Cronica sobre Regime-Jo Soares

Cerca de 12849 frases e pensamentos: Cronica sobre Regime-Jo Soares

Há alguns anos atrás por muito tempo eu pensei que podia voar; que seria um condor sobre o relevo fluminense; era uma ideia meio insana; parecia uma debilidade mental e assim fui intimado a uma terapia com um psiquiatra. por seis meses, duas por semana e quatro por mês frequentei a clinica do Dr Jartov hasstoff conceituado psiquiatra de descendencia russa. Passados seis meses e alguns dias, ao chegar na Clínica encontrei-a fechada; uma adolescente que reside no dificio e namora com o rapaz da cobertura, que não quis revelar seu nome , jura que viu jartov pulando da cobertura, mas seu corpo jamais foi encontrado. Acho que Jartov aprendeu a voar...

Inserida por tadeumemoria

Eu queria dizer algo sobre aquele tempo, sobre aqueles momentos, sobre o que conjecturávamos, sobre o que discutíamos, sobre o que discordávamos. Eu queria dizer alguma coisa, quando olhava os teus olhos cheios de promessas e possibilidades, que o teu sorriso tornavam acessíveis; eu queria dizer alguma coisa, quando as luzes de neon da cidade refletiam nas tuas maçãs e nas tuas franjas, e estávamos alheios às vitrines que exibiam objetos de desejos a quaisquer mortais; a vida buzinava, apitava,alarmava, as igrejas badalavam seus sinos; matrimônios e comemorações; a vida se derramava feito champanhe num drink inesquecível e embriagador com muita gente que ria, dançava, falava, olhava comia ia e vinha; era mágico e eu queria dizer alguma coisa... que se perdia em coisa alguma na evolução dos momentos, nesse pulsar indecifrável de emoções que conduz nossos destinos; eu estava sempre ali querendo dizer alguma coisa que se afogava numa surpresa, numa emoção, num novo encanto que tornaria irrelevante e inoportuno o que eu dissesse; eu queria dizer alguma coisa que expressasse o júbilo... eu quis dizer alguma coisa... eu quis sim, eu acho que quis... mas foi só isso.

Inserida por tadeumemoria

⁠Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.

Inserida por giuliocesare

⁠Uma pessoa, amiga e professora universitária, se sentiu ofendida com o que falei sobre elite (elite não faz referência às pessoas ricas, mas a certo sistema fechado de poder/saber - lembrando que o poder se mantém em função do controle e subordinação ao capital, seja ele econômico, seja simbólico). Ela me disse: eu não penso assim (entre outras coisas). Rs. Ela acredita que, comprando carro a prestação, pagando viagem no cartão, e lutando muito para conseguir as coisas ela é elite. Rssssssssssssssssssssssssss. A elite foi as ruas de camarote e em espírito, levou seu cordão para conduzir seus bonecos. Os seguidores são massa. Acabando com o conto de fadas... chuchu, você não é elite embora se sinta parte dela.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Historicamente e cientificamente, pouco se sabe sobre a crucificação romana, como instrumento de sofrimento, tortura e morte. Não existem até hoje crônicas detalhadas nem entre os romanos e nem nos textos canônicos. A cruz cristã como se conhece foi concebida e imposta como alegoria e símbolo por Constantino durante seu reinado e persiste.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sempre no mercado de arte me deparo com uma grande duvida de vários colegas, sobre o Eucatex. Pelo que sei, no Brasil foi produzido em 1951 mas havia uma Serraria Americana que produzia algo parecido desde 1923. Acredita se que este método de fabricação de pó de madeira prensada tenha se originado na América, pelos idos de 1901 - 1903, logo inicio de século XX. O Eucatex é uma marca de um produto de fabricação, que utiliza pó do eucalipto, muito usado na acústica, divisórias, como suporte e em alguns moveis .

