Cronica sobre Regime-Jo Soares
Não é sobre o que as pessoas enxergam ao te ver.
É sobre o que você vê em você quando olha ao espelho, é sobre o que vê quando fecha os olhos, é sobre alma, entende?
É sobre as batalhas vencidas, sobre as dores superadas e as cicatrizes que estão lá e ninguém vê, só você.
Você vive por você, por outros é complemento. Então escuta a voz que vem de dentro. Floresça.
#meamando #cadadiaéumdia #vida #feliz #plena #realizada #florescer
ESCRITAS SOBRE JESUS - SOBRE CAUSA E EFEITO.....BUSCA DE RESPOSTAS...
Verdades da Vida
Semiramis Reis O Espiritismo não apregoa a lei de Talião não amigo. Ele cita a lei de causa e efeito, onde o próprio espírito escolhe as provas pelas quais passará para seu próprio aprendizado. Tudo no Universo está perfeito, todas as leis da Física, da Química - vide A Gênese. Falta apenas entendimento entre os seres humanos;falta ainda mais amor e menos egoísmo. No mais cada um sabe de si e dá conta dos próprios atos. A reencarnação é uma bênção e nivela os seres humanos uma vez que em uma vida se é rico, noutra pobre;mulher ou homem;cristão,mulçumano,o que for...Todos têm oportunidades perante as leis nautrais. Abraço fraterno e que os seres humanos possam se ajudar mutuamente e herdemos um planeta de Paz e Justiça.
Escrever é como me encontro sobre os turbilhões que vivo dentro das mais fantásticas contradições.
Tenho notado que de alguma forma preciso viver o presente e encontrar a razão pelo qual vive-lo.
Confuso tudo isso, mais estou convicto em acreditar que nada seja mais contraditório que nos seres que nós dizemos humanos!
No deparamos com conflitos constantes e nem se quer percebemos ou cogitamos possibilidades para mudar isso ou o adequar que seja.
Me observo cobrando posturas que se não me atendar sou mais para bases estáticas de sensos comuns e retóricos sendo mais um homicida do sistema.
Vejo pessoas se emponderando de vivências dos demais e automaticamente se tornando a verdadeira consciência em pessoas com o poder de decisão sobre melhores contundas, posturas ou o que seja lá. Que pode em fração de segundos destruir o mundo do outro, seguindo da total autoridade em depositar no outro a sua responsabilidade de fala e pensamento como se outro tivesse culpa do que você falou. Isso tudo e tão revelador e agressivo no processo de busca de amadurecimento da vida, que nem sempre sei como posso tentar me sobre sair disso! E tão difícil sair da zona de conforto, assumir lugares dentro de nós, construir uma blindagem ao que não e necessário que por várias vezes se perdemos nesse caminho que se torna tênue e assustador nos dias corridos.
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas verdades
CERRADO ERUDITO
Andei sobre o cerrado
Como os bandeirantes
Tão triste desmatado
Fui as lágrimas soluçantes
Fui por ele calado
Um dia cerrado, gigantes
No seu torto encantado
Só para me recordar
E não pude fascinar
Fiz uma poesia
Como poeta do cerrado
Soltei brados de fantasia
Pra tê-lo do meu lado
Mas a lembrança esvaia
Pelo axioma empoeirado
Neste preço tão alto
Do belo desnudado
E então, como Cora Coralina
Eu cantei versos ao luar
Neste chão, e céu anilina
Pra a sedução fascinar
Aí, me curvei
Chorei... Ante a força do sertão
Até quando este estado?
Surrado. Resiste a civilização
Ainda andei sobre o cerrado (...)
