Crônicas de Amizade
Amigos! O que são!?
Muitos dizem que amigo é aquele confia seus segredos,te da um ombro para chorar....Mas de um tempo para cá. “amigos” são aqueles,que dividem o pó, o cigarrinho etc.
Mas agora vou dizer-lhes o que é uma verdadeira amizade,bom, amigo não é aquele que divide o pó o cigarro,e nenhuma outra droga,amigo é aquele que mesmo se afundando,tira você do caminho podre que esta trilhando,amigo é aquele que da conselhos bons,mesmo estando numa pior,Amigo é aquele que discorda de você,quando esta errado,que permite que você grite e ofenda-o, e logo depois,em menos de cinto minutos aceita suas desculpas,te da um abraço,mostra um sorriso, e diz”-não foi nada”
Amigos de verdade,são poucos,não são contados em dedos,como muito dizem por ae. Jamais fique triste por ter poucos amigos,afinal se você tem poucos é sinal,que os que você tem,são verdadeiros e fiéis.O que seria da vida sem eles? Seria como nadar contra a corrente,você conseguiria,mas logo cansaria se entregaria a força maior.Antes de nascer já tínhamos um fiel amigo,cuja sua amizade duraria eternamente.Esse amigo é Jesus,ele sim é um dos poucos e consideráveis “melhores amigos” que você possa ter.
Queridos amigos, comecei a dar meus primeiros passos, e divido com vocês, coisas que de repente não são de muita importância, mas sempre fui muito sensível e uma cabeça além do corpo, sonho mais que vivo, sinto mais que penso, por isso desperto .
Com certeza todos que me conhecem, conseguem perceber o quanto aprecio o mundo das letras, dos livros, das músicas , e sempre que posso, tenho essa necessidade de colocar a tona muitas coisas que o pensamento pode falar, mas que nem sempre temos a oportunidade, a coragem e a audácia de expor.
Muitas pessoas já me perguntaram, porque você não escreve um livro? Seria maravilhoso , você ter registrado muitas coisas durante a sua vida, e ver seu nome na capa de uma linda produção, com tons de rosa neon e preto..como eu imagino se isso um dia fosse possível. Mas no fundo meu sonho estaria ali e eu aqui, distante, pois cada dia é um dia diferente, com novas expectativas, novos sonhos , novas dores, novos amores... não temos como parar o momento.
Tantas coisas que queremos ser, que queremos ter, lutamos todos os dias, para sermos bem sucedidos na vida, ter coisas que na maioria das vezes pensamos... porque quero tanto isso? Para termos aquela sensação de felicidade momentânea, que o outro dia nem percebemos o quanto de especial foi o dia de ontem...as coisas vivemos e não os damos por conta o quanto esperamos aquele momento. A saúde de alguém que você estima, o trabalho para aquele amigo que está passando por dificuldades, o reencontro depois de muito anos sem se ver, aquele sorriso que surge meio sem jeito , uma loucura de amor, aquele abraço que esperamos a muitos anos, e que num encontro inesperado ele acontece...e dói quando percebemos que precisamos terminar aquele momento , porque o mundo está a nossa volta, nos esperando, para viver... correr sem parar.
Sempre digo que a felicidade são momentos breves, que em percebemos , quando chega até nós, ninguém tem a felicidade garantida.
A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço...
Temos um lado ingrato, pois digo por mim... O que mais posso querer na vida além de... Um dia comum, uma vida comum, um trabalho comum, uma família comum, um sentimento comum... será comum? você acredita que seja assim? Podemos mudar, um dia lindo, uma vida maravilhosa, uma família especial,.... um sentimento ... nossa faltou a palavra para descreve-lo... mas pode, ser lindo como o dia, maravilhoso como a vida, especial como a família.
Na maioria das vezes esquecemos que o sentir, faz tudo em nós.
O quanto o amor nos abençoa, o quanto a dor ensina , o quanto o silêncio nos transforma , o quanto a saudade nos aproxima... e todos esses pequenos detalhes , totalmente particular de cada pessoa, é faz cada um ser do jeito que é, e faz com que o agir e sentir seja algo muito imperceptível e natural ... mas que compõe o texto da sua própria vida, compõe seu ser.
