Cronica sobre Regime-Jo Soares
O Natal não é sobre luz ou esperança; é o inventário anual da falência moral. É o momento em que a sociedade confunde o vazio existencial com o vazio debaixo da árvore, tentando preencher com compras e excessos o buraco deixado por uma vida que, no fundo, não tem propósito algum além do consumo.
O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.
É admirável olhar para o passado e refletir sobre os numerosos obstáculos superados, os sacrifícios feitos, os esforços despendidos e as preocupações enfrentadas. Contudo, é igualmente inspirador direcionar nosso olhar para o futuro com fé, conscientes de que existe uma força maior que nos acompanha diariamente. Ao vislumbrarmos um novo horizonte, temos a oportunidade de fazer o bem, compartilhando um pouco do que somos e do que sabemos com aqueles que necessitam.
Às vezes é necessário termos uma visão amplificada sobre a vida. Somos compostos por sentimentos e sensações e isso nos faz especiais, tudo na vida tem seus momentos e é normal, é normal não estamos bem, uma hora tristes outrora mais ainda e depois melhor, mas tudo bem também... Não conseguimos está bem a todo o momento, é necessário que reconheçamos “Hoje estou assim... Amanhã não sei também, mas depois eu irei ficar, por quê? por que tudo passa". Então quando estiver triste, viva essa tristeza, sinta ela intensamente, coloque uma bela musica e permaneça ali. E quando estiver feliz, sinta a alegria intensamente, sorria, grite, coloque uma boa música e dance.
"E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando."
Aonde quer que eu vá basta fechar os olhos que o fantasma do teu corpo sobre o meu me atormenta, volto ao tempo com as lembranças e sinto tua mão passeando em meu corpo, tuas carícias me faz delirar como se tudo fosse real, meu corpo queima feito brasa só em pensar que tu me fizeste sentir a mais linda sensação de prazer.
Não vim com o prazo de validade explicito, e pouco sei sobre o significado de tudo isso. Com a mesma efemeridade que nasci, eu partirei. O impacto da minha existência só pode ser determinada por mim. Porém aqueles que um dia entenderem o significado do meu nome para o mundo, não saberão por completo, pois acredito que nem mesmo eu vou descobrir antes do final. (V.H.S.C.) Como a vida pode ser bela...
"Talvez isso que dizem sobre o tempo é verdade: que ele cura, que ele livra, que ele sara, que ele cicatriza. Talvez também seja verdade que todas as pessoas precisam de um tempo sozinha, um tempo para pensar no que se tornou, do que precisa e de quem precisa. Talvez o tempo te jogue de volta ao passado para poder encaminhar-te ao futuro. Talvez, depois de tantas pancadas, você realmente encontre o seu caminho. Mas só talvez."
Ah, o que eu poderia dizer sobre essa amizade? Não existem palavras que possa transmitir o significado e a importãncia de sermos amigos.Todos deveriam saber o valor de uma amizade e assim fizesse valer a pena. Nós sabemos disso e por isso somos melhores amigos. Se um dia nós nos perdermos entre as tempestades da vida, saiba que quando parar de chover eu vou te encontrar e juntos sairemos pelas ruas e puxarei os galhos só para te molhar e ouvir você me chamar de bocó. -Ao meu amigo Josias Pessoa, 3 de outubro de 2012.
Peço-te que em minha presença nunca digas que sabe tudo sobre alguém, pois eu desconheço essa assertiva. Ninguém conhece os pensamentos alheios, ninguém sabe o que se passa nas mentes humanas, nem mesmo imaginam que atitudes as pessoas podem tomar em momentos de fúria ou calmaria... Se um dia vieres até mim com tal certeza somente lhe interrogarei se conheces a si mesmo!
“Se um dia me perguntarem por qual maneira um espírito de trevas cessa sua influência sobre uma pessoa e a liberta de suas atrocidades, responderei que é pela cruz, que representa todo o amor e a misericórdia de Cristo, ou pela espada flamejante de Miguel, que representa toda a força, o poder e a glória de Deus.”
