Cronica sobre Regime-Jo Soares

Cerca de 12829 frases e pensamentos: Cronica sobre Regime-Jo Soares

Aprenda que em algum momento da sua vida você vai precisar seguir em frente e ser forte o suficiente para não olhar para trás, vai perceber que você querendo ou não as pessoas mudam e nem sempre para melhor, e que nem tudo vai ser do jeito que você quer ou imagina e vai precisar se conformar, e então você aprende que por mais que você tente não conseguirá agradar a todos e que a única pessoa que precisa agradar é a si mesmo. que deixar o orgulho de lado em determinadas situações e pedir desculpas vai ser a melhor opção. que vai precisar valorizar mais algumas pessoas e superar outras, que vai ter que encontrar forças para passar pelos momentos de tristeza para so assim alcançar logo os de felicidade. E porque você no fundo apenas sabe que tudo na vida não passa de aprendizado.

Vou me dar a chance de recomeçar, de abrir mão de pessoas que me fazem mal e só um bem momentâneo. Por mais liberdade que eu tinha ainda sim eu era presa, presa a sentimentos, presa a uma história que não teve começo e por isso nunca chegava a um fim. Mais pode crer, a vida é surpreendente, na verdade a vida é uma loucura. Ela te obriga a tomar decisões diariamente. Deus me dava a oportunidade de escolher diferente todos os dias e eu por burrice fazia tudo igual. Mais agora quero fazer diferente, muda, me libertar. Porque por mais difícil que seja aceitar, algumas histórias não tem final feliz.

Quando você já não espera por nada ou pelo menos nada que venha de uma determinada pessoa, de repente, distante, um oi. Em meio a várias janelas abertas do MSN, uma se destaca. Uma surpresa. Ele. Você. Você e ele. A janela aberta. A confusão que isso causa na cuca distraída. A surpresa ou espanto. Até você decidir abrir aquela janela, milhões de coisas já passaram na cabeça. Um verdadeiro filme de tudo que vocês já passaram juntos. E que foi bom. – Oi, boa noite, tudo bem? E todos os sites que até então estiveram ali, se transformam em um verdadeiro plano de fundo. – Oi, estou bem, e você? Como sempre, uma conversa prazerosa se iniciou. E a vontade de querer estar perto invadiu o ser que ali estava por detrás da tela fria do computador, mas que através dela poder-se-ia mostrar a grandeza do carinho e sentimento que ainda restara daquela relação. E foi bom.

Hoje eu só quero chorar baixinho, sem que ninguém veja e tente dizer algo que eu sei que não vai surtir efeito, eu queria um abraço, silencioso como meu choro, mais que me confortasse, eu estou tão mal que só sinto a dor e as palavras se confundindo dentro de mim dentro da minha mente, cansada de tanto chorar, eu não paro de pensar nela... Porque meu coração é dela e porque essa dor toda é por causa dela, por conta do que sinto ç.ç

O ateísmo causa ira simplesmente pela hipocrisia de abrir mão de crer no criador de todas as coisas. Ateus se dizem pessoas tão intelectualizadas mas esqueceram de vários fatores que nos unem e nos fazem amar reciprocamente ao nosso Deus pai. Ateus deveriam saber que Deus é superior a todas as religiões e todas as religiões perante a Deus estão condenadas. A "igreja", a morada de Deus são as pessoas, são os seres vivos que Ele mesmo perfeitamente criou e que nenhum ateu cientista, médico, engenheiro, por exemplo, entenderá ou fará nem ao menos semelhante.

Eu nunca fui quem eu sempre quis ser, nunca me mostrei fui falsa sem perceber. Eu nunca fui assim eu mentia apenas pra mim sem que pudessem perceber. Meus heróis nunca foram os da tevê, eles são falsos e poesias não sabem escrever. Nunca imaginei o mais obvio e o real, eu procurava o errado e o banal. A vida nunca foi ruim, o mundo que gira e eu não consegui parar. Minhas notas nunca foram ruins, eu que mudei e fiz fica-las assim. Meus amigos não são todos, mais pensam que eu julgo um todo. Eu nunca gostei de amar, pra que serve essa coisa a não ser pra te machucar? Eu nunca fui de gostar, na adolescência nunca quis me apaixonar. Quando era criança não gostava de brincar, era tão crescida e hoje eu brinco de sonhar.

