Crônicas de Amor

Cerca de 78884 cronicas Crônicas de Amor

É engraçado a forma que vejo o amor, por que nunca deixei de amar, porem hoje amo em pequena quantidade, ou numa menor frequência.
O amor sempre foi a unica coisa na qual consegue fazer com que eu atinja meus próprios limites, em diversos sentidos
Mais hoje já não sinto tanto essa necessidade de atingir limite algum, estou bem na minha pequena zona de conforto as vezes chego a me sentir blindado dentro dela. É o que me faz ver a vida sem me cansar dela em menos de 5 minutos.... rs ....

Inserida por JoabRamiro

MARGARIDA DE AMAR SÓ

Vejo o amor como uma margarida
Belo e cheio de vida...
... Floresce em qualquer estação
Primavera, outono ou verão
Resistente,
resiliente,
doce e belo
( Gostinho de quero mais)
e caramelo!
Amor é igual poesia
Tá nos olhos de quem vê
Vê com a alma
Vê com o coração
e
sente como tudo!
Tudo que machuca,
tudo o que sara,
tudo o que sublima
freme e repara...
Amor é jóia rara
Feliz aquele que passa por aqui e vê sua cara!
... As vezes o vemos
O namoramos
O contemplamos
Mas ele não nos vê
Indiferente amor de morrer!
Eu passei pela vida igual margarida
Linda vida de margarida
Amando perdidamente
e
perdidamente não sendo desdenhada pelo amor.
Margarida não tem par
Eu também nunca tive.
Amo as margaridas
Adoro amar,
Mas nasci para amar só.

Elisa Salles

Inserida por elisasallesflor

Meu Luto

Amor é bom.
Amar faz bem.
Mesmo sendo ele eterno,
O ser não dura
E a dor do amor atravessa a alma, o corpo e o espírito,
Com todo o poder.
Do amor à dor,
Uma vida inteira num segundo.
Termina o que infinitas horas geraram.
A estaca profunda da dor do amor
É a marca que carrego comigo

Inserida por gianna_cardoso

Eu, sinceramente, não entendo
porque devo esperar para amar
se um dia me disseram que o amor tem pressa.

Há dias venho pensando que
tudo leva a segregação.

Se te amo de mais: segregação.
Se te amo de menos: segregação.
Se te amo mais ou menos: segregação.

Que amor é esse que você tanto diz ter
se na verdade quem quer se afastar é você?

E se um dia me disseram que o amor tem pressa
porque devo esperar para amar?
Eu, sinceramente, não entendo.

Inserida por marilia_rocha

Coração ausente.

Mesmo um coração gelado é capaz de amar.
Uma flor só congela quando o amor se parte.
Quem dera, que o coração fosse capaz de clamar.
Flores, coração e discursos aparte.

Quando no céu poderá me ouvir meu clamor
Essa dor me evade a alma
Tudo que se sabe, que é amor
Neste momento tudo que preciso é ter calma.

Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Assim sou Eu


Amo amar mesmo quando não vejo o amor.
Não preciso ver o amor
Apenas sentir ele em mim.
Dessa maneira continuo sempre amando .
Sendo uma eterna apaixonada.
Ninguém entende
Apenas quem senti e vive.
Essa é minha essência
Amar amar e amar
Até meu último respirar.


Meire Pérola Santos
23/05/2017
23:16

Inserida por Meireperolasantos

Amar

Passa-se a vida amando.
Quem ama, sempre ama sem limites,
o amor impõem limites a quem quer,
como é bom sempre ter o amor de
uma mulher.
Atrevo-me, a tê-la guardada em meus
braços, entre eles e o coração.
Amando se vive melhor.
Quem ama passa pela vida,e sempre
deixa um recado.
Amar é não se manter calado, é morrer
pela pessoa amada, por quem se quer,
e levar amor aonde der.

Roldão Aires

Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Amar é....
O amor é não se limitar
É sair do sentimento
É está presente na pele
Na sinceridade de estar perto.
É compartilhar experiências,
Carinhos,
Atitudes....
É amar amando
Querendo, sentindo
É vivenciar um espetáculo de sonhos
Descoberta diária do outro
É ser breve no falar e intenso no querer

Inserida por rosane_britto

A ILOGICIDADE DO AMOR

Não há logicidade para o amor,
não há razão para amar,
pois o amor é singular.

