Crônicas Pequenas
PRECE DE FIM DE SEMANA
Senhor, depois de realizarmos intenso trabalho e/ou estudo desde o início desta semana, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que nossas horas de lazer e descanso sejam repletas de amor, bondade e felicidade; que nenhum acidente ocorra conosco. Rogo-lhe que esteja sempre do nosso lado, renovando nossas forças e guiando nossos passos para que nenhum mal nos atinja e, assim, prosseguirmos e continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
Um turbilhão de pensamentos
uma porção de dores
um turbilhão de sentimentos
outra porção de amores
Sigo colhendo flores
Das pedras desviando
O melhor de mim doando
O melhor da vida guardando
Por que, pensando na vida
Nesses caminhos de idas e vindas
Escolhemos oque levamos
Então so leve oque for leve
Por que a vida é breve
E so é feliz quem se atreve.
Por vezes sou amanhecer
Faço das areias
Minha praia
Por hora almejo as montanhas
Escaladas emocionantes
Vistas deslumbrantes
Sou o verde
Na rotina aproveito a cidade
Arquitetura, história
Pedaços do passado
Busco o futuro
De repente quero tudo
Me encontro urbanamente
naturalmente
natureza
Tudo junto e misturado
Também sou por do sol
Visto o anoitecer
Incorporo a vida
E quando o hoje me consome
A felicidade invade
Colorindo a Vida
Dentro de todas as exigências e pressões da nossa relação, só o básico é importante e vai prevalecer.
Entre uns beijos e teus apertos, está a minha alma desnuda e cheia de necessidade de te querer.
Tudo às vezes parece confuso e desorganizado nessas coisas do coração, o amor chega sussurrando e depois deixa a vida com a sensação de uma bagunça gostosa.
Eu vou seguindo em frente, enfeitando a minha alma com as tuas manias, apreciando os teus olhares, sentindo a tua energia vibrante e colorindo os meus dias com os tons fortes da felicidade.
Quando unimos a imaginação
com a arte,
criamos algo simplesmente poderoso,
de diversas cores e lindos formatos,
até o inanimado ganha vida
e logo transforma a nossa realidade
por alguns preciosos instantes
que vivificam-nos, enchendo-nos
de felicidade, uma forte sensação
de equilíbrio, um calor no coração,
onde o mal não fica à vontade.
Dessarte, uma união salutar
que traz muita satisfação
como um gesto de se amar.
#Me #embriago #no #desejo #de #chegar #ao #horizonte...
E tocar o céu...
Colher estrelas...
Da vida descortinar o véu...
E enquanto eu tiver um sonho...
Terei uma razão para viver...
Felicidade é tal qual flor...
Que se carrega no coração...
A semearmos em nossos caminhos...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho.
O CAMINHO
Lembremo-nos de que sempre será uma luta árdua. Não haverá retorno sem lutas. Não haverá felicidade sem buscas e não haverá vida plena sem conhecer o verdadeiro caminho. O caminho sempre estará a nossa disposição. Teremos apenas que o seguir com sabedoria e ele se abrirá como um leque para nos amparar.
Existe um presente deixado por Deus
para o casal, que nos proporciona muita
alegria, muito prazer, muito contentamento,
e muita realização, este presente é chamado
de "intimidade conjugal"... Descubra qual é
o plano perfeito de Deus na expressão: "E
serão os dois uma só carne".
Paz e Alegria
Planta, por onde fores,
Uma flor de bondade.
Irradia a esperança
Nas palavras de fé.
Veste de paz e amor
O ambiente em que estejas.
Se algum mal aparece,
Olvida e faze o bem.
Suprime quanto possas
Os problemas que encontres.
Pelo Sol, Deus nos guarda
No esplendor da alegria.
ETERNO CARNAVAL
Sidney Santos
Meu Carnaval tem samba
O ponto é alegria
Tem surdo e pandeiro de bamba
Confetes e fantasia
Carnaval de circo e marmelada
De bonde que não tem trilho
Carona da molecada
Na fachada, só brilho
Do Sol até o Luar
Alegria do povo
Se na terça-feira terminar.....