Estou em meio a uma metarmofose. Não tenho a mínima idéia do que eu vou me tornar, esse é o meu maior medo. É pra mim ficar nervosa? Não? Tarde demais ! Eu quero ver no que eu vou me tranformar. Eu quero que o futuro chegue logo. Eu quero ver o final disso tudo. Me sinto como se uma coisa que eu carreguei a vida inteira esteja me deixando agora. Um medo, um amor, o que seja. Eu quero me ver livre disso. Eu quero banhar-me em águas desconhecidas, viver qualquer coisa que eu nunca imaginaria ter vivido. É pedir demais?

Amigos são aqueles que estão ao seu lado em todos os momentos da sua vida para sorrir e chorar, para aconselhar e brigar, para viver ou até preciso morrer com você, amizade é aquela mais pura, sincera, verdadeira essa sim é a amizade q eu sonho um dia em ter de você, só lamento não poder ter recebido todo aquele carinho e consideração que esperava em troca de tudo o que já fiz por você e que se precisar ainda faço e farei mesmo com esse nosso afastamento por conseqüências de nossas discussões, brigas e desavenças, só que me decidi que o melhor a fazer é respeitar suas escolhas e opiniões e é por isso q venho me afastando pelo simples fato de você ter ao seu lado aquelas que pra você são essenciais e se acha isso então não tem porque ter a minha amizade certo? Então resolvi que serei sua amiga de longe pode não ser a mesma coisa que antes mais sei que pelo menos estarei aqui pro que você precisar independentemente de tudo e de todos, tem as suas amigas que precisa e eu tenho as minhas e os meus que preciso, só queria que você fizesse parte dessa minha lista de amigos que preciso, mais como disse respeito sua decisão foi muito difícil eu aceitar que seria desse jeito mais não posso ir contra a natureza, é melhor assim que ao menos guardo boas lembranças dos tempos que passamos juntas, dos risos, dos choros, dos conselhos e das brigas, de cada palavra dita , cada lugar que passamos, pode ter certeza que cada momento que passei com você foram momentos únicos que eu jamais esquecerei , apesar de tudo, ainda gosto de você e a considero muito ainda. ! Só quero que saiba que sempre estará em meu coração e que jamais em momento nenhum sairá de dentro dele pra nada entrou na minha vida e a deu mais um novo sentido e que foi uma das melhores coisas foi tê-la em minha vida e que em momento nenhum eu me arrependo de nada do que fiz por você e com você, são sentimentos únicos e verdadeiros que não morrerão jamais nem que passe um dia, um mês um ano ou até mesmo um século ficará aqui no meu coração guardado comigo em todo o meu viver é isso que queria que soubesse que ainda por cima, acima de tudo te adoro ainda.! Beijos.. !

"Finjo o tempo todo, rio, sou alegre, dispersivo, com aquele brilho superficial e ridículo. E em cada fim de noite me sinto um lixo. Há tempos estou vivendo uma historia-de-amor-impossível que rebenta a saúde: sei que não dá pé de jeito nenhum e não consigo me libertar, esquecer — estou completamente fixado nessa pessoa, vivo todas as horas do dia em função de encontrá-la, à noite. E insuportável. Sei que estou me autodestruindo, mas isso já não me assusta: penso se não será melhor afundar, afundar até acabar numa clínica."

Tá tudo tão frio, tão vazio, até os minutos custam a passar. Tá tudo tão complicado, tão sem graça, sem vida, se cor. Nem bons sonhos tenho tido mais, aquele sorriso que antes vinha tão facilmente com qualquer brincadeira ou boas lembranças, já não vem. Os dias não tem a mesma luz, as noites se tornaram tão mais tristes do que já costumavam ser. Posso ouvir a chuva caindo lá fora agora e as lembranças começam a me atormentar. Por instantes, sinto falta de coisas que nunca tive, isso faz doer aqui dentro. Um carinho, um abraço, era tudo o que eu precisava há um segundo atrás - e agora preciso mais do que antes. Nada está saindo como eu planejava, a solidão tem sito tão presente nos últimos dias. Não quero mais lembrar, não quero mais sentir, não quero passar por tudo isso. Quero que esses dias passem rápido, quero fechar os olhos e só abri-los quando os dias voltarem a brilhar como antes.

