Crônicas Pequenas
Goste de você mesma!
Comunique-se melhor!
Planeje sua felicidade!
Seja a atitude para um mundo feliz!... ela irá indicar a sua altitude existencial!
Dedique-se por ser verdadeira a sua entrega sem esperar demais!
Assuma o hoje como o melhor dia da sua existência e assim será!... amanhã, certamente, será muito melhor do que agora!
Onde esta minha felicidade?
Procurei em toda parte
No alto das colinas
Dentro do mar , nas profundidades
Olhei por dentro do abismo
Mas só havia escuridão
Percebi que parecia
Aqui dentro, o meu coração
Procurei em toda parte
Nos caminhos mais desertos
Estou perdendo as esperanças
Disso acho que estou certo
Fui pra casa repousar
Ler um livro e me deitar
Me olhei no espelho e percebi
Que a felicidade já estava aqui
Vi um brilho no meu olhar
Não preciso à felicidade procurar
POESIA DA FELICIDADE
Que o futuro traga tudo
Aquilo que sempre quis
Que Deus a proteja e guarde
E seja muito feliz.
Menina, viva o presente
Deixe o passado pra traz
O futuro a Deus pertence
Não queira saber demais.
Que fiquem do seu passado
Somente as boas lembranças
Vida, pertence ao presente
E ao futuro, as esperanças.
Que na sua longa vida
Não tenhas dificuldades
Só paz, amor e alegria
E muitas felicidades.
Como lidar com a felicidade? como lidar com o medo de ser feliz? como entender esse medo? criado na mente depois de tantas vezes abruptamente o que te fazia feliz é tirado...
Sabotar sua própria autosabotagem todos os dias é sufocante e não saber pra onde vai e/ou onde esta indo é frustrante. Mas não paro de andar por que a esperança pelo diferente é gigantesca. A esperança de eu estar errado é a única certeza. A gota da felicidade.
Como não me encantar com tanta beleza
Seus olhos trazem a luz da felicidade
Momentos ímpar traduz teu brilho
Viva o seu hoje, sonhe, voe o quanto você puder
Porque a felicidade é você quem faz..
E a beleza da sua alma inspira a todos a viver a vida como ela é....
Simplicidade, simpatia e alegria.
O coração duvidoso põe em risco sua felicidade.
Não se detenha no caminho da dúvida,
tenha certeza para alcançar o bem estar físico e mental
A dúvida é um caminho desgovernado, quanto mais você caminha nele mais perdido se torna.
A certeza conduz até a determinação.
Determinação de um novo tempo,
determinação de uma nova história,
Determinação de que dias melhores virão,
Determinação que nos leva a uma caminhada feliz.
"Não confunda encontrar felicidade em bens materiais, poder ou a vaidade do reconhecimento público, todos esses são efêmeros, perecíveis, e quando não, insidiosos.
Abra seus olhos para coisas que muitas vezes tem deixado passar despercebidas, como os verdadeiros afetos revelados em um sorriso sincero, a valorização de um amor correspondido, ou um dileto e fraterno, abraço amigo."
Segunda-feira
Para a sua semana:
Que Deus lhe conceda dias com felicidade transbordando sorrisos, amor na medida, caminhos prósperos e muita energia positiva em tudo que você se envolver.
Apegue-se a sua fé e se fortaleça com cada bênção que chega.
Que Deus blinde, fortifique e ilumine os seus dias e lhe traga uma semana de vitórias.
"A felicidade não está topo da montanha, mas em cada parte do trajeto e o melhor que você conseguir colher das experiências sobre como fazê-lo.
Assim, indiferente as circunstâncias, guarde essa lição: Você segue!
E não pelo destino final, mas por compreender que cada um dos passos dessa trajetória tem o seu valor."
A felicidade transborda aos olhos. Olhos Imensidão, imensidão de momentos, pensamentos, histórias e sonhos. Imensidão de Amor, coragem e força, mas também Imensidão de medo e receio. Ansiedade que anseia pelo minuto seguinte, sobre tudo o desejo de nunca errar... Mal sabem os olhos castanhos, que errar é o mesmo que aprender. Imensidão de mistério e encanto, que estão ali, sobre o infinito do olhar.