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
01 de abril de 2018
Domingo de Páscoa
Paráfrase Paulo Vanzolini
De repente num mirante, distante, aspirante, sentei-me sobre as margaridas caídas, a pairar pelo ar; O sopror enlaçava meus fios de cabelo, era alto, planalto, de vegetação exuberante, mesclando o céu e o mel espalhado entre casulos despedaçados. Lá do alto eu enxergava as complacências dissipadas pelo ar, pelo tempo. Avistava um jardim de arbustos que plantei, reguei, parei, hoje vivos estão nas memórias dos corações, uns acesos, outros apagados, árduos de memórias insanas, inacabadas, perversas, obscenas, apaixonantes e vibrantes, desconcertantes; Conexões que se desconectaram, calafrios que se amenizaram. O sol se pôs, o sol raiou, o tempo passou e tudo mudou, nada mudou, as pessoas se mudaram, arbritaram os corações cruéis, fiéis, em viés, ao invés, entre anéis, entre céus, entre o mar, entre dropar, enlaçar, pegar uma onda, risonha, loucona; sal ardente, sal latente, a pele no sol, o sol na pele, na areia, clareia, nas ondas, na água, no fundo, o mar é antigo, fascínio, abismo, numa locução, numa navegação. Fui atriz, fui personagem principal, eu sou atriz, encenei, enceno, a vida é arte, encerrar faz parte e iniciar uma nova página, um novo enredo, é pura sagacidade, sagacidade de viver.
.
Um aguaceiro, temporal, atemporal, caia sobre as estradas desconhecidas, derrapantes. Era noite, garoava, o sopror enlaçava e as ondas encobertas pela noite.
No crepúsculo da manhã, a claridade fez morada pelos caminhos a desbravar...
O mar recebia a conexão, a energia que dissipava-se pelo ar...
Estática, e no cúmulo da observância, viajava, mergulhava, nas cores, no mar, nos movimentos a calhar, até me encontrar no fundo do teu olhar.
Não tem como lhe contar sobre a minha vida. Muitas vezes vivi coisas tão simples e que as transformei tão complexas que, hoje nem me lembro mais. Eu tenho uma mania de transformar a menor das bobagens em casos tão dramáticos durante o tempo em que vivo que, depois de um tempo, eu me pergunto: Mas o que era mesmo aquilo? Será que não era exagero meu? Bem, o fato é que a minha vida é assim, somas e mais somas de pequenos dramas, que com o tempo, vão sumindo da memória.Quer saber da minha história, pergunte aos meus pés, pois o meu coração não se lembra de muita coisa mais. Eu já sofri muito moço, e quer saber, eu ainda sofro. É melhor deixar algumas coisas onde estão e ser feliz com o que posso ser, o resto são páginas viradas que não interessam à ninguém, nem a mim mesmo.
Ricardo F
ontem eu conversava com minha amiga sobre felicidade. ela me perguntou como era a sensação de estar feliz. como eu sabia que estava feliz? eu tentei explicar de modo falho mas se resumia mais ou menos assim:
você sabe que é feliz quando tudo tá dando errado na sua vida mas ainda assim você é capaz de sorrir e continuar.
então ela me perguntou se ser feliz é sentir paz? e é sim, é também. mas não é só isso, sabe? você pode estar estressado com algo e ainda assim estar feliz.
(…)
o que posso dizer é que nada na minha vida está do jeito que eu quero agora mas eu sinto essa satisfação e ideia de continuidade. eu não vivo no automático esperando pela próxima etapa. eu vivo cada dia da etapa. eu sinto cada passo e me orgulho de cada um deles. sinto insegurança mas ela não é permanente. erro e me sinto mal mas não me puno como se eu fosse obrigada a ser perfeita.
no meu caso, desconstruir a ideia de perfeição me ajudou muito a chegar nesse patamar de plenitude. eu não posso agradar a todos!!!! o esforço que eu faço pra agradar um, tiro o agrado de outro. é um campo de guerra, sabe? você puxa de um lado, vem alguém e puxa do outro - o tempo todo. então o jeito é agradar a si mesmo e deixar os outros se matando pra te puxar, enquanto você toma uma água de coco olhando diretamente pro mar. quem quiser estar de verdade contigo, que sente ao seu lado e peça um gole.