Amar, sentir, viver, aprender, transformar... tantas coisas ainda a fazer... será que teremos tempo?
Acho melhor a gente começar agora, pois não se sabe se não a nossa ilusão não irá desejar algo sem muita importância no próximo momento e deixaremos de lado essas pequenas chances de felicidade.
Pois tem muitas pessoas, esperando você, seu sinal, seu carinho,seu olhar, seu abraço, seu telefonema, sua visita, sua entrega verdadeira... e se no fim nada for como você sempre sonhou, com certeza foi uma tentativa ... nada seremos sem compartilhar e experimentar o que temos em nossa volta da forma mais incrível e especial .
Não existe vida ... sem eu, você, nós , eles.... sempre vamos fazer parte de alguém, de formas diferentes.
Você faz parte mim...
Deixo a vocês esta frase que gosto muito...
''Sua visão se tornará clara somente quando você olhar em seu coração - Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.''
Carl Jung
Bom esse é um texto , que acabei de escrever... dia 07 de agosto de 2012 as 15 horas e 44 minutos. pois espero que tenha sido do agrado e tenha sido aproveitado como uma forma de edificação pessoal, pois sempre que eu puder e se for da vontade , mandarei coisas escritas por mim, coisas do dia a dia, do sentir nosso de cada dia...
Agradeço a atenção.
A Grande Matemática da Vida
Gosto de amigos que Dividem, Multiplicam e Adicionam:
Dividem sorrisos gratuitos e gostosos...
Multiplicam palavras boas e bonitas pelo mundo...
E...
Adicionam ideias legais comigo...
Aos que me subtraem...
Digo adeus...
Amigo que é amigo...
Divide, Multiplica e adiciona...
Mas nunca subtrai o outro...
Bye Bye proceis...
Amigos são anjos sem asas.
O que seria de nós sem os amigos?
Amigos, aqueles que preferem te machucar com a verdade do que com a mentira, que brigam com você quando você está errado, mas mesmo assim te apoiam. Aqueles que mentem junto com você, aqueles que estão do seu lado quando você mais precisa. Sempre digo que amizade verdadeira é como um casamento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Amigos são anjos sem asas que nos protegem, nos abraçam e nos escutam quando precisamos. Amigos que muitas vezes parecem que são nossos irmãos. O tempo pode passar, mas a amizade verdadeira prevalece. Não há solidão mais triste do que uma pessoa sem amigos. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto. A amizade é um amor que nunca morre. A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem.
Presença ou Programa
Minhas amigas,
meus amigos,
deixem em casa o celular
se quiserem ter comigo.
Se não têm presença a dar,
finjam ter um compromisso
ou então se for tocar
diga o preço que é preciso
pois que não saio sem pagar
à quem só pode ofertar
nada além de um corpo físico.
O melhor do pior.
Guarujá seria, para um amigo, a melhor cidade ruim para se morar.
Concordo. Não há melhor lugar onde eu pudesse morar que não Guarujá que me adotou há 22 anos.
Em que pese todo lixo urbano e humano da cidade, olhar esse marzão lindo faz esquecer desse marasmo que os incompetentes administradores, eleitos pelos eleitores idiotas lançaram a cidade desde que cheguei.
Amiga minha montou esse ano uma loja no Guarujá e já aprendeu a reclamar da fraca temporada. É verdade, não será mais possível ganhar na temporada o dinheiro necessário para manter aberta uma loja o ano todo.
Expliquei para a minha amiga que só tem uma coisa pior do que ter uma loja no Guarujá.
Não ter nenhuma loja.
E assim vamos, os prefeitos mentindo que trabalham, nós mentindo que acreditamos, até que a cidade se torne realmente a pior cidade do estado para se morar e ser comerciante seja pior do que morrer de fome.
Isso é fantasticamente ridículo. Mas é!
Tem sempre alguém que goste. Ninguém no mundo veio a ele para estar sozinho: nem que seja um amigo, um amor, um companheiro de/para todos os dias.
