Crônicas de Amizade
Vim de longe; segui estrada, trouxe bagagens, saudades, lembranças e aqui faço a minha parada.
Sou homem simples, do interior, da terra boa, cheiro do mato, da pureza, da amizade e do amor que entoa;
Os filhos e família eu deixei, pra trás nem olhei, tive que partir de alma e coração apertados e olhos marejados.
Vim em busca de trabalho, tenho força e vontade, coragem, umidade e muita fé.
Sei que vou vencer, renomado hei de ser,
Acredito no meu Senhor, um homem honesto, trabalhador e temente a Deus, tem as bençãos pra si e para os seus;
Bendito o nome dele, bendita seja a noite e o dia, bendita seja a minha família, que um dia buscarei e felicidade novamente sentirei.
Eu sempre tentei amá-Lo acima de tudo, mas na minha fraqueza por várias vezes percebi a fragilidade do meu querer imensamente humano.
Mas minha humanidade me permitiu compreender que Ele sim, me amava acima de qualquer outra pessoa e mesmo com todas as minhas infidelidade.
Então compreendi que tudo que viesse a mim através da vontade Dele, seria para um bem maior em minha vida ainda que ultrapasse a minha compreensão e a minha a inteligência.
Hoje, eu posso crer: há alguém maior que compreende e cuida de tudo e por isso decidi seguir a vida assim: sorrindo e confiante!
Porque Ele me ama e me cuida.
Todos os dias!
👏👏👏 Não nos pertencemos a esse mundo, somos espírito de luz com um universo de possibilidades nos esperando, só que vivemos numa matrix de ilusão onde achamos que estamos aqui para sugar a mãe terra, explorar os nossos irmãos e nos satisfazer sem limites. Devemos acodar e desligar essa banda larga que nos desorienta e rasgar esse véu: enxergar os planetas e estrelas que nos esperam para nos abrigar, acolher e nos dar uma nova roupagem e uma nova vestimenta, para que o nosso Espírito se realize, progrida e redescubra o segredo real da vida, que é a paz, o amor, a felicidade e a União.
Fiquem na paz
Bom dia.
Valeu meu irmão👏👏👏 valeu minha irmã ☀️
Juntos com a alegria e esse amor que todos vocês nos concedem, com cada palavra, gesto de carinho e gratidão: nesse despertar e amanhecer... Sinto também, maravilhosamente, todo esse potencial Divino, animação, vibração e revigoramento que me invade e me contagia! É gratificante sentir esses raios que vem de vocês e do alto, e que nos ilumina e aquece!... São expressões infinitas da graça de Deus, com seus raios revigorantes que nos tocam e proporciona essa luminosidade que também provém desse poderoso astro: o nosso sol! Que enche os nossos corações de emoção e fé! Tudo isso aquece a nossa alma e vem todos os dias nos despertar e fazer sentir a presença de Jesus. E que ele possa também lançar em todos os vossos caminhos, sementes de paz, saúde e felicidades.
Muita beleza e luz na vida de todos💓🤝
Amém 💖
̶F̶R̶A̶G̶M̶E̶N̶T̶O̶S̶ ̶D̶E̶ ̶D̶E̶S̶E̶J̶O̶
"Deliçia do meu viver a cada dia amo mais você.
Você é o sinônimo do amor singelo, Amor mútuo que compartimos em um duelo. Onde a amizade, carinho, entendimento, compreensão... faz caminho à juntos continuar nesta união.
A fragrância do amor-desejo me faz tontear com seu aroma na hora de um beijo, fragmentando cada instante esta paixão que está no ar, e a cada dia bate forte meu coração que só sabe te amar."
—By Coelhinha
Nesse aniversário como todo o ano te desejo: Que a força do Senhor possa sempre te guiar, O poder do Senhor te defender. A misericordia do Senhor te capacitar. A graça do Senhor te renovar. A sabedoria do Senhor te ensinar. E as mãos do Senhor te proteger! Feliz Cumpleaños!"
—By Coelhinha
"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"
—By Coelhinha
HOJE É O MEU DIA. MEU ANIVERSÁRIO. É uma jornada perfeita para realizar mais sonhos e vencer meus próprios medos. É hoje, é agora: FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM; foram mais 365 dias da minha história e sinto uma enorme gratidão por cada um deles. Afinal não são todos os anos que completamos 5.0. Eita glória. Até aqui nesta jornada que já percorre tenho muito do que agradecer a Deus. GRATIDÃO. Sou grata pela família que o Senhor me deu, pela família que Deus me permitiu adquirir. Louvo por cada integrante deste meu BADULAQUE FAMILIAR rsrs.