Na quarta, começa ... de novo
Acordei criando poesia e
Vi que santa energia em
Sintonia com a harmonia
Da alegria reina neste dia,
Em que a pá-lavra que me
Leva, lava e eleva, me faz
Sentir que existe sim ofício
Que flui e que até influi sem
Sacrifício, pois vem da alma
De menina, como a pétala de
Luz, tão pequenina, que nada
De importante pretende exceto
Deixar um bom punhadinho da
Sua luz presente para a gente!
Guria da Poesia Gaúcha
BRILHO
Sidney Santos
Bom dia, dia
Palavra de alegria
Rima na poesia
Confetes e fantasia
Tempo, de tarde boa
É linda emissão que soa
Leme guiando a canoa
Em águas que correm à toa
Noite de luar brilhante
Estrelas dando o sinal
O brilho do diamante
No esplendor do Carnaval
Santos, 10 de fevereiro de 2012
Alguém
Alguém que melhora a essência do seu dia, te tira um sorriso causando imensa alegria.
Alguém que saiba que te completar não é uma obrigação, mas que te ajuda a colocar as peças no lugar e transborda seu coração.
Alguém que não seja passageira, que viaje de mãos dadas contigo nessa vida ligeira.
Alguém que você tenha certeza que não veio por acaso, te tira daquele embaraço, transforma o amargo em mel e te mostra que nem sempre um anjo fica só no céu.
Absolva a pressa, se afaste da dor.
Tenha compromisso com a fé, com a alegria.
Fostes feito de luz e a escuridão não te toca.
Esperançar, crêr, nutrir amor,
Suavizar o coração mesmo em estágios que o fracasso tenta intervir.
Aprender quando a vida ensina é virtude...
é finalmente entender a lição !
----Lanna Borges.
Vou fazer morada no seu coração
Te abrasarei nas noites frias
Serei sua alegria nas noites de solidão
Venha, venha, serei as asas que te guarda.
O sonho, quê você mais quer
O abraço quê você mais precisa
O beijo quê você mais deseja
Venha ! venha!
Quê minha alma te busca
E meu corpo te de seja, te deseja.
Bom dia !!
Para você que está lendo essa mensagem desejo que o seu dia seja cheio de alegria, e que de pensamentos negativos a tua cabeça esteja vazia, Permitindo que o amor e a vontade de vencer sejam o seu guia, fazendo as coisas com sabedoria, olhando tudo a sua volta como a grande magia da inspiração do dia.
"Alegria de viver" é a frase para começar este novo dia... que seja pleno da misericórdia e da bondade do nosso maravilhoso Deus ... que possamos agradecer-Lhe por todas as bênçãos recebidas e pelas que ainda estão por vir...
Um lindo dia para você...
Leandra Lêhh
#gratidão
Seja luz✨✨✨
Seja amor♥♥♥
Bom mesmo é acordar o sol dentro da gente, aquecer o mundo com harmonia, irradiar alegria.
Celebrar o dia, se abrigar na magia das palavras boas, se importar com as pessoas, ser auxílio e prontidão.
Bom mesmo é espalhar o bem, se espelhar em Deus,
resplandecer a paz que o coração possui.
Basta se guiar na fé,
ter comunhão com o bem,
assim tudo flui e tudo de bom logo vem.
09-03-19
No dia da poesia
Eu aqui sem inspiração
Sem um pingo de alegria
Pra mover meu coração
Vou falar do que me atormenta
Dessa dor que me consome
De ver tanta gente violenta
E outro tanto passando fome
Não tem como esquecer
Nesse dia da poesia
Que seria grande prazer
Riscar do mundo a hipocrisia
Lembro ainda com tristeza
Da dor que comove a gente
Da ganância e sua frieza
Deixando o mundo mais doente.
Mas não dá pra ser injusta
Esse mal inconveniente
Fazer o bem não me assusta
E com o amor sou conivente.
Que venha dezembro repleto de magia, de amor e alegria!
Venha dezembro e encante com sua beleza, ilumine a vida de todos com suas estrelinhas brilhantes.
Que Deus abençoe a nos todos! Que a paz de Jesus renasça em todos corações.
Que possamos agradecer neste momento a dadiva, que Deus nos da A VIDA!
Shirlei Miriam de Souza
Amizade querida muita paz e muitas felicidades neste dezembro pra você que Deus te abençoe!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
