Crônicas de Amizade

Cerca de 11864 cronicas Crônicas de Amizade

Chega de opressão,
Quero viver a minha vida em paz,
Quero um milhão de amigos,
Quero irmãos e irmãs,
Deve de ser cisma minha,
Mas a única maneira ainda,
De imaginar a minha vida,
É vê-la como um musical dos anos trinta,
E no meio de uma depressão,
Te ver e ter beleza e fantasia...

E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?
E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?
E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?
E hoje em dia, vamos fazer um filme

Eu te amo,
Eu te amo,
Eu te amo.

Inserida por LeonardoCabral

Meu poema: SINTO
Sinto
Sinto muito
Sinto Saudades
Saudades...
Da infância
Dos amigos
Dos meus pais( in memorian)
Da primeira professora
Dos meus pastores
Da primeira escola
De momentos incríveis
Sinto
Sinto?
Sinto muito
Por não está do seu lado agora
Por não ter certeza de que tudo está bem
Mas também eu SINTO
uma alegria enorme
Pelos amigos que conquistei ao longo dos anos
Pelas conquistas no mercado de trabalho
E principalmente
Sinto Deus agora tocando em nossas vidas
E dizendo: Filha,Eu estou aqui!!!
Isabel Carvalho,em 05 de novembro de 2010

Inserida por ibelkarvalhobhpi

"AMIGOS/ IRMÃOS"

"E o que diz respeito às amizades? Bem, eu reconheço que os bons amigos fazem bons momentos, os amigos são irmãos e irmãs diferentes que a vida nos dá ao longo do tempo pelo modo de vida cansativo, o amigo é parceiro, é a mão na massa, é força na fraqueza, é a visão do cego, o amigo é uma ajuda, é um ponteiro preciso, um amigo é divertido, é motivo social, é amor no ódio, é paixão fraterna, é um abraço forte, é uma das melhores histórias, Os amigos são irmãos espirituais, porque juntos nos momentos mais precisos, são conforto na hora da dor."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

Amigo.!
Amigo e aquele que esta ao seu lado quando todas as outras pessoas se distanciam!
Amigo e aquele q chora quando você chora ! E aquele que se emociona quando vc se emociona! e aquele q se for preciso brigar por vc,ele briga.! Á amigo e aquele que mesmo longe se fará presente com vc pelo resto de sua vida..!

Inserida por SandroLucioAlves

Mar,
Ah meu querido amigo, tua imensidão me constrange, teu azul profundo me deixa envergonhado, mas ainda assim eu me enxergo tanto em ti. Assim como eu, tu afastas de ti as pessoas quando se encontra estressado, tu as aproximas quando se sente vazio, e as abraça aos fins de tarde quando todos estão pensando que o dia acabou e por isso devem ficar tristes. Ah mar, tu és tão sábio, tolos são os que não aprendem contigo, os que não aprendem a te ouvir, te sentir, te deixar tomar conta dos seus corpos que boiam em suas águas salgadas. Ah mar, me dá tua serenidade, que eu te prometo que sempre volto e te dou um pouco do meu amor.

Inserida por exnassi

Não se engane amigo... Não é nos momentos de lucidez que temos os melhores sonhos,mas nos momentos de loucura que encontramos onde realmente fazemos parte neste vasto universo.
A solidão não é a ausência de algo e sim o complementa de tudo, da mesma forma que vemos na matemática moderna, o Zero (0) já não é zero,mais sim elo infinito do antes e do depois... Apende-se que a importância do mesmo é a parti do modo que se é usado e não da sua origem.
Da mesma forma é nossos sonhos, lutas e amores, não importa a dor para conseguir mas compreende que tudo em nossa volta tem seu valor, se amar alguém hoje doí, lhe rasga o peito, não deixe este alguém ir embora se senti que de certa manheira o mesmo o amo ainda, lute com todas as suas forças, pois o veneno da sua existência hoje é a cura da sua alma amanhã.