Pode ter certeza, vou tornar este dia inesquecível ao lado de quem sempre esteve ao meu lado me apoiando e me dando força para seguir em frente nestes 21 anos juntos né maridão?!! Aos meus tesouros eternos de filhos que o Senhor me abençoou. A todos familiares de aquí na Espanha, os familiares brasileiros; enfim a todos que me ajudaram nesta caminhada. Isso inclue amigos de infância, amigos de passagem, amigos de estações, amigos virtuais. AmoOo cada um de maneira especial com amor de Cristo. E vamos parar de falar e vamos direto para o bolo. 😆😆 Happy b-day 4me🎈🎈🎁🎀✨🎉🎈🎈
—By Coelhinha
✿"SINCERAMENTE...???
"Este foi um dos melhores aniversários da minha vida. O que significa que me foi dado o privilégio de viver mais um ano. Por isso, e pela maravilhosa dádiva que é a vida, eu Te agradeço, meu Deus! Por poder desfrutar da vida, da companhia daqueles que eu amo. Por poder celebrar mais um aniversário com saúde e alegria, eu Te agradeço, meu Deus! Meu Deus, humildemente eu Te dedico toda a minha gratidão, pelo maior presente alguma vez recebido - A VIDA.
Louvo a Deus pela vida do Pr. Silas, pra. Débora e todos os ouvintes da Radio, que me dedicaram um día de total HOMENAGEM com chuvas de bençãos totalmente do espirito de cada um. Aos amigos e familiares pelos audios, msn pelo Zap, Facebook, ligações e presença marcada de todos que... Eu até sabía que era amada mais VOCÊS me surpreenderam (é o privilegio sem nenhuma hipocresía de uma experiência sobrenatural). Fazer aniversário já era algo especial para mim, mas vocês conseguiram fazer desse dia o mais memorável e feliz pra mim. Pela graça de Jesus que o Senhor esteja com vocês por toda a eternidade."
#Agradecida
─By Coelhinha
"UMA COISA PRIMORDIAL NA MINHA VIDA EU APRENDI: Nunca dê sua atenção (MORAL) para quem não quer e muito menos contar sua vida para quem não interessa saber suas dores mais na hora do milagre, na hora da benção está ai e quer que você comparta. SAIBA SER SELETIVO."
—By Coelhinha
“Sabe aquele momento, quando você está com vontade de chorar, e alguém consegue te fazer SORRIR?
É Deus, que usa as pessoas para fazerem isso.
Com uma palavra de apoio, um gesto, um ombro...
A atenção ao desabafo o jeito de te animar com uma piada, um conselho...
Em um momento triste conseguem simplesmente te alegrar.
Irmão, Amigo, Anjo, Benção... Não importa. O importante é agradecê-los e agradecer a Deus por tê-los.”
"E assim vamos levando a vida:
São momentos inesquecíveis, que nos fazem querer voltar no tempo e vivenciar tudo novamente;
Momentos de angústia e aflição que nem se quer queremos pensar.
São erros e acertos, amores e ilusões, confianças e decepções;
Um emaranhado de sentimentos, mostrando-nos o real significado do que é a palavra VIVER".
Vocês sempre serão
a minha razão de viver
Sem vocês eu não existo
Quando você me encontrar
você me amará, assim
como te amei.
A falsidade estraga
a amizade. E o amor
nasce em tempos difíceis.
Cada segundo que passa
da nossa briga eu
contínuo te amando.
Não deixe que a briga
estrague a nossa amizade,
porque é passageiro.
Cada vez que eu te vejo
acabo te amando mais.
Sabe aquele buraco no
meu coração?
É as tristezas longe de
você.
Quando estou do seu lado
a sua amizade me faz feliz
Assim como a verdadeira paixão.
A amizade de verdade
É estar do seu lado
É estar disposta a te ajudar
Sempre, sempre e sempre.
E eu sempre estarei disposta a te ajudar.
em todas as circunstâncias que você passar.
Para restaurar nossa amizade
É só achar um jeito para
minha felicidade aumentar.
Rara Maria...
