Crônicas de Amizade
Preso no cárcere do meu ser, faço-me amigo da solidão e dela me aproveito.
Sugo o sumo de sabedoria que ela me oferece e não dou nada em troca... Estou sozinho.
Não porque me abandonaram, mas sim, abandonei-me. Não fiz isso por tristeza, mas por amor.
Fico preso nas saudades que um dia fizeram parte de mim, pois o teu grito silencia minha alma, minha liberdade.
Feliz daquele que desde pequeno teve uma meta.
Possuiu bons amigos e uma vida concreta.
Feliz da pessoa que conquistou sozinho as coisas , que lutou desde criança para ter o que deseja sem passar a perna em ninguém.
Mais feliz ainda é aquele que nasceu sem nada e chegou a vida adulta com uma boa família , um bom emprego e uma boa jornada de boas condutas.
Com o passar do tempo percebemos que a maior loucura é querer bancar o loco em uma vida perdida pela mentira de ser o que nunca fomos.
Boas escolhas fazem boas pessoas , enquanto as más escolhas apenas nos fazem aprender a não errar novamente.
Isso se tivermos a chance de aprender com os nossos erros
É fácil ter milhões de amigos quando os milhões de centavos pousam no seu padrão de vida,
Quero ver é cultivar e ter milhões de amigos andando de jegue, jumento ou cavalo,
Quero ter amigos para tirar uma pedra que apareceu na estrada,
Onde espero e desejo ter amigos, pobres amigos,
Amigos que adoram e curtem o simples fato de estar vivo,
Amigos que veneram as estrelas, o sol e o entardecer,
Quero ter amigos, que não gosto de falar de cifras, carro importado ou investimento,
Quero ter bons e velhos amigos, mas que seja pelo simples fato de ser e não estar amigo pela conveniência do buscar no fútil aquilo que encontramos no verdadeiro AMIGO.
Eu esperava não acabar me acabando
Maldito hábito, dor se acumulando
(Eu esperava) ter amigos de sobra pra confiar
Mas percebo que nem mesmo sou meu próprio amigo
(Eu esperava) ver o mundo como você vê
Sem medo de um choque de realidade
(Eu esperava) ser claro como teus olhos
Que se comprimem a luz solar
(Eu esperava) ter pago minhas dividas comigo
De nunca mais observar teus sinais
(Eu esperava) ser o pecador dos teus perdões
Mas sou nada além, do que previsões
(Eu esperava) sentir o incenso do teu cheiro
Suas mãos e cabelo, antes de te sentir primeiro
Um amigo muito especial me disse que eu me entregava muito, amava muito e por isso mesmo, sofreria mais! Acho que é verdade, mas não quero endurecer. Viver pisando em ovos com medo de se decepcionar é inútil. Se não for correspondida pelo menos amei por dois! Amar o próximo nunca é desperdício.
Vigie seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.vigie suas palavras, pois elas se tornarão atos, vigie seus atos, pois eles se tornarão hábitos. vigie seus hábitos pois eles se tornarão seu caráter, vigie seu seu caráter pois ele se tornarão seu destino.. essa é uma bela reflexão.
Estou com o coração cheio de ódio, me sinto sozinho, não tenho amigos, estou sem trabalhar, sem dinheiro, sem perspectiva de ter dinheiro, me sentindo um inútil completo... sei que tem coisas que preciso fazer, mas tenho um medo e uma preguiça que me acorrentam estagnado no lugar onde me encontro... o presente.
35 anos depois de nascer me vejo fraco, sem poder sequer respirar direito, porque o cigarro não deixa, vendo o que não posso ter, vendo a vida acontecer, vendo um filho que nunca tive crescer... a ansiedade me ataca a azia, o medo me segura preso ao passado, o ódio me maltrata a alma... parece que vou morrer, as vezes tenho certeza que não vou longe... também, fumando, engordando, vivendo de passado, com o coração cheio de raiva, cada vez mais longe de uma resposta espiritual pras minhas angústias... não sei onde isso vai dar.
Têm pessoas que gostam de pegar tudo que é seu...
Seu estilo, seus amigos, seu jeito de ser, agir...
Mas acho mesmo o fim da picada, é a famosa competição...
Comigo, não acontece, saio antes de entrar, afinal, tenho tantas outras coisas lindas a ganhar que não seja essa sua corrida a pódios pouco disputados e de pouca relevância.
Fica mesmo se expandindo no seu mundo de "coisas fantásticas", quem sabe, realmente tudo isso que você pensa que é, não se torna verdade.
Cuidado com certos alcances, eles podem passar do seu próprio alcance e virar lenda!
Vida intensa, amores, família, amigos, trabalho,
cantos, risos, flores, plumas,
baladas, sinos, recordes..
É cíclico,
tudo muda..
Você não é qualquer um..
Você também muda..
com o tempo!
Há um segredo que ninguém diz..
batata apodrece, pão mofa, carne estraga,
moedas, grana, ouro?
o ouro!!
também cai na BOLSA,
Quase tudo acaba,
Quase tudo apaga...
Quase todo mundo envelhece,
e, todo mundo apodrece!
..
AMOR ADOLESCENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos não identificados.
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.
alguém que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguém que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.