Inserida por lucascatanduba

Me diga a quem você é leal
Começa com sua mulher ou seu homem?
Começa com sua família e amigos?
Ou você é leal a si mesmo em primeiro lugar?
Me diga a quem você é leal
É a alguém por quem você mentiria?
Alguém por quem você lutaria?
Alguém por quem você morreria?
É pra isso que Deus serve

Inserida por pensador

Sabe eu até enganei meus amigos.
Disse que ia ganhar uma mina, que já estava me esperando.
Vocês nem imagenam o quanto fiquei famoso.
Levei vocês e nibguém sabia.
Hoje nem quero saber se alguém ama, isto virou obsoleto.
Mas se olharem para meus olhos, sempre estarei olhando para quem me ama.
Independente dos meus Infortunios.
Sou o que sou não mostro minha idade, mas tem muitos "jovens só .........." que estão pensando muito, muito....
Então quando amar, pode cre que é amor. O que tenha a perder: ACHO QUE VOCÊ AMA , TANTO QUANTO EU AMO". Um dia verás que é uma lenda, mas a nossa história sempre será um moinho, rodando, rodando.....
Caramba... acabei de acordar, ou tudo foi um sonho.
Mas garanto que o amor que quero para mim é aquele que me pega de todos os lados e faz o que quiser de mim.....

Inserida por juliocwmaciel

PARA VOCÊ MEU NOVO AMIGO...
ANTIGO AMIGO...
ETERNO E QUERIDO AMIGO
Rápido demais...!
Como poderia imaginar que aquele
BOM DIA
poderia dar continuidade para BOA TARDE E BOA NOITE
Que simples trocas de gentilezas um dia
se tornaria algo tão grande e especial
Como traduzir em palavras o que nem mesmo
o coração e a razão consegue definir
Tenho apenas uma certeza, esse sentimento é puro
É um carinho novo, um carinho que abriga e conforta
Um carinho fraterno que só um verdadeiro Amigo
pode se fazer sentir com tamanha intensidade
Todos os dias você consegue tirar de mim sorrisos sinceros
Que dizem e demonstram toda minha alegria e felicidade
Aquele “Oi” inesperado, um convite para o café
Palavras soltas...engraçadas...espontâneas...
...um abraço apertado na despedida
mas com a certeza que amanhã voltará e
essa amizade sempre existirá
Tudo isso me encanta...
O novo me estimula os sentidos
e o querer conhecer
O antigo me faz sentir o mistério do Déjà vu
E o eterno...Ah o eterno!
Me trás a certeza que nada tem um FIM
Mas sim um constante recomeço
de tudo que se afastou mas não deixou de existir
Assim...como a nossa NOVA , ANTIGA E ETERNA AMIZADE

Para você Amigo Paulo,com todo meu carinho

Inserida por NINAPIRES

Você é meu melhor amigo, sempre que estou mal, basta te olhar para eu melhorar.
Foi doloroso te amar calado todos esses anos. Não sei direito o porquê de eu esconder esse sentimento, talvez seja o medo da rejeição, ou então, o medo de a gente brigar e acabar com a nossa amizade, mas eu preciso te dizer agora, dizer antes que seja tarde. Eu te amo, quero passar o resto dos meu dias com voce, é com você que a vida quero dividir a vida!!!

Inserida por Drcofuso

Carência talvez

Carência talvez, mas não solidão.
Oh amigo que bate no interior do peito
que ataque a minha compreensão.
Seguia sereno ao termino do eito
justo nas extras horas existencial.
Recebo o golpe, que o tempo não marcou
e a foice acidental, o meu remanso ceifou.
Por hora desorientado aqui estou ao sabor
de vento forte ou brisa suave menina
E de todos os lados te vejo, será paixão,
desejo ou efetivamente o amor.
By 2017
Por = Carlos Roberto (Rocha) Rodrigues

😍O reluzente brilho do sol a aquecer,impssivel esquecer o dia tão envolvente com amigos e parentes.
Em gestos de delicadeza mostrando a verdadeira beleza.
Ao cair da noite o céu foi o mais lindo que vi .As nuvens eram como um pincel rabiscando o papel...,mais parecia um carrossel...
As gargalhadas das crianças se podia ouvir,como uma bela canção. Acredito que eram anjos a tocar o coração.
Uma suave brisa a acariciar o rosto,dando uma imensa alegria e gosto ao ouvir o tilintar da chuva sob o telhado.
Há tantas cristalinas gotas a regar o gramado,ou são cristais a refletir tantas cores...podem ser as fadinhas dos amores!
As flores a balançar e acreditem,elas estão mesmo a bailar.
È a magia de um dia tão diferente...surpresa do Pai,para encantar a gente!
Ah esse Deus é mesmo muito amado! Deixando tudo diversificado.Misturando o engraçado com o sagrado para termos lindos dias abençoados 🙏

