Cronicas de Pedro Bial para Despidida
É lógico que é triste, é algo desolador, ver um homem já com certa idade, sendo conduzido à sua cela, deixando milhões de corações, com dor. Pois não se trata apenas de um homem comum, é um ex-presidente do Brasil, o mesmo em quem votei nos anos anteriores, em quem depositei toda a minha confiança, ver um Brasil melhor, esta era a minha esperança. Mas não foi o que aconteceu, houve sim uma certa melhora, mas tudo se tornou ilusório, o Luiz se corrompeu, traiu a minha confiança na mesma hora, enriqueceu-se, cresceu em fama... Mas aqui a fome ainda continua, muitas famílias vivem este drama. A justiça é lenta, mas ela virá, pode até não ser nesta vida, mas com certeza, da Divina, ninguém escapará!
Em verdade eu vos digo: a não ser que vós mudeis e vos torneis como esta criança, então não vos tornarei grandes em espírito (consciência). Aquele que procura e busca, e aquele que acumula cognição e tem sede por conhecimento como esta criança, este será grande em espírito. Aquele que procura e busca a verdade, e a encontra como tal criança, irá sempre alcançar o seu maior potencial dentro de si mesmo. Mas qualquer um que não ouça esta verdade, e se devota à ensinamentos falsos e errôneos, e nem procura e nem encontra, será melhor ter uma pedra de moinho amarrada em torno de seu pescoço e ser lançado no mar da verdade e, ali, deve buscar a verdade, ali onde o cerne de toda a verdade está profundamente oculto. Pois em verdade eu vos digo: muitos só irão aprender quando eles suportarem o fardo pesado sobre si mesmos; primeiro virão fardos pesados e malignos desastres sobre eles e, então, eles devem ter a determinação para procurar a verdade verdadeira para aprender e ter cognição, e para reconhecer a verdade, e depois segui-la.
E ninguém entre os Fariseus e Saduceus podia lhe dar uma resposta e, secretamente, mas também abertamente, eles diziam: "Ele blasfema à deus e os profetas. Vamos tentar pegá-lo e matá-lo, pois ele põe em risco a nossa posição, de maneira que não mais seremos respeitados pelo povo e ficaremos com má reputação.
Uma menina que teve o coração quebrado pela falta do pai , uma menina que ama ler , ama sorrir , ama ser ela mesma .Uma adolescente que ainda ama sorri , que conheceu o homem que ela pretende levar pra sua vida , que ainda ama ler , e que já não sofre com o coração quebrado pois o homem colou os cacos e está dando valot. Agora esta virando uma mulher, amadurecida , com o seu homem conhecendo o mundo e vendo o melhor que ele pode dar . Futuramente uma mãe com o mesmo homem , com sua casa , com sua vida feita e com várias histórias para contar .
Sobre a ansiedade: após o pedido ao universo/Deus, enfim, depois de pedir, se vc se sente ansioso é pq quer que aconteça logo a materialização do pedido.E uma das mais importantes"regras" é viver interiormente como se já tivesse o pedido, e qd vc já tem o desejo realizado internamente, vc já vive isso, é real, portanto sentir ansiedade de receber o que vc já devia ter aí dentro de vc( no seu interior) é o mesmo que dizer que vc não tem ainda, com isso é fato que você tem que trabalhar a ansiedade dentro de vc pra alcançar a calmaria que é sentir que vc já realizou o que queria. Se vc é ansioso assim, começa a tirar isso de vc. Boa noite todo mundo
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias. Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza a citação, sem nos importarmos com a possível repercussão, escrevemos e divulgamos, em papel imortalizamos. Nossa meta é ser lido, todo escritor tem esta intenção.
Mesmo que meus erros ainda estejam na mente de alguns, eu acredito que se a pessoa crê e confia em deus seus conceitos amadurecem mais rapidamente, e porque julgar tanto? Você é perfeito? Alguns erros ou acontecimentos vem com a permissão de deus para sermos corrigidos, e agraciados com as suas bênçãos.
Cada um que adere a uma política acredita piamente que ela representa o bem, a verdade e a justiça. Mas é só por uma coincidência momentânea e por uma conjunção de fatores instáveis que os ideais políticos podem, em certas circunstâncias, encarnar fielmente algum valor moral genuíno. Há políticas melhores e piores, mas não há política santa.
Eu confesso ter preguiça de quem acha que rede social não se compara com a vida real. Se você pensa assim, me desculpe, mas você é ignorante. A rede social é um lugar público, logo, todo mundo vê o que você posta,a não ser que seu perfil seja restrito, mas mesmo assim, sempre rola de alguém saber o que você anda publicando. Se você curte alguma página, todos seus amigos vêem. Se você faz uma amizade nova, todo mundo ali vai acabar vendo, se você vive curtindo fotos de todo mundo, sim, todo mundo vê e detalhe ninguém liga para seus altos e baixos que você vive choramingando por ai, então deixe de ser idiota e faça diferença e pare de mimimi. vlw flw
A consequência do primeiro erro é a certeza do não continuar, como do nada se ganha num jogo, mas se insistir, perderá tudo, e mais... É o valor da tentativa contra a permissão do insistir. É para doer menos a frustração por errar do que a vergonha por não tenta. O irônico é que nunca se saberá o certo sem medir as consequências. Sempre precisamos repetir o erro para confirmá-lo.