Então era o fim. Tinha acabado. Cada um para o seu lado e fim de papo. De papo, de pegação, de brincadeiras que só nós dois entendíamos, de intimidades, de fins de tarde em frente ao mar jogando conversa fora... É, era o fim. Seria mesmo? Certa vez me falaram que cada pessoa que entra na nossa vida rouba um pouquinho de nós. E em troca, guardamos momentos vivenciados na nossa memória para quando, de vez em quando, desejamos nos lembrar dessa pessoa ou sentirmo-nos mais próxima à ela nos recordarmos. Então não era o fim. Como denominar "fim" se esses pensamentos eram cada vez mais constantes? Na verdade, eu acho que era o ínicio. Como poderia ser o fim se cada vez em que eu passava em frente ao mar, inconscientemente, me pegava relembrando coisas sobre nós dois?! E essa não é mais uma daquelas questões tão batidas de que "quem vive de passado é museu". Não era pelo passado, pelo pouco tempo que passamos juntos, por falta de amor próprio... Nada disso se encaixava. Ía além. Era por intensidade. Por desejo. Por vontade. E isso, meu bem, eu sei que é recíproco. Porque decretar o fim dito da boca pra fora é fácil. Mas eu quero ver você botar um ponto final em todas as coisas que te remetem à minha pessoa. De quem é que você lembra quando tarde da madrugada recebe aquela mensagem no celular que te faz ficar com um sorriso maior que o teu próprio orgulho? Ou de quando você escuta aquela música que, inocentemente, você disse: "é a nossa música"? E, mais ainda, de quem você vai se lembrar quando uma outra tocar em sua nuca e passar os dedos docemente por entre seus cabelos desmanchando aquele penteado que você levava horas para fazer, mas que não se importava quando eu o desfazia? Pelo contrário (....). Falar é fácil. Acabar e gritar aos quatros cantos: "ACABOU!" e se interessar por outra pessoa também. É natural. Quero ver você conseguir não lembrar de mim nesses pequenos detalhes que faziam toda a diferença.

Gostar de alguém nunca foi tão difícil pra mim e, agora, eu não tenho mais a desculpa do príncipe encantado me esperando. Eu que já não sou princesa florida há tanto tempo. Sou a plebéia de cabelos desgrenhados, vestida com maltrapilhos de hipocrisia. É a vida real, é a minha vida, apesar do linguajar não é um conto de fadas, poderia ate ser, mas eu que pedi tantas vezes a Deus pelo príncipe encantado montado a cavalo branco e de pura raça, com a crina lisinha e alinhada, acabou dando tudo errado. Deus até que me ouviu, mas não direito, talvez ele tenha entendido errado e me mandou um cavalo mestiço com a crina espetada ao invés de um lindo príncipe. Pense, pedi um príncipe e ele me manda um cavalo, acertou no mamífero e errou na questão da raça (apesar de que a ignorância de ambos diferir-se apenas em pequenos aspectos).

CRÔNICA POÉTICA DO MEU SILÊNCIO...

Para todo escárnio que encobre as dúvidas
sobre de quem sinto saudades, e toda celeuma
sobre meus poemas desestruturados,
meu silêncio basta.
O silêncio é suficiente aos que veem intenção
em tudo que digo ou escrevo,
com a miopia de um gigante.
e interpretação de uma porta.
E com esse mesmo olhar
saem curiando minha vidinha,
tão trivial, se adianta dizer,
com muito drama e comédia como tantas outras.
Enfim, para quem não faz ideia,
meu humilde silêncio.
Para quem acha isso ou aquilo,
dou sucintamente o silêncio.
Porque silêncio é a resposta
para os que não ouvem
não perguntam e nem se calam.
A quietude tem significado quando
a palavra vem antes do
pensamento, expondo
qualquer coisa ou
uma coisa qualquer.
Portanto não tenha pressa.
Porque de mim o que lhe resta
é sentar e contemplar o meu silêncio.

