lagrima com as lagrimas a decepção de quem mas você ama sei que seguirei o meu caminho sozinho pois a mulher que a vida me deu ela tbm me tirou
(ass) cicero lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Durante a aula de filosofia surge a questão: Professor, qual o dia mais importante da sua vida?

- Essa é fácil! É hoje, agora!

Como assim? Não entendi!

- Siga-me! Até ontem vivi o que poderia ser vivido por vários motivos, e aprendi. Hoje, agora, estou vivo e vivendo a vida; por isso é o dia mais importante.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.

Inserida por rosa_brasil

Fico imaginando aquela menina de 15 anos recebendo a visita do anjo, um ser celestial que lhe disse: “Não tenhas medo, Maria”. Essa palavra do anjo está tocando você neste momento. Você que está preocupado, sem metas e sem projetos para este ano que se iniciou. Você que não tem motivos para louvar, que está vivendo uma situação difícil, hoje o anjo entra na sua vida e diz: “Não tenha medo, eu estou contigo”. O Senhor está contigo neste momento. Você não está sozinho, não esteve e nunca estará, pois a palavra do anjo é o que em dar 'liga', agora, ao seu interior.

Inserida por camillabsantos

Ao olhar profundamente , nos olhos de alguém que sentimos alguma atração especial, e podemos confiar nessa pessoa todos os dias de nossa vida até a morte , não pode ser qualquer pessoa em que podemos dar essa confiança e algo do tipo como ter intimidade de contar coisas da vida para essa pessoa apenas conhecendo melhor ela e vendo nos olhos dela pensando se ela será alguém pra você nos próximos dias pra não se arrepender de ter feito algo.

"As vezes a solução para os seus problemas pode estar onde você menos procura ou espera, dentro de você mesmo. Vasculhar a própria mente e entender que nem sempre aquilo é relevante para se guardar, converse com alguém ou em frente ao espelho coloque tudo pra fora e reorganize tudo. Algumas lembranças e mágoas podem doer no momento mas é o indício que você está enfrentando, e superando cada um deles dia após dia, vá com calma e saiba que quando você enfrenta os problemas com racionalidade eles logo deixam de existir."

Todo mundo tem uma segunda chance, por isso, não é tarde demais para seguir em frente. Mude, seja melhor, seja feliz, mesmo que pareça que ninguém o ame e que você nunca consegue nada. Saiba que sempre tem pessoas que o amam e também que, por mais que não seja grande, você faz diferença no mundo.

"Somente você pode determinar aonde quer chegar, como será o percurso, e para cada obstáculo a intensidade de energia que despenderá. Cabe a você, autoavaliar-se, se recompor e determinar qual o preço que estás disposta a pagar, isso vale também para o amor. Portanto, ame-se em primeiro lugar."

Tenha seus princípios imutáveis e algumas regras que nunca serão negociáveis, mas não muitas, pra que se torne um homem forte e de valor ao invés de alguém ignorante e chato, beleza é superficial, valores e uma atitude forte e positiva que são verdadeiros afrodisíacos, meus camaradas. Porque melhor ainda do que ser um modelo que várias mulheres desejam, é ser um homem que várias modelos desejam.

Deixa eu te dizer uma coisa meu camarada, sorte não existe, o que existe são consequências pra cada atitude que a gente toma ou deixa de tomar na vida. Há duas coisas ilimitadas em cada ser humano, a primeira é o potencial pra realizar qualquer coisa que imaginar, e a segunda é a capacidade de auto-sabotagem, cabe somente a você decidir qual ira deixar guiar suas escolhas.

Acordar no meio da madruga depois de perder o sono porque os pensamentos ficaram incessantes chega a deixar a impressão de que foi uma noite de descanso perdida, mas vendo por outro lado mesmo estando cansado nada melhor do que o silêncio da madrugada para colocar as ideias em ordem e buscar dentro de si a motivação para continuar prosseguindo.

Só sentirá o sabor da vitória aqueles que levantam cedo e vão à luta em busca de suas conquistas, caminhando passo a passo com calma e sem pressa, subindo lentamente cada degrau de dificuldade que surgir em seu caminho, e que, acima de tudo, alcance o topo da montanha com muita fé e humildade, sem tentar derrubar e nem atropelar ninguém. Essa é umas das maiores virtudes de um grande vencedor.

Uma DECISÃO é processada por duas partes do cérebro. Córtex pré-frontal (Lógica) e Sistema Límbico (Emoção). Se você racionaliza muito está muita atenção ao Córtex, se você faz no impulso, está ouvindo muito o Sistema Límbico. Equilibre lógica e emoção para tomar as melhores decisões.

*Seja sempre você, não queira vestir uma roupagem que não te cabe, por orgulho, vaidade na pseudo ilusão de agradar os outros e passar uma imagem que não é a sua. Não adianta, você pode até enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não conseguirá engana - las por todo tempo. O que de fato você é transparece no seu caráter e nas suas atitudes, melhor assumir - se, ser autêntico, antes que a mascara caia e a decepção seja maior. Seja verdadeiro (a), seja sempre você mesmo (a).*

*As pessoas têm mania de achar que ser bom é ser bobo. Querem de nós disponibilidade para a vontade delas, sempre, incondicionalmente, e ser boa não significa aceitar tudo e não reagir a nada. Não esqueçamos que as pessoas fiscalizam, cobram e não fazem nada. Portanto seja bom mas não seja ingênuo, faça sua parte, colabore com a vida para que haja mais amor, solidariedade e justiça, porém mantenha firmeza de caráter e determinação nos seus objetivos e nunca se deixe manipular e influenciar por ninguém. Pense nisso!!*

Que a sua capacidade de sonhar nunca seja menor que os seus medos lembre-se que para alcançar os seus objetivos vc só precisar acreditar em si mesmo quando tudo parecer difícil, quando no seu caminho surgirem mais obstáculos lembra que está no caminho certo, ninguém disse que seria fácil chegar lá e não pense que por que não deram certas algumas vezes que vc deve desistir dos seus sonhos pois sem eles a vida não teria sentido que Deus abençoe você tenha um bom dia.😉

Ser incomum, é a decisão que você toma para largar a mediocridade que nos rodeia a todo instante, tipo os pensamentos de não fazer nada ou deixa para depois que lhe pedem para fazer, e aquele que somente faz oque lhe pedem. Para deixar de ser mediano, mudar pequenas atitudes como essas é necessário aumentar as doses a cada dia para se ter: mais amor para as pessoas, mais gratidão, mais perdão, mais conhecimento, mais profissionalismo, mais otimismo, positividade, mais altruísmo, sendo sempre além e fazendo o além, nunca sera tarde para começar e mudar tua vida.

"Não se limite a pequenos sonhos, não se limite à sua realidade. Seja audacioso, seja corajoso, sonhe alto e acredite nele. Quanto maior o seu sonho, maior será o desejo de alcançá-lo. Não se conforme em construir uma casa, quando você é capaz de construir um imenso castelo. Sonhe alto! . "

José é um garoto de pouca fé, desmotivado ele é, mas o que será que ele quer? Ele é o garoto que tem potencial para ter o mundo aos seus pés, mas agora deprimido e desmotivado José só quer ficar deitado, vendo todos que estavam ao seu lado tendo tudo que um dia, pelas suas mãos será possível ser conquistado.