Amar pode ser vulgar,
amar pode ser bestificar.
Mas amar pode ser cuidar.

O amor não tem fronteiras,
inexiste ocasião,
o amor tudo espera,
o amor tudo supera.

O amor vem com a emoção,
pode dissipar-se com a razão,
e renascer com a ocasião.

Assim, viva o amor,
nossa peculiar expressão,
substantivo abstrato ímpar de afeição.

Inserida por weslleyaraujoadv

Amar, amor por você
Não sei muito bem o porque
Só sei que te querer
Me faz enobrecer
Acordar e te ver
É um grande prazer
Estar ao seu lado
Te fazer um agrado
Aqui, ou ali
É sempre bom te sentir
Quero te cuidar
Quero te abraçar
E contigo pra sempre estar
Até o mundo acabar
E pra encerrar
"Até o mundo acabar..."

Inserida por leolms

Feliz dia dos namorados
Que todos sonhos de amor conjuguem o verbo amar na sua declinação mais simples e feliz:
Te amo, tu me amas..,
O dia seja de muita alegria e satisfação e todos beijos de pura emoção,
e em cada um deles uma nova sensação,
que vai se descobrindo a medida do pulsar de coração.
Namorar e se entregar um ao outro sem reservas ou domínios,
mas simplesmente: somar e amar...
Te amo, tu me amas... nós nos amamos!
Que teu desejo seja meu desejo,
tua vontade minha própria vontade
e nossos sonhos iguais em tamanho e vontade de realização.
Só se descobre o sabor e valor dos mais profundos sentimentos
quem trilha no caminho do amor e à ele se entrega,
pela descoberta do sentido de viver.
O amor passou a existir no mundo quando o Criador proclamou: "Faça-se a luz!"
O amor ilumina as criaturas e as tornam dóceis
perante a união e doação.
Toda história de amor é construída à peso de sacrifícios,
abstração e renúncia, em favor da causa comum.
O amor que veio do Criador à Ele retorna sob todas formas de:
fraternidade, união, ajuda, compreensão, orientação.... etc, etc, etc
e, construção do mundo melhor.
O amor não exige grandes feitos, e contenta-se com pequenos gestos,
voluntários e expôntaneos
que surgem nas atitudes pessoais que o momento precisa.
Estender às mão é ouro...
oferecer o ombro não tem preço!
Abrir o coração então...junta toda emoção!
Do amor somos todos carentes,
no entanto ninguém é tão pobre ou despido de amar,
que nada tenha nada a se doar ou ofertar!
Te amo... tu me amas... nós nos amamos!!!

Inserida por Annnttonious13

A RESTA

Tudo que me resta
desse amor amigo...
É amar contigo, no castigo
desse amar bandido
que inebria os nossos corpos
no integro do abrigo escondido...
Com volúpia, com castigo,
provocando estampido...
Ao ouvido, em frenesi contigo.
Antigo perigo... Em libido
embebido com, paixão,
sacudidos de chama
disparado, pulsando coração.
Digo o que digo desse amor
feitos bandidos, e o que me resta
... É amor e amar contigo.
As vezes pela fresta, presta
vontade desembesta,
fogo na testa,
n'aquelas vezes escondidos...
Paridos alívios.

Antonio montes

Inserida por Amontesfnunes

ÉS TUDO PARA MIM

Consegues dizer que amas
Podes viver esse amor
Tens a capacidade de amar
És preciosa para mim

Torna tudo mais lindo
No sentir de sua presença
E nos passos de seu caminhar
És especial para mim

Irradias meus dias
Aqueces minhas noites
Trazes paz ao meu coração
És importante para mim

Às flores dá seu perfume
À vida enriqueces com seu sorriso
Ao céu e ao mar deslumbras seu olhar
És tudo para mim

Inserida por douglasfaria37

O amor da sua vida é aquele que vai te amar apesar dos seus defeitos, e vai saber lidar com eles. Te dará colo quando tudo estiver caindo.
Será aquele que te dará prazer ao assistir um simples programa na tv. Te inspirará a fazer as melhores comidas,por mais que você não saiba faze-las.
Só um abraço já te fará se sentir a pessoa mais amada, um beijo fará você se sentir a pessoa mais desejada.
Não será perfeito, mas você amará as imperfeições dele. Um mudará a vida do outro completamente. Você terá a sensação de começar a viver a partir do dia que se conheceram. Antes você só existia.
Ele será seu humorista predileto, seu poeta, seu amigo, seu amor... Ao lado dele as coisas mais simples se tornarão as mais especiais.Ele fará tudo o que você sempre sonhou e o que nunca imaginou.

