Crônicas Pequenas
Sei que não mereço sua amizade, sequer sua consideração, mas me sinto tão solitária sem você. Sei que te fiz mal, que não dei valor ao que nós tínhamos e que me arrependo de tudo o que fiz. Sei também que continuo colhendo o que plantei no passado, e que se pudesse refazer meus passos, tudo seria diferente. Me perdoa, sei que essas palavras são jogadas ao vento, e que não chegarão até você, mas mesmo, peço com todo meu coração e alma, me perdoa.
Eu queria conversar mais sobre esse sentimento que não desiste de ficar no meu coração....
VALORIZANDO A AMIZADE
Às vezes um sentimento de solidão se faz perceptível dentro da alma.
Às vezes esta solidão de vagarinho, vagueia mansa, estreita e calma.
Mas sem demora a solidão se vai embora,
É o anunciar que um amigo chegou agora.
Amigos vêm, amigos vão...
Como um acorde de uma canção.
Mas quando chegam, mandam embora a solidão.
Sabido é que uma amizade
Pode durar uma eternidade.
Pois um amigo se leva dentro do coração
E quando se vai, fica a lembrança e a emoção.
Por isto então eu digo, abra os ouvidos
De valor aos seus amigos
Através da SOLIDÃO
Foi necessário o meu CORAÇÃO
Fazer amizade
Com a tal SAUDADE
E também pedir ajuda
Ao SILÊNCIO...
Cursei a faculdade
Da Reflexão e encontrei pOeSiA,
E junto com ela o ALFABETO
Inteiro pra interagir
E passei a RIR e interagir
E daí fiquei curada...
SOLIDÃO hoje é ótima companhia.
***
Seria acaso,
destino?
Assim que lhe vi,
senti inexplicável
atração.
Uma amizade nascia
com desejos de bom dia.
Também tinha o
boa tarde, o especial
boa noite...
Ah, tantos carinhos❣
Tantos sorrisos
por trás da tela.
Até então, tudo
era uma quimera.
Até reconhecer
no seu olhar
que seríamos par.
Até o sentimento extravasar
e saber que ao
teu lado é o
meu lugar.
Até não poder mais esconder
o quão maravilhoso
é te amar.
Que presente divino
foi lhe encontrar.
"HOJE LIVRE SOU"
A cada bordoada, um novo aprendizado. Descobri, que a amizade não é comprada, que o gostar não é ser usada. O senhor me libertou e hoje livre sou! Demorou muito para eu entender quem "eu" era. Hoje eu prefiro a solidão amada a muitas amizades mal intencionadas. O amor imperou e hoje livre sou.
ℂ𝕒𝕣𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒, 𝔸𝕞𝕠𝕣 𝕖 𝔸𝕞𝕚𝕫𝕒𝕕𝕖
A Carência faz a pessoa ver amor onde existe "apenas" amizade...
Ooops! Eu disse, "apenas amizade? Errei!
Amizade só existe entre pessoas que se amam.
Aliás, alguém já disse: "amizade é um vínculo tão profundo que só floresce quando existe cumplicidade, afeto, sinceridade e outros sentimentos intrinsecamente ligados ao amor."
Concordo, e você, o que acha?
A amizade que rompe barreiras
Aquela que não há desconfiança
Floresce a esperança
Dá-se tempo ao tempo
O tempo se encarrega de ver o momento
Durante anos, dá para recordar tantos momentos
Momentos que não si apagarão com o tempo
Ver o que o tempo nos levou
O tempo que se passou
O tempo que nos custou
E a favor do vento
O tempo não acabou
Basta dá tempo ao tempo
E as respostas o tempo mostrará
O verdadeiro amigo !
O verdadeiro sentido de uma amizade,
você o vê, quando o verdadeiro amigo, se alegra com a sua felicidade e tem prazer em compartilhar.
Mas, o falso não olha para dentro dos seus olhos, pois o sentimento de ciúmes, o impedem, que ele se dirigia a você, paralhe desejar felicidades.