Inserida por Fluxia

☯️Muitas vezes aceitamos as solicitações de amizades olhando apenas os amigos em comum, porém isso não ajuda porque estes também podem não ter questionado e aceitado.Ou por fotos...o mal intencionado não respeita nada e nem ninguém,podendo baixar fotos de parentes,amigos,que confiamos,acreditando que sempre ficará tudo bem....
Precisamos questionar,investigar até confirmar a verdadeira identidade ...
Na parte superior da pagina SOBRE, encontraremos detalhes importantes. Pessoas verdadeiras sem nada a esconder, ou temer preenchem com todas as informações que realmente identifica e DIZ quem SER.....
De repente pensamos que reencontramos alguém e na verdade é apenas um intruso xeretando,por maldade ou pelo simples fato de não ter CORAGEM de dizer o que pensa e nos perguntar, o que querem saber.Outros para desabafar, mostrando atrás da tela o que gostaria de SER se acovardando,mas querendo se APARECER !!!
E assim continuam povoando as redes e transformado o mundo em um lugar cheio de maldade com a falsidade,tomando o lugar de lindas e VERDADEIRAS amizades..🦋

Inserida por Fluxia

AMIGOS X COLEGAS...

“ Felizes são àqueles que possui amigos, e neles encontram qualidades nobres, este, jamais te abandonará na tua queda, jamais deixará você perecer”.
Você tem amigos?
Faça uma festa e chame seus amigos, sua casa irá transbordar.
Fique doente, desempregado, com problemas financeiros e espere tua casa transbordar com a mesma quantidade de “ amigos que estavam na sua festa”.
Reveja seus conceitos de amizade, família, pessoas que você julgava ou julga serem importantes a você.
Não se decepcione se a quantidade não for a mesma, mas agradeça a Deus por ELE tirar o tapa olho de seus olhos e te mostrar quem realmente vale a pena ESTAR PRESENTE EM NOSSA VIDA.
By: Márcia Melo

Inserida por MarciaMelo67

O AMIGO PERFEITO...

“ Meu Deus, meu refúgio e fortaleza”.

Obrigada meu Senhor por mais um dia que tudo vai dar certo, porque eu sei em quem eu posso confiar, somente em ti , que eu ponho as minhas esperanças.
Faz algum tempo que eu tenho pensado sobre o que realmente me importa de verdade, o que vai valer a pena e o que vale a pena quando tudo acabar, o que tem me motivado a seguir, o que tem me feito levantar da minha cama todos os dias e é o Senhor meu Deus.
Sabe meu PAI , mesmo que eu não pense em tudo todos os instantes, mas o Senhor me sustenta, cuida de mim, o Senhor me toma nos braços e me chama de filha.
Meu Senhor, quando eu comecei a perceber que teu amor por mim está além dos meus olhos, eu passei a agradecer mais, a louvar mais o SEU NOME MEU JESUS, e tentar ser o melhor que eu puder pra agradar a Ti, pois o Senhor jamais me abandona.
O mundo está cheio de pessoas que querem o Senhor ao lado delas, porém, poucas te agradecem.
Estou cansada de pessoas que dizem ser meus amigos, me machucam, se afastam e depois vem novamente como se nada tivesse acontecido, corre de novo para meus braços e eu com desconfiança, mas por se sentir só, eu acabava cedendo e novamente me machucava, não por ser fraca, mas porque aprendi a ter um coração humilde e perdoar àqueles que me machucaram.
O Senhor sempre vem ao meu encontro me trazendo a paz que eu necessito.
Pessoas que roubaram o meu sorriso, pessoas que sugam as minhas e suas forças e nos querem fazer de refém de suas vontades.
Esse é o mundo que vivemos, onde a falta de amor, sinceridade e gratidão tem sido raras as pessoas que as possuem.
É meus amigos!
Conheço um amigo ESPECIAL e pra falar em amigo, eu conheço um Deus, que está sempre de braços abertos à minha e sua espera, que além de ser meu amigo, me presenteou com as melhores pessoas, com amigos que eu posso confiar , me ajuda a afastar o mal quando vem a minha direção, me protege e me dá a paz e a felicidade que preciso a todo momento da minha jornada e da sua jornada, basta apenas confiarmos de todo nosso coração N’ELE.
ELE é um amigo perfeito, o meu amigo me dá forças para fazer a sua vontade mesmo na minha fraqueza, quando não vejo saída para certas circunstâncias , este meu amigo não se importa com minha conta bancária e ou com minha pobreza, este meu amigo me ama incondicionalmente e ELE me fortalece a cada dia.
Agradeço a Deus por pessoas maravilhosas que possuo ao meu lado, verdadeiros soldados que jamais me abandonaram, seja na alegria ou tristeza, estão ao meu lado.
Obrigada meu DEUS por cada fase que já passei na minha vida porque o SENHOR sempre está comigo.
Este meu amigo e talvez seja o seu amigo também é JESUS CRISTO.
By: Márcia Melo