_MariRostello_
Sua felicidade para mim, sempre vai ser maior que apenas a vontade de lhe ter.
Hoje eu tenho em mente que o maior prazer e a maior conquista é poder ver quem eu amo feliz. Independente de ser ao meu lado ou de outra pessoa, por desejar que em suas escolhas, possa se realizar; encontrando e vivendo o que sempre sonhou para conseguir.
Ricardo Baeta.
FILOSOFIA
Busquei pelos caminhos ser feliz
Filosofia não me deu felicidade
Explicações não foram o bastante
Somente paz, alegria, saúde eu queria
Essa estrada é longa, comprida
Cheia de tropeços, sinuosa
Com tantos e tantos mistérios
Sedento viajante que busca
Encontrar a Fonte Perene
Que sacia toda a sede...
Amém!
ISBN:978-85-7893-909-0
www.biblioteca24horas.com
Livro: Licença poética
Meu erro capital foi achar que a felicidade tem de ser para sempre...
"Um bom salário, poder ter horário e fazer o que quiser, viajar, ter mais tempo com a família e ver seus filhos crescer, não negociar seus valores e tentar ajudar a todos"!
Mas não será sempre assim, como já não é, como hoje é o inverso, meu prazer tem um preço, tem sofrimento, dedicação e muita responsabilidade, de ser o melhor e dar o meu melhor.
Lucaia eu te amo.
Hoje nessa manhã de sol radiantes, meu peito palpita te de tanta felicidade só pelo falto de te amar você.
Como te amar e bom melhor ainda e pode te ver saber que está bem, escutar sua voz como a mais bela sinfonia já composta por um maestro.
Só sei te dizer que eu amo você.
QUANDO NÃO NOS RENDEMOS À Felicidade usamos de subterfúgio.
A Felicidade também tem defeito, assemelha-se a amigos. Precisamos estar “acima de suas fraquezas” e dizermos: Bem- vinda! No nosso interior e com boas conversas, a felicidade em nós vai melhorando. Na felicidade almejada o defeito está em nós ou na felicidade?
F. Meirinho
O MAUS ESTÃO EM TODO LUGAR
" Não mostre sua felicidade na Internet a inveja vive on-line. "
" Não mostre a sua tristeza na internet os invejosos estarão comemorando. "
AGORA EU
" Aprenda a filtrar as pessoas com quem você compartilha seus sentimentos, é difícil, mas não é impossível. "
Fórmula da felicidade segundo Freud
1- a felicidade é um problema individual. Nenhum conselho é válido, cada um por si deve procurar, por si, tornar-se feliz.
2-nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons. Ter o melhor emprego, a melhor casa, a melhor vida? Quem nos ensinou que isso nos tornaria felizes?
3-só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano.
sorte 🍀
Imensamente contemplada
Absurdamente abundante
Infinitamente repleta
Felicidade me encontrou e veio cheia de pelos e lambeijos.
Meu coração nunca foi tão recheado e bem cuidado , só bastou meu olhar um pouco mais refinado .
Lealdade
Reciprocidade
Inocência…
AMOR
Ingrata Melancolia
Oh ingrata melancolia!
Que vem,e me rouba toda felicidade que me tinha restado,
Não poderia ser ao menos emprestado?
Ingrata melancolia,que me deixa sem saber o que pensar,que tira de mim todo gosto de amar,
Ingrata melancolia,nessa manhã de quarta-feira,aqui me encontro em agonia, pensamentos perdidos, coração desnorteado,e corpo parado em puro desespero.
Ingrata melancolia,que me vem e rouba um beijo, enquanto minhas lágrimas chovem,meus olhos cegos,passam a enxergar que a felicidade é um pouco difícil de alcançar,
Mas eu continuo a tentar...
Bom dia!
Sexta-feira
Que hoje todo o bem lhe encontre, que a felicidade lhe alcance e que todo amor transborde.
Que o mehor aconteça, que a fé prevaleça e que tudo que não soma, você esqueça.
Absorva só o que for bom, leve e próspero.
Que você se apegue a todas as bênçãos vindas de Deus. E a tudo que o Senhor preparou para o seu dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
