Cronica sobre Regime-Jo Soares
"E só de pensar em você, fico sem palavras para escrever o que sinto... não entendo, é um sentimento que eu não compreendo. Quando falam seu nome, eu paro no tempo e vem aquele flashback, vem aquela onda de lembranças. Eu queria entender o porquê de todas as vezes que eu penso em você, eu acabo sorrindo, talvez eu já entenda, mas não queira que seja verdade. Te amar parece ser algo perigoso, algo que eu tenho medo. Quando toca uma música que me lembra você, eu vou correndo trocar, por medo de me lembrar. Todas as vezes que me pego pensando em você, mudo o pensamento, me ocupo... "mente vazia atrai lembranças", isso é verdade, mas as nossas lembranças eu não quero esquecer, mas me dói lembrar, dói ver que não é mais assim. E o destino, de uma maneira ou outra, conseguiu mandar um para cada lado. Caminhos diferentes, pessoas diferentes... mas, eu ainda alimento a expectativa de que, numa dessas a gente se encontra de novo. A gente se ama de novo. Numa dessas, a gente vive o que não viveu ainda..."
Acredite. Ninguém por mais forte que pareça, é capaz de enfrentar seus medos, problemas, dilemas e adversidades sozinho. Nessas horas, um colega, um amigo, um familiar, um profissional, ou até mesmo alguém que você nem conhece, pode te estender a mão, tal como fez o bom samaritano e ajudá-lo a encontrar uma solução ou o caminho a seguir.
Certo é que, nas noites mais traiçoeiras e densas, Deus se faz presente e você pode entoar sua canção de livramento e vitória, pois Ele está sempre pronto a ouvir cada linha melódica, cada frase escrita, cada sentimento que brota de uma oração genuína e de um coração contrito, livrando-o de todos os males.
Acredito que a nossa vida é como uma bela canção. Rica em melodia, harmonia e letra. Saiba, porém que o brilho e a dinâmica que a tornam viva, dependerá exclusivamente da forma que o musicista a executar, obedecendo ainda rigorosamente o critério da escrita musical do compositor. O sentimento deve estar contido nela de tal forma que todos que a ouvirem serão levados a crer que estão dentro da própria música. Experimente entoar a canção que te leva mais perto de Deus.
Deus, na sua grandeza e magnificência é capaz de nos ajudar em tudo o que pedimos e precisamos. Entretanto, Ele não deve ser visto como um amiguinho motivacional disponível a qualquer hora, ou como um robozinho sempre repetindo frases de vitórias como “você vai vencer, não desista, insista, persista”.
Uma coisa é certa, se formos dar ouvidos a tudo o que as pessoas dizem ou acham e as conclusões que fazem, na maioria das vezes precipitadamente sobre os próprios olhares por causa de falas, pensamentos e sentimentos, deixamos de viver, e o que Deus realmente vê em nós, sucumbe às incertezas que não deveriam existir, pois, somos fortes, sim, vencedores. Mas, acredite, sempre tem algo bom em cada coisa que nos acontece, a gente cresce e descobre que todo dia é um novo dia para recomeçar e que Deus é maior que tudo e todos.
Aconteça o que acontecer, nunca perca de vista a sua visão e por mais difícil que pareça, mantenha-se sempre firme, pois quem desistiu ao longo da jornada, rendeu-se às suas fraquezas aos seus medos e incertezas e o fizeram cair no poço da infelicidade e o enterraram na cova da invalidez. DESISTIR pra quê?
“A Igreja é uma proposta político-pedagógica de vida, a partir da conversão interior em e por Cristo, segundo a Palavra, pelo Espírito, e não um projeto mundano de poder. Daí a importância de SUA presença e de SUA santa e altruísta luta de fé em amor, para a construção desse divino projeto na terra dos homens”.
