Crônicas Pequenas

Cerca de 46127 crônicas Pequenas

É amigo, todo começo tem um fim,
Quando tinha alegria mostrava com alarde.
Infelizmente não só dependia de mim,
Pra repousar em meu peito tal felicidade.
Então, essa foi nossa sina,
Nosso cotidiano transformou-se em rotina.
Independente de tudo que haja respeito e assim deixa estar,
E suplantar a dor, que nos desgastou pra recomeçar.

Alegria de amar
Imagine que louco seria você me amar.
Imagine que bom seria você perceber.
Que amar é sentir e não apenas sofrer.
Imagine você ao meu lado.
Sorrindo feliz sem pensar no passado.
Imagine a alegria de viver um amor livre de culpa de dor ou pecado.
Imagine você.
Alegre Feliz sorridente.
Amada querida e também complacente.
Imagine nós dois abraçados no frio ou calor.
Imagine nós dois alegres felizes vivendo o amor.
M.M

MUDE

Abra a janela e contemple o dia,
abra o teu coração para a alegria.
Deixe as feridas cicatrizarem,
tire a venda do teu olhar
para poder sonhar...

Olhe o infinito. Que bonito!
Sinta a imensidão que em ti existe,
deixe o amor fluir copiosamente.
Mude, sorria e deixe de ser triste,
liberte-se, cante, viva contente.

ESCRITO NO OLHAR

O seu olhar alegria me traz
Com ele fico meio atônita
Nele eu encontro tanta paz
Chego até a ficar meio sônica.

Ele fica a dizer o que eu já sei
Que sou a mais feliz criatura
Como nunca antes imaginei
E a olhar já senti paixão pura.

Com ele nos meu a fitar
Até quem sou eu esqueço
Onde estou, onde quero ficar
Então me entrego... te mereço.

Nele eu me vejo e até adormeço
Então chego a sonhar em teus braços
Entrelaçada me aconchego... esmoreço
E nós acabamos enroscados... como laços!

- Me perdoa?
Não!
- Por que?
Não perdoo assassino! Você matou minha alegria, você matou nosso futuro juntos que sonhava todos os dias acordada, você matou minha autenticidade, você me matou...
- Ainda me ama?
Sim
- Então me perdoa?
Esse amor não vai reconstituir toda cicatriz que ficou, não vai apagar todos meus dias de sofrimento, não vai repor todas lagrimas derramadas, não vai devolver minhas noites de insonia, e não vai me devolver aquilo que perdi junto com você ....Não, Não perdoo!

Encontre alguém que possa te amat verdadeiramente, que te faz bem, que te encha de alegria, que atravesse juntos obstáculos, que compartilhe momentos, alguém que possa sentir sua dor com você, que srja leve, paciênte, que seja tranquilo, que te respeite, que seja sincero, atencioso, educado, charmoso, honesto e humilde. Encontre alguém que te queira muito bem, que queira o melhor para você, que te ame na mesma intensidade, que te complete e te faça feliz...
Alguém que respire o mesmo ar , que sinta o mesmo toque e prazer.

Já cuidou do seu jardim hoje?

Todo dia é dia de colher a alegria das flores que Deus pôs no nosso caminho, retirar os espinhos que atrapalham a nossa jornada, contornar os que não podem ser retirados e plantar sementes de paz e alegria para garantir a próxima colheita. E não esqueça: a gente colhe exatamente o que planta.

Trago em minha alma
a alegria melancólica de uma festa de despedida.
Se você me der a mão,
sairemos pelas ruas, à noite, sob a luz das estrelas
e sem destino.
Vamos rir bastante, aprontar um pouco,
e viveremos doces momentos juntos.
Mas também nos despediremos,
e saberemos que não será até logo,
mas porque nossas almas se encontraram
e se fundiram,
também saberemos que não será um adeus:
eu viverei em você,
e você viverá em mim.

É nos olhos d'alma,
é no abraço dos sonhos,
e na alegria de um sorriso,
é no fortalecimento de um abraço,
que tenho o terror de não querer que isso acabe
que me não falte maneiras de te amar


É no rugir das trombetas,
é no vago que beija as montanhas
é no amanhã que se vem se o ser vive
que se veem as destrezas unidas em simples gesto
como em lábios de sol e lua a se tocar

Sem o que e sem porque o amor à lua
Labaredas se soltam se eu vejo e toco o meu sonhar.
Só peço a ti prata profunda
que os dilúvios não destruam o que se viver.

SUPERAÇÃO.
Não posso me sucumbir às tristezas, carências ou desilusões, porque a minha alegria e vontade de viver são bem maiores e superam, em muito, todas as intempéries da vida. Respiro fundo, volto a focar nos meus objetivos e vencerei, porque eu acredito em mim e, principalmente, em Deus.