Olha, Maria
Chegara em minha solidão
Desnuda da latência do pudor
Sem lamentos, sem sonhos, sem dor
Bela Maria
De alma tecida em retalhos de verdades
Estrela no olhar de muitas idades
Encanto que canta rimas e sã poesia
Pura Maria
Menina airosa, flor a desabrochar
Que no tempo lapidou e findou em alegria
Heroína num inverso de sorte que não merecia
Assim, Maria
Sendo seus atos e dias, magia renascida
Restou sincero, um caminho vivente
Não de interesses, mas de imensa valia
Uma estrada, Maria
Sem cercas, claras avenidas coloridas
Para abraçar o destino rogado
Iluminando o futuro, sanando o passado
►Para a Sua Inimiga
Escrevo hoje, escrevo para você
Alguém que não conheço e desejei conhecer
Alguém que tenta ao máximo se distanciar,
Talvez eu tenha te aborrecido, não sei dizer
Escrevo, desta vez "para valer", não uma historinha
Escrevo por gostar, agora direcionando para uma garotinha
Pequena, de cachos morenos e pele idem
Talvez me considere um desconhecido, um ninguém
Tudo bem, até há motivos para tal julgamento
Peço apenas um segundo seu, um breve momento
Para saborear este meu novo e detalhado texto
Meigo? De nenhum jeito, apenas suave, como o vento
Escrevo aqui, não para arrancar de ti risos
Escrevo apenas para dizer que entendo o que está sentindo
A solidão, ah, a solidão, que já escrevi muito
Mas, hoje escreverei algo mais vivo, para ganhar um sorriso.
Sim, você talvez não conhecerá outra pessoa como eu
Sou único? Não sei, acho que não, sou apenas eu, normal
Não tenho como te obrigar a viver uma vida fenomenal
Não sou como Peter Pan para surgir à sua janela,
E te levar a uma aventura, e te apresentar um novo amanhã
Peço desculpas por isso, viu? Sou uma pessoa comum,
Que escreve, e escreve errado, o que vê e sente, sinto muito
Mas, hoje estou aqui, formando um texto bem miúdo,
Para ver se você o aprova, perdoe-me se houver algum descuido.
Poderia escrever por linhas e mais linhas
Ou para cada estrela que você observar brilhando ao dia
Eu poderia formar uma música, como outrora eu já fizera
Mas, por que não algo mais singelo, um texto honesto?
Admito jamais ter escrito sobre uma solidão que não fosse a minha
Não sei como é a sua, mas a minha é destemida
Quando aparece, se torna minha arqui-inimiga
Mas, o que posso te dizer é que ela não é invencível
Ah não ser que você permita, caso contrário, ela pode ser destruída
Jamais se esqueça da amizade verdadeira, que faz aquela diferença
Que pode te ajudar, com certeza, a vencê-la.
Devo dormir, então vou resumir
Se você desistir de ser feliz, sua vida será sempre assim,
Um mar de esquecimento, um conto tenebroso, escrito por King
Posso dizer com total clareza que já me senti assim,
Foi horrível, mas criei um hobby, adivinha, escrever
Escrevi o suficiente para esquecer, para voltar a viver
Não estou totalmente curado da doença conhecida como solidão
Mas, hoje eu reatei meu relacionamento como o meu coração
Posso até dizer que estou feliz, e, em mensagens cômicas,
Também tento te fazer sorrir, mas sei que não irei conseguir
Por isso escrevo esse texto, que acabou se tornando extenso
Compreendo se não o ler por completo, não ficarei chateado
Saiba apenas que nem tudo o que é desconhecido é sinal de perigo
E nem todo o sinal de perigo vem do desconhecido
Assinado, uma pessoa qualquer, como você, como aquela que te magoou
Assinado alguém que erra, como alguém, que escreve também sobre o amor.
PENSAMENTOS
Há certos momentos na vida em que todos vão estar contra você exceto os verdadeiros amigos.
Não existe dinheiro no mundo que compre um verdadeiro amigo.
Talvez você nunca poderá comprar um verdadeiro amigo, mas sim conquista-lo.
A pior pobreza de todas é não ter nenhum amigo.
Entre verdadeiros amigos não existem segredos e sim confissões.
Talvez o pior amigo do mundo seja na verdade o seu melhor amigo.
A amizade talvez seja a forma mais singela de sentir amor.
Não importa que você tenha um milhão de inimigos desde que ao menos você tenha apenas um verdadeiro amigo.
A verdadeira amizade talvez não estará presente nas suas maiores glórias e conquistas, mas com certeza estará nos seus momentos de maior angustia, medo e solidão.
Nunca culpe um amigo pelos seus fracassos e derrotas, mas sempre o vanglorie nas suas maiores vitórias e conquistas.
A crise existencial da morte
Eu sou a morte!
Sou silenciosa,
Pra quem tem sorte,
Indecente,
Pra quem é maçante,
Mas sou sempre necessária,
Necessária para seleção natural,
Igualar as espécies,
Equilibrar o bem e o mal,
E para fazer com que as pessoas vivam...
Como se um dia fossem morrer!
As vezes faço rir,
Faço chorar,
Faço sofrer,
Mas sempre faço entender...
Que eu sou o final!
Pareço adolescente,
Acho que ninguém me entende,
Que estou sempre sozinha,
E que minha existência Independe de
qualquer regra ou lei,
Mas comigo é real!
