Crônicas Pequenas
Texto
Amizade ...
Você pode até acha que alguém é seu amigo, embora essa pessoa não seja, seja apenas um colega ou colega. Mas se você conversa com essa pessoa e muitas vezes fala da sua vida e até lhe conta algo que é segredo e essa pessoa sabe que é algo participar seu, Mesmo você não sendo amigo deve guarda isso com você e não expor sua vida a público. Quando uma pessoa se abre com você quer dizer olha eu confio eu confio em você, até porque você se abriu há mais entrega ali de total confiança. Quando a confiança se quebra nada mais pode ser salvo.
2015 chegando
É hora de agradecer, por nossa amizade.
Pela esperança de um amanhã melhor
Pela luz divina em nossas vidas
Que nesse ano novo possamos celebrar o amor a felicidade
Que todos os dias de 2015 sejam de vitórias
E a solidariedade e paz sejam celebradas sempre , todos os dias durante todo o ano
Que o verdadeiro amor não tenha prazo de validade
A felicidade não pode aparecer apenas em datas especiais...
Seja muito feliz em 2015
Boas festas com saúde paz e prosperidade
E o que desejo de coração
" A coisa mais difícil que existe é a transição do amor para a amizade, digo isso porque não é fácil ter apenas carinho por alguém que um dia tanto se desejou. Como preservar o respeito por quem juntos, tanta sacanagem boa se praticou. Como olhar nos olhos e não sentir alguma coisa a mais. É...
Ser amigo de quem um dia foi amor, não é para qualquer um...
AMIZADE
Creio não existir coisa melhor e mais necessária, do que ter amigos.
Porém, devemos estar preparados para decepções. Pois nem sempre quem pensamos ser nossos amigos, o são.
Observe que uma amizade errada, pode colocar tudo a perder, e sua vida pode desmoronar.
Diante disto, tenha cautela ao se aproximar de alguém!
Muitos de nós, pensamos termos verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
SOBRE AMIZADE
Já tive dúvidas, quanto a saber se meus amigos cabiam na palma da minha mão. Contudo, hoje tenho certeza que não cabem, minha mão não é suficientemente aconchegante para acomodar o amigo que almejo. Todavia ainda espero encontrar algum que caiba e queira morar dentro do meu coração.
AMIZADE
Fonte Poderosa de Energia. Não é o Universo, não é o Ideal, nem o Conhecimento.
Trata-se de algo que não soubemos utilizar muito bem. Denominamos de Amizade.
Uma ligação Mental entre “amigos”, é uma força imensa que gera energia maior que Reatores Nucleares e, não se damos conta do que isso significa.
Falam-se muito de Amor, mas sem uma prévia Amizade, isso nada aconteceria.
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Amizade é como um bom perfume, têm que provar o seu cheiro na própria pele, a fragrância boa dura tempo e agrada, a ruim o vento logo leva, assim, os perfumes ruins se comparam aos falsos amigos que se mascaram em belos frascos, numa beleza vazia e inútil. Vale a pena ter um bom perfume, porque zelamos por ele, como uma relíquia rara e preciosa.
Otavio Mariano
A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.
Otavio Mariano
"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável. Madre Teresa de Calcutá"
Grande Madre, " Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se dá banho num leproso"
A Madre dava banho em leproso, a noite, na escuridão, nos guetos (favelas), de Calcutá (Índia).
Poema da Amizade
Amizade que se pede
Amizade que se da;
Quem nunca perdoa,
Nunca terá
Vista alegre da beleza
Amizade até na pobreza;
Cheia de gratidão,
Amizade até no meu coração
Aquele que aqui deseja
Assim seja;
Amizade longe,
Assim como a cabeça de um monje
Para finalizar
Aqui vou desejar;
Amizade eterna,
Como a terra
Amizade é coisa de Deus!
Não pensamos do mesmo jeito;
Não agimos do mesmo jeito;
Mas, você é a amizade que eu gosto de ter...
Você é porta destrancada;
É conselho fácil, é inspiração!
Eu sou drama, inquietude e desarrumação...
Mas, Deus numa gargalhada;
Resolveu nos experimentar;
Meus defeitos você nem nota!
E suas virtudes me fazem mudar...
Que bom Deus brincar com a gente;
Pensar diferente;
E me dá tamanho presente!
Deus abençoe a nossa amizade!
☆Haredita Angel
"A amizade, é melhor que amor.
Não carece de dramas; juras de permanência; nem de comemorar dia/mês/ano; nem de viver a perguntar como foi seu dia; nem de dizer ”eu te amo” a todo momento (coisa chata!)
A amizade é troca de informações, segredos de traquinagens, cumplicidade nos conselhos bons ou maus e um " vá se lascar", de vez em quando, também vale...rs
A amizade não tem sentimento de posse;
nem vai e volta; A amizade Fica!
Fica na gente feito tatuagem, no coração!
☆Haredita Angel - 13.12.21
(Facebook)
"O Natal tem cheiro de amizade, fraternidade, solidariedade,
carinho, compreensão, união...
Essas coisinhas que ficaram
meio esquecidas, sabe?
Enfim, o Natal tem cheiro de Amor,
de FAMÍLIA REUNIDA ao sabor de muitos sorrisos e regado à menino Jesus!
-Feliz Natal a todos!
Haredita Angel
24.12. 17
“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”
—By Coelhinha
Uma amizade que chegou por acaso...
Que não pediu permissão para entrar...
Mas que invadiu meu corpo inteiro...
Como se dono fosse do meu ser...
Uma amizade que vi aos poucos dentro de mim crescer...
Uma amizade que a distância não impediu...
De aflorar na minha existência...
A alegria de viver.
A minha amizade, e importância é relevante para algumas pessoas, enquanto estão levando vantagem e tirando proveito dela. Eita mundão velho sem porteiras e fronteiras é um entra e sai de hipócritas.
E com tudo isso, o ganhador e glorioso sou eu.
Tô nem aí proceis....que nem cavalo puxando carroça, cagando e andando.
Para desmistificar o amor
e o estado de amizade
que carregamos no peito
a poesia sentou praça:
para falar de quem
forage de si mesmo
e por ambição está
querendo ignorar
quem merece valor.
Pois neste mundo
que não há mais
tantas distâncias.
Quem se exime
de dar satisfação
de uma vida que
está em suas mãos,
não tem condição
de reger uma Nação,
E não pode nem um pouco
se queixar de rejeição.
Quem não fez questão
do seu amor ou da sua
amizade não é agora
que vai de fato fazer,
As lições da Natureza
foram dadas
para quem sabe ler,
Dê igual importância
que um dia foi
dada para você,
O vento sopra as flores
e o Ipê-do-cerrado
não volta para recolher.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
