Crônicas de Amor
Guarde os amores no interior da alma e não no coração. Quando se guarda um amor no coração ele se perde com o tempo. Ele sumirá assim como o coração faz ao se decompor dentro de um caixão enterrado a sete palmos. Ao agregar amores na alma o homem faz com que eles superem a morte. Os amores, assim, ficarão guardados por toda a eternidade.
Eu poderia ficar aqui filosofando, mas vou ser rápido e direto. “O que é o amor?” Sabe que já me fizeram essa pergunta tantas vezes, e essas tantas vezes eu respondi de formas totalmente diferentes. E agora não será diferente; Amor é só uma palavra, 4 Letras, 1 sentimento. Posso defini-lo como algo tão complicado quanto à álgebra, física quântica, e por ai vai... O amor é uma procura insistente entre sinônimos, é uma moeda com dois lados, é o que te faz refletir na madrugada, é onde você se encontra lendo um livro de romance, é um respirar profundo ao ouvir uma música que conta tudo o que se passa contigo. O amor são borboletas na barriga. Amor é querer uma estrela entre milhares, pois aquela estrela é a que mais brilha aos seus olhos, Amor é um querer bem, é sacrifício, uma entrega de si mesmo, é compreender, dar forças, abraços, beijos, olhares, carinho. O Amor é um despertar, um sol renascendo, uma flor no deserto, é só uma palavra, Quatro Letras, Um sentimento.
O amor tem que ser recíproco. Ele é o que se sente quando se esquece a mente e se deixa flutuar consciente e inconscientemente. É conter na razão encontrada no sorriso da pessoa amada, e vem aquela necessidade de mudar. Quem ama não desiste. Quem ama não corre. Quem ama somente ama e esse amor por sí só subsiste e vence toda e qualquer barreira.
O importante não é ser AMADO, mas saber AMAR! Ser amado pode vir a ser um reflexo do amor que você propaga, mas não o é obrigatório, pois sentimento não se cobra, ou você sente ou não sente. Ser amado vem da capacidade do outro de amar, você não controla. Por isso, o mais importante é desenvolver a sua máxima capacidade de AMAR, pois é isto que o tornará alguém mais feliz e completo.
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.
Lavei-me, senti a leveza da consciência ao fazê-lo com tanto zelo e amor. Partes dos meus círculos giravam a todo vapor e disposição. As estrelas dançavam no ritmo do coração parcial. Cores e formas que transmitem sensações, paraíso é onde estou. Liberdade, criação do meu bem estar, vibração de beleza e verdade unidas em inocência.
Amor... O difícil não é achar alguém "especial", mas seria legal nos perguntarmos antes: O que nos tornaremos quando a encontrarmos? Muitos se transformam, outros continuam os mesmos... É depende e cada um, de sua cultura, do que tem em mente e o que deseja a dois, que tipo e Ponte quer fazer, e qual real interesse um tem pelo outro. Sê procurar alguém pra te fazer feliz, lembre que a sua felicidade mora em você e não no outro. Se quer alguém pra te custear, melhor fazer um negócio com o banco, mas se realmente sente que o amor invadiu sua mente e é recíproco, não tenha medo, lance-se , vai ser feliz ao lado de quem ama realmente, já que não passa um dia sem pensar na pessoa querida. Mas seja fiel, honesto e faça valer a pena, abandone atitudes de solteiro, assuma o relacionamento ...Aí sim achou alguém especial... E quando há amor... Haverá Deus com certeza...
O principal pilar de qualquer ação na vida é o amor, se não houver, a roupa que confeccionar contra a vontade, ficará esdrúxula quando vesti-la. ||||||||Se não houver amor, a casa construída não será suficientemente forte para ser o lar que vai resistir à família. O primeiro Mandamento de Deus é o amor. O que mais pode fazer as coisas darem certo, ame o próximo, ponha seus filhos no colo, ame e respeite sua esposa ou companheira, afinal são a mesma coisa. Amar !
Não basta apenas sentimentos para o amor. Ele também precisa de espaço da mesma maneira que uma pintura precisa de uma tela branca. Nunca tente escrever uma nova história em uma folha repleta de lembranças e marcas, não transforme seu romance em um rascunho. Use as tintas velhas (o que aprendeu), mas sempre queira um novo quadro. Pinte cada momento para que seja único e faça dele uma obra de arte.