O que te impulsiona a querer ser bem mais do que você é hoje? Ir bem mais além? O que anda sendo seu combustível? O motivo de você tentar? Será então, firme, essa sua base? Talvez seja grosseiro da minha parte impor a dúvida do que você julga ser a sua felicidade, quando ela não partir de você mesmo. O mal de quem ama é confiar demais, se dedicar demais. Ser 8 ou 80 não cheira a um bom final. E final pra que? Existe algo mais manjado do que o final feliz que todos almejam? Eu nunca fui boa com finais, com despedidas. O fim, seja do seu livro favorito, da série que você acompanhou durante anos, do seu namoro, ou até mesmo do seu café, não são tão aceitáveis para mim como para a maioria. Finais, simples ou catastróficos tem a mesma intensidade em alguém que acredita no 'Para sempre'. Eis então, o erro. E se o que te faz enxergar além do que se vê, se for? E se o final para sentimentos tão bons chegar? Quem será você, perdido na imensidão negra e vazia de sentimentos irreversíveis? De memórias naufragadas em solidão. Nostalgia. Dor. Saudades. Quem será você sem ter aquilo que julgava essencial? Sem ter quem te fazia sorrir desnecessariamente em público? Ou te transformava em um detetive particular 24 horas do seu dia? Como seria, então, perder o que você depositava toda a sua confiança de um 'Para sempre'? Eu gostaria de saber finalizar meus textos, da mesma forma que sei mesclar assuntos diferentes em algumas linhas avulsas, mas como eu disse, eu não aceito finais.
A humanidade está entregue ao caos. As pessoas tendem a fechar os olhos para não serem horrorizadas com o mal que vive dentro de seres deploráveis. O lado negro e obscuro de "gente" doente, perversa, que só tem ódio no coração. Até quando nós temos que ser obrigados a fechar os olhos? Até quando vamos ter que fingir que não reconhecemos que o mundo está afundando em um abismo de ódio e violência? A sociedade é refém dos malditos agressores. Onde está a moral? Onde está a criação? Onde está Deus no coração desse lixo que chamamos de "gente". Mas gente da nossa gente eles não são. Nem seriam. Essa espécie de gente eu desconheço. Tenho repulsa. Como aceitar que o mesmo que mata e destrói tem pele e osso igual a você? Tem um coração batendo dentro do peito? Como entender o fato de não terem remorso, nem amor ao próximo? Não entra na cabeça, né? Nós não somos obrigados a gostar de ninguém, mas o mínimo que devemos ao próximo é o respeito por sua vida. Por essas e outras prezo em mim o direito de não ficar calada, de me manifestar, de ajudar sempre que eu for útil. Do mesmo jeito que vem gente pra destruir, vem gente para ajudar a juntar os cacos. E você, de que lado está?
E um dia você cansa. Sua máscara pesa uma tonelada, e pesaria ainda mais, ousar deixá-la cair. Você cansa de fingir ser outra pessoa, gostar de outras coisas, ignorar o que te interessa. Você cansa de ter que agradar o gosto dos outros, ter que ser aceita. Você se sente insatisfeita consigo mesma. Um dia você para em frente ao espelho e diz: "Essa não sou eu, pelo menos não quem eu deveria ser agora". Você cansa do cabelo comportado, das tatuagens não feitas, dos piercings não colocados. Você cansa de não usar uma roupa mais curta, uma roupa totalmente preta, uma maquiagem forte no rosto. Você cansa de cansar por não ser você e por cansar de não ser, você passa a ser. Viva você!
As vezes o que nós precisamos mesmo é levar na cara pra aprender. As vezes a rasteira da vida é o teu impulso, a motivação que te faltava. As vezes, abrir os olhos e acordar pra vida é a parte mais difícil, mas também a mais necessária. Nem sempre uma decisão tomada ou uma mudança desejada surge de bons acontecimentos, de escolhas tomadas longe de lágrimas. Lágrimas geralmente derramadas por consequência de nossas escolhas. A perda de tempo é um arrependimento voraz, que não pode ser reparado. E sempre que meus pensamentos exalam essa certeza, eu queria ter a oportunidade de voltar no tempo, com a minha visão atual, e assim, ter feito tudo diferente, tudo novo.
Democracia e Participação Popular: Essas palavras eram muito usadas pelos guerrilheiros comunistas na tentativa de justificar o terrorismo implantando durante o Regime Militar. Hodiernamente, as palavras não mais correspondem à realidade. Isso é fruto da "Revolução Cultural" implantada paulatinamente desde a Intentona Comunista. Ou você acha que pessoas mal-intencionadas irão usar palavras que demonstram suas intenções nefastas, correndo o risco de fracassarem em seus intentos?
Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.
E num passado não muito distante, reticências, sim reticências (...), escreviam uma história que iniciava tão linda, e sem que eu pudesse entender, ela foi interrompida. Achei que um ponto teria vindo pra por fim as reticências, ou será que era uma vírgula? ... ← voltam as reticências →...
Vendo a lua pensei: nossa se a lua pudesse falar ela diria.,sou grande e bela,até muito esbelta,sou também um dos planetas mais desejada do universo. Todos querem vir a mim pra ter grandes sucessos! Não a nada mais belo do que eu neste universo. Porém eu logo cheguei a conclusão,a lua pode ser de grande sucesso e de desejos mais inquietos. Todos vão ter que me perdoar,pra mim nos braços da minha amada é o único desejo deu estar,também dizendo entre todos os meus desejos é aonde eu quero chegar é o sucesso da palavra (amar)!
Independentemente se o candidato é cristão ou não, e de sua religião, o meu alvitre é este: Analisar a questão moral. Nossa sociedade está alicerçada nos princípios morais de raízes judaico-cristãs. Qualquer candidato que seja contra esses princípios já deveria ser DESCARTADO de imediato como uma opção de voto, pois não representa a maioria dos brasileiros. Isso é democracia. É a vontade da maioria. Então, no segundo passo, se usaria o critério de idoneidade do candidato, se ele tem processo na Justiça por corrupção ou se ele tem histórico de prometer e não cumprir suas promessas de campanha. Num terceiro momento pode-se então verificar o comportamento desse candidato e suas qualidades, como por exemplo, se ele é uma pessoa moderada, pacificadora, se sabe conversar com educação, se tem curso superior e experiência na área que ele está sendo candidato. E, por último, verificar-se se ele vive mendigando voto. Se ele não vive mendigando voto, esse candidato é muito bom! Um exemplo de perfil de candidato é o falecido Dr. Enéas Carneiro.
Tem um peso enorme no meu coração, o coitado está a ponto de explodir .. uma agonia, uma vontade de chorar , de sorrir, de gritar, de sei lá . De se libertar. Queria que algo de bom acontecesse, queria que algo me fizesse sentir tão feliz quanto antes. Você me trazia felicidade, hoje me trás um misto de agonia e dor. E, ainda assim, não consigo me afastar de você. Acho que sou algum tipo de masoquista, só pode. Acho que você é minha maior vontade e mesmo assim meu maior erro. Você é aquele brinquedo proibido que minha mãe não deixava tocar, e por isso se torna o mais desejado. O grande problema aqui , é que não é minha mãe que me proíbe de te tocar, mas você .. que se proíbe de ser tocado. E isso machuca, dói e me destrói. Eu sei que pode parecer drama, mas não é ! só eu sei o quanto tem doido. Meu coração, coitado. Vive engaiolado , gritando , sufocado, pedindo socorro. Ele grita : “ me solta, eu quero, eu preciso sair” e você responde : “ ...” . É, você não responde.
"Você já teve um sonho que parecia tão real que quando acordou não sabia em que acreditar? O que você faria se o que você pensou fosse verdade e se o que você pensou não fosse verdade? Você iria se retirar dos seus sonhos com a esperança de encontrar uma realidade mais perfeita? Às vezes a vida é mais estranha do que um sonho. O único caminho é você acordar e enfrentar as mentiras ocultadas na sua alma e você só pode esperar que naqueles momentos de reflexão escura você não seja sozinho."
Seja forte menina, não importa se ele te ligou umas mil vezes pra te pedir desculpa pelo que fez. Lembre-se, quem fez uma vez faz sempre. Eu sei que não vai ser fácil e mesmo que quando ele te ligue você gagueje , comece a suar, mesmo que depois de tudo seu coração ainda fique acelerado ao ouvir o som da voz dele.. não caia em tentação. Seja forte, siga em frente ! E olha, não escute o conselho clichê dos seu amigos de “siga seu coração” afinal, você seguiu ele esse tempo todo e olha só no que deu. Vá pela sua cabeça, eu , você .. todos sabemos que é o melhor a ser feito.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