Por isso, manter-se distantes desse tipo de pessoas, é a melhor e mais saiba, decisão que tomamos.
Filhos que desprezam os pais.
Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.
Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.
Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.
O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.
Amizade é um sentimento diferenciado
Cada um tem um sentido para isso
Impossível saber o que isso significa
A futilidade que as vezes interfere
A importância de descartar e perder
O interesse de estar ou manter
O discernimento de julgar os outros
Generalizar o coletivo pelo individual
Qual será o verdadeiro sentido
Nos detalhes dos erros infames
À superação das virtudes ausentes
O que faz uma amizade latente
Valoriza pela soma de interesses
Ou pode ser corroida por nada
Enquanto útil não descartável
Ponte da Amizade
Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Se pensarmos, bem, quando você vai comprar algo, não paga com dinheiro, paga com um tempo de sua vida que teve que gastar para ter esse dinheiro. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade. Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Pobres são aquelas pessoas que precisam de muito para viver.
Amizade é isso...
Não importa se estamos perto ou longe, se conhecemos novas pessoas e com essas criamos novos laços.
Não importa o espaço entre os encontros,
Não importa se não trocamos mensagens diariamente.
Nada importa, porque sabemos que quando estamos juntos, é sempre uma festa e recheada de muitas gargalhadas e alegrias.
E é essa alegria, o combustível que precisamos, para aguardar o momento de um novo reencontro.
❝ ...Para você uma linda e abençoada tarde...
Com gostinho e sabor de amizade...
temperada com floquinhos de chocolate...
Que venham as doçuras sem travessuras...
Que venha o sabor do mel, sem ter que passar
pelo fel ... afinal a vida já ta tão difícil pra que
tentar amargar se eu posso adoçar ...❞
-------------------------------Eliana Angel Wolf
A melhor coisa que me aconteceu
nestes últimos anos foi a nossa
amizade. Você, que sempre
cuidou de cada detalhe, até
mesmo nas palavras para que
meus dias fossem perfeitos.
Você me ensinou que a paz vale
mais que a guerra, que é preciso
sonhar e acreditar neles.
Aprendi com a nossa amizade
que a vida é única e cada
instante é único, por isso, sou
imensamente grata pelo seu
carinho e amizade.
A verdadeira Amizade e seus encantos
❝... Agradeço por sua amizade e carinho
que tens por mim. Você me fez mais
forte, me ensinou a superar meus medos.
Quero que saiba, sempre comigo poderá
contar. Obrigada por ser este amigo carinhoso
que sempre me entende, me compreendeu
mesmo quando eu não estava certa.
Obrigado por sempre escutar o que eu digo,
e sempre ouvir o que penso. Eu não deixo
todo mundo me ver, mas você conhece até
a minha essência...❞
Amizade e seus encantos
❝ ... Amigo é flor perfumada
em dia de chuva é sorrir
mas também chorar juntos,
é sonhar os mesmos sonhos
juntos e querer dividir tudo com
o mundo. A verdadeira amizade
conhece nossa alma, sabe a dor
de um sorriso triste. Obrigado
por nunca ter desistido de mim...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
É a sua parceria que me faz ser seu parceiro;
É o seu amor que me leva a te amar;
É a sua amizade que me torna seu amigo;
É o seu respeito que me motiva a te respeitar;
É o seu carinho que me deixa carinhoso com você;
É o seu companheirismo que me impulsiona a ser seu companheiro;
É a sua reciprocidade que me move a minha!
Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.
A amizade (da minha parte)
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Intensos e satisfeitos.
E um repouso lento…
Tão lento que, dos amores, formou-se amizade.
Amizades — da minha parte.
Parte de quando finalizei na sexta,
E, em outra sexta, veio o recomeço.
E o ciclo se repete.
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Ardentes, ásperos, cortantes.
Agora, um repouso lento…
Tão lento que, de colegas, tornaram-se desconhecidos.
E o ciclo, inevitável, se repete.
A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