Na vida, completamos o dia-a-dia com tarefas intermináveis e repetitivas que nos fazem ficar cada vez mais fortes e insuperáveis naquilo que estamos fazendo.
Esqueça o fato de que alguém não gosta de você. Certas pessoas, na verdade, tem inveja da sua grande capacidade de fazer o que faz e que tenta, mas não consegue com a mesma ênfase, perfeição e agilidade que consegue.
E não viemos ao mundo para agradar a todos, porque todos deveriam ser diferentes, mas uns insistem em copiar-se multiplicadamente como disse acima: para tentarem fazer e ser o que você é e faz enquanto deveriam ocupar o tempo deles pelo menos a descobrir pra que servem nesse mundo.
No sol da meia noite te amo
até morra seca entre o dia que seca sia vida,
meus amigos mortos, por suas verdades cruas,
mórbido seu ser diante vos me calo
tenho tantas perguntas para que vazio ira responder...
minha ira denota com tua morte ainda assim sim te amo...
reset... recomece, com sua morte
seus sonhos são apenas divisão de bens...
que importou em uma vida inteira...?
Nós somos responsáveis pelas nossas condutas e pelos amigos espirituais que carregamos, que estão presentes na nossa vida.
Que podem ser da luz ou da escuridão.
Tomar conta do ego, passar pelo crivo da razão, o ajustamento do guia protetor está em sintonia com a sua vibração emanada.
Tudo tem o seu campo energético.
Quando estamos ajudando em caridade, sendo solidários, estamos sendo colaboradores na espiritualidade. ❤
SIGA
Em julho de 2001, alguns amigos e eu embarcamos numa caminhada de ponta a ponta de Grand Canyon, nos Estados Unidos. Mas, a aventura terminou após um dia. Chegamos a parte mais baixa do cânion, e devido ao calor sufocante ( 52.8 °C ) e à desidratação, não fomos até o fim. Após dormirmos por algumas horas, iniciamos o retorno à estreia trilha de borda às 2h da manhã. Caminhar na mais negra escuridão foi angustiante. Com uma única lanterna, enxergávamos somente alguns metros à frente. Seguimos o líder, dando passos tão pequenos quanto a nossa fraca luz permitia.
Nossa experiência me faz recordar que Jesus, repetidamente, convidou pessoas para unirem-se a Ele em Sua vida e Seu trabalho. Ao encontrar Felipe na Galiléia, Ele disse simplesmente: " ...Venha comigo ! " ( v.43 ). E, a Simão Pedro e André: " Venham comigo... " ( Mateus 4:19 ). E, ao jovem rico: " ...venha e me siga " ( Mateus 19:21 ). Ao coletor de impostos, aos pedintes ao longo da estrada, aos legisladores, aos servos, aos ricos e aos pobres, uma palavra se destaca: " Seguir ".
É o mesmo para nós. Embora a obediência a - e a amizade com - Deus assuma várias formas, o tema central é: " Seguir. SImplesmente seguir. Nossa principal responsabilidade na nossa jornada espiritual não é fazer planos grandiosos ou armar-se de um sincero comprometimento ou esforçar-se para discernir tudo o que Deus poderá fazer. Nossa responsabilidade crucial é prestar atenção a qualquer luz ( grande ou pequeno ) que Deus provê - e simplesmente dar o próximo passo.
Quando seguimos, somos dependentes daquele que estamos seguindo. Não nos incomodamos com a longa reta à frente. Não nutrimos remorsos sobre o que aconteceu durante os quilômetros que ficaram para trás. Não focamos em coisas sem importância. Simplesmente seguimos. Siga Jesus hoje. - Winn Collier
Leia: João 1:43-51
Jesus [...] foi procurar Filipe e disse: - Venha comigo ! ( v. 43 ).
Examine: - Mateus 4:18-25
- Mateus 19:16-30
Considere: O que significa, para você, simplesmente seguir Jesus ? Aonde Ele deseja que você o siga hoje ?
se seu dia não esta bem
seus sonhos são apenas reprises,
seu amigo dorme com sua namorada
jogo tudo para o alto,
nada vale pelo seu sacrifício,
a vida uma só então aproveite seus momentos,
se ainda não esta de acordo sacuda a cabeça,
mergulhe no submundo tudo que está sua espera são sonhos reais...
EMANUEL
Conversei com um amigo que não vê a hora de ser pai. Recém-chegados da lua de mel, ele e sua esposa planejam e oram por um bebê. Até já escolheram os nomes, para menino e menina. Calma ! A esposa do meu amigo nem sequer está grávida.
Em 735 a.C. Isaías profetizou para a nação de Judá, que passava por lutas espirituais: " ...a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel " ( v.14 ). Jesus recebeu Seu nome cerca de 730 anos antes do Seu nascimento !
Uma vez, ouvi um professor de estudo bíblico dizer que todas as verdades do Natal podem ser condensadas em apenas duas palavras: " Deus conosco ". No período natalino tendemos a focar nossa atenção no nascimento humano de Cristo. Mas, o foco maior deveria estar em Sua deidade - quem Ele realmente é: " Deus conosco ".
Emanuel significa que não estamos isolados de um Deus que se assenta em algum trono distante. O refrão da popular canção de 1990 de Bette Midler From a Distance ( De Certa Distância ) estava incorreto: Deus não está nos observando " à distância ". Deus está conosco. Emanuel significa que Deus viveu entre nós. Ele era humano e vestia-se como tal.
Quando José e Maria chamaram o seu filho pelo nome, provavelmente sentiram-se atemorizados. Toda vez que Seus pais diziam " Emanuel, " era um lembrete de que Deus estava na casa - literalmente vivendo sob o mesmo teto.
Você está solitário ? Receoso ? Você sentiu que Deus está muito distante, sombriamente observando-o à distância ?
Se for assim, reconheça que a mensagem do Natal é de que você não precisa mais estar solitário. Porque Jesus veio. Emanuel. Deus está com você. - K.T. Sim
Leia: Isaías 7:10-14
...a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel ( v.14 ).
Examine: - Mateus 1:18-25
- João 1:14
- Filipenses 2:6-8
Considere: Pense sobre a realidade de que Deus está conosco. Isso o assusta ou conforta ? Por quê ?
Quando um velho amigo diz que:
- Eu sou dou atenção aos novos amigos
Dou risada, e digo sorrindo
-Meu coração não separa amigos
Por data de validade,
Por credo, raça ou qualidade
Meu coração apenas abriga
Se doa com intensidade
Seleciona com liberdade
Não os abriga por vaidade
Meu coração sabe que a vida é passageira
Que disputa de espaço é besteira
Meu coração é gigantesco
Têm espaço infinito
Não olha se é feio ou bonito
Se é pobre ou rico
Nem qual a sua religião
Ele apenas ama por amar
Acredito que seja a maturidade
Que deu-me essa liberdade
De nem pensar,
Apenas amar por amar.
Para vc amigo(a):
Sua falta é minha fraqueza.
Se eu pudesse voltar pra algum momento em específico,voltaria pra quando passamos boas coisas juntos.
Mas me quebra a maneira que você me esquece.
Como te tenho,e,vivo absolutamente sozinha.
Como só eu pareço precisar e me importar.
Sua inconstância as vezes desperta em mim rancor,e não me importo com quem você é ou quem se tornará.
E só penso em voar pra longe de você,a mesma distância que você está de mim.
Cansei dos meus esforços,cansei do meu amor verdadeiro,cansei de não ter como fugir pra você.
Chorando por não ter nem foto nova com você pra postar.
Não uso mais o Facebook, mas vim compartilhar um pensamento com vocês...
Varios amigos meus aquí me perguntam como é o Brasil, dizem que é lindo e tem vontade de ir conhecer, mas sempre me questionam também como um País tão rico em todos os recursos naturais do mundo está como está...
Se Alguém quiser entender o que está acontecendo com o Brasil 🇧🇷... Aí está a representação.
O Museu Nacional do Rio, ou O Palácio da Quinta da Boa Vista, a casa que foi de Dom João Vl, a casa que foi de Dom Pedro l, viu nascer da Imperatriz Leopoldina e de José Bonifácio a carta enviada ao então Príncipe Regente que nos levou a Independência. A casa que trouxe e abrigou o Maior Monarca do mundo naquele tempo Dom Pedro ll, que revolucionou o Brasil em um salto de crescimento em todos os aspectos na história.
O Incêndio no Museu Nacional do Rio é a representação exata do que se vê no País...
O descaso com sua história.
O aproveitamento político de seres que até pouco estava no poder...
As chamas mostram o que é o Brasil...
E principalmente o Rio de Janeiro o Narco-Estado que simboliza o Prelúdio do Armagedom...
O Brasil perdeu ontem um dos Maiores símbolos físicos da nossa história.
E a culpa é sim... de todos os Brasileiros que elegem em todos as “Eleições” seus representantes.
As Chamas no Museu representam exatamente o que todos os últimos representantes estão fazendo com a nossa história e o nosso País.
#LutoPelaHistoriaDoBrasil
Para você que é meu amigo de sempre, amigo de todas as horas e qualquer ocasião. Para você que me segue, me acompanha, me trata com carinho e me oferta o seu melhor. Para você que me olha devagar e se identifica com meus versos. Para você que não pede explicações e nem justificativas. Para você que me presenteia com seu sorriso e me acolhe no seu abraço. Para você que chega, você passa e você que fica.
A todos vocês meu carinho e meu bom dia sincero.
Te faço um pedido.
Seja mais que meu ombro amigo,
Declare de vez que é meu seu sorriso,
Sempre me abraçe quando eu me sentir perdido.
Te faço um pedido,
Alto ou baixo, sonhe comigo,
Vença comigo,
Chore comigo,
Sorria comigo
Dançe comigo
Dívida seu corpo comigo,
Viaje comigo,
Viva comigo,
Enfim faça tudo comigo.
Te faço um pedido
Sempre arrume mais tempo pra ficar comigo, mesmo quando for dificil.
Permita ser eu o Homem a dormir e acordar com tem lindo sorriso.
Te faço um pedido?
Quer casar comigo?
V.H.B
Sim, quero tudo, até a sua alma.
Quero o cheiro, o gosto, mas também o seu olhar.
Amigos, amantes, chame como quiser
Quando está comigo te quero inteira
Sem medo, sem mágoa, sem hesitar.
Não for assim, que não seja,
Voe bem alto, que continuarei a te olhar
Perto ou longe, tua graça e tua beleza
Encantam quem vê,
Apaixonam quem toca,
Viciam quem experimentar.
Não, não se preocupe,
não te quero só pra mim.
Sei que a mim pertence.
Tua graça é maior que meu pequeno e previsível mundo
Não tenha medo, não te prenderei.
Mas já me tem cativo
Você sabe, basta me chamar
Lembro-me dos dias de criança
Cujo tempo não podem trazer,
Das brincadeiras, amigos e esperanças,
Momentos de imenso prazer.
Lembro-me da chuva caindo,
Sem nenhuma piedade,
Das flores da primavera,
Momentos de tranquilidade.
Lembro-me das terras que percorri,
Nas imaginárias aventuras,
Dos obstáculos que venci,
Momentos de glória e farturas.
Lembro-me dos jogos e danças,
Da eterna alma de criança,
Hoje morta, enterrada, e fria,
Assim como a minha vida vazia,
Assim como a solidão:
— Eterna companhia.
"...se um dia contarem minha história, digam que vivi...
....Digam tb que tive amigos...uns deixaram saudades, carisma, outros viveram por mim..
....Falem ainda que tive uma familia maravilhosa...irmaos, primos, tios, sobrinhos....
....Seu m dia contarem minha historia, falem dos meus pais....Foram as pessoas mais importantes, mais alegres, mais especiais que tive o prazer de conhecer....
Se realmente contarem, digam que 'nasci, amadureci e rejuvenesci..."