Sou infinita e imortal,
Mas isso não são qualidades...
O que adianta ser eterna,
Ter tempo pra consertar todos os erros,
E decisões erradas
E ser sozinha...
Por isso não errar,
E não ter decisões.
Sou egocêntrica,
pois sou perfeita, e incrível
E quem provar ao contrário...
Já sabe!
Poucos gostam de mim,
Mesmo solucionando questões,
Quebrando tabus,
E provocando emoções.
Quando entro em ação
Faço muitos darem valor,
Se arrepender por,
Não ter passado tempo o suficiente…
Não ter tratado de uma maneira descente!
Não ter dado a atenção necessária,
E não ter vivido como deveria,
E enfim,
Quando trago todos a mim,
Faço entender então,
O quão insignificante,
É o ignorante,
Que acha que é alguma coisa!
E fica amedrontado,
Querendo voltar e seguir,
Pois saiu da ignorância,
E descobriu o sentido!
Sentir...
Fructus et Ventris
Nos dias que orbitavam a Primavera
Vi uma fotografia; talvez um vídeo na Televisão...
E em um misto de realidade e fantasia
Da ribalta que é a vida em si
Surgiu um ventre sagrado e fértil
Saliente e lindo.
Duas vidas em muitas, agora respiram
O amniótico, o quente e a proteção
Epílogo de uma fase
Gênesis, novo testamento, em três corações
As luzes que agora veste
São as síntese das sínteses
De luzes, não das ribaltas
E sim de zilhões de sóis
Luzes celestiais.
Me aproprio de Bilac:
"Ora direis, ouvir estrelas?
Certo perdeste o senso..."
E, num ato intransigente e até de "heresia"
Penso
Que ouço uma estrela que carrega em seu ventre duas estrelas – encanto
Em cantos!
Assim, como numa oração
Rogo às luzes e a exaltação
Que os brados que virão
Sejam fortes e viçosos como o Juazeiro
Que sejam impávidos colossos
Com a mais plena ternura da mais terna rosa
Versos – vãos ou não
Advindos de um coração inquieto e em total ebulição da emoção plena
Deseja que as duas luzes, não pequenas
Sementes do Juá, cores da imensidão
Floresçam vigorosamente qual a árvore encantada do sertão ou do ser tão do mundo
Que por ora é o cais, o porto e a proteção.
Vindas do bem,
Bem vindas à luz maior
Que o juá cresça ainda mais
E que neste enviesado mundo
As vidas sejam as mães, os pais
A paz.
À Ivete Sangalo, mãe Marcelo, mãe Brasil, Mãe terra, fogo, água e ares.
Com todo amor,
Luciano Calazans, Salvador, Bahia, 01/10/2017
“A MORTE É A ÚLTIMA QUE DORME”
Se uma nova vida da morte brota
Vivemos em um edênico e turbulento jardim
De epitáfios
Se a morte é outra espécie de vida
Aquém e além das vãs filosofias
Além e aquém de toda analogia(mortal?)
Somos o grão e o adubo
O graal e o escudo
O horizonte que emudece quando
O sol se deita em seu leito
Se aninha em seu peito
E num novo alvorecer, brada: estou aqui! Só para você!
Somos lápides e cinzas
Não de Quartas do final
Não da Quinta do Carnaval
Tigres sem Eufrates
Estige sem barqueiro
Chama sem candeeiros
Castiçais sem sombras de vela.
A vida nova morte é certeza
Qual a certeza que estamos por ora vivos
O que nos traz um parco conforto, um alívio efêmero
Que será tragado, deglutido
Pelo espaço e tempo, em úteros, convertidos.
O céu está ao nosso lado
O inferno também
O horizonte é o que nos cerca
Nos engole e nos dejeta
Num tépido e silencioso vai e vem
Como as ondas do oceano
Como o mendigo que agora observo
Resmungando como o poeta
A tradução mexicana da odisseia de Homero.
Vai acunam! Desfruta dos braços do horizonte
E em seu brado mais que demais retumbante
Desperte em luz e nos vários tons do alvorecer.
Luciano Calazans, Salvador, Bahia, 14/11/2017
À Manuca Almeida (in memoriam)
As vezes você não quer que eu veja
ou até mesmo trilhe um caminho doloroso
Mas quando se ama, não importa
quais dificuldades o caminho irá apresentar
Quando se ama, quando se ama de verdade
o caminho que os passos devem percorrer
são aqueles que precisam ser percorridos
Ninguém esta isento de dores ou de dificuldades,
mas isso não pode apagar o amor
Pelo o contrário, isso o fortalece.
Ninguém pode ir contra o amor,
pois Deus é Amor.
E aqueles que andam com o amor
encontram-se com Deus
pelo caminho...