O problema não é apenas com os políticos corrompidos, mas sim, com todas as pessoas que usam de artifícios incorretos em nossa sociedade para obter algum tipo de lucro ou vantagem sobre outrem. Uma vez me perguntaram o que eu poderia dizer sobre a ética e respondi com algumas simples palavras. “Ética é o conjunto de valores que levam um individuo a tomar decisões que são de acordo ou não com os padrões estabelecidos pela sociedade. É uma ideia que se baseia em regras e conceitos estabelecidos para serem seguidos.”
Para que surja um amor verdadeiro, é preciso que a imagem integral e concreta de um ser humano, tomado na totalidade do seu destino biológico, histórico e espiritual, se imprima na alma de outro ser humano. Não basta que a carne de um impressione a carne do outro. O impacto da imagem carnal provém exatamente de que ela é abstrata.
"Ninguém te ofende ou te humilha gratuitamente, ninguém te exclui ou te calunia atoa, ela própria deve estar vivendo o mesmo, isto é uma autopunição, o que ela mesmo sente, passa adiante, é uma transmissão de dor, mas só funciona se você aceitar, se você absorver, do contrário, não te atinge"
REALIDADE é aquilo que existe fora e independentemente de nós e que minuto a minuto nos impõe algo que não desejaríamos saber, algo que preferiríamos que não existisse. A filosofia busca a unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, mas se aproxima dessa meta como numa assíntota, sem poder alcançá-la jamais, porque a noção mesma de 'conhecimento' pressupõe a de 'realidade', isto é, a de algo que continuamente transcende as suas fronteiras e as dissolve, alargando-as mas também desorganizando o que está dentro delas. Ninguém apreende a dimensão de REALIDADE sem abrir-se vezes sem conta a um mar de contradições e perplexidades. A facilidade, a desenvoltura pueril e auto-satisfeita com que no Brasil se fabricam opiniões sem a menor atenção àquilo que as contradiz – mesmo quando a contradição está gritando do alto dos telhados –, mostra que a dimensão de realidade foi perdida na nossa cultura há tempos. Sobrou só a dimensão do desejo e da frustração. Quando um 'formador de opinião' brasileiro nos diz que as coisas são assim ou assado ele não quer dizer que elas o são realmente, apenas que sua personalidade é mais bonita que a nossa, que ele é o gostosão e a encarnação do bem. Inversa e complementarmente, se você busca a realidade com todas as suas forças e tenta expressá-la, dificilmente conseguirá fazer alguém abrir os olhos para ela. Em geral a platéia entenderá apenas que você obteve sucesso em impor a sua personalidade.
O ser humano não está nele, a predestinação é válida a partir de uma central conectada no universo. Pode-se até fazer um implante de um cérebro em outro corpo, mas sem antes de perder a conexão essencial. Sendo o cérebro o ponto irradiador, já é possível mantê-lo vivo por 36 horas sem seu corpo original. Qualquer corpo sem um cérebro conetado é só um amontoado de bactérias também conectadas! Obrigado Dr. Nenad Sestan.
Eu gosto quando riem de mim. Quando riem da minha suposta fraqueza. Quando me julgam como fraco e vulnerável. Infelizmente é o momento em que conheço as pessoas de verdade. E percebo que quando elas zombam e riem dos outros é o único momento que elas conseguem esquecer por alguns segundos que seja, o quão frustrados são os próprios sonhos. Mas também é momento em que ganho energia para continuar focado no meus projetos. Enquanto eles se divertem com aquele meu personagem, eu construo mais um degrau rumo ao meu legado!
Ainda é primavera, a tarde está linda, o sol brilha em toda a sua intensidade, o céu com seu azul reflete todo o esplendor da engenhosidade da vida, estou a escutar uma canção, e isto me faz refletir que a grandeza da vida não está nas conquistas daquilo que é material, mas, sim no imaterial; um abraço talvez, uma amizade encontrada nas estações da vida quem sabes; Com tudo isto, venho desejar que toda esta beleza que consigo ver nessa tarde incrível, invada a tua existência e te mostre que ‘nunca é tarde para recomeçar’ e viver eternos momentos felizes.
A morte é uma das poucas certezas empíricas que temos. Uma idéia se avalia pela sua capacidade de se defrontar com a morte. Só importa aquilo que para nós é mortalmente importante, as verdades pelas quais morreríamos, e que valem mais que a vida. Noventa e nove por cento do que pensamos não têm importância nenhuma. Livrar-se da vaidade e adotar a morte como critério é um bom começo em filosofia.
A realidade é matemática, a realidade é música, a realidade é linguagem... Todas essas lindas afirmações são pensamento metonímico, fruto do desejo histérico de reduzir a um fator controlável algo que nem mesmo conseguimos apreender no todo. Seus autores são índios botocudos buscando nas formas geométricas de potes e panelas um refúgio contra o temor da floresta. Essas sentenças tornam-se verdadeiras quando as invertemos: matemática é realidade, música é realidade, linguagem é realidade. A realidade nos transcende e abarca, contém tudo e não se reduzirá jamais a nada que possamos 'pensar'.
O mundo é sempre mais complexo do que você pensa, e você tem de ficar permanentemente aberto a ele; tem de deixar que a realidade te ensine. A pressa em chegar a conclusões só serve para que você feche o círculo, e é por isso que eu sugiro aos meus alunos o voto de pobreza em matéria de opiniões. É melhor você ter um monte de contradições na cabeça do que ter opiniões. Deixe para ter opiniões quando elas valerem alguma coisa. Como é que você sabe o que a sua opinião vale? Vale o trabalho que você teve para obtê-la. Quanto esforço custou essa opinião? Por exemplo, quantos livros você leu para ter essa opinião? Um?