Inserida por MarciaMelo67

Sinto saudades dos meus amigos velhos amigos, sinto falta da companhia, das risadas das felicidades

Sinto falta do carinho que cada um me dava, sinto saudades de lembrar de antigos amores, mas nem todos.

Pros novos amigos nao sei o que eles querem de mim, mal conheço eles, novos amores esse mundo é tão louco agora que é dificil ter voz

Inserida por gian_lafite

Quer amigos verdadeiros? Te indico quatro!
Um dicionário, um livro, a Bíblia e um caderno de anotações. O dicionário? Uma coleção de palavras, te leva ao conhecimento. O livro ? Um companheiro, te transporta pra qualquer lugar. A bíblia? Uma tradução para o desenvolvimento espiritual. De certo! Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustentá-lo, consolo para animá-lo e sabedoria para guia-lo. O caderno? um amigo que não vai se cansar de lhe ouvir, suporta qualquer desabafo e os guarda com resignação. Quanto aos MORTAIS ! Evite contar suas tribulações, muitos deles, julgam antes, o que não veem e o que não sentem, converse com Deus, só Ele conhece a causa e sua dor. LEMBRE-SE: Uma vez Deus acalma as tempestades, outra vez Deus acalma o marinheiro. Portanto, lhes digo ! Pra quem acredita, nenhuma palavra é necessária, para quem não acredita nenhuma palavra é possível.
Muita luz !

Inserida por eliane_ferreira_1

Ser amiga é assim!!!
Tenho amigos de mais de 30 anos que tem a mesma intensidade de quando os conheci...
Tenho amigos de mais de 20 anos que tem mesma formosura de quando conheci
Tenho amigos de mais de 10 anos com a mesma alegria de quando conversamos a primeira vez
Tenho amigos de três anos ou mais que tem a mesma atitude de quando os conheci
Tenho amigos de um ano ou mais com a mesma energia que quando os conheci
Tenho amigos da vida toda, que tem historia abeça pra contar
E tenho amigos de hoje, que entraram na minha vida por acaso as vezes numa conversa singela.
E tenho amigos, que não os conheço pessoalmente mais que moram no meu coração
E tenho aqueles, que vivi correndo pela escola e pela infância que ainda não me esquece nem eu a eles
Amizade é assim passa o tempo. O é que bom, o tempo não destrói porque firme foi Deus que trouxe em minha vida conforme um presente. Tai um casamento valido e duradouro amizade tem seus riscos, suas brigas mas acima de tudo tem a união fraterna... E na amizade que aprendemos a perdoa uns aos outros... Amizade verdadeira é pra sempre, só basta alimentar seu jardim da amizade com muito carinho, afeto e amor. Terá amigos pra toda vida.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Estarei aki

Sempre que precisar de um ombro amigo,
sempre que estiver afim de conversar sobre a vida,
sempre quando estiver feliz,
sempre quando estiver triste,
sempre que estiver de saco cheio da vida,
sempre quando estiver com raiva de mim,
sempre quando eu estiver com raiva de você,
sempre que precisar de mim pra qualquer coisa,
sempre estarei aqui por ti.

Inserida por rafael_feliciano

Faço amigos verdadeiros
Vivo intensamente o amor de veraneio
Jovem demais para ser velha, me divirto
Velha demais para ser jovem, eu ranzinzo
Não é porque todos vêem um paraíso que me deslumbro
Vejo com meus próprios olhos, meu paraíso é no meu mundo
Poderia até ser numa cabana
Se é certo não sei, sou humana
Não vivo a vida na sensatez, prefiro apenas senti-la
Um dia de cada vez.

Inserida por CristinaMarafiga