Crônica sobre jesus!
Fico pensando se jesus viesse
não a dois mil anos ... Mais
hoje! Certamente teria a
mesma postura, mesma firmeza
moral.. Jesus diria.. Não vão ao
templo.. Não precisa.. La é coviu
de ladrões
eu estou aqui e estou onde
vocês estiverem pois na sua
casa como agora se estiverem
reunidos 2 ou 3 (família)
reunidos em meu nome la eu
estarei.. Não levem dinheiro ou
dízimo pois essa ordem era para
ajudar e amparar os menos
favorecidos e estão comprando
prédios carros viagens
aeronaves com esse dinheiro..
Usem para alimentar os
famintos.. Sejam eles quem
forem.. Não comprem cds ou
shows em meu nome pois eu
dei de graça e de graça deve
ser dado.. Não paguem salários
de 1.. 10 ou 20 mil a sacerdotes
pois eu vivi e vim porque os
amo e sou o bom pastor e dou
minha vida por minhas ovelhas..
Eles são lobos devoradores..
Parem de contribuir e verão..
Vinde a mim todos pois eu sou o
caminho a verdade e a vida..
Vinde A
mim.. estou aqui e vou onde
quer que andares.. Pronto! Os
lideres sacerdotes cantores a
afins.. Gritariam "CRUCIFICA"
"CRUCIFICA" e a historia se
repetiria!
Sim.. Se repetiria pelo simples
fato porque as praticas são as
mesmas.. As pessoas
mudaram.. Mais suas mentes e
corações são os mesmos..
Sempre foram..
Marcos Magno


★ ★
Crônica sobre a Razão e o Amor

Desde pequenos aprendemos a
ser responsáveis, obedientes,
amáveis, sinceros, controlados,
centrados, bons meninos (a). E
então vem o Amor...
Sem responsabilidade, sem
racionalidades, destemperado,
enrolado... Todo Amor é
enrolado?
Sei la... O meu é! RS
Mas o Amor é assim. Não tem
limites, seja em que área ou em
que direção for... Ele vem
desarrumar nosso organizado,
para re organiza-lo do seu jeito.
Ele não mede tempo nem
espaço, bens ou riqueza... Ele é
o Amor. É poderoso em si
mesmo! Mas não se da a
qualquer um.
Às vezes engana, dando uma
paixão que muitos chamam de
Amor. Mas o Amor é mais...
É ousado, descontrolado! Vai ao
limite da nossa razão,
exatamente porque ele não
conhece razão. Não tem o
“obvio” e nos testa...Testa
porque quer se fazer merecer...
E poucos merecem de fato.
O Amor diz... “Quer ter um
Amor? Quer amar perdidamente
e ser feliz? Então, abrace minha
irracionalidade e deixe sua
racionalidade...”E em um
pensamento lúdico, mas
racional, acho que o Amor esta
certo.
Nossa Razão, problemas, medos
e lutas, só atrapalham o fluir do
grande rio do Amor...
Nossa racionalidade água a
poesia do Amor. Nossos medos
ofuscam as cores do Amor.
Nossos compromissos dizem
não ao Amor.
E o Amor, triste, diz não a nossa
felicidade!
Diga sim ao Amor, diga sim a
Vida... diga sim ao Coração!
Viva o amor em cada vão
momento! Em cada segundo ele
tem um sorriso para te dar...
Todos os dias, cores novas no
céu de sua vida.
As canções, os pássaros, as
manhãs, as noites de lua...
ganharam um outro sabor.
E o tempo vai parar quando
vencermos a racionalidade da
vida. Porque o tempo no amor
não existe... Nem a Razão! Ele
dobra o
espaço tempo.
E faz todas as frases, todas as
noites e todos os dias, ficarem
para sempre. E assim seu
coração viverá eternamente!
Mesmo depois que você se for...
ele estará vivo no coração do
outro, no sorriso dos filhos, no
legado,nos poemas...
Diga não a Razão e sim a
irracionalidade do poderoso
Amor!
★ ★ ★ ★ ★ ★ Marcos Magno.

CRÔNICA FRUSTRADA SOBRE A MÃE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Mãe é verbo e pronome na mesma língua. É um substantivo adjetivo. Nome próprio do amor maior. Ao mesmo tempo que singular, mãe é coletivo. Às vezes declara que não é duas; é simplesmente uma, porém é muitas... muitas em uma só.
Tem a força imensa da fraqueza enganosa da mulher. Natureza interior que sublima o bem e o mal. Desafia toda e qualquer fé que se baseia na filosofia... toda vã filosofia - pois toda é vã - que o ser humano procura desenvolver do que não entende... maternidade, por exemplo.
Uma espécie de celebridade oculta. verdade secreta que se avoluma no silêncio do seu dom infinito; imensurável. Que não precisa da explicação que não tem, pois complica o simples; complicadamente simples para o contexto afetivo do simplesmente ser.
Que dizer sobre mãe, que não seja pleonasmo e clichê? Como não cair no lugar-comum, para depois não ter dito nada? Foi assim que por lei do próprio tema, fiz tantas voltas e retornei ao vazio. Ao discurso do que sei que não sei de ser mãe... mãe de verdade.