Inserida por AlinePinheiro

A BASE DO AMOR
Amor é a base de tudo
É o que costumamos dizer
Por amor se sonha
Por amar se realiza,
Por amor o céu é pequeno
Quando o limite não fora estabelecido.
E é em cada trecho da história
Que encontramos o por que de amar.
Em cada manhã e sorriso
Em cada gesto ou palavra
Eis o desejo de ser
Sempre um do outro
Como almas gêmeas.
Por amor se prende um pássaro
E pelo mesmo amor o liberta.
Por amor se acha confiança
E faz dela a firme estrada à seguir
E a mente de quem não confia
É vazia, e a tendência é errar e cair.
Buscamos um amor pra nossas vidas
E nele pautamos o nosso destino
Por ele alcançamos a mais profunda razão
E nos tornamos poetas
da noite para o dia.
Tão vivo como é o amor
Bondoso nos dá esperança
Nos faz fortes e corajosos
mas pra sermos vitoriosos
a base é a leal confiança.

Inserida por Ezhequiel

DIGA-ME, AMOR...

Como posso amar assim como eu te amo
Que amor é esse a me perder
Esqueço tudo nem me lembro do engano
Que o amor pode a gente envolver...

Que paixão é essa que me faz
Te procurar o tempo todo e não desfaz
A vontade louca de te amar...

Tanta coisa me disfarça sem que a dor
Consigo disfarçar por tua ausência
Como eu te amo assim com tão primor
Se nem viver por mim é tua essência...

Amor, quero te dizer que neste mundo
Eu nunca amei alguém assim igual
Meu coração jamais pulsou tão profundo
Como pulsa ao teu amor não é normal...

Que amor é esse a me perder
Esqueço tudo nem me lembro do engano
Que o amor pode a gente envolver
Como posso amar assim como eu te amo...

Inserida por acessorialpoeta

MAIS QUE AMAR

Qual amor eu sinto
Se não o que vem de você
Em mim nada mais
Será tão forte em dizer...

Este sentimento, esta paz
Ninguém mais me terá
Quais vêm de você
Não poderão encontrar...

Além de tudo o que sou
Este amor é maior que o mar
Maior que todos os astros
Que paixão e desejo
Mais que o sol a queimar...

Por tantos caminhos andei
Tanta dor eu senti
E além dos sonhos busquei
O teu amor pra amar...

Agora em você renasci
Como renasce o sol e o luar
São duas vidas de amor
Que todos sentem viver...

Dois astros no mundo
De amor imenso e profundo
Tão mais eu sinto em você...

Inserida por acessorialpoeta

SONETO DA PAIXÃO

Não te darei a chama de amor tanto
Nem poder a julgar-me por te amar...
Quero-te em mim de acalanto,
Do teu corpo em fogo o inflamar...

Não te darei a canção do meu canto
Nem a razão de me ouvir cantar...
Quero-te a me ouvir num espanto,
Aos meus versos loucos te encontrar...

Quero-te infanta em tu’alma louca
A cantar-me ao ritmo de fervor
Quando o beijo eu der-te a tua boca...

Amo-te, oh, fulgente virgem do amor
Na chama que me deste a voz rouca,
Na paixão em que te ama o esplendor!

Inserida por acessorialpoeta

Amar é estar em silêncio?
Amar é gritar aos quatro ventos?

Que parte desse amor cala?
E até que ponto ele grita?

Calo-me quando grito
Limitar meu amor por palavras
É calar toda imensidão do que sinto

Grito quando estou em silêncio
O que nunca foi dito
É o subentendido mais bonito

Em cada silêncio meu
Um amor só seu
Exagero é o que cala
Falar mais do que quem fala

Inserida por anapaulamd

A vida é curta

A vida é curta, amor
Vem cá me amar
Sentir meu calor
Girar no ar
Espantar a dor
Te faço flutuar
Num céu multicor
Andar num mar
Coberto de flor
Vem para olhar
Meu eu sonhador
E para perdoar
Meu ruim interior
Mas vem, sem ah
Não deu, amor
Só não vem brigar
Após o licor
Vem só me visitar
A vida é curta, amor

Inserida por SabrinaNiehues