Bom dia! Bom dia, sorria!
Bom dia ao sol que me transborda alegria.

Respiro o ar leve ao relento do vento que acorda o dia,
respiram as plantas no bom dia que iniciam sua dança.

As plantas dançam o bom dia e festejam o sol,
Ó pureza,deixe o pensamento falar, ouça os pássaros lhe chamar.

Abrace tudo, receba e transmita sua leveza e paz

Estarei sempre ao seu lado na alegria e na tristesza.... na saude ena doença ....aconteça oque acontecer....dedicarei minha vida para fazer feliz a sua ....cada olhar e sorriso sera seu...cada desejo cada pensamento... dedido a voce meu anjo protetor não somente esta vida mas todas as vidas em que possa estar ao seu lado ...te amo e te respeitarei sempre...pois é ao seu lado que tenho o verdadeiro AMOR

dedicado a meu gamor thamires pereira

No caminho a gente se encontra,
Não tem hora marcada,
Pra ambos sera com alegria,
Entre nós dividida .


Por uma linda fantasia,
Na qual Eu e Você se auto se valia,
Coisa dentre nós não haverá dia,
Pode ser chuvoso caloroso mas, estaremos em harmonia..

Esta na qual Eu e você viaja,
Se entre-te na mistura,
De corpo e alma,
Coisa que só coração oportunidade no da.


Vem vem , com certeza iremos no além,
Isto interessa à mim e você á mais ninguém,
Será momentos felizes já mais adorado por alguém.

Um passado distante
Mistura de alegria
Com tristeza
Sensação de saudade
De algo que não se viveu
Algo que não aconteceu...

Um futuro distante
Mistura de curiosidade
Com proposital ignorância
Sensação de ansiedade
Por algo que não sabemos se virá
Que não sabemos se acontecerá...

Presente:
Distante do meu controle...

O Sol brilha, ilumina o dia,
pinta no céu de meu coração
Um arco-iris de alegria!

Olho através do vidro, fito as árvores
Acompanho o balanço das folhas
Sinto a presença do vento que tudo leva...
Leva embora toda tristeza, todo pranto.
Traz de volta a ternura e o encanto,
o brilho e a força da esperança,
o conforto e a magia das lembranças.

Suave cantar em meus ouvidos
Vento que te leve a bruma breve
Vento que me leve a vida leve
Vento que ascende a alma num sorriso
Vento que espalha plumas de avisos:
Hoje é o dia de tua alegria!
Hoje é o dia de tua alegria!

Bem aventurados os que trazem a alegria de Deus na alma... que não aceitam dividir o mesmo caminho com a tristeza.
Aqueles que se deixam envolver pelo riso, que se dão ao luxo de pelo menos uma gargalhada por dia...
Bem aventurados os que ao sorrirem para o mundo, rezam para Deus... compartilhando vida, saúde, calor e paz.
São mensageiros de renovação, arquitetos da esperança.
Faróis... sempre indicando que a vida pode ser maravilhosa...

Quando floresce uma alegria,
Numa imensidão de sorrisos,
Torna-se vã a poesia,
Que a palavra êxtase,
É diminuta e sem sentido.
Para honrar tal sensação,
Teria cada verso incutido:
Um toque de céu,
Um punhado de chão
Uma lágrima dançante,

O rebentar de vulcão,
A consciência do instante
Uma vénia á paixão.
…Não…
Não á palavra para um amante.

Sinto no ar um aroma de esperança misturado com alegria..
Vejo que está vindo uma tempestade de bençãos sobre aqueles
que estão com seus corações cheios de fé...
Porque a nuvem pode parecer pequena, quem sabe como aquela ´do tamanho da mão de um homem´... não importa o tamanho o que importa é que quando algo de Deus chega em nossa vida ...
Aquilo que era velho se transforma em algo Novo e nem lembramos mais do que fomos...
Que sua tarde seja especial .... <3

⁠A alegria que emana da minha alma, é fruto do carinho que sinto e recebo de vocês amizades lindas.
Essa troca de afeto se desabrocha como flores, são jardins inteiros florindo no meu coração.
Pelo seu amor, seu carinho mesmo que virtual me mantive firme por muitas vezes.
Gratidão a Deus e a vocês, eu acredito sim que o carinho e a atenção realmente nos salva!
------Lanna Borges.
22 maio de 2020

A alegria e a tristeza estampada em minha face muitos já presenciaram, meu amor sincero e verdadeiro poucos tiveram, não ache que me conhece pelo meu jeito ser, mas nem todos compreendem, meus pensamentos ah meus pensamentos esses só eu e Deus que sabemos, muitos falam da minha vida, mas poucos sabe da realidade, e menos ainda participam dela.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.’.