O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.
amor é precioso e mais intenso no silêncio, a dúvida sobre a existência do amor é passageira, o belo é viver intensamente e para sempre ao lado de quem queremos e poder gritar aos ventos que maiores que os tormentos é uma vida de amor com quem amamos e a felicidade flui como coisa esquisita por que amar é amar por toda vida...
Não se trata de quando você irá encontrar o amor. Ou onde ou não ele deve estar. Não se trata de quanto tempo ele irá durar, se um mês, um ano ou uma vida toda. Não se trata de você amar em demasia, pouco ou pela metade. Se é recíproco ou não. Trata-se de você amar, simplesmente, e permanecer atento a ele. Ele pode está à esquina.
Tenha amor o suficiente por si para saber quando ir embora de uma relação. Sempre será melhor a solidão do que uma presença que veta a sua felicidade e o equilíbrio interno. Amar não é dar tudo em troca de nada e sim se enxergar como merecedor de carinho, reconhecimento e principalmente respeito. Permitir ser amado e amar é uma arte, não desperdice com pouca coisa.
Ela não se contenta com amor comum, com história vazia, com vida sem graça... Ela precisa do que lhe tira os pés do chão, faz balançar e, ao mesmo tempo, acalma a sua alma. Precisa do que lhe encanta e desperta todas as sensações. Do que supera as expectativas. Precisa ser mais do que ela consegue imaginar.
E o amor se faz perfeito se os dois corações envolvidos na história, pulsam no mesmo compasso no ritmo do mesmo querer e amar. Quando os dois se veem com os olhos da alma, e admira o interior do outro, os olhos físicos veem a beleza exterior, a beleza da cara do corpo, e isso passa. Devemos buscar ver no ser amado, seu interior, simplicidade, conhecimento, caráter, dedicação e empenho em fazer dar certo, em se melhorar e ser e fazer feliz. Quando o toque das 4 mãos alcançam os sonhos, projetos e desejos do outro, e assim se doam na relação. Quando mesmo não conseguindo dizer em palavras: Eu te amo, e não dizendo a toda horas, mas mostrando isso em atitude para com o Outro, cuidando, se preocupando, agradecendo, se melhorando....É muito bom ouvir dos lábios, mas sentir isso nas atitudes, também é primordial. Quando conseguimos colocar a vida, a felicidade o bem estardo ser amado a frente da nossa desejando primeiro o bem estar do nosso companheiro (a). E quando conseguimos nos emocionar de alegria de ter para amar essa pessoa, que como nós é imperfeita. Mas, que gosta de nós e segue junto na mesma direção. Quando sentimos e dizemos: estou com saudades, e ouvimos de volta; Também estou. Quando temos o: Bom dia. O Beijos. O como você está. E ai acontece a perfeição do amor, pra quem ama, e é amado com a mesma reciprocidade. Eis aí o estado perfeito de te Amar..... ...
A maior grandeza do amor é quando ele vai além dos braços e, entre abraços, se aloja no coração. A maior pureza do amor é quando ele ultrapassa os olhos e, entre deslumbre, enxerga dentro, vê o invisível. A maior cumplicidade no amor é amar e ser amado e, sem nenhuma explicação, apreende vidas que irão se encontrar para todo o sempre, não importando quantas vidas terão.
O que o amor significa pra você? Amar não é a pura e simples aceitação dos erros do cônjuge. Amor não é apenas o sentimento da carne, que move e cerca os desejos humanos. O Amor não é definível, é celestial, divino, raramente uma palavra usada só pra agradar alguém, e se assim for usada, banalizado, é um sacrilégio. Não saberia definir, não saberia dizer se já senti ou sentirei. Não saberia explicá - lo, e o fato de não saber é que mostra sua complexidade. Amar está em não compreender o sentimento, se não entende, então provavelmente ama.
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
O Amor não acaba, Ele fica mais forte com o tempo... Repetindo "O AMOR" aprenda uma coisa quem te ama não vai deixar de te amar independente de qualquer situação, o amor ele não acaba ele se transforma em matéria prima que serve de combustível Para Vida... Aprenda a amar e faça por onde ser amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp