Crônicas de Amizade

Cerca de 11863 cronicas Crônicas de Amizade

Relacionamento
Hoje muitas pessoas se relacionam, são amigas(os) por: estado civil: quando casam-se, só saem com casais; status social: se é popular,bonito, influente, diplomado...;status bancário/bens de consumo: se tem uma conta bancária repleta de euros, bens materiais valiosos; crença, prática religiosa...
Tudo ficou resumido em ter algo e oque antes era bom, legal, encontros,conversas, hoje por não entrar nos moldes, esta de lado...[Triste!] Mas o ser humano precisa se enquadrar, pior, muitas vezes enquadrar, rotular os outros por não ser capaz de aceitar e lidar com o diferente, buscando constantemente a segurança no mundo externo [prisões sociais],colocando-se, prendendo-se em uma cela, com cama de segurança, travesseiro de ilusões, lençóis de "alegria", janela de mentiras, chão forrado de medo, grades de ignorância e fechadura de preconceitos!
A CHAVE?
Ah, A CHAVE, será outra nota!

Inserida por PatriciaGuedes

Amizades de tempo

Só quando estamos precisando de alguém para nos apoiar nos momentos de fraqueza e tristeza, percebemos que todos aqueles amigos que passaram por nossas vidas, todas aquelas amizades que um dia foram ou ainda pensamos ser importantes, não passam de amizades de tempo, porque todos não se importam de verdade, afinal, dizer que sente muito ou diz palavras de conforto por um computador é bastante fácil, mas ninguém parece perder um pouco de
tempo conosco quando realmente precisamos, na verdade se não fosse trágico, seria engraçado, todos os conselhos que nós compartilhamos, todo o apoio que nós prestamos a todos, no final não somos recompensados, não que façamos pensando em cobrar algo em troca, mas seria ótimo se tudo que fizemos as pessoas de alguma forma pudessem nos ajudar, mas assim é a vida, temos que nos conformar com o que é errado sem questionar, Sofrer calado melhora nada, mas também não piora.

Inserida por AlexPaz

Quem eu sou?
Eu me faço essa pergunta a algum tempo. Antes eu sabia quem eu era, ou pelo menos achava que sabia. De um tempo pra cá eu mudei, mas eu creio que quem nós somos nunca muda, então significa que eu nunca fui quem eu achei que fosse. Eu ainda me pergunto "Quem eu sou?", e continuo sem resposta. A protagonista da série Orange The Is New Black diz que "A verdade te alcançará ", será que um dia a minha verdade vai me alcançar? Será que um dia eu finalmente saberei quem eu sou? Isso eu não sei, eu só sei que enquanto eu não descubro, apenas me contento em saber que eu não sou o único que passa/ou por isso. Sabe quem mais passou por isso? Cazuza ! Ele pois isso em uma música dele, chamada ideologia:

"Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro..."

Pelo menos agora eu sei que alguém sofreu da mesma duvida que eu, se ele conseguiu se descobrir, quem sabe eu também não consiga descobrir Quem sou eu?!

Inserida por rodrigo26

Eu já perdi as contas...
Eu já perdi as contas de quantas vezes sorri.
De quantas vezes chorei.
De quantas vezes disse que estava bem, e realmente estava.
De quantas vezes menti para ser forte.
De quantas vezes chorei para parecer sensível.
De quantas vezes me neguei ao amor.
De quantas vezes tive a oportunidade de me apaixonar de verdade e recusei.
De quantas vezes magoei alguém... E de quantas fui magoada.
De quantas vezes fugi de um beijo mesmo desejando-o tanto.
De quantas vezes me arrependi.
Já perdi as contas de quantas vezes desejei voltar ao passado jurando fazer diferente mas sabendo que nada mudaria.
De quantas vezes delirei por um sorriso e de quantas vezes torci em silêncio para o dono dele.
De quantas vezes disse o que não queria.
E de quantas vezes disse o que queria na lata, sem medo.
Já perdi as contas de quantas vezes fui corajosa.
De quantas vezes achei que o fim havia chegado.
De tantas lagrimas que eu não derramei porque eu precisava dar apoio.
Já perdi as contas de quantas vezes fui feliz.
De quantas vezes dei gargalhadas até ficar sem ar
De quantas vezes abracei desconhecidos que pareciam conhecidos.
Já perdi as contas de como apredi com tudo isso.
De como eu fiquei mais vivaz.
De como eu sou grata.

Inserida por mariaaliceleal

Onde o orgulho fala em alto e bom tom é impossível manter qualquer tipo de conversa e relacionamento.
Pessoas orgulhosas tomam tombos e lições da vida mas nunca aprendem.
Menos é mais !
Não troco minhas origens humildes por ego terreno nenhum.
A vida passa rápido demais e eu estou aqui para melhorar !

Inserida por CarlaToretti

Olhe para o sol o que vÊ, o que sente?
Não me diga nada, apenas continue {...}
Posso dizer o que vÊ e o que sente? - Tente.
por um momento conseguiu olhar por outro conseguiu sentir;
por um momento conseguiu ver sua beleza e sentir sua força,
por um momento conseguiu ver sua claridade e sentir seu calor,
por um momento sentiu-se sem poder olhar e se viu na escuridão!
por mais que não o veja e não o possa sentir, sempre estará lá!
A amizade e o abraço; semelhante ao sol:
Há dias que conseguimos olhar nos olhos e sentir o sorriso;
Há dias que vemos a beleza e sentimos a força,
Há dias que as lagrimas rolam e o sorriso se esconde,
Há dias que queremos conversar e estamos distantes,
Há dias que queremos nos abraçar e não podemos;
há dias e há noites: mas a amizade e o abraço eu tenho pra lhe dar!
mesmo distante e ausente; estaremos sempre presente!
Assim como o sol não se muda e a terra gira; assim somos nós!
assim como o sol se muda e a terra não gira; assim somos nós!

Inserida por BARBOSAThiago

Exemplo de amor
Seja lembrado pela paz que transmite
Pelo amor que pratica
Pela alegria e luz que irradia.
Seja lembrado pelo abraço apertado
Por olhar nos olhos e praticar o bem.
Seja lembrado pela palavra amiga
Pelo carinho dado sem segunda intenção
Por ser calmaria nos momentos de tempestade
E apoio nos momentos de dor.
Seja lembrado por perdoar,
Superar tristezas e não guardar rancor.
Seja lembrado pelo seu exemplo de amor.

Inserida por Sheilakolberg

Aquela pessoa sabe chegar no coração sem fazer muita esforço.
Aquela pessoa nunca vi, mas sinto sua presença,
parece papo de cego desde o começo, mas não é.
Quando a pessoa é única e diferente
não tem explicação, meu jeito que encontrei para me expressar.
Você se lembra?, sempre é o que digo.
Essa caminhada começou quando éramos mais novos,
Apesar da gente nunca ter se conhecido pessoalmente, está tudo bem.
Eu sei que faz um tempo que a gente não conversava.
Mas agora tudo mudou.

Inserida por barhuk

Tardes de Inverno

Não sei bem descrever a felicidade
Mas naquele final de tarde de inverno
Vendo seu sorriso iluminado pelos últimos raios de sol
Não pensava no passado, nem almejava o futuro
Gostaria de ficar eternamente naquele momento
Se realmente existe felicidade
Deve ser algo assim
Algo entre sua beleza e estado de espírito
Foi a paisagem mais linda de se ver
Naquela tarde fria de inverno, seu sorriso me aqueceu.

Inserida por AndersonDagen

No rio corrente da vida

No rio corrente da vida
Onde a dor e a ferida
Parecem ir e voltar
Sem lembrar de lá ficar...

Lá! Bem longe de nós
Que nos sentimos sós
E fingimos que a felicidade
Já chegou e a ansiedade
De um todo perfeito se perdeu.
No fim do labirinto e eu.
Que posso fazer sem você?

Se não aprendi a viver
Sem o teu conselho amigo
Sem o teu lindo sorriso...

Me perco em dúvidas
E minh’alma extravasa
E corro para te encontrar
E de novo te falar
Da imensa alegria
Que tu sabes me transmitir!

Inserida por ppsls

Recordação de um dia

No silêncio absoluto desse momento,
Envolvida nos braços frios da saudade,
Ponho-me a criar um verso com sentimentos...
E que expresse:
O tamanho da minh’amizade...
O vazio das lembranças que restaram...

Nessa saudade
E nesse silêncio
Mergulho fundo em meus pensamentos...
E percebo enfim:
Que o mesmo destino que nos uniu,
Nossa separação também permitiu...

Foi o rio corrente da vida,
Que nas suas voltas, na sua ginga,
Endereçou-nos para outros mares,
Nos mostrando outras ondas.
E o que ficou:
Foi a recordação de um dia...
Em que uma amizade
Nasceu...
Cresceu...
Sobreviveu...
Apesar doutros sonhos!

Inserida por ppsls

Não importa quantas vezes eu caia,
Sempre estarei de pé por você.
Não importa quantas vezes eu chore;
Sempre te farei sorrir.

Não importa quantas vezes a solidão bata na porta;
Sempre estarei ao seu lado.
Na verdade o que importa mesmo
É que você saiba que sempre te amei.

Mas, por favor, não perceba que isso.
É importante somente quando eu for
Embora, por que, poderá ser tarde.
Demais para voltar atrás.

Inserida por AndersonBreno01

Ofereço-te a mais bela flor colhida do meu coração, o perfume não podes sentir o aroma, mas o calor da minha alma esta presente em cada pétala.Receba todo o carinho que emana de tão simples gesto que mesmo virtual significa o carinho que sinto por você. Desejo-lhe que a paz habite todo o teu ser e que tenha a certeza que onde estiveres desejo-lhe todo o bem do mundo.
Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

Tem pessoas que se vestem de carinho, dos braços fazem ninho para nos acomodar.Conhecem nossos defeitos, não nos apontamos os dedos, nos olham sem jeito ao nos aconselhar, sem a pretensão em magoar. Essas pessoas não possuem asas, mas a nossa esperança fazem levitar. São almas encantadoras que Deus colocou para nos acompanhar

Rosely Andreassa.

Inserida por RoselyAndreassa

Rosas tão lindas,
Suas cores nos trazem.
Rosas tão puras,
Seus perfumes se espalham.

Seus espinhos inspiram cautela
Já suas pétalas inspiram os poetas
Que encantados com estas fazem seus versos.

A poesia é como as rosas:
Delicada, vívida, apaixonante.
Traz alegria e contentamento,
Sempre repletos de sentimentos.

A poesia é fiel mensageira:
... Companheira dos momentos difíceis ...
... Companheira das horas incertas ...
... Companheira do amor e da amizade ...
E produto do sentimento poético.

Inserida por RaimundoNonatoMDanta

Sempre uni dois corações
Mesmo sem ser um cupido
Vive como se fosse.
Não há cor não há raça
Não há dinheiro e nem interesse,
Para retribuição do que uma amizade lhe oferesse.
Em momentos de guerra ela aparece como um soldado da paz,
Em momentos de felicidade ela aparece como um cupido da amizade.
Não há como retribuir a uma pessoa o que a amizade lhes deram.
Não é simple fazer com que esta se vai embora, tambem é facil faze-lo,
Tornan-se mais grande e bonito.

Inserida por Kenytiago

(Eu Amo Viver)
Faço de mim um instrumento da arte
e que me toquem poesias como arpas
e canções e mãos de pintores
que as paixões sempre me traga
enxurradas de emoções

Faço de mim a mais romântica
e mais amada, porque o amor
que mais amo é próprio.

Faço de mim a mais forte para enfrentar
o preconceito e a descriminação
no qual relembro em cada poema
que escrevo e saibam que não vou dar trégua para a sua ignorância.

Faço de mim uma alma forte
como a ventania
por que a fraqueza não me abre portas
e eu preciso passar e fazer a vida pulsar
dentro do meu coração

Faço de mim a busca na melhora dos meus
defeitos, para aceitar os nãos da vida
como se fossem normais

Faço de mim um escudo para atravessar desertos e ser capaz de enfrentar redemoinhos e não ter medo de seguir
meu caminho
ouvindo nãos sem desistir de procurar
os meus sonhos.

Eu só quero desfrutar intensamente
da vida, mesmo com meus medos
poder sorrir, cantar, brincar, dançar
e me vestir com as cores do arco-iris
me entregar a todos os amores, me apaixonar, tentar viver sem preconceito
ou pudores. Eu amo viver!

(Antonia Diniz)

Inserida por AntoniaDiniz

(Goteiras dos Meus Olhos)

Escorrem nas goteiras dos meus olhos
chuvas forte de verões passados
para que a correnteza não me leve
me seguro na esperança de um novo dia

Chega a tarde e mais uma nuvem
se forma no céu dos meus olhos
São chuvas de verão que sempre
vão lavar minha alma

As chuvas caem no rio e voltam
em formas de nuvens
e a vida é bela, abrirei as janelas
e rasgarei sobre a terra pedaços de mim
que serão plantados

Sabendo que a vida é passageira
e depois que a morte me levar não tem volta, então, eu brinco com a sorte,
de ir e vim nas chuvas de verão

Não me importo com as goteiras
que vaza dos meus olhos
contemplo as gotas que caem
com o cheiro da terra molhada

Com a alma lavada, de amores que passam
amores impossível, amores duradouros
a aproveito em quando durar a minha ilusão
sendo cautelosa a penas com as enxurradas, porque a vida é bela.

(Antonia Diniz)

Inserida por AntoniaDiniz

Essa minha mania de psicóloga!
eu é que acabo louca
sem saber o que fazer com os
malucos que encontro em minha vida
Pena que não aja um manicômio para corações
Porque eu estou precisando de internações
Minha cabeça é normal, mas meu coração
é um desequilibrado total, ama feito um tolo
e sofre como um bobo.
Antonia Diniz

Inserida por AntoniaDiniz

Meus sonhos andam magros,
esqueléticos, esquizofrênicos
Ando entre a loucura e a lucidez
as vezes me perco num labirinto
de buscas e em meus encontros
desastrados sofro, viro mesa
esvazio copos, viajo na insonia
E na magreza dos meus sonhos
não consigo mais me lembrar
do teu amor, que me alimentava
foram se as lembranças que por
tantos anos engordaram meus pensamentos
Sinto falta, mas os nossos castelos
são de areia e quando vem a maré
eles se desmancham
e não tem jeito de reconstruirmos
Antonia Diniz

Inserida por AntoniaDiniz