(…)
Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.
SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma
O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma
O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma
O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma
O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver
REFLEXÕES SOBRE O VAOR, PODER E ESPERANÇA DO HOMEM
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados, por isso o que pra ti não merece, pode ser melhor pra os outros.
-Sublinhe que o ser humano é o animal mais temido, não devido a força que- o reveste mas sim pela forma que usa a mesma.
- Seja sempre grato! Não sínta-se estigmatizado com coisas pequenas porqus a vida poderia ser pior.
- Tenha esperança e seja forte porque o melhor ainda está por vir o o pior está a lhe seguindo.
- Para de se preocupar com o que dá errado,e anime-se com o que dá certo! Porque existe pessoas que não foram nascidas pra ti assim sendo você pode fazer tudo mas equiparar-se-á a nada.
-Tudo o que você decidir fazer, certifique-se que isso te faz feliz salvo ao contrário repitirá mil vezes, a palavra se eu soubesse.
- Se quer saber a verdade lembre-se que a Lealdade é difícil de encontrar, confiança é fácil de perder, e as ações falam mais alto que palavras.
- Concentre-se naquilo que você precisa para tornar sua vida melhor.
- Não permita que o imprescindível ( indispensável) seja ofuscado pelo brilho do acessório, desta feita estará sempre disponível para pugnar todos malícias que advirão para lhe desnortear.
-Contudo,você é valioso porque você existe. Não por causa do que você faz ou o que você fez mas simplesmente porque você é.
SUCESSOS
Enfim Valéry,
Sobre este mundo, é uma questão de seres conscientes, compartilharem e semearem o "Certo", ao invés de as vezes acertar e as vezes errar, em atitudes que ja sabemos como fazer o "certo", mas por atos impensáveis ou não, acabamos errando sem o mínimo de consciencia pelo próximo, que pode repetir ou que nos mesmos ensinamos o ato errado.
Ela é tão ela
Há alguém que vai ouvir e admirar a tua história
Sobre a garota que veio para ser forte
Ela é o tipo da garota que você deseja tanto, que chega a não acreditar quando a tem e você não se arrepende um único dia.
Alguma coisa no jeito em que ela é
Atrai como nenhuma outra garota
Alguma coisa em seu olhar que encanta
Em algum lugar, em seu sorriso, ela sabe
Que não precisa de nenhum outro amor
A não ser o próprio
Ela é de voar, talvez por isso sente como se estivesse caindo pela primeira vez
Ela precisa ser amada e quando ela ama as vezes sente-se perdida,para que alguém que a mereça possa acha-la
E ela as vezes perde a direção
E perde a noção do tempo
E ela fica emocionada e de repente tudo passa
E ela se transforma no melhor que pode ser
E se fortalece no que ela sente e sabe quem a pode merecer
Ela é tão ela
Tão na dela
Tão desejada
Não é para qualquer um
E por ela ser assim
Que ela é tão cheia de si
Ela se completa
E sabe que não lhe falta nenhuma peça
Fica
Não era sobre ficar
Era sobre você não precisar voltar
Não queria deixar pra lá
Mas a porta estava aberta e você me pediu para entrar
Não sabia se era para ficar
Ou era apenas visita
Não saberia adivinhar
Eu precisava ver sua transparência
Não seria pedir muito
Porque saberia que não precisaria
Conhecer a casa toda
Era só um convite pro café
Um bate papo meio desarrumado
A gente se deixar bagunçar demais
Quando ja conhece bem os cômodos
Estou me retirando
Você sabe meu endereço
Se perca de mim
Ou me encontre
Não quero que você, volte
Espero que você, fique
É difícil para um pastor lidar com ovelhas, quando elas já tem em si uma autonomia sobre si mesma, e uma maturidade espiritual diferente das outras.
Normalmente são as ovelhas mais forte que ficam na periferia do rebanho, ela parece muitas vezes afastada, mas na verdade ela está protegendo todo o rebanho mais novo com sua própria vida.