Inserida por ricardovbarradas

Sobre a Guerra Santa, repetida por vários fanáticos desajustados. A guerra nunca pode ser santa pois não existe um santificado no mundo, que possa promover a dor, o flagelo e a morte. Seria mais apropriado, chamar de Guerra Insana, por que acima de nos, só existe um Deus, personificado por vida, misericórdia e amor nas diferentes culturas espalhadas pelo mundo. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sobre a verdade, temos a minha verdade, a tua verdade e a verdade universal, que é independente do que racionalmente, espiritualmente ou mentalmente achamos, sentimos ou acreditemos. Está verdade habita no Domus e é bem diferente de tudo que aprendemos, doutrinaram e nos foi apresentado como aparência neste mundo de sombras, mentiras e ilusões.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Falando sobre vendas, acredito que nunca se deva vender para os muito pobres e também nunca para os muito ricos. Os muito pobres não vão ter o valor total para lhe pagar, de forma fácil e os muito ricos vão ter o valor para pagar mil vezes mas vão desmerecer o produto que oferece e esteja vendendo. Sendo assim, os melhores compradores são os da classe media, que vivem de seus trabalhos e não querem e não podem se sujar, são pontuais com os compromissos e na maioria das vezes acabam se tornando amigos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Gostaria que a militância politica da cultura brasileira, saísse só das historias e casos sobre os "anos de chumbo" da ditadura militar, e fossem mais longe e contassem e produzissem obras, livros, documentários e filmes sobre a escravização imoral negra e as chacinas culturais indígenas, fontes fidedignas de nossa historia e tributo moral e social de nossa identidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O jornalismo erudito avança com imparcialidade e com caráter investigativo sobre o fato ocorrido mas o jornalismo que toma uma posição mesmo antes de compreender a dinâmica, não é jornalismo e sim uma forma de comunicação doutrinária para uma errônea constatação e tomada de lado maquiado para a opinião publica.

Inserida por ricardovbarradas

Se você chega em casa após um culto, coloca a tua cabeça no travesseiro e não reflete sobre a necessidade de colocar em prática a palavra que acabou de ouvir, então eu posso te garantir que a pregação foi rasa, egocêntrica e não houve profundidade alguma no que tange a conhecimento da palavra de Deus. Gritaria não significa poder de Deus, transformação sim.

Inserida por prfdanielpierre

Na longa estrada da vida, por vezes, sobre áridos caminhos, precisamos remover "pedras" e confrontar "espinhos"...Mas são das pedras brutas que extraímos as mais belas "jóias" do ser, e por trás de duras e pontiagudas "excrescências", é que descobrimos a razão representada, na real beleza que nos cerca... Deixemos então, que a construção aconteça, sob os olhos do amor e da nobreza, pois todos temos uma linda representação "acesa", no espetáculo da vida, que infinitamente reina...

Inserida por sandronadine

Se todo o ar fosse mar, não haveriam “flores” sobre o “vento”, e nem “pétalas” sobre o “mar”...Todo amor precisa de um “movimento” e de um “mergulho”, onde o movimento é a força do ar que você respira para viver, e o mergulho, a sua coragem de viver em “águas profundas”...Respirar um sentimento vivo, é também despertar um sentimento novo. A cada soma de tudo aquilo que você deseja, adicione um pouco de sabedoria....Todo sentimento, na realidade, busca a sua segurança, portanto, multiplique sempre o seu querer, por aquilo que você sabe que um dia alcança...

Inserida por sandronadine

Às vezes é preciso morrer para renascer. Às vezes é preciso que o mundo desabe sobre nós para que começemos uma nova etapa sem medos e sem receios. Às vezes é preciso perder para ganhar. Às vezes é preciso morrer e nascer diariamente para evoluirmos. Portanto, que a morte venha logo e leve o que restou, para que a vida tome o seu lugar e brote novamente as sementes de um novo ciclo.

Inserida por Rita1602

⁠⁠Vamos refletir sobre um tema profundamente enraizado em nossa jornada espiritual: a fé e o medo. O medo é um ladrão de sonhos; é uma força que impede as pessoas de alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos. O medo pode paralisar, criar dúvidas e impedir que as pessoas se arrisquem ou saiam da zona de conforto. Quando permitimos que o medo domine nossos pensamentos e ações, podemos perder oportunidades e limitar nosso potencial. Uma das exortações mais frequentes na Bíblia é "não temas". A Bíblia está repleta de versículos que nos lembram que Deus está conosco e nos encoraja a não temer. A Palavra de Deus nos ensina em 1 João 4:18: "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo". "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Timóteo 1:7). Devemos confiar em Deus para nos guiar e fortalecer em nossas jornadas espirituais e pessoais. À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, permitamos que Seu amor nos envolva e nos capacite a lançar fora todo medo que possa tentar nos dominar. Lembrem-se, no amor de Deus, encontramos força, coragem e a fé que nos guiará em cada passo de nossa jornada.

Inserida por Sarahkoelho

⁠⁠Tudo que acontece no mundo não é sobre os outros, é sobre nós e como enxergamos as coisas. Estamos vivendo em um mundo onde o mal está triunfando nas mentes das pessoas. Em vez de resistirem ao sistema, elas estão seguindo o fluxo. Em vez de alimentar suas mentes com a Bíblia e outros livros que constroem, passam a maior parte do tempo nas redes sociais. Deixam-se enganar pelas aparências, vendo beleza onde na verdade só existe vazio.

Inserida por Sarahkoelho

O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Assim como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal, podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. É na humildade que encontramos a verdadeira exaltação, pois é quando nos curvamos diante de Deus que somos erguidos por Sua mão misericordiosa.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."

Inserida por Sarahkoelho