Escrever uma crônica social sobre o negativismo (o poder da sua influência na vida de alguém/sociedade)

Existem pessoas que facilmente se adaptam às mudanças sociais e seguem a vida com desembaraço e segurança, vivendo felizes e fazendo bem a quem de sua companhia pode desfrutar. É aquele que todos sentem prazer em estar ao seu lado, pois irradiam alegria, quer chova ou faça frio.
No entanto, nem todas são assim. Vivem robotizadas em seu mundo, não sendo capazes de aceitar mudanças, nem mesmo climáticas, que seu humor já se altera e se estressa facilmente. Verificamos que uma alteração no padrão social, também é motivo para se tornar infeliz e anti social. Começam a se afastar dos amigos, reclamar das dificuldades e tão pouco fazem alguma coisa para mudar a situação. É difícil o convívio com este tipo, porque não se alegram com nada e ainda parece não aceitar a felicidade do outro. Acabam sós, sem amigos, sem parceiros e até mesmo sem emprego ou com dificuldades financeiras, pois são incapazes de atitudes corajosas e decisivas.
Elas precisam de ajuda, ou de um psiquiatra ou psicologo.
Atualmente existem os COACH, que com seus cursos e métodos específicos, em alguns casos, levam a pessoa a perceber o que a tornou assim tão pessimista e podem ajudar a um reencontro com seu selfie.
Porém se a própria pessoa não se propor a mudar suas atitudes, com afinco e determinação, vai sempre ficar atolada no seu próprio pessimismo.

melanialudwig

Crônica sobre a Literatura Portuguesa

Herdaram o mito a poesia e o drama, são todas às experiências da humanidade, que se transformaram em literaturas curriculares ou grandes livros que são difundidos na forma do criacionismo. As experiências da humanidade são materiais da cultura dos povos, por meios descritos ou imaginários. Assim se fez o homem, a memória a fé a crença e as experiências até a morte. A morte leva o homem ao sufoco pelo clarão do fogo ou pela coroa d’água, mas não pelo entendimento. Não existindo a presunção da morte nem a passagem dela existe; o que existe é apenas o imaginário do inicio e fim e o “Meio”. Para a criação da carne existiu um diário imaginário contido em prazeres ilimitados com as experiências contadas em prosas e versos, poesias e dramas. Deus desfila a carne nas entrelinhas do imaginário anseio do homem, do êxtase o diabo, construído pelas circunstâncias naturais dos ciclos das vidas. Como pode o resto de eu compreender o a idade o meio e o fim de tudo! Como pudera eu morrer sem compreender as promessas das liquidações das contas! Como pudera...

A diferença entre ler uma crônica esportiva e um paper sobre quantificações do efeito Helmholtz–Kohlrausch?

O texto técnico é maçante. Não porque o assunto não seja interessante, mas porque o pesquisador não possui uma linguagem acessível para comunicar suas ideias. Ou porque o trabalho está ininteligível, indecifrável, impenetrável. Quem melhor do que o Kant para explicar suas ideias? Qualquer professor de filosofia do ensino médio ou escritor de "filosofia-no-bolso". Talvez não TODO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO.
Difícil é escrever fluido e cirúrgico, empático e simples sem deixar a exatidão. Difícil é ser um Darwin. Sua escrita é quase inigualável para despertar ideias em pessoas que estão envolvidas com a ciência e que exercem o esforço adequado para envolvê-las. Embora um texto intrincado não seja sinônimo de complexo. Sempre há uma tentação de justificar a própria incapacidade de entender algo afirmando que não é possível entender.

Inserida por Gazineu

⁠se você tem vontade
de escrever sobre o assunto
y quer imagem pra criar um texto
uma crônica
uma poesia

(seja lá qual for o gênero literário)

você pode
contar um pouco da sua vontade
dá uma moral
parado no tempo
até as coisas voltarem
quando puder

(sei lá)
(não sei)

seria a forma mais simples
fazer alguma busca
cotidiano...fotos na janela
quando sou pego de surpresa

fico assim:

aca
nha
do

Inserida por FabricioHundou