Escrevo sobre o que sinto, escrevo
sobre o que vivo.
Não peço entendimento, este é um
dom esquecido pelos ignorantes que
somos nós.
Escrevo a tristeza
Escrevo o sentimento
Escrevo o cansaço
Escrevo o embaraço.
Me rendo ao enorme mundo em que
vivo.
Sou pequena, sou ninguém.
Resta-me lagrimas que não valem a
pena
Não vale a pena ver esta cena.
Meu crescimento vem de dentro, ja
cresci faz tempo. e não digo que
entendo tudo.
O ser humano não precisa de
compreensão
Precisa ser o que é
Precisa se adaptar ao caos
Para ser o que é.
Interpretação adversa sobre pensamento budista.
''Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos,fazemos o nosso mundo.''
Buda
Não sou o que penso. O que penso ser não é ter ou poder,e sim fazer. O meu mundo é feito no meu pensamento, e pouco fora dele...
Não é sobre ter, é sobre merecer
Não é sobre ter
É sobre merecer
Merecer o seu olhar de quem sabe ler minha alma
Sem precisar dizer nada
Sobre você reconhecer o que sou
O que carrego e o que espero
Depois de você chegar, aparecer, me ver
Não é sobre ter o seu abraço
É merecer morar nos seus braços
Te sentir e saber que o teu desejo anda de mãos dadas com o meu
Não é sobre ter os seus beijos
É merecer que você não solte a minha mão
Porque espero que você fique
Espero que você me ligue
É merecer a sua reciprocidade
Não só para realizar um desejo ou uma vontade por uns dias
Você bateu a minha porta
Não queria que fosse apenas visita
Te chamei para ficar
Te chamei para morar
Não é sobre te ter
É sobre te merecer
E quando a gente merece
É sobre ter pele, sentido, arrepio, um sorriso, uma vontade louca de ficar, de se abrigar, nos braços, no olhar, no pensamento.
Não é sobre ser visita, é sobre fazer parte da vida, de uma forma tão bonita, livre, sem cobranças, sem mudanças, ser do jeito que se é, se aceitar da forma que vier, com defeitos, qualidades, mal humor.
Não é sobre ter o seu Amor
É merecer a liberdade de te amar
Sem sufocar
E te deixar respirar...
Eu mereço você!
Noite fria
Que vieste
Flutuando sobre a neblina
Sonhava em flutuar
Subir até às estrelas
Ter a visão preveligiada que mais ninguém teve
Sonhos....toda a gente tem
Ser mais uma simples menina
Ser mulher iluminada
Ser única
Sentir .... tocar ...a noite
Respirando o negro que a domina
Abrindo as portas que sempre sonhei
Realizando a viagem que sempre idealizei
Assim a ilumino á luz de vela
Assim me eleva
Complemento de uma noite ideal
Momento certo de soprar a vela
Para um descanso
Para um sonho em construção.........
(Adonis silva)12-2018)®
Hoje não escrevo sobre nada,
nem amor,
nem paixão, muito menos
mulheres.
Ainda que não escrevo hoje,
escrevi ontem
e provavelmente escreverei,
amanhã.
Se ele chegar.
Sempre chega,
de algum modo ou de outro
ele virá.
Talvez não pra mim,
mas pra você
que estás a ler,
meu poema de hoje.
Doação
Sobre os meus abraços, aperte-se,
Com os meus beijos, alimente-se,
Estou disposto a doar meu amor,
Para seu esplendor sorriso nascer,
Espero que esteja preparada para ver,
O deprimente eu, cure-me desta dor;
Tão profunda em minha alma encontra-se,
Sugando todas as cores, está és absoluta,
Presente em cada hora; mostre-se,
Veja-me e pergunte-me: ainda irá à luta?
E escute-me: sim, está és minha amada,
E o poder contida nela és minha armada.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