"Hoje numa conversa com um amigo meu, me peguei lembrando uma conversa que tive com minhas alunas, e acabei dizendo que nunca havia me apaixonado de verdade. Só que então conversando sobre dança e profissão esse meu amigo fala que eu sou apaixonada por essa minha profissão. Foi então que a ficha caiu, eu sou apaixonada desde que eu entrei pela primeira vez numa sala de ballet clássico a 10 anos atrás.
E essa paixão é um fogo que arde cada vez mais, e é uma paixão ou como penso um amor, que nenhum homem poderá me dar. Pois, a dança pulsa dentro de mim como minha própria vida."
O MESMO BEM
Por onde andei... amigo, cantando...
Nada de mal encontrei comigo!
Pois, por onde passei fui edificando
O amor, que agora, divido contigo!
Nesta canção que te canto exaltando,
Trago-te aos pés descalços abrigo!
Ao coração o sorriso espelhando
O mesmo bem, que me tens, consigo!
E, cantemos ao mundo assim: veja,
A vida se traça quando se deseja
O melhor perfume as mãos amigas...
Pois, o mal invejoso desencontrado
Tende a morrer por se querer elevado
O amor de graças e de belas cantigas...
SER AMIGO
Ser amigo é ser verdadeiro,
É ser infante, mas inteiramente,
É entregar a alma por inteiro,
É desvendar o amor independente.
É dividir lealdade e ser o primeiro,
É doar, oferecer-se completamente,
É ser a flecha de um arqueiro,
É almejar o afeto que não mente.
Ser amigo é ser coração,
É amar com alegria e com paixão,
É ser verdade, até mesmo na dor.
Sem um amigo, nada se tem,
Nem mesmo uma causa que faz bem,
Porque ama... Com tanto pudor!
COMO NASCEM AS BRUXAS
Ah, esta menina é uma Santa!!!
Assim diziam os amigos
que sempre a rodeavam!
Boa, doce, meiga
dizia Amém
à tudo que
dela esperavam!
Prestava à todos favores
e nunca se esquivava!
Eita menina boa
que se tivesse asa voava!
Até que um certo dia
- desses não muito bom -
ela desmotivada
pra um deles
disse um Não!
Meu Deus que palavrão!
De santa foi pro inferno
e quase morreu no fogo!
Imagina dizer não!
Este mundo tá é louco!
E sem nada entender
Santinha deixou de ser
e na boca do povo corria
que a ingrata devia é morrer!
Bruxa ingrata
mal falada
corrompida
desgraçada!!!
E é assim que nascem as Bruxas:
da mais pura ingratidão!
De gente que só te quer bem
enquanto você não diz não!
ai ai...cansado, um suspiro
Por um instante não reclame
Seja forte meu amigo
Se tem fé
Ele está contigo
Para o que der e vier...
Se é ateu
É porque não acredita
Logo vera o que perdeu
Pois só ele cura as feridas
Devemos acreditar em deus
Pois sozinhos não somos ninguém
Somos como uma dupla
Eu sou jorge e você é o Matheus
E para irmos mais além
Do que comer um fruta
Como Adão e Evá
Que mostra que devemos ser dois
Pois temos que andar muitas léguas
Para não chorarmos depois...
MEU COMPANHEIRO
Meu amigo escrevedeiro
O mais remoto e derradeiro
Tenho-te não por dinheiro
Levo-te ao longe e distante
Quando turista ou viajante
Nunca me deixaste na mão
Acima de tudo és um irmão
Nunca te vou esquecer
Pois os meus segredos em ti não se apagam
Vem o tempo, vem o vento, nada estragam
És o meu enriquecer
Levar-te comigo é sempre um prazer
Nunca me incomodo de modo algum
Viva comigo no deitar e no amanhecer.
Desculpa , por tudo Não espere que o amigo seja perfeito. Espere que seja amigo. Sabes Muito Bem , que estás lá sempre pára ajudar . Mas simplesmente ás vezes tenho que ignorar certas atitudes que que tens. Isso não ajuda a tua atitude e nãoo esforça para seres um rapaz sincero. Soory :) Só tenho a dizer o que acho ...
Não Copies ... Faz pela tua cabeça .
Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina...
A desilusão dói, como um ferimento!
Atinge a qualquer um, sem exceção...
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.
Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperar.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...
Por que que amamos quem não nos ama?
Por que somos amigos de pessoas falsas?
Por que não quero confessar o que eu sinto?
A resposta é a seguinte tenho MEDO de que me despreze e nunca volte a falar comigo pois ,amor não é todo mundo que sente só aqueles que amam realmente com toda alma e toda a vida.
Amigos de verdade não precisam de brilhar para serem vistos, os amigos de verdade simplesmente estão, porque um amigo de verdade não se faz melhor quando reconhecido, pois ele nunca espera por nada, ele simplesmente e um verdadeiro amigo e dificilmente ele e visto ou reconhecido por quem deveria.
Warrington, 20/08/2012
Vem amigo
Senta aqui do meu lado
Conte-me a sua história
Vamos bater um papo
Não tenha medo
Eu não tenho armas
Sei guardar segredo
Solta a tua fala
Deixa eu te abraçar
Bem forte e sem pressa
Onde eu roube a sua dor
E a retorne inversa
Acredito na sua força
Ainda hei de ver um dia
Seu rosto cheio de lágrimas
Sorrindo de alegria
23/11/2013