Ponte de maldade… Eu estava caminhando… Até que você com toda força destruiu a ponte e eu caí sobre a água. Pensei que me afogaria… Mas você não deixou isto acontecer. E então daqui posso ver que tudo parece tão mais brilhante lá, mas isto não é o obtido quando estamos lá, o brilho é como um fogo que vai queimando tudo por dentro, quase destruiu minha alma, mas você com sua compaixão fez questão de me salvar.
'Eu podia escrever sobre o amor, sobre como é bom amar alguém. Mas não, quero falar sobre amor não correspondido. Podia escrever sobre sofrer, escrever sobre a dor que já me causaram. Mas eu supero rápido. Podia escrever sobre mim. Mas não vou me dar ao trabalho de escrever sobre algo que ninguém entenderá. Acho melhor não escrever sobre nada. Acho melhor guardar pra mim. O que penso, o que acho e o que sinto...'
E pra todos aqueles que ficam dando pitaco ou achando ruim sobre coisas que faço e só dizem respeito à mim e às minhas vontades: eu posso gostar de você, mas não significa que tenho que fazer todas suas vontades, “malemá” faço as minhas. Então faz assim, deixa eu aqui e você aí. Gosto de ter meu espaço, e com certeza você também gosta de ter o seu. Então, sem aborrecimentos, cuida daí que eu cuido daqui, beleza?
Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.
Reivindico um amor livre, liberto, que permita os floreios de uma mosca sobre um bebê.O equilíbrio através do apego a quem tu conseguistes libertar.Olhar e não te sentir dono, pois dono não há. Reivindico sagacidade. Para que tenhamos a percepção de oferecer nossa palavra, a quem sentirmos com um olhar, que precisa apenas de uma palavra para receber conforto no coração.E que tenhamos mais Bons dias, para desfrutarmos e oferecermos a quem possa interessar.Você querendo palavras de amor e eu querendo amanhecer colado em ti.
Conclusões sobre pontos de vista não podem ser mais importantes que a profundidade dos acontecimentos. Logo, o que você acha talvez não seja o que realmente é. Ninguém em vida está isento de dúvidas relacionadas a si. Mais que anseio de ser coerente com as ideias, cultivo o desejo de ser íntegro com quem me faz bem. Faço questão! Quem me conhece, comprova.
Quem acreditaria se eu escrevesse algo bom sobre você? Você ao menos continuou na minha vida. Todos tinham visão errada sobre nós dois. Ninguém tem noção de que quando estavamos à sós você me beijava levemente, passava a mão em meus cabelos e, dizia coisas belas. Tão belas que, ninguém acreditaria que sua boca recitou. Tão sincero pra mim, mas mesmo assim te deixei livre, livre pra ir...
afetividade é sentida, ela despenca sobre as pessoas de modo que sintam alegria, paixão, raiva, simpatia, revolta, descontentamento...a afetividade nada mais é que a capacidade que nós temos de ser afetados. Não importa como, quando, pelo tempo ou pela orientação. De repente você sente, mas não sabe muito bem o que é, fica confuso. Se pensa continua confuso ou desenvolve-a, torna-se claro para si o sentimento afetado. Assim somos nós humanos, afetamo-nos claramente confusos ou confusamente claro, como queira.
É o que eu sou. Alguém que não se importa em deitar sobre a grama, que gosta de sentir a terra fina e vermelha entre os dedos dos pés. Meu jeito de mato de ser... saudade que aperta o coração! Andava com os pés descalços no córrego, sem ligar para as pedras que há no fundo. A brisa que se sente no morro do pôr do Sol é o mesmo que esquecer os problemas. E lá eu estava tocando meu violão. Eram notas desajeitadas, mas conseguiam entoar o jeito de mato, esse jeito que de mim não deixo sair, não deixo partir. (30/03/2012)
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
